ALFREDISIS CORREM PERIGO!

» Públicado por em jan 17, 2015 | 30 comentários

 

CAPANGAS DE MAURÍLIO

INVADEM CASA DE ISIS

ATRÁS DE JOSÉ ALFREDO

 

Maurílio não se contenta apenas em roubar o dinheiro da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque e tomar o poder na Império das Joias. O vilão, que já convenceu Maria Marta a se casar com ele, desconfia que José Alfredo está vivo, avisa para seu comparsa misterioso ao qual ele chama de “pai”… Mas será mesmo? O homem ou a mulher misteriosa (ainda não se sabe) segue o braço direito do comendador e vê quando ele entra no prédio de Maria Isis.

Em seguida, Maurílio recebe um telefonema na recepção da Império. Ele atende, falando sempre baixo:

— Pra quem reclamou porque eu estava ligando muito… O quê? Vai mandar invadir o esconderijo do Zé Alfredo? Claro que acho ótimo! Agora que quase todo mundo acha que o Homem de Preto tá vivo, será uma grande piada se ele aparecer morto! Quando vai ser a invasão? Daqui a pouco? Pena que eu não posso estar lá pra ver o estrago… Vai fundo e acaba logo com essa palhaçada!

Não demora muito e os capangas de Maurílio e seu mentor chegam ao prédio de Maria Isis.

No apartamento, Zé Alfredo, a sweetchild e Josué tentam impedir que Cora, depois de mais uma tentativa frustrada de transar com o comendador, divulgue a foto comprovando que ele está vivo.

Em meio à confusão, Cora consegue escapar. Ela só não esperava que o prédio estaria tomado por bandidos. Ao sair do vão das escadas falando sozinha, como de costume, fica paralisada ao ver cinco homens fortemente armados rendendo o porteiro Batista. A vilã percebe o perigo e se volta para subir as escadas, quando um dos bandidos a vê  e grita, apontando a arma pra ela: 

—Pode ir parando aí, dona, se não quiser levar um teco!!

Cora para e se vira pra ele. Ela tenta levar o capanga na conversa. Diz que não tem dinheiro e que desceu na hora errada. O líder do bando diz que se trata de uma missão e não um assalto.

— E como a senhora desceu na hora errada, vai ficar com a gente e descobrir junto com o porteiro qual é a nossa parada!

 


Enquanto isso, no apartamento de Isis, José Alfredo já decidiu que não deve mais ficar escondido ali e decide sair de lá:

— Acabou que eu nem precisei matutar, vou ter que me mandar desse esconderijo mesmo, e logo!

Isis quer saber pra onde ele vai:

— Eu penso nisso quando estiver no carro. Let’s go daqui de uma vez!

Já no andar de Isis, os cinco homens armados saem do elevador com Cora e Batista. A tia de Cristina segue na tentativa de convencer os homens a libertá-la. O líder se irrita, faz ameaças e exige que Batista aponte o apartamento.

A tensão aumenta, porque José Alfredo está quase a abrir a porta e dar de cara com os bandidos. Mas Isis interrompe:

— Espera, amor!

— Que foi?

— A essa hora tá todo mundo do prédio descendo pra ir trabalhar, ou ir à praia… Alguém pode te ver!

Josué concorda com a ninfeta. Isis sugere que saiam pela porta de serviço. E eles saem rápido dali. Assim que deixam o apartamento pelos fundos, a porta da sala é violentamente arrombada pelos capangas de Maurílio. O líder dá as ordens para os comparsas dar uma geral no apê. O máximo que eles encontram é uma foto de José Alfredo no chão. O Líder pega o celular, liga e fala:

— Não tem ninguém no apê! Nem rastro do sujeito, só uma foto parecida com aquela que o senhor me mostrou… Se ele tava aqui, já se mandou! E agora? Beleza, vou passar a ordem pro bonde.

Ele desliga o celular e dá o comando aos colegas:

—Seguinte, galera… Amarra esses dois aí, destrói tudo e depois bora vazar daqui!

Cora e Batista ficam lá, amarrados e amordaçados. Agora é esperar pra ver o que a donzela invicta vai fazer. Depois de tudo que ela viu, será que ainda vai ter coragem de mostrar a foto que fez de José Alfredo para alguém? Ou será que ela vai proteger o homem de sua vida das garras dos bandidos? (Virgílio Silva)

IMPÉRIO. Segunda a sábado, 21h15. TV Globo

30 comentários

  1. Marta e Zé Alfredo seria A FINAL imperial, imbatíveis os dois juntos e Zé Alfredo não tem nada de santo, assim como Marta, os dois merecem uma nova chance.
    Porém, vamos ter Isis e comendador UM FINAL chato, sem graça, monótono, sem empolgação…até tentam, mas não emplacam.

  2. UM A R R A S O QUERIIIIIDO!!!!! Parabéns a novela está melhor do que nunca rss. Amo Lilia, Nero, Ailto Marjorie, Vivi, Paulinho, Otto Bastos, (Drica estava um arraso também)……….. só saio as 22hs do trabalho e comprei o celular com TV só por causa da sua novela. Amo você. E aguardando mais emoções.

  3. Esses fãs de Maria Isis são tão chatinhos. Se dependessem deles a novela ia virar uma novela da Record. Quem é que quer ver casalzinho apaixonado na novela das nove? Só se José Alfredo fosse um adolescente, igual aqueles de malhação, mas ele é um homem, representado pelo otimo Alexandre Nero. O cara tem que ter conflitos verdadeiros, por isso a relação dele com Maria Marta é bem mais interessante, fora que a Lilian Cabral é perfeita. Pra novela ficar boa, mas boa mesmo tem que fazer aquele Maurilio chato pra correr e botar fogo nas relações que realmente movimentam a trama, José Alfredo, Maria Marta e Cora. Não me conformo em ter pego o Carmo Dela Veccia e transformado ele no grande vilão tendo Lilian Cabral e Marjorie Estiano, parece que Não confia nas grandes atrizes. Está perde do a oportunidade de ter uma grande vilã e fazer a novela marcar história.

  4. ALFREDISIS PARA TODO O SEMPRE!CASAL LINDO E FOFO!
    ISIS + ZÉ = COMENDADORZINHO RUIVO
    É BOM QUE A ISIS ENGRAVIDE LOGO DO ZÉ PARA MATAR MM DOS BOFES POR TER QUE DIVIDIR A HERANÇA COM MAIS UM FILHO DO COMENDADOR E PARA DE SE GABAR QUE É A ÚNICA MULHER VIVA QUE DEU FILHOS AO ZÉ!

  5. Casal Sensação de Império: Isis e Zé Alfredo! (Não foi nomeado por fandom, apareceu assim em revistas)

    Casal de Faxada: Marta e Comendador.(final típico da TV do Bispo. Retrogrado, cunhado no falso moralismo)

    A TV de Império, Globo e você Aguinaldo, respiram os nossos tempos, as novas famílias. Vamos que vamos!

  6. Uffa!Que sufoco!Ainda bem que Maria Isis salva o amor de sua vida!Fofa!Ela é demais!
    Será que depois desse episódio a Cora ainda vai continuar a azucrinar o juizo do Comendador?Por essa ela não esperava,Kakaka,bem feito para ela.Ela anda muito abusada!Tem torrado a paciência de todos.Acho que o próximo a sofrer perseguição será o José Pedro.Ele bem que merecia um trofeu (?)ruim daqueles.Rs…..
    Eu agora janto cedo,porque fico nervosa com essas cenas….Rs.juro!
    Bom domingo galera.Abços Aguinaldo!

  7. Esqueci de falar…. vai ser super tensa esses cenas de perigo e ação com Zé e Isis. Muita emoção a caminho!

    Não a hipocrisia, a fomentação da falsidade dos casamento de aparências, não as famílias que só são felizes no porta retrato!!!

    Que terminem todos juntos como uma grande família, unidos de verdade e na verdade.
    Zé e Isis juntos pq o amor deles é real, puro, verdadeiro.
    E que Cristina seja realmente aceita pelos irmãos.
    Que Marta seja perdoada por suas mentiras e serie de erros inconfessáveis. Caindo em si, passe a ser uma boa colega e sócia do Zé.

  8. Penso que Maria Isis é a nova chance que a vida deu ao comendador Zé Alfredo de viver um amor apaixonado e verdadeiro. Assim, se fecha o ciclo.

    Apenas o bom e genuíno desejo de estar com alguém porque essa pessoa te faz muito bem.

  9. Casal FENOMENAL : Marta e Zé Alfredo!, A GRANDE FINAL DE IMPÉRIO.
    Casal SEM GRAÇA : Isis e Comendador., O FINAL DECLARADO DE IMPÉRIO.

    Império QUE É IMPÉRIO tem que ter Marta e Zé Alfredo juntos! Império QUE NÃO É império tem Isis e comendador.

  10. Casal fenomenal de império A GRANDE FINAL : Marta e Zé Alfredo.–———————– Casal sem graça de império O FINAL DECLARADO : Isis e Comendador.————————————————————————————– Império QUE É IMPÉRIO tem que ter Marta e Zé Alfredo juntos.———————- Império QUE NÃO É IMPÉRIO vai ter Isis e comendador.

  11. Aguinaldo, acertou em cheio na criação de Alfredisis! Casal maravilhoso, lindo amor.
    Por favor, explore mais essa linda história e que a Marta pare com tanto mimimi! Esta chato, cansativo. Toda vez que ligo a tv, lá está a Marta se lamentando… Quando o Zé estava vivo o maltratava, desejava sua morte e ainda queria lhe passar a perna. Completamente diferente da Isis que desde o primeiro momento o amou em troca de nada. Para as súditas da Marta igualmente “mimizentas”, Isis não destruiu casamento algum, quem o fez foi a própria marta com essa sede desenfreada de poder. Zé merece ser feliz é quem pode proporcionar isso a ele é a Isis, apenas.
    Aguinaldo, certa vez você perguntou se queríamos um casamento Alfredisis real… É tudo o que mais queremos! Tenho certeza que já foi escrito, ou será em breve. Você não nos decepciona!
    Casamento, filhos…. E muito, muuuuito amor!

  12. Nunca fui de me apegar em novela, até bater os olhos em Alfredisis. Que história de amor linda e gostosa de se ver! Química oerfeita, acertou em cheio na escolha da Marina e do Nero para darem vida a esse amor avassalador. Amo essa cumplicidade deles, amor puro e sincero, sem interesses. Torço mais do que tudo para eles terminarem a novela juntos (tenho certeza que acontecerá, senão a novela inteira cairá em contradição) e com um lindo bebê (que a tal vasectomia do Zé seja reversível!!!). Alfredisis entrou para a história da tv brasileira! Obrigada por essa magnífica criação! E viva o amor sem preconceitos, tabus e acima de tudo: sem interesse e ânsia por poder.

  13. Aguinaldo adoro a novela Império e gosto do casal romântico da novela, o Zé já sofreu tando e com a nova chance em amar de novo, adoro ver como o Zé e a Isis se completam na simplicidade e como o Amor dos dos e de verdade. Um lindo Amor e um lindo casal o Zé e Isis são.

  14. Procuro e não vejo obstáculo que ulguma vez ameaçou esse amor “lindo”de Isis e comendador, um amor utópico e chato, que vai de cena em cena estampado nas juras de amor desnecessária, pois diálogo consistente por mais que tentam expor na reta final é logo embalado pelas juras de amor, pelo menos diminuíram as cenas da cama para cenas de “diálogo” em cenários diferentes…IMPÉRIO QUE É IMPÉRIO tem que ter Marta e Zé Alfredo juntos!

  15. Procuro e não vejo obstáculo que ulguma vez ameaçou esse amor “lindo “de Isis e comendador, um amor utópico e chato, que vai de cena em cena estampado nas juras de amor desnecessária, pois diálogo consistente por mais que tentam expor na reta final é logo embalado pelas juras de amor, pelo menos diminuíram as cenas da cama para cenas de “diálogo” em cenários diferentes…IMPÉRIO QUE É IMPÉRIO tem que ter Marta e Zé Alfredo juntos!

  16. AlfredIsis ou AlfredMM? “That is the question”(como diria, sabem Quem?)
    Então GENTEEEEEE, cadê vossa cultura?
    Beijos
    Magdalena

  17. Odil not, Danni!

  18. Liana e Odil, voces falaram tudo. E o pior e que a famosa torcida organizada do Alfredisis sequestrou a novella . Aposto que se nao fosse pela torcida o Ze ficaria com a Marta e o Lucas com a Isis. Por falar em casal que nao tem um dialogo inteligente, o Robertao e a Erika.

  19. Amor,eterno amor,Isis e o Comendador…Adorooooooo e não sou adolescente.
    Quisera poder voltar ao tempo para tentar ser uma Isis na vida,Rs!Linda garota!O Nero é um tremendo gato….miau!Justo terminarem juntos.Depois de tanto sofrimento,acho justo ambos viajarem para bem longe!
    Que cena sufocante vai ser essa.Só de lê já fiquei assustada.Coração na mão!
    Boa Noite Aguinaldo.Sorte boa para todos de Império.

  20. O amor verdadeiro de Zé e Isis superou até a morte, não vai ser um doente e vingativo do Maurílio Falso, por que o verdadeiro, que era filho do Sebastião Ferreira que está morto, e tudo indica que quem tenha matado ele e depois assumido a identidade dele é esse caliorda do Maurílio falssifcado e do seu pais mesterioso, que até agora ninguém sabe quem é e por qual motivo essa pessoa teria tanta sede de vingança pra querer destui-lo e até mata-lo, que vai separa-los. Agora eles tem que ficar mais juntos, cuidar um do outro, para que nada aconteça com nenhum deles. Mas temo muito pela vida do Zé e da Isis, esse falso Maurílio e seu pai pra lá de mesterioso já deram motivos de sobra que não estão de brincadeira, pra eles não basta deixar o Comendador na miséria, tem que vê-lo morto.
    UFA!!! Quanta coisa! Pelo visto nesses capítulos finais de Império o que não vai faltar são emoções fortes.
    Parabéns Aguinaldo, sua novela realmente é incrível, nos prende do começo ão fim do capítulo, tanto que nem vai passar o tempo, agora falta tão pouco tempo pra acabar, vou sentir tanta falta e obrigado por me emocionar com Alfredisis, momentos tão únicos, lindos e inesquecíveis que pra sempre estará nos nossos corações, passe o tempo que passar e pra selar essa linda história de amor, queremos que eles se casem e que tenham um filho ou uma filha linda ou vários, se for possível atenda nossos pedidos nosso presidente Aguinaldo é o que toda a nação apaixonada e que ama esse casal mais que tudo pede.

  21. Nossa como adoro ver a Isis e o Zé juntos, e um amor tão lindo e sincero, e o Zé fica tão feliz e os diálogos do casal é de quem se ama muito. Por favor Aguinaldo não separe esse casal que luta para se Amar em Paz e Zé merece agora viver em fim sua história de Amor com a sua mulher que ele mesmo diz eu Escolhi você Isis.

  22. Fiquei tão emocionada com a possibilidade do casalsexual correr perigo que fiquei até sem palavras. Porém repito as palavras da Liana por concordar com a mesma.

    Que matem essa mexerica estragada.
    Personagem inútil e com a única função de servir ao seu amante e fazer figuração de luxo em algumas cenas.
    Assim nos poupa de ter que assistir as pegações intermináveis, entre esses dois.
    Cenas sem diálogos, sem ação e sem um mínimo de emoção.
    Quem torce e vive comentando nas redes sociais, que esse casal é lindo e épico não deve ter lido ou assistido aos grandes clássicos da literatura mundial
    Casal é mas do que sexo e esfregação, adolescentes sonhadoras não pensem que ser uma Maria Isis da vida é tão fácil como na novela.

  23. Adoro a Isis e o Zé, espero que consigam logo resolver tudo e em fim viver seu lindo e apaixonante Amor. Aguinaldo adoro esse casal que é único e romântico como nunca vi em novela nenhuma. Obrigada pelas maravilhosas cenas de Amor verdadeiro do zé e a Isis.

  24. Meu Deus que inimigo poderoso que apareceu na vida do José Alfredo!
    Só de er esse texto, Aguinaldo, já fiquei com o coração na mão! Achei que eles iam conseguir pegar o Zé e a Isis no apartamento deles, ainda bem que eles conseguiram fugir pelos fundos. Nem dá pra imaginar o que eles seriam capaz de fazer com ele, e talvez com a Isis também, seria o fim de Alfredisis, curuzess, é melhor nem ficar pensando nisso.
    E quem é culpada de estar acontecendo tudo isso com Zé é a insserida da Cora, que foi correndo falar pra megera da Marta, que viu o Comendador saindo do bar do bar do Emanuel, no maldito dia que ela
    resolveu levantar cedo e bater pernas pelas ruas de Santa Tereza falando sozinha como de costume: “Deus ajuda quem cedo madruga, se esse ditado estiver certo…” parece que o ditado é porreta mesmo, funcinou pelo menos pra ela

  25. Que matem essa mexerica estragada.
    Personagem inútil e com a única função de servir ao seu amante e fazer figuração de luxo em algumas cenas.
    Assim nos poupa de ter que assistir as pegações intermináveis, entre esses dois.
    Cenas sem diálogos, sem ação e sem um mínimo de emoção.
    Quem torce e vive comentando nas redes sociais, que esse casal é lindo e épico não deve ter lido ou assistido aos grandes clássicos da literatura mundial
    Casal é mas do que sexo e esfregação, adolescentes sonhadoras não pensem que ser uma Maria Isis da vida é tão fácil como na novela.

  26. Amo o casal Alfredisis, eles formam um lindo casal, e estou adorando ver a Isis junto do Zé em todos os momentos, participando da vida dela, ajudando mesmo que de forma inconsciente mas ela o salvou. Amor é o que eles vivem, não a briga por poder como sempre foi a relação dele e da Marta. Marta sempre agiu pelas costas do Zé Alfredo e isso não é amor, e agora com essa história do Silviano, definitivamente quero essa mulher bem distante do zé Alfredo. Ela tá chorando direto não é por amor a ele não, é porque ela sabe que ele é homem forte e se ele estiver do lado dela o DINHEIRO também vai estar e algumas minorias ficam com esse papo dela tá fazendo de tudo para salvar a família, ela faz isso é por dinheiro isso sim, só pra viver no bem bom, se tivesse sendo ameaçada de morte tudo bem, mas por dinheiro? não vejo heroísmo nisso, só vejo ganância isso sim. Ama quem ama ele de verdade é a Isis que está aceitando ele e sempre o aceitou de todo jeito. Isso sim é amor, por isso amo esse casal. Zé e Isis.

  27. AI AGUINALDO. ….TÔ FICANDO TENSA! A NOVELA TÁ IGUAL A UM FILME DE SUSPENSE! MAS VENHO AQUI REAFIRMAR MINHA PAIXÃO POR ESSE CASAL! SÃO LINDOS E PERFEITOS! SÓ ESPERO NOTICIAS BOAS SOBRE O NOSSO CASAL SENSAÇÃO! OLHA LÁ HEIN AGUINALDO! NÃO MALTRADA MEU POBRE CORAÇÃO ALFREDISIS!

  28. Caramba Aguinaldo….Boa saída. Ontem eu sofri com a notícia da cora invadindo o apartamento. Olha, por mais que seja bobeira minha, uma vez que é ficção, eu sofro… eespero que depois dessa o Zé não deixe mais ela sozinha.

  29. Por mais que eu saiba que é ficção, não deixo de me envolver. Fico até preocupada comigo… caramba! Ontem depois de ler sobre o que a Cora vai fazer, e ver que o Zé e a Isis iriam sofrer mais essa, fiquei tão triste pedi uma notícia boa. Bom.. gostei da saída… espero que agora o Zé não deixe mais ela sozinha. Eles precisam um do outro para virar de vez esse jogo.

  30. Amo tanto esses casal que sofro junto com cada obstáculos que aparece para atrapalhar esse Amor tão lindo. José Alfredo e Maria Isis merecem viver seu Amor em Paz. Zé e Isis sempre na torcida pelo verdadeiro Amor.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: