CUIDADO COM A CARMEN!

» Públicado por em set 8, 2014 | 15 comentários

 

entrevista: Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício

 

Em IMPÉRIO que é das joias e de muiiito dinheiro não poderiam faltar vilãs. E uma está provocando demais ira no público: Carmem Godinho (Ana Carolina Dias), a advogada de porta de xadrez como bem define Téo Pereira (Paulo Betti). A criatura usa a beleza, a sensualidade e o mau-caratismo para fisgar Orville (Paulo Rocha), destruir a vida de Juju (Cris Vianna), vender as pinturas do coitado do Salvador (Paulo Betti) e, claro, ficar rica. Ao contrário da personagem, sua intérprete tem horror às artimanhas da Carmem, certeza de que os fins não justificam os meios, e acha que uma das maiores satisfações que o ser humano pode ter é ganhar a vida trabalhando, aliás, coisa que faz desde pequena, quando sua mãe, Solange, a levou a uma agência de talentos mirins. Desde que começou, gravando comerciais, aos 8 anos, nunca deixou de trabalhar. Embora seja casada com o empresário Jair Marchesini, de 54, Ana não tem a menor vontade de levar vida de dondoca. Mãe de Arthur, de 1 ano e 2 meses, ela conta com dona Solange e uma babá para ter certeza de que está tudo bem em casa para poder manter sua carreira. “O trabalho não apenas dignifica como dá independência financeira. Nunca seria como a Carmem”.

 

 

Sua personagem sempre foi interesseira ou viu no Orville a chance de se dar bem e jogou todas as cartas?

Ela é egoísta, só pensa em si mesma, nos seus objetivos. Tem uma personalidade manipuladora e é muito gananciosa. Quando conheceu o Orville juntou a fome com a vontade de comer. Ele estava carente naquela prisão, confuso, e se apaixonou. Ela gosta dele: é lindo, gostoso… Mas racionaliza tudo, e está tirando dele o que quer. Estava conversando com o Paulo (Rocha) sobre a situação do casal. E achamos que chegou a esse estágio porque o Orville perdeu tudo, a credibilidade, o nome limpo, foi preso e achou que não tinha mais o que oferecer à família, e por isso viu na Carmem uma possibilidade de se reerguer, mas com as estratégias escusas de sempre.

O que faz o público lhe odiar mais a cada dia, não?

(risos) Pois é! Não pensei que seria assim. Sempre acompanho o twitter, e nunca fui tão xingada na minha vida! Acho que principalmente por ter deixado uma mulher e o filho dela na miséria.

Você acha que Carmem tem um amante, que pode estar compactuando com ela no golpe?

Existem todas as possibilidades! É isso que eu adoro no texto do Aguinaldo (Silva). Como será que ela usou o dinheiro que tirou da Juju? Ela comprou mesmo a casa em que eles moravam ou passou direto para o nome dela? Tem muitas coisas pra gente descobrir(risos).

E quais as maldades que ela ainda terá coragem de fazer pra chegar aonde quer?

Eu sei que Carmem fará tudo pra afastar Orville da ex-mulher, que é sempre uma possibilidade de perigo, já que foram muito apaixonados. Tem um momento em Juliane diz que o filho está com febre, e Orville decide ir à casa de Xana (Aílton Graça) visitar o garoto. Mas a Carmem diz que não deve ser nada demais, que Juju deve estar falando isso pra ele ir lá., ou seja, ela impede o pai de ver o filho doente.

E a divisão dos ganhos com as vendas das obras do Salvador?

Mas quem disse que Carmem tem a ver com isso? Foi um plano do Orville! (risos). Espertamente, ela sempre tira o corpo fora. Quando ele fala ‘ nosso plano’, ela diz: ‘ Nosso, não. Foi você quem planejou’. Aí, se ele começa a dar pra trás, pensar na possibilidade de não fazer, ela dá força. Acho que se eles forem descobertos, no caso do Salvador, Carmem ‘empurra’ o Orville, e se sai bem dessa.

Pior é que existem muitas pessoas assim: fazem qualquer coisa para conseguir o que querem…

É um problema sério de postura, falta de caráter. No caso da minha personagem, é muito doido não pensar que uma criança vai ficar sem casa, vivendo da ajuda dos outros. Existem muitas pessoas assim, sem escrúpulos… Mas dessas eu peço distância em minhas orações.

 

SENSUAL, PROVOCANTE E PERSEVERANTE

Você fez uma mulher que abusava da sensualidade em Fina Estampa, outra na novela Em Família, e agora em IMPÉRIO…

Na novela Em Família fiz uma garota de programa, uma menina que a personagem da Angela Vieira queria manipular, contra o marido dela. Quando minha personagem se sentiu rejeitada por ele, que era o homem a quem amava, resolveu fazer o que a outra queria, por vingança. Tirou a roupa no avião e fingiu o assédio. A Carmem é mais prática, direta, sabe do poder que pode exercer.

Acha que a tendência de toda mulher rejeitada é se vingar?

Tem uma música que diz: ‘Mais perigosa do que bala perdida é mulher traída’ (risos). Tem castigo pior do que o desprezo? Quando um homem discute e bate a porta é porque não acabou. Mas se ele senta e fala tranquilamente, aí, minha amiga, pode crer que terminou. Eu tenho esse jeito expansivo, determinado, pode parecer hipocrisia, mas sou muito tranquila. Se fosse traída, talvez chegasse perto dos dois e dissesse: ‘Espero que vocês se deem bem’ e ainda dava um tchauzinho (risos).

Você não tem medo do estigma de sex symbol?

Tenho medo é de ficar sem trabalhar. Não posso ficar pensando que a sensualidade pode levar a esse ou aquele comentário. Estou doida que me confiem uma personagem bem diferente. Mas, em enquanto isso, com 26 anos, acho que posso fazer a sensual, ainda estou bem, inteira… Com 40, 50 é que não dá, né? (risos).

Beleza abriu ou fechou portas pra você?

Acho que nunca perdi nenhum trabalho por isso. Mas eu tinha um problema: com 12 anos já media 1.69 metro, e, às vezes, rolava uma dificuldade por ser muito alta. Mas nada me impediu de sempre batalhar.

Você começou bem novinha, não?

Eu era muito extrovertida em casa, no colégio, e, quando eu tinha uns 7, 8 anos, minha mãe resolveu me ocupar com a inscrição numa agência para modelos infantil, a Top Kids, que hoje chama-se Tops em Ação. Nós vínhamos todos os sábados de Jacarepaguá, onde morávamos, para Copacabana, onde fica a agência, de frescão. Eu enjoava com a ‘viagem’, mas passava o dia inteiro lá fazendo todos os cursos que apareciam. Um dia, a Ieda Ribeiro, dona da Top Kids, disse que eu tinha muito futuro, e passei a fazer as aulas de graça. Ela me ‘adotou’. (risos) Mas também fiz muitos comerciais, que resultavam em comissões para a agência.

 

Depois vieram as participações na TV…

Estreei em Caça-Talentos, com a Angélica, em 1998. Em seguida, Bambuluá, algumas vezes em Malhação (risos), três anos na TV Globinho, participações na Turma do Didi, no Sítio do Picapau Amarelo, e assim fui conhecendo atores, diretores de elenco, fazendo testes até chegar a Páginas da Vida (2006), a Viver a Vida (2009), à participação no seriado SOS Emergência, em 2010… Ah, naquele mesmo ano entrei em A Fazenda, na Record. Depois, vieram Fina Estampa, e, agora, a participação na novela do Maneco (Em Família), a peça Ex-my loves, do Brunno Pires, e IMPÉRIO.

Por falar em A Fazenda, você foi uma das últimas a sair, ganhou vários prêmios e teve um flerte com o vencedor, o modelo Daniel Bueno. Conta sobre essa experiência.

Eu queria sair na primeira semana. Estava interessada no cachê de participação no programa. Tanto que, quando cheguei, fui logo falando pra todo mundo que tinha namorado, não queria me envolver com ninguém.

Mas não era verdade?

Não. Eu tinha um ficante, digamos assim, que é o meu atual marido. Quando recebi o convite para ir para A Fazenda disse a ele que se pedisse, eu não iria. Mas ele achou que seria bom para minha carreira, que eu deveria ir e ganhar. Só que lá ficou aquele clima, o Daniel se aproximando, me chamando de ‘morena cheirosa’ o tempo todo. E acho que o público queria ver se ia rolar alguma coisa. Assim, fiquei até a penúltima semana. Mas não aconteceu nada entre nós. O bom é que, assim que eu saí do programa, o Jair tomou um avião, foi lá me buscar e estamos juntos até hoje! Homem tem que ser assim: ter atitude.

Como você conheceu o Jair?

Foi durante um almoço numa churrascaria. Tínhamos um amigo comum, e ele pediu pra ser apresentado a mim. Hoje, temos o Arthur, e os filhos do Jair (João Victor, 14 anos, e Luiz Eduardo, 12) estão sempre lá em casa.

Ele tem ciúmes das suas cenas, dos beijos?

Tem, mas não me atrapalha em nada, fica na dele. Outro dia, estávamos vendo um capítulo juntos, e eu perguntando várias vezes o que tinha achado, e ele não falava nada. Insisti até que uma hora, ele disse, simplesmente: ‘Boa cena’. (risos) Eu sei que ele dá o maior valor ao meu trabalho. Meu marido é um maridão. Mas não gosto de fazer muita propaganda, não.Tá faltando homem, e tem muita mulher dando em cima por aí…

 

QUIABO, MEGAHAIR E SALTO ALTO

Você estava comentando comigo que come de tudo. Não consigo entender! Como é que consegue manter esses 59 quilos em 1,73 metro?

Com 15, 16 anos passei uma fase cheínha. Comia muito chocolate, bicoito recheado… Sabe aquele Trakinas? Teve uma hora que achei que estava com a cara do biscoito (risos). Mas resolvi comer fast food e doces com menos frequência, e fiz uma reeducação alimentar. E o bom é que, depois da gravidez, meu metabolismo acelerou. Como de tudo mesmo: arroz, feijão, jiló,quiabo, agrião, carne…Adoro picanha no espeto e comida japonesa. Mas malho 3, 4 vezes por semana na academia do condomínio onde moro. Faço musculação, às vezes uma caminhada, e gosto muito de dança.

E quais são seus procedimentos estéticos?

Não sou, assim, exagerada nessa parte… Passo protetor fator 50 no rosto, hidratante corporal, à noite, e uns produtos no rosto indicados pela dermatologista.

Você deu um tom mais escuro e encompridou seus cabelos para fazer a Carmem. Ficou mais difícil de tratá-los?

Estou usando um pouquinho de megahair, mais pra alongar alguns centímetros, nem sei ao certo quantos. Achei que daria um ar mais sóbrio e elegante a Carmem. Geralmente faço hidratação uma vez por semana, no salão. Mas como tenho o creme em casa, às vezes, eu mesma faço. Ir o salão é de lei pra fazer as unhas (mãos e pés), toda semana.

E qual seu estilo para roupas e maquiagem?

Depende da situação, do dia. Não uso salto alto para ir gravar no Projac. Vou com um shortinho, jeans, vestido e sandália baixa. Ah, adoro macacão! Acho que a mulher está sempre bem com macacão. Já à noite prefiro um vestido mais justo e salto alto. Agora, a maquiagem… é um problema! (risos) Porque eu só sei fazer um esfumado marrom: de manhã, de tarde, à noite… Adoro maquiagem, queria ter essa técnica de fazer vários makes. Ao mesmo tempo acho que uma pele mais natural também tem seu charme. A mulher deve procurar aquilo que a fizer sentir-se bem.

15 comentários

  1. Aguinaldo é mestre em criar personagens que vivem no nosso imaginário. Carmen é o mito da mulher que, de tão bela, se permite ser má e dominadora: ela sabe que ninguém resiste ao seu fascínio. Não poderia haver melhor atriz para encarnar aquela que os homens sonham sem confessar às esposas. Ana Carolina Dias é bela e sensual a este ponto. Poderia ser vilã na vida real se quisesse (sua beleza permite), e escolheu ser uma doce pessoa. Há milhões de metidos a machões que desdenham as novelas. Pois bem: todos eles estão assistindo a doutora Carmen Godinho e invejando o pintor sortudo. Carmen é aquela que faz os homens construírem impérios, e também os leva a perdê-los. É a Fortuna Imperatrix Mundi, que vira a roda do destino e muda todas as posições. Amada, odiada, procurada, temida e desejada como a vida e a morte. Carol/Carmen, a aventura, o desafio e o perigo. Seria o Comendador forte o suficiente para resistir a ela? Esta pergunta me ronda e eu espero vê-la respondida em futuras surpresas na novela…

  2. Fã de Ana Carolina Dias ,desda infãncia, da época de BAMBULUÀ, onde ela fazia a personagem Tátá, preciso registrado aqui a minha alegia e satisfação em saber que tanto talento e dedicaçao a carreira não foi em vão. Feliz de mais por ela, que é mais que merecedora desse sucesso.

  3. Excelente a entrevista a Ana carolina. No entanto existe um EQUIVOCO no texto ao se referir ” vender as pinturas do coitado do Salvador (Paulo Betti). Até onde me consta, esse personagem ” Salvador” é interpretado pelo Paulo Vilhena e não Paulo Betti, que faz o Blogueiro Téo Pereira.

    Fica a #Dica. Bjssssssssss

  4. Hay hay hay !!!

    Aguinaldo é o nosso Rey !!

    Amigo, que baita capítulo esse de hoje!!!

    Deus te mantenha assim sempre genial !!!

    Glad to see you running rings around all those mother fuckers!! ( feliz em te ver dando de dez a zero em todos aqueles \"muquiranas \" – tradução livre minha )

  5. Hay hay hay !!

    Aguinaldo é o nosso Rey !!

    Amigo, que baita capítulo esse de hoje!!!

    Deus te mantenha assim sempre genial !!!

    Glad to see you running rings around all those mother fuckers!! ( feliz em te ver dando de dez a zero em todos aqueles “muquiranas ” – tradução livre minha )

  6. ANA CAROLINA, Muito SEXY!
    SIMONE, mais uma vez, meus PARABÉNS pela entrevista.
    F. PATRÍCIO, Belas fotos. Não admira com tamanho Modelo…
    Boa Semana para TODOS.
    Magdalena

  7. Muito linda essa atriz, está se superando em império e surpreendendo muitos que a criticavam.

  8. Ana Carolina Dias é uma atriz excelente, amei a entrevista.

  9. Por essa aí até a Xana se convertia …

  10. Essa tem essência , além da aparência .

  11. A BEAUTIFUL WOMAN

  12. IMPÉRIO É REALMENTE UM NOVELÃO. MAS FICA AINDA MAIS IMPERDÍVEL,QUANDO CARMEN GODINHO APARECE . A ANA NÃO É SÓ UMA MULHER BONITA. A CAMERA, ASSIM COMO NÓS ESPECTADORES, SE APAIXONA POR ELA. O SUCESSO É MERECIDO. BRILHA … BRILHA ESTRELA MINHA.

  13. Uma das mulheres, mais bela do mundo. excelente atriz, batalhadora e carismática. Merece sim, todo esse sucesso. Parabéns !!!

  14. Ah, um pequeno pensamento:

    “Quando a leitura nos coloca em silêncio, com certeza, quem escreve, está marcando nossa alma.” r.witz

    Rozem
    Aquela paz!

  15. Nossa: linda, charmosa e inteligente! O veneno que destrói uma família.

    Afemaria!
    Aquela paz!
    Rozem

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: