22 ANOS E JÁ IMPERADOR!

» Públicado por em jul 24, 2014 | 36 comentários

 

EXCLUSIVÍSSIMA!

O nome Roobertchay Domingues da Rocha Filho, filho do seu Roobertchay e da dona Herica, lhe diz alguma coisa? Muito, né? Principalmente nas últimas duas semanas! Como assim? Você ainda não ligou o nome à pessoa? Ele é, simplesmente, Chay Suede, o ator que encantou o Brasil, como José Alfredo, na primeira fase de IMPÉRIO, e que se despede da trama hoje, com a passagem de tempo para os dias atuais. Aos 22 anos, com “quase quatro” de carreira, este capixaba subiu o Monte Roraima, mostrou a que veio e venceu. Bombando no trending topics, vivendo agora a maratona de participar de todos os programas da Globo, prestes a gravar cinco composições suas em um EP (extended play, espécie de CD com poucas músicas), mesmo assim o galã mantém a serenidade. E explica: “A ficha ainda está caindo”. Simpático, muito articulado e maduro para sua idade, Chay conta como está feliz em estrear numa novela das nove da Globo num texto de seu autor favorito, Aguinaldo Silva. E detalhe, meninas: está solteiríssimo – depois de longos namoros, com as atrizes Sophia Abrahão e Manu Gavassi. E, ainda por cima, é um romântico inveterado. Precisa mais?

entrevista: Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício e Divulgação/Globo

______________________________________

Acha que seu personagem, que veio sofrido do Nordeste para o Rio, perdeu o grande amor e virou um homem rico para mostrar a Eliane (Vanessa Giácomo) e Cora (Marjorie Estiano) que não era um ‘Zé Ninguém’, como ele mesmo disse?

A motivação dele passa longe de uma vingança. Zé não ostenta dinheiro, e sim poder. Poder de decisão, de mudar as coisas. O início de sua trajetória não passa perto dessa história de causar inveja. Quando decide que vai para o garimpo com Sebastião (Reginaldo Faria) é para tudo, custe o que custar, doa a quem doer.

Mas no início da trama, ele não parece um homem ambicioso, tanto que tenta vários trabalhos…

A vida tomou outro rumo. O destino o levou a mostrar o que tinha latente. Ele só pensa no início e no objetivo final. Vale tudo, no meio, para alcançar o que quer.

No amor, ele preferiu fugir, não ter um confronto com o irmão.

A forma mais digna que o Zé encontrou foi escrevendo a carta, contando tudo para Evaldo (Thiago Martins). Preferiu assim para que o irmão não se sentisse diminuído. Meu personagem queria viver seu amor longe dos olhos do Evaldo, mas disposto a colher todas as consequências, já que a saída encontrada foi a fuga. Quando o Zé perde o sentido da vida, que é o amor por aquela mulher, ele preenche esse vazio com uma determinação, com a ambição.

Eliane vai ser sempre o único amor dele. A relação com Maria Marta (Adriana Birolli) passa longe daquele romantismo todo…

A relação com Marta é de tesão um pelo outro, tesão pelo perigo, pelo dinheiro, pelo risco que tudo isso traz. A cena do pedido de casamento é muito mais um trato do que uma declaração afetiva. Tanto que depois é ele quem escolhe quantos filhos quer ter, os nomes deles e o da joalheria. Eles mantêm um pacto interessante aos dois, naquele momento.

Um tipo que tinha tudo para ser desprezado, mas é visto como um self made man.

Ele se auto-absolve. Tudo que conquistou foi com muita coragem. Só Zé Alfredo sabe quanto custou passar por aquilo, pensando que se o mundo não lhe deu nada, então, tinha que tomar.

Qual a sensação de estrear como protagonista na primeira fase de uma novela das nove na Globo?

Foi um conjunto de bênçãos! Uma novela das nove, do meu autor favorito – desde pequeno sempre gostei das histórias do Aguinaldo, dos personagens grandiosos, e várias vi em reprises -, a felicidade do teste ser para este personagem, a direção de núcleo do Papinha (Rogério Gomes), que é maravilhoso… Nossa!  Minhas melhores expectativas foram superadas!

E ver seu nome bombando nas redes sociais, e o assédio do público? Como está se sentindo?

Está caindo a ficha, ainda não assimilei todas as informações (risos). Até porque estou pensando muito no conjunto, na novela como um todo.

O que achei interessante é que você, sendo um rapaz bonito, foi primeiramente elogiado pelo seu trabalho e, depois, pela estética. Difícil nos dias de hoje…

Foi muito bom meu personagem ter sido bem aceito. E mudou tudo, tão de repente! Um assédio muito grande, todos se aproximando com carinho, falando sobre o Zé, dando toques de como ele deveria agir, elogiando. E, como você disse, foi o oposto: gostaram do meu trabalho primeiro. Isso é grande!

 

Um tímido que se descobriu

na música e na atuação.

Você vai gravar um EP, com cinco canções, e uma delas conta com a participação do Alexandre Nero, que também é cantor e instrumentista. Como foi esse encontro musical dos Zés?

Eu toco violão, desde os 16 anos, e também gaita, guitarra, contrabaixo… E o Nero toca banjo. Um dia, a gente estava esperando a gravação, e eu mostrei a ele uma composição na qual falo da trajetória do personagem, chama-se Falso Brilhante – que seria o nome da novela. Foi assim, cheguei pro Nero e falei: ‘Olha a música que compus pro nosso Zé’. Ele adorou, e disse: ‘O Papinha tem que ouvir’. Ouviu e adorou também. Foi muito especial. Pensei que poderia ser usada na novela, mas não sei ainda há tempo…

Você sempre gostou de cantar?

Comecei com 17 anos. Eu era muito tímido, e meu pai praticamente me forçou a participar do Ídolos, em 2010 (concurso de novos talentos, na Record). Ele achava que eu tinha potencial artístico mesmo sem saber, e investia sua vibração positiva, me impulsionava. Nós estávamos no Rio (eles moravam em Vitória) e era o último dia da inscrição para o programa. Forçado, me inscrevi. Fui passando por todas as fases, e acabei ficando em quarto lugar. Nem imaginava…

Então, seu sonho era ser ator?

Nada! Como lhe falei, eu era muito tímido, jamais achei que fosse capaz disso. Eu tinha passado para a faculdade de cinema, no Espírito Santo, queria fazer roteiros, trabalhar atrás das câmeras. E a Record me convidou pra fazer Rebelde (2011), mas rejeitei a proposta. Eles insistiram, e eu sempre rejeitava. Aí, conversaram com a minha família. Quando dei por conta já estava na novela. Completamente cru, no meu canto, quietinho. Até que fui me soltando, tomando gosto por atuar,  passei a querer fazer as cenas cada vez melhor, e fui ganhando umas ótimas da autora (Margareth Boury). A novela durou dois anos. Depois, fiz um longa, a apresentação de um programa na MTV (Hora do Chay), outro longa, e cada dia era uma descoberta nova. Foi aí que eu vi: ‘O negócio é sério, não é só curtir o que estou fazendo. Preciso ter um compromisso com essa parada’.

E o compromisso vai longe: você vai estar em Babilônia, novela de Gilberto Braga, no ano que vem, não é?

Eu ouvi sobre isso, conversei com o Dennis (Carvalho, diretor de núcleo), mas ainda não bateram o martelo. Se for verdade, vai ser mágico. Imagina começando com Aguinaldo Silva e Gilberto Braga!

 

‘Os valores estão invertidos. As coisas

são descartáveis ou fora da ordem’

 

E a timidez continua?

Nada, agora sou sem-vergonha, quer dizer, perdi a vergonha de me apresentar em público, cantar, essas coisas…

Eu entendi (risos). Mesmo assim, você tem jeito de quem prefere um programa mais tranquilo quando não está gravando. É isso mesmo?

É, sim. Sou muito caseiro.Gosto de festa, mas em casa, com os amigos, um churrasco… E não é em todo lugar que toca música que gosto de ouvir. Então, prefiro algo mais tranquilo, mesmo. Adoro ir ao teatro e ao cinema.

Que tipo de filmes?

Latino-americanos. Bom, os americanos também. Gosto muito dos dramáticos, e das comédias bem feitas. Não aquelas bobas. Acho importante ter esse lado cultural, não ver apenas como entretenimento.

Você é bem maduro para sua idade. Como vê os jovens hoje?

Os valores estão invertidos. As coisas são descartáveis ou fora da ordem. Ter um corpo sarado é muito mais importante do que qualquer coisa. E quando isso se torna prioridade, vemos que há algo de errado.

Acha que é assim também na música que estão ouvindo?

Eu gosto de boa música e de variedade. Ou seja, é preciso ter opções para fazer escolhas. Ouço MPB, samba, folk, guitarrada, música regional de vários lugares do Brasil. Sou bem eclético.

E suas composições?

São numa linha mais de rock rural, entre o brega e o romântico.

Esse estilo ainda sofre preconceito?

Não sei, mas faço o que gosto, o que acredito, o que fala ao meu coração.

E o que o seu coração está falando agora?

(risos) Que estou vivendo o momento mais feliz da minha vida!

36 comentários

  1. Tirando as cenas de amor do comendador com a Isis, na minha opinião o casal mais chato e sem graça que ví em novelas, a novela está gostosa de assistir!!..Parece não ser a opinião da maioria, mas o Comendador e a chatinha da Isis, não convencem, não têm química nenhuma….

  2. #FresnoManifesto#Altashoras , Lindo demais é de arrepiar!!!

  3. #anitaabreabocadesligoatv#noaltashoras

  4. Oi Aguinaldo, estou eu aqui assistindo o Altas horas para conhecer melhor o interprete de seu “Jose Alfredo” Mais esta quase impossível, pois toda vez que a Anita abre a boca eu desligo a TV! Sera que você quando acabar de escrever esta magnifica novela você não se candidata a coach dela? Para que ela cante mais “quando tiver conteúdo” e deixe sua alto biografia para daqui a 50 anos!!!!

  5. Com todo respeito e admiração pelo genial escritor Aguinaldo Silva, esta desperdicando um talento da tele dramaturgia, da história da tv Brasileira um ícone BRILHANTE do quilate de Regina Duarte, tudo bem pela sua participação \"Afetiva\" Regina merecia voltar em grande estilo , afinal ela e merecedora e deve continuar ate o final da novela, nao foi justo um pequeno papel para uma atriz que o Brasil respeita e ama.Repense Aguinaldo ela e merecedora de uma personagem a sua altura.abraco ! tenho certeza com sua criatividade e inteligencia sua trama ficaria mais interessante com um personagem fixo de Regina Duarte, o Brasil agradece e eu também.

  6. Com todo respeito e admiração pelo genial escritor Aguinaldo Silva, esta desperdicando um talento da tele dramaturgia, da história da tv Brasileira um ícone BRILHANTE do quilate de Regina Duarte, tudo bem pela sua participação “Afetiva” Regina merecia voltar em grande estilo , afinal ela e merecedora e deve continuar ate o final da novela, nao foi justo um pequeno papel para uma atriz que o Brasil respeita e ama.Repense Aguinaldo ela e merecedora de uma personagem a sua altura.abraco ! tenho certeza com sua criatividade e inteligencia sua trama ficaria mais interessante com um personagem fixo de Regina Duarte, o Brasil agradece e eu também.

  7. A novela está ótima, faltou a Vanessa Gerbelli e a minha música na trilha sonora Adorei a Carla Bruni.

    Abraços.

    http://youtu.be/go6I5Ms7D8k

  8. Com certeza.

    “E me chamou muita a atenção, e ontem foi bem acentudo, a semelhança física entre os atores da Primeira e segunda fase. O Chay é muito parecido com o Alexandre Nero, a Marjorie com a Drica, a Vanesa com a Malu e a Adriana com a Lilia. Inclusive olhares, posturas, timbre de voz. Impressionante!”
    Bolivar Soares

    Aquela paz!
    Rozem

  9. Tudo que o alexandre. ganso disse, ta dito:

    …Quero aproveitar aqui e mandar meus parabens tambem a Megg Santos,Bruno Pires,Rodrigo Ribeiro e ao Mauricio Gyboski.
    Parabens extensivo ao Lucas Nobre – esse gauchito vai longe!
    Antes de finalizar: estou me divertindo muito com o Paulo Betti… hahaha! Ta arrasando!
    E Aguinaldo,quando eu crescer,quero trabalhar com vc!
    Parabens, esse menino !!

    Tambem assino …
    Rozem
    Aquela paz!

  10. Uma semana de uma novela que já disse a que veio. E o interessante é que vejo criticos historicos do Aguinaldo torcendo pela novela.Sim , com um sorriso amarelo,mas estao torcendo. Impensavel imaginar certas figuras colocando um coracaozinho #Imperio no twitter… hahaha.

    A Jussara Viviam me mandou um email e me disse que esta boquiaberta,pois esta pronta pra contra-atacar os `malditos` ( palavras dela) e ate agora nada.

    Calando a boca dessa galera,hein Aguinaldao? Te mete!

    Quero aproveitar aqui e mandar meus parabens tambem a Megg Santos,Bruno Pires,Rodrigo Ribeiro e ao Mauricio Gyboski.

    Parabens extensivo ao Lucas Nobre – esse gauchito vai longe!

    Antes de finalizar: estou me divertindo muito com o Paulo Betti… hahaha! Ta arrasando!

    E Aguinaldo,quando eu crescer,quero trabalhar com vc!

    Parabens, esse menino !!

  11. Aguinaldo, que bela entrevista! Fico imaginando a hora em que Chay ficou sabendo que faria o protagonista na primeira fase da novela de seu autor favorito. Que rapaz delicado, no melhor sentido. Sensível e talentoso. Parabéns pela escolha. Sucesso a ele! Parabéns pela primeira semana da novela, também. Estive fora todoa os dias no horário da novela, mas peguei sempre no site e ao ver o primeiro vídeo so “descansava” quando chegava ao final (entre aspas pq vinha a ansiedade pelo capítulo seguinte). Linda a novela. LINDA! Mais uma vez: Parabéns!

    PESSOAL DO BLOG, vou tentar aparecer mais! Há um tempo apareci, mas depois sumi. Vou tentar entrar mais e me juntar a vocês, posso?

  12. Erico Costa,

    Concordo imensamente com vc!! Regina Duarte poderia voltar! Aguinaldo Silva escreve mtooo bem!! Tenho certeza que conseguiria proporcionar essa volta para Regina! Talvez não como Maria Joaquina, pois a mesma teria uma idade muito avançada. Mas ela poderia voltar como filha da Maria Joaquina, pois o autor já deu indícios de que Maria Joaquina sentia algo especial pelo personagem de Reginaldo Faria! Prezado Aguinaldo, o Sr já fez 2 papéis para Marilia Gabriela em Senhora do Destino! Sei que pode fazer isso pela Regina também Confio na sua capacidade brilhante de escrever!!

  13. Aguinaldo, bom dia!
    Você viu essa matéria. Dê só uma olhadinha…
    A concorrência não tira os olhos de sua novela, os funcionários da emissora do Bispo estão vibrados em Império.

    Segue abaixo o link.

    https://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/novela-imp%C3%A9rio-%C3%A9-sucesso-at%C3%A9-dentro-da-record-124424674.html

    Abração…

  14. Regina Duarte é uma atriz BRILHANTE!seu talento é indiscutível, sua pequena participacao ,deu um ar de mistério e poder na história, Aguinaldo Silva deveria repensar sobre a personagem de Regina (Maria Joaquina) em elaborar uma volta espetacular no decorrer da novela, A novela não pode deixar de contar com essa importante atriz que o Brasil gosta e acompanha com muito respeito e admiração.abraco e sucesso!

  15. Prezado Aguinaldo Silva
    Boa noite!
    Já colhemos mais assinatura para a petição, cujo tema é que Regina Duarte retorne ao ar na segunda fase de Império! Se fosse algo impossível eu não pediria. Porém, é público e notório o reconhecimento do talento dessa atriz por parte das pessoas que assistem novela. Acho triste uma atriz tão importante para tv brasileira ficar no ar tão pouco tempo. Agradeço, como telespectadora, o fato de ter lembrado dessa atriz para o papel de Maria Joaquina. Porém, como aconteceu com Marília Gabriela em Senhora do Destino, Regina Duarte poderia voltar até como filha de Maria Joaquina. Não ignore o pedido de tantas pessoas que apreciam uma boa interpretação Desde ja, agradeço, confiante de que o Sr irá analisar a possibilidade!

  16. Eu fiquei impressionado com a interpretação do Chay: muito naturalista. Muito afinado com o texto. Um ator que se entrega de forma incondiconal! Algo raro em televisão, quando pensa-se em atores jovens, que não tem toda aquela experiência teatral. Quando se vê um rosto novo em televisão não se espera muito. É diferente de uma Regina Duarte e de um Reginaldo Farias, que dão banho de interpertação não só por conhecerem na palma da mão o veículo, que ajudaram a construir, mas porque são atores com formação teatral e com carreira em cinema consolidada. Mas o Chay ficou muito acima das expectativas. E através da entrevista deu pra conhecer um pouco mais sobre o grande intérprete!

    E me chamou muita a atenção, e ontem foi bem acentudo, a semelhança física entre os atores da Primeira e segunda fase. O Chay é muito parecido com o Alexandre Nero, a Marjorie com a Drica, a Vanesa com a Malu e a Adriana com a Lilia. Inclusive olhares, posturas, timbre de voz. Impressionante!

    A primeira fase terminou e a mim já deixou saudades! Foi muito instigante!

    A passagem com a fotografia foi um monento suave e emocionante em “Império” depois de muita ação em torno dos diamantes e romantismo. Foi um capítulo de novela bem diferente, pois tivemos aí duas realidades bem distintas. Depois de 20 anos as vidas destas pessoas mudaram muito. Mas já deu pra sentir que a novela será intensa, trazendo a questão da disputa do poder familiar como história principal, mas também outras tramas bem modernas! Gostei muito, ontem, das atuações, na fase moderna, do Ailtom Graça, da Leandra Leal e do Pauo Betti!

  17. Ainda bem que o cantor e ator Chay Suede não “esqueceu” de citar onde tudo começou (Record). Muitos, ao alcançarem o sucesso, mesmo que de forma instantânea (mas por mérito), tem esse tipo de amnésia. Parabéns para ele, que aproveitou um excelente texto para se projetar na Globo e no mundo. E já que hoje é SEXta, mais do que nunca vamos que vamos !

  18. Oi Aguinaldo, parabens pela novela, esta incrivel. Acho que pela primeira vez vejo uma novela tao bem escrita e interpretada.
    Alem de parabeniza-lo, vim falar de uma coisa que esta me incomodando muito. O pouco caso que a Globo vem fazendo com a Marjorie e o excenlente trabalho dela. Todos os personagens principais da primeira fase foram em algum programa da Globo e apesar de receber inumeras e excenlentes criticas por sua Cora, é como se ela não existisse na trama. Ate no seu blog mesmo, tem entrevista com todo mundo, menos com ela. Espero que nao fassam o mesmo com a igualmente maravilhosa Drica Moraes. Foi um acerto imenso escalar estas duas maravilhas para fazer a Cora, essa sem duvida é minha personagem preferida. Vou postar aqui algumas das dezenas de criticas positivas destinadas a Marjorie Estiano e a sua novela:

    http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/entrevista/marjorie-estiano-fala-sobre-a-cora-imperio/
    http://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2014/07/21/com-boa-estreia-imperio-promete-ser-um-tipico-novelao/
    http://m.zerohora.com.br/noticia/4557211/com-trama-rapida-e-reviravoltas-imperio-tem-estreia-de-novelao
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/07/1489575-critica-novela-imperio-estreia-com-elenco-espetacular-e-texto-criativo.shtml
    http://www.paranaibafm.com.br/noticia/ver/categoria/mundo-dos-artistas/arquivo/luciano-camargo-revela-seu-gosto-por-novelas_23-07-2014_2472.htm
    http://www.otempo.com.br/opinião/silvana-mascagna/uma-grande-promessa-1.887695
    http://m.natelinha.ne10.uol.com.br/novelas/2014/07/21/imperio-tem-pior-estreia-das-nove-mas-faz-sucesso-nas-redes-sociais-77472.php
    http://noveludo.com.br/2014/07/imperio-comeca-surpreendendo-positivamente/
    https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/folhetim/império-repercute-positivamente-após-cap%C3%ADtulo-grandioso-e-elenco-031653754.html
    http://www.heloisatolipan.com.br/tv/imperio-o-primeiro-capitulo-foi-um-otimo-pontape-agora-e-torcer-pela-goleada/
    http://zamenza.blogspot.ca/2014/07/com-trama-central-atraente-e-todos-os.html
    http://www.purepeople.com.br/noticia/primeiro-capitulo-de-imperio-impressiona-e-marjorie-estiano-brilha-como-vila_a23374/1
    http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/folhetinescas/como-foi-a-estreia-de-imperio/
    http://www.purebreak.com.br/noticias/marjorie-estiano-fala-sobre-vila-de-imperio-egocentrica-e-controladora/6269
    http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/critica/imperio-critica-estreia-20140721/
    http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2014/07/22/imperio-se-revela-novelao-hipnotizante-logo-na-estreia/

    Enquanto a Globo e seus muitos programas preferem fingir que a Cora de Marjorie nao existiu, os outros portais a deram o devido valor e reconhecimento pelo belo trabalho.

    Desejo toda sorte do mundo pra voce nesta longa jornada e pelo sucesso merecido a sua Imperio.

    Beijos!!

  19. Caramba, terceiro capítulo uma surpresa!
    Paulo Betti (rsrsrsrsrs!) Vou te contar, hein! BOM DEMAIS!!!!
    Já que não consigo mandar minha insônia pra “ponte que caiu” , me diverti muito com o personagem do Paulo Betti…
    Enfim, impecável todo o trabalho…
    Quando eu crescer gostaria de ser como esse autor; além de talentoso, gente boa.
    Aquela paz!
    Rozem

  20. Chay, além de talentoso é muito simpatico.

    E Império é um Novelão !

    Ps: MAGDALENA SALINAS, eu acompanho as novelas e os programas da rede globo pelos videos no site do G1 pois moro na Alemanha.
    É uma idéia para você poder acompanhar a novela.

    🙂 beijos

  21. Eu estou simplesmente viciado nessa novela, e com tão poucos capítulos! A mudança para a fase do presente na novela foi um luxo! Quase todos os personagens foram apresentados numa maestria incrível de quem tem o que contar! Tantas possibilidades, tanto novelo pra se desenrolar. Genial!

    Gosto do Alexandre Nero mas não entendi por que o Comendador perdeu o sotaque nordestino. Aquilo era a cereja do bolo, a origem da personagem!

    Eu, como bom noveleiro e admirador de Aguinaldo Silva, pude perceber que em Império vários de seus personagens voltaram em outras historias, e pra quem ama novela e o autor, isso é o máximo! A volta ao novelão vem junto com o que de melhor o autor já fez. Amando!

  22. “ Pai, ele brinca de fazer novela. Te emocionou? “

    Claro,creio,que foi ela quem se emocionou. Foi na cena da familia,na festa,aquela cena da foto congelada que faz a passagem de tempo.

    Eu estava num ambiente da casa diferente do dela.Ela veio até mim.

    Sim… Yasmin,sua maior fã aqui no lar dos gansos,foi quem atirou essa pérola. E não posso negar,não devo,que é de longe,quem mais gosta de você.

    Muito bacana,e emocionante sim,ver você se reinventar aos 70 anos: novos colaboradores, novo diretor,nova equipe,novo tudo… Novas idéias,nova cabeça.

    Muito bacana ver você sendo esse exemplo de vida.

    Obrigado pela tua existência,amigo!

    Um beijo grande,no fundo,no fundo da sua alma.

    De que tem ama!

    Ganso/Riad/etcs.

  23. O que dizer de “O Império”?
    Ótima estreia, ótima trilha sonora, o Alexandre Nero é impecável.
    Os primeiros dois dias tiveram cenas um cadinho introspectivas demais.
    Mas depois tomou o ritmo de “vida acontecendo” o que me agrada.
    A plasticidade da abertura, não gostei muito…….
    O que vejo como problema é que a novela do maneco foi tão insossa que o público abandonou-a a um ponto, que muitos nem sabiam que estava para acabar. Como minhas tias, por exemplo rsrsrss

    E a escolha do elenco? Irretocável! Gostei até do Chay. Tem bem mais potencial do que o Caio Castro, que é péssimo ator

  24. Os capítulos iniciais foram muito bem dirigidos, o elenco ajudou bastante e este novo ator ,Chay Suede, fez sucesso porque teve toda uma infraestrutura para ele. Claro que não podemos menosprezar o talento do rapaz, mas é sempre bom esperar para não dar \’asas demais a ele\’… Contudo, percebi aí um talento em perspectiva ávido por ser lapidado… com relação a prosódia, faltou um pouco \’carregar\’ o acento pernambucano que é marcante, mas entendi o viés da novela… A primeira fase foi muito boa e espero que continue assim!!!

  25. Os capítulos iniciais foram muito bem dirigidos, o elenco ajudou bastante e este novo ator ,Chay Suede, fez sucesso porque teve toda uma infraestrutura para ele. Claro que não podemos menosprezar o talento do rapaz, mas é sempre bom esperar para não dar ‘asas demais a ele’… Contudo, percebi aí um talento em perspectiva ávido por ser lapidado… com relação a prosódia, faltou um pouco ‘carregar’ o acento pernambucano que é marcante, mas entendi o viés da novela… A primeira fase foi muito boa e espero que continue assim!!!

  26. Muito bom esse jovem trabalhar ( agora ) na Globo. Record, não faz estrelas… apenas lapida atores. Esse jovem tem tudo pra fazer parte dos grandes da Globo.
    Mas uma boa de quem percebe talentos…
    Isso mesmo Aguinaldo, time bom é o que ganha… Aquela paz!
    Rozem

    OBS:
    A propósito, tem uma pequena lembrança a ser enviada ao Sr. Aguinaldo Silva.
    Estamos encaminhando ao endereco do restaurante de Petrópolis
    Deixa-me saber se, assim, vai ser bem endereçada.
    Aquela paz!
    Rozem

  27. Só oiço: SUCESSO, PARABÉNS, AUMENTO DE VENDAS DIGITAIS, etc., adjectivos positivos é o que interessa.
    E aqui em Lisboa, vamos aguardando a estreia de “Império” com muita ansiedade. Vamos que vamos. EITA!
    Magdalena

  28. Fizemos, inclusive, uma petição para que Regina Duarte retorne !! Ela é um dos maiores talentos que existe no Brasil! E o Sr é um dos grandes autores que temos!!! Veja nossa petição! Eu ficaria muito feliz!!
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73389

  29. Prezado Aguinaldo,
    Meus parabéns pela sua obra! Admiro o seu trabalho! Assisti Fina Estampa, Senhora do Destino, Duas Caras, Roque Santeiro .. novelas mto bem escritas! O que me traz aqui também, além de parabenizá-lo, é pedir para que deixe a Regina Duarte em sua novela, Aguinaldo! O Sr dá aos artistas a possibilidade de eles desenvolverem muito bem seus papéis! Regina está brilhante! Ela poderia voltar como filha de Maria Joaquina e de Sebastiao, pois ficou um clima de romance entre os 2 no ar! Sei que o Sr tem uma criatividade muito grande e a novela, como obra aberta, tem mais liberdade para criaçoes

  30. Sucesso!
    “Nova novela da Globo, Império fez sucesso com sua trilha sonora e aumentou as vendas digitais de algumas canções no iTunes.

    No ranking brasileiro com as músicas mais compradas, Carla Bruni, com a canção “Quelqu’un m’a dit”, apresentada diversas vezes no capítulo de terça-feira, aparece em primeiro lugar. Outras canções como “Aonde Quer Que Eu Vá”, dos Paralamos do Sucesso, e “Lucy In The Sky With Diamonds”, na versão de The Beatles, também estão no ranking das 100 músicas mais compradas.

    Leia mais em: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/imperio-faz-musica-de-carla-bruni-crescer-em-vendas-digitais.html#ixzz38QptlzF5

  31. Meus parabéns a vc, Aguinaldo, extensivos à toda sua talentosa equipe de colaboradores, em especial minha querida amiga, Megg Santos! A novela tá linnnnda! Você acertou a mão em cheio.

    Todas as críticas que leio ou ouço são muito positivas. Sei lá… mas tô sentindo cheirinho de mega sucesso no ar.

    Por isso, se aparecer algum urubu magro ou bruxa má
    do do leste querendo falar mal da novela, de vc ou
    seus colaborados, nem dê confiança. Provavelmente será um pobre coitado que adoraria fazer parte de sua equipe, mas não teve a competência necessária para conquistar esse direito. Ou, pior, teve a chance, mas não soube se manter à altura desse privilegio e cavou a própria sepultura. Enfim, nem vale a pena perder tempo com esse tipo de gente !

    PS: Tô ansioso por ver minha atriz favorita arrasando, hoje, em IMPÉRIO: Drica Moraes!
    Se prepara, Aguinaldo, ela vai roubar a novela. Sem desmerecer os demais atores, claro!

    Abçsra vc e pro Patricio!

  32. Aguinaldo
    Império está prendendo tanto a minha atenção que fico ansiosa para ver o capítulo do dia seguinte.
    Desde Fina Estampa não havia surgido um enredo tão interessante e inteligente como este que me tem encantado.
    Mil beijos.

  33. Tão lindo, simpático e talentoso . Belíssima apresentação ! Sotaque perfeito , interpretação magnífica !
    Que o céu se abra par ele !

    Parabéns !!!!

  34. Comecei a acompanhar o trabalho dele agora e gostei muito de sua atuação, realmente se entregou ao personagem! Adorei sua força de vontade e foco. Ele tem futuro, e espero vê-lo em muitos outros trabalhos na Globo. Triste pela saída agora, mas o Zé Alfredo jovem foi marcante! Amei! Além de tudo isso, ele tem uma voz doce e suave… Canta super bem. Acho que todos estão encantados por ele rs realmente muito lindo! Parabéns pela novela Aguinaldo. Já está sendo um sucesso!!!

  35. Que pena que o Chay vai sair da novela! Ele arrasou na pele do Comendador!
    E caramba, como é bonito o rapaz!
    E a novela?
    Um sucesso extraordinário!
    Parabéns Aginaldo!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: