FELIPE ESFAQUEIA CLÁUDIO!

» Públicado por em jan 27, 2015 | 434 comentários

 

AMOR REJEITADO LEVA

COZINHEIRO À LOUCURA

 

Depois de ser rejeitado de todas as maneiras pelo homofóbico Enrico, o cozinheiro Felipe resolve radicalizar. Faz um penteado de moicano, veste-se de leather man, joga umas tintas de camuflagem no rosto e, no melhor estilo Robert di Niro em Taxi Driver, pega um espeto de churrasco e parte pra guerra, ou seja: pra acabar de uma vez com aquele que o rejeitou. Só que, antes, liga pra Cláudio e diz o que vai fazer… E este trata de avisar ao filho. Enrico não quer papo com o pai, acha que ele está inventando aquela história absurda só pra se aproximar dele… 

“Felipe é um florzinha, nunca ia ter coragem de matar ninguém!” – duvida Enrico… No instante em que o cozinheiro aparece e, de espeto em punho, se joga contra ele. Na ânsia de salvar o filho, Cláudio fica entre ele e o agressor, e acaba gravemente ferido.

E agora, queridos? Aguardem o próximo capítulo aqui mesmo no ASDigital, o porta-voz exclusivo de “Império”.

 

434 comentários

  1. Faço minha as palavras do amigo: “Esse Laércio Fonseca, que interpreta o Felipe, é o pior ator que já vi na vida… tenebroso!!! Certamente foi aluno de destaque nos anos em que estudou na escola “Cigano Igor de Interpretação”
    Acrescento que o ator é TÃO ruim que provoca risos em mim. kkkkkkkkk! XD

  2. Faço minha as palavras do amigo: “Esse Laércio Fonseca, que interpreta o Felipe, é o pior ator que já vi na vida… tenebroso!!! Certamente foi aluno de destaque nos anos em que estudou na escola “Cigano Igor de Interpretação”!!”
    Acrescentando que o ator é TÃO ruim que provoca risos em mim. kkkkkkkkk! XD

  3. Primeiro, nos nao precisamos de argumento algum para entender que o Jose Alfredo AMA A MARIA ISIS mais que tudo!! E ele deixa bem claro que É COM ELA QUE ELE QUER PASSAR O RESTO DA VIDA DELE! E COM A MARIA ISIS E NAO COM A MARIA MARTA!! O povo nao entende!!! Sera que tem que desenhar?? Pelo amor de DEus,né!!! Alfredisis SIM!

  4. Eu acho que o Aguinaldo já pode dar por encerrado essas votações e começar a escrever o lindo final Malfred já que o nosso casal ganhou em todas as discussões, não há duvida de que a maior torcida é Malfred. Ganhou não apenas em quantidade mas em argumentos e bom senso também. Grande beijo. <3

  5. Nao existe sombra de dúvidas de que Alfredisis tem que ficar juntos! Alfredisis juntos!

  6. Alfredisis… Ta pra nascer historia de amor mais linda do que a deles!!

  7. Quero a Maria Isis com o Zé, Aguinaldo!! eles tem que ficar juntos! Eles se amam demais!

  8. ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS

  9. Alfredisis Aguinaldo! Juntos por favor!

  10. Alfredisis é a coisa mais linda juntos!!! eles nao podem se separar naao!!!!! Eles tem que ficar juntos!!!!

  11. Maria Isis com o José Alfredo! Reis de imperio!!! Alfredisis

  12. Ze com a Isis! Melhor casal!!! Sem dúvida!! Alfredisis

  13. Sou Alfredisis! E vou ser ate o fim!! Quero eles juntinhos Aguinaldo!

  14. Vim aqui deixar a minha opiniao! Eu acho super justo e o mais certo é que a Maria Isis fique com o seu comendador! Alfredisis perfeitos!!!

  15. O José Alfredo tem que ficar com a Maria Isis! Alfredisis

  16. Eu quero Alfredisis juntos! Nao consigo ve-los separados Aguinaldo!

  17. Eu tambem sou Alfredisis! Estou na torcida junto com a Galera que ama a Isis com o Zé!!!

  18. Alfredisis, alfredisis e alfredisis! Nao tem como nao se apaixonar por eles! é incrivel a sintonia deles e a quimica em cena!!

  19. Aguinaldo,O Zé tem que ficar com a Isis! É amor de verdade! E sem interesse algum!! Alfredisis s2

  20. Eu sou APAIXONADA pelo Casal ALFREDISIS!!! Estou na torcida por eles!!

  21. Nenhum casal de novela me prendeu tanto na frente da tv como ALFREDISIS! Sabe quando voce deixa de sair ou so sai depois que passa as cenas do Zé com a Isis em Imperio? Essa sou eu!! Eles tem que ficar juntos Aguinaldo!

  22. Eu sou Alfredisis!

  23. O Zé ama por demais a Maria Isis! Eles tem que terminar juntos! Eles se amam de verdade! E é lindo de ver o romance deles! quero eles juntos e com um Baby Alfredisis tb!

  24. Eu sou Alfredisis! É o melhor casal que voce ja criou Aguinaldo! Eles tem que ficar juntos!!

  25. Alfredisis nos emocionada a cada cena! Nao existe Maria Isis sem o Ze e nem o Ze sem a Maria Isis! Eles sem completam! Alfredisis lindos!!

  26. O Zé tem que ficar com Maria Isis! foi assim desde o inicio e sera assim no final tb!! Eles merece, ser felizes!!

  27. Alfredisis é vida!!

  28. ALFREDISIS!! Sem dúvidas Aginaldo!

  29. Marta e Zé precisam ficar juntos. São o grande casal da trama. Ela quem lutou junto com ele, aos trancos e barrancos, para fazer dele o que ele é. Seria muito injusto dar um final menor para Marta.
    Isis tem a vida inteira pela frente para encontrar um amor.
    Mas a história de Marta é a de Zé e a de Zé é a de Marta. É uma vida inteira.

  30. OI AGUINALDO…
    Esta votação está bem animada. Nunca vi tantos comentários…Puxa!
    Está por aí um comentário de uma Magdalena, mas não é a Salinas, NÃO.
    A minha votação só vai saber quando chegar a Lisboa e vou dizer pessoalmente.
    Até lá…Bom FDS
    Magdalena

  31. marta e zé final perfeito
    casal imperial

  32. Oi Aguinaldo!Gostando de ver as torcidas se manifestando e defendendo seus casais favoritos!Pena que tem alguns que apelam na hora de escrever…mas não serei eu que vou julgar,só lamento você ter que ler certas bobagens!Mas estamos em uma democracia e cada um tem direito de expressar sua opinião!Então só quero te dizer que estou na torcida por Marta e Zé,acompanho Império desde o início e logo me apaixonei pelos dois!Já falaram um monte sobre a química entre a Lília e o Nero e eu concordo com tudo que foi dito!Parabéns por esse casal lindo e tão complexo que você criou e que eles possam se reconciliar no final e nos brindar com mais uma cena de amor linda como aquela que você escreveu no meio da novela!Ah e antes que digam que sou uma tia mal amada e por isso torço pela Marta,só quero dizer que para o amor não tem idade!beijos querido!

  33. Marta e Zé juntos eles são maravilhosos e impecáveis… Aguinaldo parabéns pela novela e pelo elenco maravilhosos <3 Malfred sempre

  34. \"ENQUANTO HOUVER RAZÕES EU NÃO VOU DESISTIR\"
    EU NÃO IREI DESISTIR ATÉ O FIM DE IMPÉRIO, NÓS NÃO IREMOS DESISTIR!
    AGUINALDO AMAMOS MALFRED DESDE O INÍCIO E QUEREMOS FINAL COM MALFRED!
    SomosTodosMalfred

  35. “ENQUANTO HOUVER RAZÕES EU NÃO VOU DESISTIR”
    EU NÃO IREI DESISTIR ATÉ O FIM DE IMPÉRIO, NÓS NÃO IREMOS DESISTIR!
    AGUINALDO AMAMOS MALFRED DESDE O INÍCIO E QUEREMOS FINAL COM MALFRED!
    SomosTodosMalfred

  36. enfim alfredisis desesperadas kkkkkkk

    MARTA E ZÉ, com certeza!

  37. Aguinaldo Ferraço e Maria Paula são e sempre serão exemplos de amor e perdão! Faça com que Zé e Marta também sejam! Amamos esse casal desde o início e queremos eles juntos!
    SomosTodosMalfred

  38. Parabéns Aguinaldo Silva sua novela bomba de +…. E minha torcida é desde o começo da historia para Marta e Zé Alfredo, enquanto houver capitulo sou firme e forte pelo A FINAL imperial que vejo ser justa MARTA E ZÉ ALFREDO!!!

  39. “não é justo ele largar a Isis agora”
    À não é justo? Justo é ele largar a mulher com quem é casado a trinta anos? Justo é ele dar as costas à mulher que o ajudou a ser o “comendador”? Justo é ele abandonar a mulher que o ama e sempre esteve ao seu lado? NÃO! NADA DISSO É JUSTO! Aguinaldo tem muito amor guardado ali, deixe esse amor sair pra fora e une o Zé com a Marta!
    SomosTodosMalfred

  40. AGUINALDO MALFRED É HISTÓRIA, É FAMÍLIA É VIDA!
    SomosTodosMalfred

  41. Eu gostaria de saber o porque dessas pessoas que dizem que a Marta merece tudo o que está passando.Ela traiu o marido uma vez ao tentar tirá-lo do comando da empresa, ato que ela já está arrependida e mostra isso nos capítulos atuais em que ela está enfrentando muitas dificuldades devido a “morte” do comendador.Mas o comendador já traiu a mulher inúmeras vezes e porque ele é o certo e ela a megera?Sobre o casamento da Marta com o mordomo eu não vejo nada de sobrenatural pra estarem tão espantados, só prova a ÓTIMA pessoa que a Marta é, pois abrigou em sua própria casa quem à traiu,à deixou na miséria e à mandou a merda.Essas brigas,discussões e desentendimentos acontecem por serem pessoas tão parecidas, e em qual relação não há brigas?Nenhuma!E isso quer dizer que não há amor?Claro que não!Zé Alfredo e Maria Marta só conseguiram enfrentar as dificuldades e chegar onde estão hoje pelo fato de lutarem juntos, pois se não estivessem, hoje eles não teriam esse império.É óbvia a conexão dos dois,juntos eles são um só, a relação dos dois vai muito além da cama, trata-se de parceria, cumplicidade, amor, paixão..Aguinaldo une Marta e Zé, todo esforço dos dois merece um final feliz e não é justo esse final ser destruído por uma amante que ainda nem sabe o que quer da vida e tem muito a viver! MALFRED TEM MUITA HISTÓRIA AINDA PRA MOSTRAR, E É ESSA HISTÓRIA QUE QUEREMOS VER, UNE MALFRED!

  42. AGUINALDO, Alfredisis juntos no final por favor!!! Maria Isis é mulher de verdade para o Ze!! Alfredisis juntos!!!!

  43. O Zé tem que ficar com a Maria Isis. Eu nunca vi uma historia de amor tao linda e verdadeira como a deles!! Quero ver o desfecho dessa historia linda, que merece um final lindo e perfeito!! Alfredisis sempre!!

  44. Queremos Malfred Aguinaldo!! eles tem uma quimica explosiva e ainda existe amor ali!!

    SomosTodosMalfred

  45. ZÉ e MARTA são maravilhosos , juntos são melhores ainda , não há imperador sem a única imperatriz , eles possuem muita química . Sem falar da relação gata e rato que é muito boa , divertida e que conquista o público e leva a torcida por um final romântico digno dos donos do império .

  46. Bem eu so da torcida Malfred e gostaria muito de ver um final feliz entre os dois!!! esse sofrimento todo da Marta nao pode ser pra nada!

    SomoTodosMalfred

  47. Alfredisis, Aguinaldo! Eles tem que ficar juntos! O amor deles nao pode ser abalado por nada e nem ninguem!! Eles merecem ser felizes!!

  48. A Marta ama o dinheiro do Ze! A Maria Isis ama o comendador de verdade!! sem interesse!!! Desde o inicio da novela eles se amam.. e nao é agora no final da novela que isso vai mudar!! Alfredisis juntos!!!

  49. Marta e Ze tem que ficar juntos nada contra a Isis mais e bem claro que ela nao e mulher para o Ze! Marta sempre teve do lado dele ela pode ter defeitos mais ninguem e perfeito!

    SomoTodosMalfred

  50. Eu sou da familia que torce por Alfredisis! Eu so fico imaginando o final perfeito com os dois juntinhos!! Alfredisis, melhor casal!!

  51. Olha a Marta ama o Zé de verdade e muito!!! Mesmo com todas as humilhações, com ele fingindo o a própria morte e deixando ela sofrendo sofrendo mais do que qualquer um !!!!!Acho que o sofrimento da Marta não é em vão não! !!!!O Zé tem que perceber e se tocar q a mulher da vida dele é a Marta!!!! Eles possuem uma química maravilhosa!!!!!!

  52. Nao tem nem que discutir gente! O Ze tem que ficar com a Isis!!! Isso é fato! Nao existe Isis sem o Zee nem o Ze sem a Isis!

  53. ALFREDISIS! ALFREDISIS juntos! por favor Aguinaldo!! Nao separa eles nao!!!

  54. Alfredisis juntos!! Sem dúvida alguma!!!!!!

  55. Cara Cátia,
    Achou meu comentário hipócrita? Por qual motivo? Tudo o que o meu fandom faz contra vocês? Então porque você não cita exemplos? Desta maneira falar é muito fácil. Se você tivesse argumentos o suficiente eu poderia até mesmo debater com você sobre o assunto, mas apenas ficar apontando coisas que você acredita ou acha que seja verdade é muito tendencioso.
    Devo avisar também que a fandom Malfred não surgiu no mês passado, foi muito antes. As Malfed’s nasceram desde que a novela começou, apesar de ainda não termos um fandom, cada uma de nós já admirava o casal. Com o passar do tempo começamos a nos encontrar até formar de fato o maravilhoso fandom Malfred. Sem contar que já fazem mais de dois meses que subimos tags, portando situe-se antes de comentar sobre algo que você não tem conhecimento.
    Nós não as infernizamos, muito pelo contrário. Nós ficamos apenas comentando a novela e dando nossa opinião, volta e meia sei que acontecem desentendimentos entre os dois fandom, mas não são todos que são assim. Entendo que nenhum fandom é santo. Mas não vejo como esse termo se encaixa na hipocrisia do meu comentário.
    Devo dizer que eu nunca o vi o termo “AlfrePUTAS” sendo usado, ao menos não no meu ciclo de amizades. No entanto já vi sim outras alcunhas para o nome de Alfredisis, porém referindo-se sempre ao casal e nunca á vocês.
    Eu não posso falar por todos os Malfred’s, mas o que eu posso afirmar é que EU jamais apareci nas mentions de “Alfredisis” para ofender alguém, ou ao menos não sem um verdadeiro motivo. No entanto devo discordar que vocês distribuem blocks apenas ao serem ofendidas, sendo que muitos do nosso fandom nem ao menos conversam com vocês, seus blocks são dados apenas quando vocês vêem que alguém shippa Malfred, portanto este foi outro comentário sem discernimento seu. EU nunca tirei print de ninguém, até porque eu evito qualquer coisa sobre Alfredisis, meu fandom é outro. Mas caso você viu isso, cabe a você falar para essa pessoa que não gostou, e não para mim. Eu não tenho simplesmente nada a ver com isso. E eu sou fã da Marina, adoro ela e não tenho nada contra, apesar de detestar a Maria Ísis tenho muito orgulho de saber diferenciar ficção de realidade, portanto se você viu alguém falando sobre a Marina cabe a você ir falar com a pessoa que viu falando, mais uma vez eu não tenho nada com isso, suas queixas são infundadas.
    Convido você á visitar minha conta no Twitter, quem sabe assim você aprende á pesquisar antes de sair por aí ofendendo e julgando alguém. E se meu comentário lhe causou vômito recomento que procure um balde e da próxima vez sugiro que não o leia já que não tem capacidade e maturidade suficiente de aceitar opiniões distintas das suas.
    Diário de Noveleira.

  56. zé e marta construiram uma família um império juntos e agora ele fica com a isis ? não seria legal um final pré anunciado ,eles passaram a novela toda juntos , e após a suposta morte dele enquanto a marta sofria pensando ter perdido o amor da sua vida e aguentando constantes humilhações ele estava coma ninfeta , penso que seria um final muito bonito ele reconhecer o valor da mulher que ele tem em casa e que lhe ajudou apesar dos erros de ambos , pois ela é a imperatriz e seria um final surpreendente com um casal de química apaixonante que conseguiram dominar a novela quase brincando de gata e rato agora na reta final se entregarem a um am0r que ficou mal resolvido por coisas do passado , mas que continua latente e forte e que marta a cada capítulo demonstra , e se mostra capaz de continuar sendo a mulher ideal para o comendador .

  57. Casal com a maior torcida, casal mais amado, casal que tem mais quimica, casal perfeito… Sim! Estamos falando de ALFREDISIS Brasil!!!! Melhor casal!!! Eles tem que ficar juntos!!!!!

  58. Primeiro eu fiquei mega ansiosa para a cena do casamento de Alfredisis! Agora eu to mega ansiosa para ver o final feliz do casal! Juntos e com um filho lindo! Isis tem que ficar com o Ze!

  59. Tudo que eu mais desejo é um final feliz para o ZE e ISIS!! Eles sim formam o casal mais apaixonante de todas as novelas que eu ja vi! Alfredisis juntos!!! Eu apoio!!!!

  60. MARTA +ZÉ = final perfetio
    casal imperial para um fim digno de império

  61. Alfredisis na cabeça e no coração! Esse casal é lindo!

  62. Eu sou:

    Isis + Zé = Alfredisis

    Du + Lucas= Lucadu

    Minha torcidas é toda deles Aguinaldo!

  63. Eu sou Alfredisis! E amo demaaais 0 casal! Queroo eles juntos! Minha torcida é deles!

  64. Aguinaaaaldo, José Alfredo ama demais a Maria Isis! E a cada cena ele a ama mais! Eles nao podem se separar nao! É como se voce tivesse dividido um caraçao no meio e as duas partes precisam estar juntos para estarem vivos! Alfredisis é assim, eles precisam estar juntos para serem felizes!!!!

  65. A ISIS TEM QUE FICAR COM O COMENDADOR!!! NINGUEM PODE SEPARA-LOS!! ELES FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO!

    AGINALDO, VOCE ESCREVEU AS CENAS MAIS INCRIVEIS PARA O CASAL, ELES TEM QUE FICAR JUNTOS ATE O FINAL!!!

  66. Aguinaldo, voce nao vai separar a Isis do Ze nao ne?? Isso nao pode acontecer nao! Como assim gente, um casal que se amou a novela toda, tem que terminar juntos! Alfredisis é VIDA!!!!

  67. ALFREDISIS juntos pq sim! Nao tem nem que discutir gente!! Alfredisis é Alfredisis! Nunca vi um casal tao apaixonado como eles!!! Minha torcida sempre foi e sempre sera de Alfredisis!!

  68. Melhores casais Zé e Marta,
    Cris e Vicente (se amam de verdade e merecem ser felizes agora, cenas mais bonitas e românticas são protagonizadas por eles) Tem que juntar esses dois antes do fim
    Clara e Enrico (têm química, ambos são mimados e recalcados, tudo a ver)

  69. Eleições2015 bombando…
    E o Aguinaldo se divertindo, claro!!

    E quem ficara com o Comendador??
    Marta, a Imperatriz?
    Ísis, a Ninfeta?

    Só saberemos no ultimo capítulo!! kkk
    Até lá, torcidas se dividem.
    Dão suas opiniões.
    Falam seus argumentos.
    Defendem suas teses.
    Eu me mantenho Malfred, claro!

    Beijos

  70. Copiei o comentario da Gloria pq é extamente o que eu penso! Alfredisis juntos para sempre!!

  71. O Zé, encontrou na Maria Isis a felicidade que ele nao encontrou na Maria Marta! pelo contrario, Maria Marta so trouxe dor de cabeça pra ele.. so pensa em dinheiro…dinheiro…. e dinheiro…. Os momentos que o Zé passou e passa ao lado da sua amada Maria Isis, sao os mais lindos, nao aguento algumas pessoas falando que eles so vao para cama.. minha gente!! todo casal faz isso! Eles sao um casal mais do que apaixonados!!! o romance deles nao se resume na cama, se resume em um amor de verdade, amor que é reciproco, amor sincero, onde eles tem sintonia total, eles sentem as mesmas coisas mesmo longe um do outro! Agora o povo vem dizer que o Ze ama a Maria Marta? PELO amor de Deus ne gente!! o ZE ama a Maria ISIS!!! isso é FATO!!!! E eles tem que ficar juntos!!!

  72. O Zé, encontrou na Maria Isis a felicidade que ele nao encontrou na Maria Marta! pelo contrario, Maria Marta so trouxe dor de cabeça pra ele.. so pensa em dinheiro…dinheiro…. e dinheiro…. Os momentos que o Zé passou e passa ao lado da sua amada Maria Isis, sao os mais lindos, nao aguento algumas pessoas falando que eles so vao para cama.. minha gente!! todo casal faz isso! Eles sao um casal mais do que apaixonados!!! o romance deles nao se resume na cama, se resume em um amor de verdade, amor que é reciproco, amor sincero, onde eles tem sintonia total, eles sentem as mesmas coisas mesmo longe um do outro! Agora o povo vem dizer que o Ze ama a Maria Marta? PELO amor de Deus ne gente!! o ZE ama a Maria ISIS!!! isso é FATO!!!! E eles tem que ficar juntos!!!

  73. Malfred por que não existe Império sem seu Imperador e sua Imperatriz… E a Marta é a grande mulher por trás do Zé Alfredo como disse Cristina <3
    #SomosTodosMalfred

  74. Alfredisis é claaaro meus amores! Melhor casal! Melhor escolha do Aguinaldo quando resolveu criar o casal em imperio! De coração, eles precisam ficar juntos!!!! Nao conigo ve-los separados nao!

  75. Incondicional: “Que não há restrições, não esta sujeito a condições, é um estado absoluto, total, pleno, ilimitado.” É assim o amor de Maria Marta por José Alfredo, incondicional. Para entendê-lo basta tentar se colocar no lugar dela. Uma mulher linda, elegante, inteligente, astuciosa, mas que se rendeu à uma pessoa totalmente diferente dela. Até aí nada de anormal. Mas, e quando você sabe que seu maior amor te trai? E quando você ouve da própria pessoa, que te amou muito como mulher, te deu uma família, foi seu parceiro: “eu não sei se te amei algum dia”, “eu te carreguei como um cachorro morto durante todos esses anos”, entre tantos outros absurdos. E se você ouvisse tais coisas? E se você encontrasse o homem que você ama deitado na cama da amante, após transar com ela? E se ele se fingisse de morto e aparecesse pra Deus e o mundo, pra amante, e menos pra você? Como você agiria? Você continuaria amando seu marido? Você continuaria dizendo para os quatro ventos que ele é e sempre será o maior e verdadeiro homem da sua vida? Acho que poucas agiria assim. Maria Marta o ama com todas as forças, pois mesmo ouvindo tantos insultos, sendo traída, passada pra trás, trocada por uma menina, ela continua lá, amando-o, querendo-o, desejando-o. O que Maria Marta faz por José Alfredo não deixa dúvidas do seu amor por ele. Acredito que o Zé está precisando de um choque de realidade, está precisando colocar a mão na consciência e enxergar em Maria Marta a mulher a qual sempre esteve junto. Há quem diga que ela é vilã, faz tudo por interesse, é bancada…quem disse? Tudo o que construíram foi por obra dos dois. Vejo muita hipocrisia, gente achando que ela não merece ficar com ele por ser interesseira. E vem cá, pessoal, quem não é? Todos temos nossos interesses e por muitas vezes, mesmo sem percebermos ou querermos, acabamos pisando e passando por cima de alguns valores, o que não nos torna alguém ruim; muito pelo contrário, só mostra o quanto somos passíveis à erros. Ela merece tal chance. Os dois merecem serem felizes e juntos.

  76. Zé e isis formam um casal que na maioria das vezes está na cama não possui muita ação na novela nem diálogo que conquista o público adolescente aquele que vota em enquete e vive na internet .. já zé e marta formam aquele casal que o público de todas as idades gosta de ver pois eles agitam a novela , são divertidos vivem como gata e rato e toda vez que brigam soltam faíscas de paixão . Isso que é bom de ver na novela ,um casal que briga mas pode se amar e ao mesmo tempo ter ações na novela . Sem contar que marta e zé juntos são demais . Parabéns a Lília e ao Nero pelas brilhantes atuações e a você pelo sucesso da novela.

  77. Zé e Isis juntos no final, não há duvidas! Ela já é a dona do coração do Zé eles merecem um final feliz!

  78. Não tenho dúvidas! Zé e Isis juntos no final sim! Ela já é a dona do coração do Zé eles merecem um final feliz!

  79. “com quem o comendador deve ficar?”
    Não deveria nem estar em pauta. Isis é a mulher de sua vida, notória a evolução do relacionamento deles. Cada dia mais lindos e fortes.

  80. zé não chegaria onde chegou sem a marta . Ela sim é a imperatriz
    ZÉ TEM QUE FICAR COM A MARTA !!!

  81. O comendador tem que ficar com a Isis! Seu amor de verdade.

  82. Aqui o fandom oposto ao Alfredisis são tão educadas! Nem parecem os monstrinhos que passam o dia todo xingando a nós, a atriz, a novela e até mesmo ao Aguinaldo.

    Fofa essa falsidade! Explica bem porque amam a Maria Marta!

  83. Maria Ísis e Comendador ! Esse casal encantou a todos desde a primeira cena com aquela lavagem dos pés;

  84. Não precisa nem pensar muito em argumentos, basta citar falas do próprio Zé para deixar explicito com quem ele QUER e merece ficar:
    “Não é um casamento tradicional, segundo a lei dos homens. Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus, que é o que realmente vale. Aqui, onde tudo começou, mais uma vez a minha vida recomeça. Acumulei fortuna, criei filhos, mas não seria inteiro, pleno e o mais feliz dos seres sem uma mulher ao meu lado. E a mulher que eu escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o porquê, é você, minha amada.”

    “Você nunca vai me perder, ‘sweet child’. Mesmo que um dia eu não esteja mais do seu lado, ainda vou ser sempre seu”

    “Você entendeu errado: quando falo em voltar para casa, é para resolver todos os problemas. E isso inclui meu casamento com Marta. Até porque, se alguma coisa está morta, é minha antiga vida. Tudo que eu faço inclui ficar com você no final.”

    “Eu e você vamos estar casados. Não de fantasia, como aconteceu lá no Monte… Mas legalmente. De papel passado. Do jeito que deve ser.”

    “Falo porque casar com você de verdade é o que eu mais quero. Voltei da morte para isso, Maria Isis!”

    E como foi noticiado recentemente

    “É isso que estou: louco de amor! E vou ter agora a noite de amor com quem de fato merece: a Isis”

    Se o Zé fosse uma pessoa real, imploraria de joelhos para ficar com a Isis. Depois de tudo o que ele passou, merece ser feliz de verdade. Já basta ter perdido a Eline, não pode ficar sem Isis também.

  85. Muitos dizem que Marta não merece um final ao lado de zé pois errou muito , sim ela errou assim como zé alfredo tambem cometeu diversos erros ,os dois vivem apontando os erros e defeitos um do outro mas eles acabam sendo parecidos . Se Marta errou hoje ela paga por seus erros sendo humilhada por maurilio e sofrendo pela ausência do homem que ela ama. Penso que esse sofrimento merece um fim digno da imperatriz .
    MARTA E ZÉ JUNTOS NO FINAL

  86. se isis representa uma mulher apaixonada , maria marta representa uma mulher completa que continua amando o marido mesmo sendo constantemente humilhada por suas traições e desconfianças. Se isso não é amor verdadeiro não sei o que é . Um casal maravilhoso ,divertido ,que briga que possui diálogos e que possui química até brigando merece um final digno dos reis do império
    MARTA E ZÉ JUNTOS NO FINAL

  87. Aguinaldo Silva por tudo que já foi dito, pelas cenas e declarações de amor entre o casal, sem sombras de dúvida o Zé tem que ficar com a Ísis é pra ela que ele diz que quer ficar a vida toda, que se ela o deixar ele morre, que vão morar em uma casinha de sapé, que voltou da morte pra ficar com ela, e que no final da história eles ficam casados e felizes, se isso tudo não for amor o que é? o final tem que ser Ísis e Zé casados e com um filho.

  88. o Comendador José Alfredo tem que ter um final feliz com a Isis…os dois se amam demais, merecem isto

  89. PERFEITO TEU COMENTÁRIO DIÁRIO DE NOVELEIRA!!!
    E surgimos no mês passado e estamos desde o mês nos trends… As fãs da Marina, sim da MARINA pq não são do casal, estão lá desde o início e não colocam sequer uma tag nos trends.. É para rir mesmo. E não me venham com o mimimi de “vcs pedem ajuda pra outro fandom” ME POUPE cacatuas, NUNCA pedimos ajuda de ninguém, somos mais fortes simplesmente por que MALFRED é centenas de vezes melhor que ALFRELIXO!!!!

  90. JOSÉ ALFREDO E MARIA ÍSIS JUNTOS ATÉ O FINAL! O AMOR DELES É PURO E LINDO.

  91. Eu sou ALfredisis desde a primeira cena deles que foi ao ar… Meu Deus!! a troca de olhares deles,a sintonia, a quimica, o amor entre os dois!! Nao existe igual!!!!!

  92. Queremos que o Zé fique com a Ísis!Eles se amam de verdade,o sentimento deles é o mais puro que existe,sem interesses em poder e dinheiro,é só o amor que um sente pelo outro,não há outro sentimento melhor do que esse no mundo.Ainda precisamos da cena do Zé conhecendo a Ísis no hotel onde ela trabalhava e um casamento com direito a lua de mel e um lindo baby ruivinho!Alfredisis é vida!Por favor,não separe os dois nunca,pelo contrário,una-os a cada dia!Sem o nosso casal,a novela fica muito sem graça.

  93. Diário de Noveleira….

    Quanta hipocrisia e mentira nesse seu comentário ridículo! Você descaradamente usou tudo o que seu fandom faz contra nós e inverteu ao lado de vocês.
    Desde que surgiram (mês passado por sinal) vocês só nos infernizam… começaram as nos insultar, nos apelidaram de “alfrePUTAS”, vinham nas nossas menções nos xingar (o que nos OBRIGOU a distribuir blocks), tiram print dos nossos tweets para caçoar e eu perdi a conta das vezes em que as vi insultando a Marina.
    Querem ser “revoltadinhas” no twitter mas não tem panca de assumir. QUALQUER UM PODE ENTRAR NO TWITTER DE VOCÊS QUE ACHARÁ OFENSAS DIRECIONADAS Á NÓS.

    Seu comentário me causou ânsia de vômito.

  94. EU CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE A ANA CAROLINA DISSE! O ZE PRECISA SER FELIZ, E ESSA FELICIDADE ELE SO VAI TER AO LADO DA MARIA ISIS!

  95. Quanto comentário sem fundamento! Chega a doer os olhos…
    Nota-se que a maioria aqui nem se deu ao trabalho de ver a novela desde o começo, literalmente pegaram o \"bonde andando\" e querem opinar.
    Senir peninha de uma megera como a Marta? Me poupe… certamente não sabem (ou \"esqueceram\"?!) o quão péssima ela foi com o Zé?! Pelo amor… ela tentou roubar a empresa dele, usou os próprios filhos para tentar obter o monopólio e curuzes! que péeeeesssiiiiimaaaa \"mãe\"! Rejeitou o filho quando nasceu e sentia ciúmes da própria filha! Ahhh não podemos esquecer que ela acobertou o José Pedro quando o mesmo matou o irmão da Lorraine e ainda jogou o outro filho na fogueira para ser responsabilizado por um crime que não cometeu…. filho esse que mais tarde lhe daria netos o qual ela quer que morressem.
    Se vocês acham que um ser desses merece pena, informo-lhes que os dignos de pena são vocês!

    Parem de cuspir regras do século passado! Zé merece ser feliz depois de todo o sofrimento que ele já passou (a maioria causados pela \’esposa perfeita\’) e essa felicidade é só ao lado de Isis.

  96. Aguinaldo, voce nao pode separar Alfredisis naaao!!! Eles foram feitos um para o outro!! E eles sao perfeitos juntos!! tem uma historia de amor linda e incrivel!!!!! Alfredisis! Alfredisis! Meu coraçao é Alfredisis!!!

  97. Quanto comentário sem fundamento! Chega a doer os olhos…
    Nota-se que a maioria aqui nem se deu ao trabalho de ver a novela desde o começo, literalmente pegaram o “bonde andando” e querem opinar.
    Senir peninha de uma megera como a Marta? Me poupe… certamente não sabem (ou “esqueceram”?!) o quão péssima ela foi com o Zé?! Pelo amor… ela tentou roubar a empresa dele, usou os próprios filhos para tentar obter o monopólio e curuzes! que péeeeesssiiiiimaaaa “mãe”! Rejeitou o filho quando nasceu e sentia ciúmes da própria filha! Ahhh não podemos esquecer que ela acobertou o José Pedro quando o mesmo matou o irmão da Lorraine e ainda jogou o outro filho na fogueira para ser responsabilizado por um crime que não cometeu…. filho esse que mais tarde lhe daria netos o qual ela quer que morressem.
    Se vocês acham que um ser desses merece pena, informo-lhes que os dignos de pena são vocês!

    Parem de cuspir regras do século passado! Zé merece ser feliz depois de todo o sofrimento que ele já passou (a maioria causados pela ‘esposa perfeita’) e essa felicidade é só ao lado de Isis.

  98. Toda certeza do mundo que a Maria Isis tem que ficar é com o Zé Alfredo!!! Ela que sempre esteve do seu lado, que sempre o apoiou, que o ama sem interesse algum, que faz de tudo por ele! Eu sou Alfredisis até o fim!!!! Eu, meus amigos e minha familia!!!

  99. Seria completamente decepcionante se a Isis Nao terminar com o José ALfredo! Aguinaldo, e todas as cenas perfeitas que voce criou para Alfredisis, todas as declaraçoes…. Voce nao pode separa-los agora!!! Eles tem que ficar juntos!!!

  100. Vamos falar a verdade gente!! Nao existe Isis sem o Ze e nem o Ze sem a Isis! Isso é fato! Sendo assim é mais do que justo eles ficarem juntos!!! Alfredisis para sempre!!

  101. Estou surpresa em que a maioria dos fãs á favor do casal Alfredisis ao invés de pedir ao autor que faça um final feliz para o casal, tentam o convencer á não fazer um final para Malfred, isso é algo que me diverte e muito.
    Isso quando eles mesmos não ficam apenas mudando de nome para se fazer passar por mais de uma pessoa, tentando assim fazer parecer que existem diversas pessoas querendo esse casal. Apenas uma dica: quando mudarem o nome, tentem alterar a maneira de escrita e o texto. Desta forma qualquer um pode ver que ainda é você, e se possível corrijam os erros de ortografia.
    OS ARGUMENTOS ALFREDISIS: “Ele nunca a amou”, “ela é nojenta”, “a novela toda se desenvolveu ao redor dos dois” dentre outras coisas que nem me atrevo a escrever, isso quando não são xingamentos e baixaria contra atores que são apenas os intérpretes dos personagens.
    RESPOSTA: Eu tenho muito orgulho de quando assisto uma novela me envolvo de tal forma que chego a sentir como os personagens e analisar as coisas de suas perspectivas. Qualquer pessoa que faça isso pode analisar os sentimentos verdadeiros que a Maria Marta tem pelo Zé, e se você conseguir analisar as cenas detalhadamente também vai ver que ele tem sim sentimentos por ela. Maria Marta é sim uma personagem complexa e tem sim defeitos, e quem não tem? Isso apenas a torna mais humana. O tão idolatrado Zé Alfredo é muito parecido com ela. Ambos são ambiciosos, tem sede de poder, gostam de ter o controle sobre suas mãos e de sempre ter a última palavra. Talvez algo que os diferencie um pouco seja o propósito e até onde eles estão dispostos á ir para atingir seus objetivos. Sim, a Maria Marta traiu o José Alfredo: ela tentou tomar o controle da empresa. Mas se você REALMENTE ASSISTIR a novela vai ver que essa história já foi explicada, ela tentou tirar o poder das mãos dele quando viu que ele tinha outra mulher, e se você entender o complexo personagem que Maria Marta é poderá ver que ela se sentiu ameaçada e com medo, de acontecer novamente o desastre que foi seu primeiro casamento. E depois se não fosse a Marta não teria um Império. A Marta perdoou o José Alfredo por tantas coisas e se sujeitou á tanto por ele, eu duvido que Maria Ísis em toda a sua inutilidade conseguiria passar pelo que a Marta está passando, duvido que aguentaria tudo o que ela aguentou, Imperatriz apenas existe uma, e sempre será a Maria Marta.
    A novela nunca, jamais se passou em torno de Alfredisis, e me desculpe quem acha isso mas você definitivamente não assiste Império. Se você assistir vai perceber que a história é sobre o Império que José Alfredo construiu ao lado de Maria Marta, e sobre conflitos ligados á isso. Esse “romance” se é que podemos chamar assim é apenas uma trama paralela e sem graça, que em nada acrescenta para a história da novela.
    Eu tenho muito respeito pela Marina, acompanho o trabalho dela desde “Morde & Assopra”, não tenho nada contra ela muito pelo contrário a acho muito talentosa. Apenas acho que ela não ficou muito confortável no papel de Maria Ísis, o meu desagrado pela personagem não tem absolutamente nada a ver com a atriz, coisas que vocês deveriam aprender antes de começar a ofender uma atriz que apenas está fazendo seu trabalho, além de ser desrespeitoso é asqueroso ver essas pessoas com mentes tão pequenas incapazes de diferenciar a ficção da realidade.
    E ao contrário do que algumas pessoas do fandom oposto ao meu dizem, Aguinaldo Silva jamais disse: “O final da novela vai ser Alfredisis.” Como o mesmo disse, qual graça teria assistir uma novela da qual você já sabe como a mesma termina? Portanto melhorem os argumentos, se é que isso que vocês escrevem são argumentos, quando na verdade são apenas palavras sem qualquer sentido ou fundamento. E sugiro que vocês parem de falar de Malfred, e passem a falar de Alfredisis, sigam o nosso exemplo em que raramente citamos Maria Ísis ou o casal de vocês em nossos comentários em respeito á aqueles que pertencem a essa fandom e que não tem culpa de existir pessoas tão medíocres que se acham no direito de julgar alguém. Obrigada!

  102. Olha, eu sou homem, e nenhuma novela me prendia em casa, e um belo dia eu sentado no sofa, vi algumas cenas do casal Maria Isis com o José Alfredo! e pronto! depois desse dia,eu nao perdi um capitulo mais! Minha torcida é para eles!!!

  103. Para e pensa! O Zé levou a Isis para o monte, e la, ele nao leva qualquer pessoa, so pessoas que ele ama… depois da sua falsa morte quem foi a primeira pessoa que ele procurou? A Isis!! Para quem que ele sempre faz juras de amor eterno? Para a Isis!! alguem ainda tem alguma duvida de que eles tem que ficar juntos???? Acho que nao ne!!! Alfredisis juntos já!!!

  104. É amor mais do que verdadeiro! É amor para vida toda!!!! Com certeza Alfredisis são os reis de imperio!!!! Aguinaldo, voce é um genio cara!! Só o fato de ter criado o casal ZE+ISIS = Alfredisis merece todo meu respeito!!!! Cara, que casal perfeito!! Sou completamente apaixonada por eles!!! To aqui na torcida, nao so eu, mas todos do meu bairro,minha familia e amigos, que se reunem no sala vendo Imperio e ficam a espera das cenas de Alfredisis!!

  105. Torcendo para Zé Alfredo e Maria Isis, eles juntos é um encanto, então espero que eles continuem firme e forte até o final da novela.

  106. Nossa Aguinaldo, chega a me dar uma dor no coraçao so de pensar em alfredisis separados!! Isso nao pode acontecer jamais!!! Meu casal, nunca me apaguei tanto a um casal de novela como eu me apaguei a Isis com o Ze! seria uma grande decepçao se terminar a novela com eles separados, acho que nao so pra mim, mas pra toda galera que ama e curti o casal!! Nao tem ,logica ele terminar com outra pessoa! O Zé tem que ficar com a Maria Isis!!!

  107. “Nao existe idade para o amor, a diferença de idade nao quer dizer nada quando se tem um amor de verdade,quando ambos estao dispostos a serem felizes nada e nem ninguem pode abalar esse amor!!!” Concordo com você Maria, PORÉM, ISIS E ZÉ NÃO TEM ESSE AMOR. NÃO TEM ESSA QUÍMICA, NÃO TEM CUMPLICIDADE. O QUE ELES TEM É ATRAÇÃO. SEXO E MAIS SEXO. A vida de um casal não se resume a CAMA meus caros!
    #SomosTodosMalfred

  108. Eu nao perco um capitulo de Imperio! Fico ansiosa por cada cena do Ze com a Isis que sempre sao as melhores! A cena deles no monte, nossa, eu me emociono ate hoje quando eu vejo… é incrivel a quimica do casal !! Nao tem como imaginar eles separados NUNCA!!!

  109. Aguinaldo com certeza Zé e Isis é lindo de ver os dois e como eles estão unidos. E outro casal que torço muito é Cristina e Vicente, eles tem uma historia de amor genuíno como Isis e Zé. Torcendo para esses dois casais.

  110. Aguinaldo, voce escreveu as cenas mais perfeitas de um casal de uma novela, fez uma galera IMENSA se apaixonar pelo casal Alfredisis… ELES TEM QUE FICAR JUNTOS!! Por favor, nao decepciona a Familia Alfredisis e os fas do casal! Estamos todos na torcida por eles!

  111. Nao existe idade para o amor, a diferença de idade nao quer dizer nada quando se tem um amor de verdade,quando ambos estao dispostos a serem felizes nada e nem ninguem pode abalar esse amor!!! A Isis com o Zé tem cumplicidade,amor,respeito,dedicaçao um pelo outro, carinho!!! É muito amor envolvido!!! Eles passaram por tantas coisas juntos! Eles merecem um final mais do que especial um do lado do outro!!!

  112. Aguinaldo, você escreveu varias cenas lindas de Zé e Isis com falas perfeita pra depois perguntar com quem Zé vai ficar?
    Eu me apaixonei pelo casal porque esses dois tem química, sintonia em cena raro em uma novela quando se trata de par romântico e você conseguiu estou torcendo e esperando um final feliz para Alfredisis.

  113. ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS ALFREDISIS

    Eu me apaixonei por eles e pela historia deles, desde sempre!!!! Desejo um final espetacular e perfeito para eles na novela!!! Pq eles merecem!!!!

  114. “Nunca vi história de amor mais linda” A incrível história de um homem que contratou uma prostituta de luxo e passa a novela inteira na cama com ela… É realmente uma história de amor fascinante… Meu Deus. Se o Aguinaldo colocar um jovem ao lado da Isis as Alfredisis já começam a shippar pq elas não gostam do casal, elas gostam da MARINA. Malfred é o que o público quer, basta ver quem coloca tag nos trends do twitter e quem se mantem lá por horas e horas… #SomosTodosMalfred

  115. Ele a humilhou, mas ela também o humilhou. E é exatamente isso que chama a atenção no casal. As faíscas que saem em todas as cenas deles. E arrependimento pode ocorrer sim. Ferraço humilhou, roubou, destruiu a vida da Maria Paula em Duas Caras, e no final o amor prevaleceu. Quando se ama se passa por cima de tudo. Concordo com você, nenhuma mulher merece ser humilhada, mas o que falta é entender que esse é um jogo de gato e rato dos dois. ELes tem uma história por trás. Diferente do casal sem sal Alfredisis que só sabe ir pra cama. Não tem uma gota diálogo. Ele só diz eu te amo após o sexo… Qual homem não diz isso depois de uma boa transa, não é mesmo?

  116. Gente!!! Pleo amor de DEUS ne??? Acho que nem precisa debater para saber que sem sombra de dúvidas a Maria Isis tem que ficar com o seu comendador!!! Maria Marta so AMA O DINHEIRO dele!! isso ficou claro desde o inicio da novela!!! Agora, a Isis naao!!! Ela o ama de VERDADE! POBRE OU RICO ELA SEMPRE ESTEVE DO LADO DELE!!! MAIS DO QUE MERECIDO ELES FICAREM JUNTOS!!!!! SomostodosAlfredisis!!!!!!!!!

  117. ALFREDISIS!!! Nunca vi uma historia de amor tão linda,verdadeira e sincera como a deles!!!! Pra mim, é o melhor casal de todas as novelas que eu já vi! Sabe quando aquela historia te prende no sofá e quando acaba voce corre para o site para ver de novo e de novo? Eu faço isso com as cenas do Ze com a Isis!!! eu nao me canso de ver!!! Eles merecem ser felizes!!! Tem que ficar juntos!!

  118. Fe,se você leu com atenção e compreendeu o meu texto em nenhum momento disse que a realidade de Isis e Zé e verdadeira nos que temos uma vida real não de novela com filhos e marido sabemos que não um relacionamento não e baseado no sexo mais em tudo que expressei no meu texto, por isso acho um absurdo a Marta ser humilhada do jeito que foi a novela toda e depois o cara simplesmente chegar e dizer que ele a ama e ponto, quer maior humilhação do que ele falar pra mulher dormir com outra por conta de seus próprios interesses? Acho que se meu marido me pedisse isso e porque amor e respeito já se foram a muito tempo e sinceramente acho que nem o personagem da novela nem mulher nenhuma merece isso.

  119. OBVIO que o Zé tem que ficar com a ISIS!! Amor verdadeiro, aonde um ama o outro com a mesma força! Desde o começo da novela o Ze deixou bem claro que a única mulher que ele ama de verdade e quer ter para sempre ao seu lado é a ISIS!!!! Eles tem que ficar juntos!!!

  120. cristina e vicente

    CRSITINA JA SOFREU MUITO
    ELA PRECISA SER FELIZ

    SE VC VAI FAZER JUSTIÇA COM MAGNOLIA
    TEM QUE PUNIR A CLARA POR TUDO QUE ELA FAX CONTRA A IRMA

  121. Cara Liliani,
    E a realidade é um casal que só vive de sexo?

  122. Aguinaldo li os comentários a cima e lamento que muitos sejam desnecessários pois falam dos atores e dos personagens de forma pejorativa, enfim espero que você leia todos os textos escritos e faça aquilo que você entender que e o certo e claro que todos que assistimos a novela temos uma opinião e queremos os nossos finais o bom seria que existisse dois comendadores para fazer o final de Marta e Isis feliz, mais como provavelmente não terá espero que tudo que vi e li ate o dia de hoje seja verdade o comendador que você criou e um cara do bem com jeito de jagunço mais amável e lindo de ser, a proposta de vida entre e ele e Marta sinceramente não vejo, a Marta e engraçada realmente ama a família defende os filhos e merece ser feliz, com alguém que a respeite e valorize esse papo de que o homem humilha durante meses ofende manda ir a merda,faz com que ela durma com outra cara, gente isso não e o que ela merece nem ela nem nenhuma mulher,ai pra terminar o cara vai levar a amante para dentro de casa humilhar a mulher e vejo as pessoas querendo que Marta e Zé fiquem justos? Gente por favor eu não quero isso, todos sabemos que contos de fadas não existes que isso e só novela e já já estaremos assistindo outra, mais parem para pensar e esse homem que gostaríamos de ter? E o respeito, o carinho que nunca foi demonstrado todas a as expressões de afeto sempre foram para a outra ai no ultimo capitulo o cara pede perdão e eles vivem felizes para sempre? Por favor vamos pensar se a realidade e essa mesma.

  123. Caro agnaldo não se deixe influenciar só porque na outra novela você não deixou ciclano com beltrano.Como querem desesperadamente empurrar o josé alfredo para marta mesmo ele sem ama-la ,só por causa de oura novela e por não gostarem da Marina ,ou seja isis,isso é o cumulo do absurdo e outra tem varios adultos torcendo para josé alfredo e maria isis ,eu sou adulta e minha familia em peso torce por eles além de vizinhos,porque entendem que eles realmente se amam e se completam.Não acho justo por que meia dúzia que são fas de outras novelas ficarem pressionando para um casal sem amor e repeito nenhum ficarem juntos.Marta tem que ficar sozinha ou com outro ricaço e bem que ela gostou de se espojar com maurilio e agora da uma de madalena arrependida ah, por favor ,se ela amasse realmente o zé alfredo nunca que aceitaria a ideia dele de levar o maurilio para cama de novo, nem indignada ela ficou fez com maior prazer só para não perder o patrimonio o zé alfredo jogou para ver ate aonde ela iria e ela foi fundo.Como zé alfredo disse ele não confia nenhum poco marta com toda razão.Agora por causa de outras novelas e implicançia com personagem e até mesmo com a atriz,ficam pedindo uma historia que não tera o menor sentido marta e zé alfredo.Agnaldo se você separar isis e zé alfredo não faria tantas cenas lindas do amor e paixão vivida pelos dois.O nero deu entrevista no começo da novela,pois no começo ele sentia uma atração por ela ,o amor foi vindo com o tempo e o amor que ele percebeu que ela sentia por ele era verdadeiro sem interesse.Agora na outra entrevista ele falou que quer terminar casado com isis e amigo de marta.E falou de novo no blog do agnaldo quando estava com a marina .Os dois Nero e Marina tambem querem terminar juntos e casados.Contamos com você Agnaldo para um final maravilho e de muito amor para os dois.SEMPRE ALFREDISIS

  124. AHAHAHAHA Rindo
    “José Alfredo foi e é o único homem na vida de Isis, outro fato incontestável é o imenso amor que ela sente por ele.” AI cara Clarice, ME POUPE. Zé é tão o único homem da vida de Isis que na primeira oportunidade que ela teve de deixar de ser amante e virar esposa do J. Lucas ela balançou, seguiu os conselhos da mãe… Aquilo lá é uma baita de uma interesseira. Zé e Isis não tem química é só e somente SEXO. Aceitem isso.
    #SomosTodosMalfred

  125. “A Marta só não quer ficar pobre” Para julgar ela vem um monte, mas geralmente quem fala isso, todo mês está lá jogando na loteria ou rezando para encontrar dinheiro no chão. Agora eu te pergunto, você quer ficar pobre e ir morar de baixo da ponte? Eu pelo menos não, mas se vocês estão afim, falem o quando quiser da Marta! Marta e Zé! #SomosTodosMalfred

  126. Ísis Ninfetinha, citada em textos:

    Maria Marta (Lilia Cabral) vai ter de suportar a humilhação de ver Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) dormindo com José Alfredo (Alexandre Nero) em sua própria casa. No capítulo do dia 9 da novela Império, após deixar a prisão, o comendador vai levar a ninfeta para almoçar com toda a família. Depois, o homem de preto pedirá para a ruiva dormir com ele na “suíte máster”. Os dois terão uma noite de amor, e Marta vai tomar uísque, ter um ataque de fúria e chorar sem parar.

    Isis se sentirá incomodada com a situação, mas José Alfredo avisará a todos que ele tem direito de fazer isso já que Marta fez o mesmo com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Vou ser curta, grossa… E cirúrgica. Se você espera que eu tome uma medida drástica, do tipo ‘Ou ela ou eu’, ou então, ‘Se ela dormir aqui, vou sair de casa’, ah, meu querido, terá que esperar sentado”, vai disparar a dondoca, que ainda afirmará que em sua casa a ruiva nunca se sentirá à vontade.

  127. Concordo com alguns comentários que vi aqui! Quero muito Marta e Zé, apesar de a Marta fazer algumas burradas foi ela quem sempre esteve ao lado dele, nos melhores momentos e nos piores, na dor e na alegria, foi ela quem alimentou cada sonho. Acho que esse casal, merece mais uma chance! Por favor, Aguinaldo!

  128. “ai Marta não tem caráter” PAREM DE MIMIMI, ela prometia ser uma vilã, mas não foi. É APENAS UMA MULHER FORTE QUE SABE O QUER E NÃO MEDE ESFORÇOS PARA CONSEGUIR. Se Aguinaldo quisesse que Marta fosse odiada e uma vilã de arrepiar ele teria feito isso, como fez com Nazaré, Tereza Cristina, Maria Altiva enfim. Marta é uma personagem APAIXONANTE. Uma mulher que ama sua família e marido acima de tudo e é capaz dos maiores sacrifícios para salvar a família. E não me venham com o mimimi de “ai ela só não quer ficar pobre” e quem quer meus caros?? Ela tá certa sim. Tem caráter sim, tá casando com o Maurílio por puro interesse e ele sabe disso, ela nunca escondeu. Assim como nunca escondeu seu amor por Zé.
    #SomosTodosMalfred

  129. O Zé Alfredo tem que ficar com a Isis, eles merecem um final feliz. A Marta só gosta da vida que o Zé Alfredo proporcionava para ela. Alfredisis na cabeça

  130. O Zé Alfredo tem que ficar com a Isis, eles merecem um final feliz. A Marta só gosta da vida que o Zé Alfredo proporcionava para ela. Alfradisis na cabeça

  131. A MARTA SE HUMILHA MENDIGANDO O AMOR DO ZÉ,CHEGA A SER RIDICULO ELE NUNCA GOSTOU DELA,ELE AMAVA A ELIANE,E DEPOIS A ISIS AMOR ETERNO VERDADEIRO,AQUELE CASAMENTO LINDO NO MONTE.O AGNALDO Q CRIOU TUDOI ISSO SABE,TENHO CERTEZA Q ALFREDISIS É PRA SEMPRE,A MARTA TEM Q FICAR COM O MAURILIO Q É UM GATO NÉ,OU O SALVIANO Q É EX DELA,PRONTO AGNALDO TA RESOLVIDO ABRAÇOS !!

  132. Aguinaldo, quero Marta e Zé! A Marta já provou que não é santa, os golpes na empresa e tudo mais. Mas o Zé também não é… Não estou comparando caráter de ninguém, só quero dizer que todo mundo erra. E a personagem Ísis não tem nenhum defeito, o que da um tom de falsa a ela. Me diga você, quem não tem defeitos nessa vida? A Cristina é uma boa moça, mas turrona as vezes. A Clara é ciumenta e chata, mas tem algumas atitudes que devem ser aplaudidas de pé (como a do casamento com o Enrico). Só acho que a Marta ainda ama o Zé e merece uma outra chance!

  133. MALFRED é óbvio. Zé e Marta são o melhor casal da novela.
    Isis é um nojo. Marina péssima atriz!

  134. A Ísis só é chamada de ninfeta, porque ela é uma NINFETA. O adjetivo ninfetinha, porque o personagem tem um tom de criança, doçura. Se formos comparar, até a Wikipédia qualifica o personagem da Ísis como ninfeta: “Marina Ruy Barbosa como a ninfeta Maria Ísis”. Eu não gosto do personagem da Ísis e muito menos do apelido no qual o Zé chama ela “Sweet Child” ou para os que não traduziram “Doce Criança”, muitas pessoas acham esse apenas um apelido carinhoso, mas eu sinceramente não acho, me da um tom de pedofilia. Não me venham falar que a Ísis é maior de idade, que eu sei que ela é, mas mesmo NA MINHA OPINIÃO da um certo tom de pedofilia.
    Também não torço pelo casal formado por ela e Zé Alfredo, simplesmente por a cenas serem apenas na cama, então quer dizer que um relacionamento vive apenas de sexo? Cade o dialogo, passear juntos e fazer essas coisas que todo casal fazem? Por este motivo não torço por Alfredisis, no começo até torcia, mas as cenas deles na cama foram tantas que eu, assim como muitos, acabei enjoando. E agora espero, que você faça um final de Marta e Zé! A Marta errou, é claro, mas quem não erra? A Cristina também errou, em acreditar na Cora e acabar o namoro com o Vicente. A Clara sempre erra, quando humilha a irmã. Ou seja, ninguém é perfeito, todos nós erramos e se estamos arrependidos, merecemos outra chance!

  135. Alfredisis who??? Me poupem. É MALFRED.
    Até onde eu sei Isis nada mais que uma prostituta de luxo que foi encontrada no quinto dos infernos por Zé. Ele a trouxe para o Rio de Janeiro, pagou suas despesas em troca de sexo FÁCIL, tanto que o a primeira entrevista do Nero sobre o Comendador ele deixa claro que vê na Ísis apenas SEXO FÁCIL!!!
    E outra, essas crianças que torcem por Alfredisis só o fazem por que são fãs da sem sal da Marina Ruy Barbosa. Gente o casal não tem uma gota de química, chega a ser nojento e repugnante ver as cenas deles. Um casal que poderia dar certo se tivessem algo a mais do que sexo. Em cena de um capítulo da semana passada a água de salsicha (Isis) queria conversar e o Zé o que disse? Que queria fazer sexo… Ou seja, é só para isso que ela vive e me desculpem crianças, mas um casamento não é feito só de sexo. MARTA E ZÉ sim, são um casal perfeito. Maria Marta o ama com todas as forças e deixa isso claro. O Zé ainda tem sentimentos por ela SIM. Por que só decidiu pedir o divórcio quando ela apareceu com namorado. Um casal de verdade briga, discute, se ama, tem química… É isso que falta e muito em Alfredisis e sobra em MALFRED. O casal imperial tem que ficar junto. NÃO NOS DECEPCIONE Aguinaldo. Já basta aquele final de Fina Estampa em que todos queriam Rene com Griselda e você nos enfiou um Guaracy goela abaixo. Confio no seu bom senso e espero que você encerre essa novela incrível com chave de ouro, o que posso traduzir facilmente em um final feliz MALFRED!
    Abraços!

  136. A maria isis representa na novela,ao meu ver ,uma mulher extremamente apaixonda,que é capaz de tudo,para ficar com o zé alfredo.Tudo o que ela aguentou e aceitou,por amar tanto,foi com a certeza que seu amor iria conquistar de vez o zé alfredo, e covenhamos que conquistou de vez sem nehuma duvida o coração do comendador.Não foi a cama que conquistou ele como alguns falam,pois zé alfredo é um homem experiente já teve muitas mulheres,traiu muito a marta por aí.Com ele viu que ela o amava de verdade e incondicionalmente sem pedir nada em troca,sempre que ele se aborrecia era para os braços dela que ele ia sempre,porque só com ela ,ele sentia paz,carinho,amor e sim paixão ardente lógico eles são lindos ,sheios de desejos e amor um pelo outro não sei porque criticam tanto por eles estarem sempre na cama ué,simplismente eles se amam na mesma medida e se dejejam demais são saudaveis.Só falam isso por puro preconceito com os personagens,não aceitam o fato de uma moça amar sem medidas um homem mais velho.Porque separado da ele ja estava de corpos antes de conhecer a isis, a marta que não quis dar o divorcio só para não perder seus previlegios.Não acho que ela foi humilhada ,pois ela sempre soube e aceitou.Até o maurilio ela levou para dormir dentro de casa com o zé e filhos,só para humilhar o zé diante dos filhos,é realmente ela sente amor pelo zé alfredo,e pior colocou o ex marido para trablhar esses anos todos na propria casa sem ninguem saber.Porfavor tudo tem limites,o amor da marta so sufoca ,é vingativo e intereçado.Ela ama e odeia ,ninguem quer um amor assim,que só porque é contrariada se vinga e humilha.o zé alfredo nunca vai confiar mais na marta, então como podem ficar juntos não terá cabimento nem sentido algum ficará extranho e o pior ele nem a ama.Por tudo isso eu e sei que muitos esperamos Caro Agnaldo,um final perfeito digno de suas novelas que são maravilhosas, para o josé alfredo e maria isis que o tão sonhado casamentos que eles tanto desejam se realize lindamente.O amor deles é simplismente divino extremamente romantico como nunca vi.Parabéns ao nero e marina que tem uma quimica incrivel ,são lindos juntos.Parabéns também à você agnaldo,pela novela e por josé alfredo e maria isis que casal fascinante.Sempre ALFREDISIS.

  137. Para esclarecer ao comentário que fiz com relação a forma pejorativa de tratar Isis se referindo a ela como “ninfetinha”, agradeço a sugestão pela recomendação do dicionário, mas a dispenso, primeiramente, porque conheço perfeitamente o significado da palavra e segundo, que não se pode negar, e eu não digo que seja o seu caso e nem do seu comentário que respeito, mas muitas vezes a conotação e no contexto em que essa palavra vem sem usada não é como adjetivo para qualificar positivamente a personagem de Maria Isis, foi nesse sentido que me manifestei.
    E se for para citar textos que se referem a personagem não esqueça que também e não poucas vezes Maria Isis também é citada como “amada”, “amor da vida”, “sweet child.
    E não se trata de tomar dores, afinal de conta se tratam de personagens e não pessoas!
    Saber interpretar o contexto é tão importante quanto saber o significado das palavras, principalmente se elas são usadas para tentar diminuir alguém, embora entender o contexto exija um certo esforço intelectual, bem maior do que abrir o dicionário.

  138. Justificar as atitudes erradas da Maria Marta, ao começar pelo golpe na empresa, culpando o José Alfredo é de uma simplicidade absurda, seria a desculpa do ladrão que mata a vitima e a culpa por reagir o assalto, tipo “eu só ia roubar, não queria matar, mas a pessoa reagiu”.
    Não que eu ache o José Alfredo uma vítima da Maria Marta, muito pelo contrário, mas o caráter dela não pode ser medido pelo dele, explico aos coleguinhas, é inútil justificar os erros de Marta chamando-a de Diva. Ninguém está acima do bem nem do mal, ela só é traída porque quer, porque se já tivesse aceitado dar o divórcio ao José Alfredo não teria que aturar a situação, então a escolha é dela.
    Não a vejo superior a Maria Isis, porque se uma é tratada como objeto sexual na visão de alguns aqui, Maria Marta também não é exemplo de feminismo em aceitar e mendigar amor do marido que declaradamente não a ama mais, (palavras ditas e repetidas por ele e assumidas por MM que em vários diálogos que confirma o amor do José Alfredo por Isis).
    Ao contrário de alguns comentários, não acho que o que encanta o José Alfredo é ir para cama com Isis, porque pelo que sei e vi da novela, o cara não é fácil e já esta mais rodado que prato de microondas, então não seria uma menina nova, inexperiente que iria pegá-lo de jeito, sem contar que com o dinheiro que tinha, podia para os mesmos fins, ter a mulher que quisesse sem envolvimento nenhum.
    Acho que encanta o José Alfredo e muitos que torcem por Isis e ele, é o amor que ela sente, de uma força, de uma entrega, que eu confesso que se estivesse que agüentar o que ela agüenta não o faria, eu acho que isso sim ganhou o José Alfredo, se sentir amado, do jeito que ele é, sem tirar nem por, amor incondicional, amor que espera, q entende, que acolhe, que abraça, que tem desejo também porque não são um casal de santos, AMOR, AMOR E AMOR, é só o que vejo a Isis sentir por ele. Já Maria Marta sente muitas coisas pelo marido, verdade, e de todas elas o menor sentimento é o amor, não se pode confundir posse com amor, ganância com amor, ofensa com amor, egoísmo com amor, arrogância com amor, nem casamento com amor, sabemos que existe amor sem casamento e também casamento sem amor.
    Sinceramente, se pensarmos apenas em questão se sentimento, (sem idade, pessoa, nível social, estado civil, etc), mas no AMOR, como deve ser, incondicional, paciente, benigno, acredito que todo mundo preferiria ser amado com o amor que Isis dedica a ele, amor que ama e não faz mal algum, que não aprisiona, que não te rouba, que não te ameaça, todo mundo com certeza ia preferir a sorte de um amor tranqüilo, sem brigas, sem ofensas, sem mágoas, por isso ALFREDISIS SEMPRE !!!!

  139. Mas pq o espanto de alguns de chamar Ísis de ninfetinha? É o que ela representa na novela, se não entendeu o significado da palavra é melhor consultar um dicionário antes de tomar as dores da ninfetinha.
    Esqueceram que quando leem algum artigo referente à essa garota, a chamam de ninfetinha de José Alfredo nos textos, e foi assim que a conhecemos. E tenho dito.

    Marta e Zé!

  140. É isso mesmo gente?
    Tem vários comentários pejorativos com relação a Maria Isis chamando-a de ninfetinha e objeto sexual para não dizer outras coisas e exaltando Maria Marta como mulher virtuosa e abnegada pela família?
    Coloquemos os pingos nos “is” Maria Isis é sim mais nova que o comendador, inquestionavelmente, mas vamos lembrar aos telespectadores q José Alfredo foi e é o único homem na vida de Isis, outro fato incontestável é o imenso amor que ela sente por ele.
    Já Maria Marta está indo para o terceiro marido, não cansa de dizer que para ela o dinheiro é mais importante que o amor, transava sempre que podia com o Maurílio (não por amor, claro) e passa por cima até mesmo dos sentimentos dos filhos para atingir seus objetivos na empresa. Uma mulher que não é capaz de amar seus filhos por inteiro e respeitá-los é capaz de amar um homem verdadeiramente?
    Ao defender o aborto de Du, conspirar contra Daniele e José Pedro, ser contra o casamento de Lucas, incentivar o romance do filho com Isis, roubar o diamante do José Alfredo, contratar e conspirar com o ex-marido e mordomo, humilhar Cristina, transar com Maurílio na mesma casa que divide com o marido e sugerir a falsificação do exame de DNA para negar a paternidade de José Alfredo, ela fez tudo isso por amor? Pela família?
    Ah Quereeedos ! Gostar de um casal e detrimento ao outro tudo bem, agora hipocrisia não dá.
    Alfredisis Sempre !!!!

  141. Agnaldo o que cança realmente são comentarios desnecessários e sem fundamento. Como podem chamar isis de ninfetinha,só porque ela é novinha e ama um homem mais velho.A marta quando casou com silviano tambem era novinha e pior casou sem amor .Depois de tudo o que marta aprontou na novela e que ainda vai aprontar,pois vão começar a aparecer os podres dela, o casamento com silviano,a historia mal contada com merival e ainda ajudou a forjar a inocência do jose pedro na morte do irmão da lorraine e ainda colocou o maurilio na vida deles quando inventou de ir no monte para se vingar do zé alfredo.Agora querem esquecer isso tudo por que agora ela ta sofrendo.Não tem como o zé ficar com a marta depois que ele descobrir tudo.A minoria quer que ele fique assim mesmo sem amor,respeito nada.Alegando que construiram um imperio,familia.Maria marta pensasse nisso antes de fazer as maldades dela.Não adianta o pessoal inventar lorotas porque não cola.O que mantem um casamento não é interesse, dinheiro e muito menos ganancia.Até os filhos marta ensina que o dinheiro pode tudo,um quer passar por cima do outro.Agora fica se lamentando .Ama tanto o zé alfredo que vai entregar ele para policia e pior,vai fazer uma ligação anonima,ou seja,vai se fingir mais uma vez.Agnaldo sei que você e muito coerente,depois de todos esses meses de amor,paixão e cumplicidade de isis e zé alfredo .Eles merecem e muito ser felizes .Aquela cena do zé olhar a isis dormindo foi maravilhosa e muito romantica, dava para ver no olhar do zé o quanto ele a ama e quer ela para sempre ao lado dele como sua verdadeira mulher e esposa para sempre.Eles são um casal apaixonate, não deixe que preconceito e a ignorância de algumas pessoas prejudiquem nosso casal mais amado do Brasil , pois sei que eles tem muitos fas e admiradores que torcem para que você escreva um final lindo para os dois.Por tudo isso sou e sempre serei Alfredisis. Os alfredisis são seus , obrigado por criar um casal perfeito e maravilhoso como nunca vi antes.Nero e Marina estão divinos parecem que os personagens são reais,espero que eles trabalhem juntos outra vez amei a quimica esplosiva e verdadeira deles.Agnaldo obigada pela compreenção e atenção com seus leitores.Alfredisis é só amor.

  142. Uma mulher idealizada pelo universo masculino, Isis. Em todas as inúmeras cenas do casal ela pouco dialogava, um relacionamento é construído com amor, diálogo e, até mesmo, as brigas. Uma mulher, realmente, muito bela e totalmente dependente do seu “macho”. Sinceramente dá até vergonha de ver certas pessoas defendendo esse amor, quando na vida real lutam para serem mulheres de fibra e não apenas um objeto sexual.

    Maria Marta ama seu marido até hoje. Ela errou sim, assim como muitos erram. Não é justo julgá-la como vilã e atacá-la com pedras. Lembre-se que o comendador não está se fingindo de morto á toa, ele também errou.

    Marta é dura de coração porque há anos não é correspondida. Vê o único homem que ama entregar seu coração a outra. Seu único consolo é não assinar o divórcio e ver seu posto de esposa ser substituído por alguém. Ela tem sim as suas ambições mas também tem atitudes dignas.

    Ela não demonstrava antes sentir a falta do Zé porque eles dividiam o mesmo teto. Demonstrar fraqueza era como admitir que jamais o esquecera e o orgulho dela é muito grande para tal coisa.

    Amor não é apenas sexo e meia dúzia de palavras trocadas. Amor é a cumplicidade e a paixão ardente. E isso Marta e Zé tem de sobra.

  143. Marta e Zé, com certeza!

    Aos poucos foi se explicando o porquê de Marta dar o golpe no marido traidor, ele que só pensava em dinheiro dia e noite, e ficava com Império em primeiro plano deixando a família por último. Assim Marta lhe deu o golpe para colocar o Pedro até que o bode esperto veio a descobrir da traição e a exilou em Petrópolis.
    Depois disso ela vem mostrando que sempre o amou, faz o que faz para manter a família e a Império fortes. Ela é assim arrogante com alguns exatamente como é o Zé, são exatamente iguais, sem tirar nem pôr! Além de quê, ele não combina com essa garotinha, s´´o em pensar que é mais nova que o filho mais novo dele, como que consegue se relacionar com uma pessoa que ele poderia ter criado? Aliás acabou criando a menina, né, já que a tirou do hotel com 16 anos, e a levou para um apê, só para lhe servir, e o tempo foi passando e hj ela com 22, é isso? Mesmo assim, aquela imagem que se formou de um velho safado que corre atrás de estudantes é nojenta demais pra aceitar. E ainda trata a todos a base de gritos e manda e desmanda na vida de todos, sempre ele que vai ter razão? Muito estranho essas atribuições a um homem que traiu e trai a mulher, roubou, fingiu de morto, ocultou cadáver etc etc etc. Se ele não trata bem a própria família, porque haveria de tratar bem a nova família que quer construir com a ninfetinha? Vai ser o mesmo bronco!

    Isis deveria se tocar primeiro, já que agora o autor resolveu lhe dar cérebro para pensar e sair um pouco daquele apartamento, afinal não existe somente baby doll pra se vestir, e cair fora desse velho safado para ter sua própria família com um rapaz da idade dela. Ter sua vida nova, com alguém que possa viver o mesmo tipo de experiência e deixar esse velho gasto repensar na que ele construiu faz tempo e que merece atenção.

    E por essas e outras, Marta e Zé serem tão parecidos é que mereciam uma reconciliação, afinal Império é porque é, por causa desses dois!

  144. Aguinaldo por favor não deixa Clara com Enrico.Enrico humilhou a Clara em um dos dias mais importantes da vida de uma mulher que é o casamento, deixou ela no altar.Vicente trata Clara com carinho e respeito como uma mulher deve ser tratada.A relação dos dois é linda demais e como muita gente está dizendo a química do Rafael Cardoso com Andreia Horta é sensacional.
    CLARENTE MALFRED LUCADU

  145. Casais verdadeiros são:

    Marta e Zé Alfredo
    Cristina e Vicente
    Clara e Enrico(redimido)
    Amanda e Leonardo

  146. Sobre o comentário da Lili, ela disse aqui tudo que eu também estou sentindo. Eu também assistia Império todos os dias tendo como certo o final de Zé e Isis. Porque eu realmente acho a história dos dois mais encantadora. A Marta sempre deu motivos para ser odiada, eu lembro das cenas de preconceito com nordestino, de quando ela mandou o motorista resolver o assunto Lorraine e se não fosse o Ismael ela teria sido morta enforcada, do assassinato do Zé Pedro que ela armou para o Lucas ser preso no lugar dele e até hj isso não foi resolvido, de quando ela tentou fazer a cabeça do Zé para a Du ir fazer uma viagem e quando voltasse já estivesse com o problema resolvido, que no caso seria o aborto, e o Zé que não deixou que isso acontecesse. Enquanto isso qual foi a maldade que a Isis fez? Quando o Zé se envolveu com a Isis ele já não vivia mais com a Marta, ele a deixou por causa do golpe que ela queria aplicar nele para tirá-lo da presidência e colocar o Zé Pedro e me digam isso é amor? fora que tudo isso foi junto com o Merival que aliás tem uma relação um tanto questionável com a Marta.

    Continuando, enquanto isso a Isis vivia com ele só pelo amor, porque venhamos e convenhamos se Isis fosse interesseira ela teria lucrado muito dele, se fosse a Marta no lugar dela com certeza teria puxado muita coisa dele.

    E todas as maldades que a Marta fez serão esquecidas? Aguinaldo se fosse uma disputa entre duas mulheres boas eu até entenderia ou se o Zé Alfredo transmitisse algum sentimento de homem e mulher pela Marta, mas não, as cenas de amor e carinho sempre foram com a Isis. Quando o Zé Alfredo estava com a Isis parecia uma outra pessoa, era só com ela que ele encontrava a paz.

    E a cena linda do casamento dos dois lá no monte, que ele jurou diante de Deus que ela era a mulher que ele havia escolhido para amar, e que também falou que “o amor deles era eterno que dali a milhões de anos o amor deles ainda estaria ali iluminando todos os seres que por ali passassem” você tem noção de quantas vezes eu chorei com essa cena por achar que o amor deles era verdadeiro?

    Aí de repente Zé Alfredo forja a própria morte e a Marta passa algumas semanas chorando pelo Zé e sofrendo por ter que casar com o Maurílio dizendo que é pra salvar a família, mas de que? Pelo que eu saiba o Maurílio não ameaçou ninguém de morte, aí vem a velha história que não larga a Marta “o dinheiro” se prender ao Maurílio por dinheiro é louvável isso? Uma família toda criada, eles que fossem trabalhar para ganhar o pão de cada dia.

    Sinceramente, não é ameaça de parar de assistir a novela não, é porque com essa possibilidade do Zé ficar com Marta, não dá vontade mesmo de assistir. Até porque eu acho essa disputa injusta porque sei que uma parte que torce por Marta, não torce pelos personagens Marta e Zé e sim porque são fãs de trabalhos anteriores do Nero e que não suportam ver seu ídolo fazendo par romântico com outra atriz, mas por outro lado isso também me dá mais motivos para crer que o par romântico da novela é sim Zé e Ísis.

    Muito obrigada por nos dar esse espaço e ainda continuo admirando você como autor e como já falei várias vezes no twitter você para mim ainda continua sendo o melhor, mas infelizmente eu vou acompanhar Império de longe, até porque se o final não for do meu agrado eu não vou sentir tanto.

    Boa Sorte!!!!

  147. isis ninfetinha, onde o homem vive só de sonhos lindos, fugindo da realidade..

    Marta Diva!
    amor é o que marta anda mostrando o que faz por sua família, e ama , infelizmente um marido bronco que não reconhece o seu valor.
    Amor, real, não se vive só de sonhos, se vive de realidade e o zé deve acordar para a realidade.

  148. Realmente cansa, e não sei pq essa insistência do autor deixar sempre claro que bode velho e mixirica vão pra cama todos os capítulos, como isso enoja quem não gosta desse casal, por isso os chamam de nojentinhos.
    E na cena de hoje, a mesma repetição de frases, NA CAMA, como sempre: que eu te amo, que eu nunca vou te deixar, que eu isso, que eu aquilo, que vamos aproveitar pq estava com saudades dos teus beijos e bla bla bla é muito mel, muito melado todo capítulo, e por quê? Será que vai ser Ísis o alvo errado de Maurílio? Se for, não vou achar ruim, não!

  149. Realmente cansa, e não sei pq essa insistência do autor deixar sempre caro que bode velho e mixirica vão pra cama todos os capítulos, como isso enoja quem não gosta desse casal, por isso os chamam de nojentinhos.
    E na cena de hoje, a mesma repetição de frases, NA CAMA, como sempre: que eu te amo, que eu nunca vou te deixar, que eu isso, que eu aquilo, que vamos aproveitar pq estava com saudades dos teus beijos e bla bla bla é muito mel, muito melado todo capítulo, e por quê? Será que vai ser Ísis o alvo de errado de Maurílio? Se for, não vou achar ruim, não!

  150. O Comendador tem que ficar com seu amor verdadeiro que é a Ísis! A MM fica sendo sua parceira nos negócios! E deve encontrar um novo amor!

  151. Vicente têm que virar a página em relação a Cristina.A menina que Vicente conheceu cresceu e virou mulher.Vicente têm na cabeça uma Cristina que não existe mais.Vicente precisa seguir a vida dele com Clara.Vicente foi para o Rio para se tornar um chef e para ver Cristina, no entanto ele não poderia esperar que numa das curvas da vida iria conhecer e se apaixonar por Clara.
    Clara e Vicente estão ao meu ver estão apaixonados.O que Vicente sente por Cristina é uma ilusão,já por Clara é um amor que está sendo construído diariamente.Essa é a minha impressão como telespectadora.
    #CLACENTE
    #CLARA
    #VICENTE
    #CLARA E VICENTE
    #AMOR
    #CUMPLICIDADE
    #RELAÇÃOVERDADEIRA.

  152. É lógico que o Zé tem que ficar com a Ísis! Casal com química perfeita e que ao longo da trama nos mostrou um amor lindo e verdadeiro! Os atores Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa estão de parabéns! Enquanto a MM (muito bem interpretada pela magnífica Lilia Cabral) poderia arranjar um novo amor durante uma viagem que ela faça à Europa para afogar as mágoa após o divórcio com o Comendador!

  153. O caroço do angú é que agora que Cristina já adentrou essa família de seu pai, ela reconhece em Marta a grande mulher por detrás dele. E Marta tbm, apesar dela ser como é, sabe reconhecer e dar valor à Cristina que se empenhou de corpo e alma para salvar a Império com ela. E é assim que a trama caminha, enquanto que Clara vai se mostrando cada vez mais pirracenta com a irmã. Isso só prova uma coisa que ela não vai ficar com Vicente. Essa cara que ele faz depois de cada telefonema da Clara o intimando ir para cama com ela, está na cara que logo ele decide por Cristina. E que o autor não seja lento nessa de deixar somente para saborearmos o gosto dos louros no final, seria muito injusto com o pessoal que espera todo dia que algo vai acontecer de bom, em relação à isto.

  154. NÃO SEPARA ALFREDISIS! CASAL LINDO E QUE REPRESENTA O AMOR VERDADEIRO! A MM É UMA MULHER MADURA E SEGURA E QUE SABE O QUE QUER E VAI TERMINAR COM UM NOVO AMOR (MILIONARIO, LÓGICO) E SENDO SÓCIA DO ZÉ NA EMPRESA! PRONTO!

  155. Apesar de td, ainda espero ver Vicente e Cristina juntos e felizes bem antes do final. Maria Clara merece um belo castigo… Mimada, preconceituosa, infantil, barraqueira… Deixá-la tirar o Vicente da Cris tiraria toda a graça da novela!!! Ademais, Parabens pelo seu oficio, q é lindo e q vc demonstra desenvolver com tanta seriedade.

  156. Realmente tem tido sensuais cenas do Vicente com a Clara. Mas que ele faz cara de quem comeu e nao gostou depois , ele faz. E ela usa o metodo intimidacao para leva-lo para cama. Essa nanica ta pedindo um pe.

  157. CRIS E VICENTE COM CERTEZA TEM QUE FICAR JUNTOS. E LOGO PORQUE JA TA FICANDO CHATO ESSE ROAMNCE QUE NUNCA DECOLOU COM A OUTRA

  158. VICENTE E CRISTINA MEU CASAL FAVORITO!Apesar de separados tanto tempo passam tanto amor! Mas Vicente tem que parar de ficar em cima do muro, concordo com algeum aqui que disse que parece que ele ta traindo seu amor. Engracado chamarem Cristina de cretina quando a Clara e que tem atitudes de cretinagem,falsa e soberba

  159. Amo a Maria Clara e o Vicente. Acho que construiram um amor juntos e a vida eh assim ,vai quem quer e ela sempre traz outro amor pra compensar. Acho que depois de tudo que os DOIS enfrentaram, ela com o Exrico e ele com a Crizzz, eles deveriam mesmo continuar juntos. Porque quem abre mao do amor, nao merece. Entao, arruma um outro bofe pra Crizzz pq ela nao merece ficar sozinha e deixa o VICENTE COM A CLARA. Ele precisa desapegar ao passado e finalmente concluir e aceitar que AMA A CLARA! Obrigada pelas cenas de Clarente!!! To AMANDO MUITO TUDO ISSO !!! CLARENTE s2

  160. Agnaldo torço muito para o josé alfredo ficar com a isis que o seu grande amor.

  161. Aguinaldo mais uma cena maravilhosa de Clarente.Adorei.Amo Clara e Vicente.

  162. A diretora Amora Mautner fez uma consulta à Globo sobre a possibilidade de escalar Alexandre Nero em um dos principais papéis de “Favela Chique”, do João Emanuel Carneiro.
    O caso já está em análise na área de Teledramaturgia. Tv Globo.Chique o cara!
    Até ele quer um final com Isis e amigo da Marta.
    PS:O autor falou que Fabricio Melgaço não era nenhum personagem da trama.Era um ator novo que iria entrar,que ele não havia escolhido.Agora os sites publicam que o elgaço é Merival…vá entender.Tem muita coisa enrolada ainda.
    PS2 -Qual o propósito da megera Marta chamar Isis na porta da cadeia?Não venha me dizer que José Pedro ama o pai?Não ama.A Clara e João Lucas sim.Marta é só interesse e Isis o ama de verdade.Ela explica isso em um video da Caras.De repente a Cristina ficou puxando o saco da Marta por que?Antigamente ela sempre falou mal de todos daquela casa.Que eles brigavam o dia inteiro por dinheiro e poder.Tem caroço nesse angú.

  163. agnaldo assisti o capitulo de hoje e mais uma vez o josé alfredo se declara para sua isis,que tava com muitas saudades e que ficaria com ela para sempre .Agora me diga como separa esses dois lindos,me desculpe Agnaldo sinceramente não sei como .eles são perfeitos chega a ser real a marina e nero dão dando um show.nunca vi um casal com tanta quimica,é mágico,magnifico a troca de olhares deles, o toque a sintonia perfeita.Parabéns caro Aganaldo você realmente escolheu otimos atores.Não sei como ira fazer meu caro,depois de você escrever tantas cenas de amor tantas declarações,casamento no monte,termino,reconciliação e juras de amor eterno e promessa de casamento com tudo que tem direitos isis e zé alfredo,realmente esta dificil separa-los, você escreveu uma linda historia de amor para esses dois lindos.Se o zé alfredo tivesse algum sentimento por marta você não escreveria tantas cenas lindas e verdadeiras desse amor .Só porque marta ta sofrendo e o ama,não e motivo para para o zé alfredo ficar com ela,só por ficar e pior por pena e interesse só.As pessoas que torcem para marta prefere as aparencias e conformidade em saber que ela nunca tera o amor dele,infelizmente isso não é vida nem pra marta e muito menos para o zé alfredo.O preconceito e até mesmo raiva da isis cegam as pessoas que a chamam de ninfeta e outros nomes que acho um insulto e absurdo mesmo sendo um personagem.Não acho as atitudes de marta corretas nem por isso vou dizer nomes para ofender a personagem e até mesmo a atriz como estão fazendo com a Marina Rui Barbosa, acho um absurdo vamos respeitar as pessoas e as opiniões dos outros.Ambas são otimas atrizes Marina e Lilian e merecem respeito.Caro Agnaldo sei que escrevera um final lindo digno de uma linda historia de amor como é o caso de isis e zé alfredo,eles casados e quem sabe com um lindo bebe ruivinho como isis.obrigada meu caro pela sua infinita paciência .SEMPRE ALFREDISIS

  164. Torço para que a Ísis fique com o José Alfredo no final.
    Na verdade, olhando o contexto todo da novela, torço mesmo para que “sweet child” seja feliz. De todos os envolvidos nesse triangulo amoroso (Isis, José Alfredo e Maria Marta), acho que o único amor, intenso, sem restrições, companheirismo e de espera foi da Maria Isis para o José Alfredo.
    Li alguém dizer que Isis não tem nada a perder, ao contrário, acho que de todos os envolvidos, foi a que mais perdeu, ela é jovem, bonita, poderia construir a vida que quisesse com alguém livre e desimpedido que pudesse assumi-la por completo (casamento, filhos e família).
    José Alfredo e Maria Marta não são inocentes, ambos são ambiciosos, egoístas, auto-centrados e o retrato disso é que embora sejam casados,tenham filhos, não construíram um amor e isso se reflete no constante jogo de poder entre eles, o que os une para mim é o “amor” ao império que construíram juntos e do qual nenhum dos dois querem abrir mão por inúmeras razões.
    Não pude deixar de notar, entretanto, que ao longo da estória, o amor que Isis sente por José Alfredo (que no início me incomodava demais, a ponto de uma quase idolatria), depois foi tomando outras nuances e foi amolecendo o coração do Comendador, assim como amoleceu o meu também.
    Passei a imaginar quantas pessoas são capazes de amar com tanta intensidade, com declarações, com tanta paciência, com tanta lealdade, dispondo dela mesma. Isis me encantou por isso e dizer que ela não suporta nada, só fica com a melhor parte, é realmente ignorar o preço alto que ela paga, todas as humilhações, toda a solidão em que ela vive.
    Desculpe quem pensa ao contrário, mas se Marta amasse mesmo José Alfredo o deixaria decidir por ele mesmo, o deixaria livre para escolha, o que eles construíram juntos ela usufruí tanto quanto o José Alfredo, do dinheiro, das viagens, dos status, quanto a isso não acho que nenhum deva nada ao outro, ambos se beneficiaram um do outro naquilo que lhes convinha, acho que a promissória da gratidão eterna não é amor, é chantagem.
    Acho de verdade que quando o José Alfredo deixou o amor da Maria Isis entrar no coração dele, notei que ele se tornou uma pessoa melhor, mais tranqüila, não o acho nenhum príncipe encantado, longe disso o acho cheio de defeitos e machista até o último fio de cabelo, mas acho que o amor de Ísis é incondicional (independente do Império q ele tem), ela ama o homem José Alfredo, isso realmente me encanta e quem de verdade abriria mão de um grande amor, que como ele mesmo disse o aquece, o torno menos frio, mais humano?
    Outra questão, é que não vejo como amor o que Maria Marta sente por José Alfredo, quem ama não se vinga, não quer a destruição, não conseguiria dormir com outra pessoa, seja porque motivo for. Acho que ali tem sentimento de posse e orgulho ferido. Não gostaria de ser amada por alguém como ela, que é capaz de fazer o mal por amor. E não venha me dizer q a traição justifica as maldades dela com o José Alfredo, ou a falta de amor por parte dele em relação a ela, amor não é prisão, não gera direitos, não gera obrigações da outra pessoa em nos corresponder. O que é imposto não merece prosperar, não é amor, porque o amor é o que é, simples assim, sem explicação !

  165. cristina e vicente juntos e urgente

    clara e enrico, s=casal insuportavel feitos um para o outro

    ze e marta

  166. Joao Henrique , se voce nao gosta da Leandra , e seu direito, mas de todos os atores dessa novella so ela e a Lilia Cabral tem a mesma experiencia. A Leandra tem longa experiencia em novelas(24), cinema (20), teatro (8), e mesmo como diretora do filme Divinas Divas. Fora isso ela recebeu 10 vezes o premio de melhor atriz em festivais desde 1988. So a Lilia tem mais premiacoes, mas nao tem a experiencia da Leandra em teatro. Angela Leal, nao teve uma carreira de tanto sucesso como a filha. O Kleber e a Marina , sao amadores comparados com ela.

  167. Olá Aguinaldo!
    Adoro sua novela, principalmente das cenas de humor protagonizadas por Severo e Magnólia.
    Sobre a Maria Marta, acredito que assim como a Magnólia vai pagar pelos seus erros, ela também tem que levar uma lição.
    Acho que o erro mais grave de Marta, dentre outros, foi mandar assassinar Lorraine no começo da novela e deixar que João Lucas fosse acusado da morte do mendigo no lugar de José Pedro. Na minha opinião, são maldades até piores que a de Magnólia e Severo.
    Dizem que brasileiro tem memória curta, por isso tantos corruptos são reeleitos nesse país. Espero que pelo menos na novela as más atitudes sejam devidamente penalizadas.
    Isso também inclui o comendador, que passou anos traficando diamantes.Não deveria sair impune. O crime não deveria compensar.
    Sobre o casal malfred acho incoerente terminarem juntos, principalmente depois de José Alfredo admitir que Marta dormisse com Maurílio em sua própria casa para ajudá-lo. Falta respeito nesse relacionamento. Na minha opinião, Marta não tem amor próprio, ela mendiga o amor de José Alfredo e aceita migalhas que recebe dele. Como mulher fico indignada com essa postura.
    Isis também ama o Zé intensamente, mas esta pelo menos é correspondida a altura e se valorizou quando do término do relacionamento. Ademais, devo reconhecer que escreveu cenas belíssimas pra esse casal e seria uma pena um trabalho tão poético ser descartado no desfecho da novela.
    No mais, tomo a liberdade de transcrever aqui uma frase extraída de seu facebook referente ao relacionamento de Leo com Amanda que acredito encaixar-se para alguns comentários aqui postados: “… Mas a turma da Patrulha não dá atenção a esses detalhes, quer mais é ver o mundo com a cegueira dos seus próprios olhos”.
    Respeito todas as torcidas, só acho alguns comentários incoerentes.
    Por fim, esclareço que não tenho torcida na novela, sou apenas uma admiradora do seu trabalho e criatividade.

  168. Nem a Cris enrolou tanto para terminar com Fernando como Vicente está fazendo com Clara, não gosta? Termina, pronto e acabou não combina com Vicente ficar nessa indecisão toda, ele sabe que ama a Cris então corra atrás e volte com ela. Personagem em cima do muro não está com nada é bonito de se ver a certeza do sentimento de um personagem por outro, cada vez que ele fica com Clara parece que ele está traindo a Cris virou um fraco o Vicente.

  169. Agnaldo chega a ser engraçado as pessoas acharem que o zé tem que ficar com a marta porque eles se parecem que são ambiciosos, só pensam em dinheiro ,que são explosivos,vingativos e que marta ama ele desesperadamente bla bla.Como o preconceito cega as pessoas ao ponto de deixar o amor,respeiro e o afeto de lado por puro egoismo e preconceito ridiculo.Acho que um casal para ser feliz ambos tem que se amar,respeitar,cuidar im do outro ,preservar um ao outro e sempre pensar no bem estar do outro.Nunca vi isso no casamento do zé alfredo e marta .Sempre vi muita briga,ofensa,traicões,mentiras e ameaças.Agnaldo não tera fundamento nenhum ,se eles ficarem juntos, o zé ate sente gratidão e um certo apreço pela marta por ser mãe dos seus filhos,isso nunca foi e nem será motivo para um casal viver junto.O JOSÉ Alfredo merece ser feliz com a mulher que ele mesmo escolheu.Agora por puro preconceito não querem eles juntos mesmo se amando muito,é realmente inexplicável.Agnaldo ainda bem que você tem a mente aberta e eu sei que não se deixa levar por falsos moralismos e casamentos falidos decadentes.A ISIS é linda e eternamente romantica e fiel ao seu amor ,ela não é santa, é só uma mulher extremamente apaixonada e vive esse amor com todas as forças .AGNALDO POR FAVOR NÃO SEPARE A ISIS E O ZÉ ALFREDO ELES SE AMAM MUITO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO COM ESSE LINDO CASAL GOSTO MUITO DE SUAS NOVELAS VOCÊ É O MÁXIMO.

  170. Vcs q torcem pra essa Cretina só podem ser tão cretinos qt ela! Todo mundo tá cansado de saber q Leandra Leal não tem talento nenhum, só está na mídia pq a mãe é do meio e q essa queridinha q a globo tenta nos enfiar goela abaixo é uma egocêntrica, q só pq ganhou dois papeis protagonistas pode esnobar outros colegas de elenco! Só acompanho a novela por três coisas: 1. Klebber Toledo q é um colírio. 2. Ver a Diva Maria Clara sempre glamourosa; 3. O louco e quente amor de Zé e Ísis…
    Na boa, Vc já estragou a historia linda do Léo e do Cláudio, tudo para agradar essa sociedadezinha hipócrita em q vivemos. Fazer Vicente voltar com a Cretina só pq a Leandra é a nova queridinha da globo é no mínimo ridículo. Outro acerto q não pode ser desfeito é Zé e Ísis: é fogo, é paixão, é amor! Amo! Por favor Aguinaldo, não retroaja para agradar esse povinho retrógado, pq aí vc vai realmente dar motivos para q as pessoas realmente cultas e dignas abandonem suas obras! PRONTO, FALEI!

  171. Cris e Vicente passaram praticamente a novela toda separados e mesmo assim a maioria do público continua torcendo isso porque todo mundo sente o quanto o amor deles é grande. Aguinaldo pare de torturar a torcida Criscente e junte esses dois de uma vez e nos brinde com muitas cenas de amor entre eles. Clara tem que se separar dele agora para ir se juntando de novo com Enrico. Só o mistério de com quem Zé vai ficar já está bom, Criscente tem que ser como LucaDu todo mundo sabendo que não irão se separar.

  172. Tinha esperado tanto que Zé bode safado livrasse Marta do casamento indesejado com Maurílio, ele lá aparecendo no dia e tal, mas já vi que tbm foi mais um cena deletada por você. só pra vc saber, o diálogo entre marta e zé são imbatíveis e nada se compara com aquelas falas mixurucas entre zé e ninfetinha, que aliás não existe diálogo entre eles, só cama… vc deveria rever este casal. Quem aguenta ver um casal trepando todo dia, todo capítulo duas ou três vezs? Nada é compatível com um casal que deu nome à novela, Marta e Zé, deveria ver essa parte. Vai deixar mesmo um romance de traição à família prevalecer mesmo que mostra ser sem graça e xoxo? Estou falando de bode velho com ninfeta mixirica, oh casalzinho nojento. Muita trepação no mesmo capítulo assim o povo não suporta. Clara e Vicente tbm o casal sem graça, que acontece que não acaba logo com esse romance aguado? Outro que o povo não aguenta mais ver, e que tá na hora de juntar criscente, aliás, tá passando da hora.

  173. Tinha esperado tanto que Zé bode safado livrasse Marta do casamento indesejado com Maurílio, ele lá aparecendo no dia e tal, mas já vi que tbm foi mais um cena deletada por você. só pra vc saber, o diálogo entre marta e zé são imbatíveis e nada se compara com aquelas falas mixurucas entre zé e ninfetinha, que aliás não eciste diálogo entre eles, só cama… vc deveria rever este casal. Nada é compatível com um casal que deu nome à novela, Marta e Zé, deveria ver essa parte. Vai deixar mesmo um romance de traição à família prevalecer mesmo que mostra ser sem graça e xoxo? Estou falando de bode velho com ninfeta mixirica, oh casalzinho nojento. Muita trepação no mesmo capítulo assim o povo não suporta. Clara e Vicente tbm o casal sem graça, que acontece que não acaba logo com esse romance aguado? Outro que o povo não aguenta mais ver, e que tá na hora de juntar criscente, aliás, tá passando da hora.

  174. Caro agnaldo acho um absurdo acharem que quem torce para maria isis e zé alfredo são adolescentes e fas da maravilhosa e talentosa marina.Pois não sou adolescente tenho mais de 40 anos.Realmente esse amor que o JOSE ALFREDO sente pela MARIA ISIS é a coisa mais linda que já vi ,não terá sentido algum depois de tantas declarações,promessas e meses de amor eles acabarem separados.As pessoas criticam que eles só vivem na cama,não conversam e etc..é puro achismo sem cabimento ,pois o amor envolve tudo,e voce mesmo disse agnaldo que a declaração de amor do zé foi ele ficar 6 meses sem ninguem porque ele ama muito a isis,e só faria amor se fosse com ela.Eu li a reportagem na revista veja e achei maravilhosa a sua forma de ver o amor deles.É riculo como chamam zé e isis as outras pessoas de bodão e ninfeta acho uma ofensa aos personagens e aos proprios atores.Eles são lindos juntos queria ver eles juntos em outras novelas mais vezes.O zé nunca amou nem nunca amara marta ele sempre a traiu com varias mulheres antes da isis.e eles so ficaram juntos porque ela engravidou e ali um precisou do outro para subir na vida.E marta ainda levou o ex marido para morar com zé alfredo e os filhos sem ninguem saber.É muita mentira, traição de ambos.Mais da marta é pior como podem querer eles juntos mesmo assim so por causa da imperio,para manter as aparencias ta na cara que zé alfredo sempre sera da isis.Agora meia duzia esta com pena da marta como sofre a coitada.Se o zé a amasse ja teria aparecido para ela pois dentro do tumulo ele se lembrou dela se declarando para ele.Mesmo assim a primeira pessoa que ele procurou foi seu grande amor isis.Agnaldo depois de voce escrever tantas declarações do zé para isis,casamento no monte divinamente escrito amei,promessa de casar de papel passado com isis e viver para sempre ao lado dela como pode separa-los não tem como.Não consigo imaginar outro final para a novela .Tenho certesa que voce como é um escritor brilhante escrevera uma linda cerimonia de casamento para o zé e isis. A marina e o nero são perfeitos que quimica PERFEITA parece feitos um para o outro.Mais uma vez Agnaldo obrigada por criar um casal lindo e perfeitos em todos os sentidos.Contamos com você Agnaldo para um lindo final para zé e isis.SEMPRE ALFREDISIS.

  175. Zé está com a Isis por pura carência. Quando a conheceu, estava cheio de mágoas pela esposa, nas todos sabem que ele não é nem nunca foi um santo. O casamento ddesgastou mas o amor continua vivo. Eles se amam. E no final da novela tem que dar Ma e Zé. Será perfeito!

  176. To amando a novela. To gostando do suspense.Casais que gosto:

    CRIS E VICENTE(muuiito fofos e se amam demais,mas tem que dar um pe na buzanfa da Mala da Clara, e rapido!)

    DU E LUCAS

  177. Amar significa doar-se em prol do outro, da família, dos interesses em comum. E isso Marta sempre fez. Ela tem sofrido muito, merece um final feliz ao lado de seu amor: José Alfredo.

  178. Eu só não entendo o motivo pelo qual demonizam tanto a Marta e enaltecem o Zé, quando, na verdade, eles são a tampa e o balaio. Ambos são ambiciosos ao extremo, arrogantes, autoritários, exercem a preferência pelos filhos, instigam sim a concorrência entre eles, que eu me recorde os podres do Zé foram tantos quanto os da Marta: desrespeitou o irmão, que o acolheu em sua casa; afirmou, ainda na primeira fase, que não abandonaria o contrabando; sabendo da possibilidade que a filho que a Eliane estava esperando poderia ser dele, não a procurou, nem mesmo quando se tornou rico; maltratou num primeiro momento a filha; pagou para separar a Amanda do filho Zé Pedro, e por aí vai…Então, não entendo o porquê que a Marta seja taxada como a única vilã e que mereça sofrer, talvez seja resquícios de nosso passado colonial onde o homem tudo podia e a mulher era subjugada… Enfim, acredito que as pessoas possam melhorar e mais, reafirmo que Marta e Zé possam conquistar juntos a redenção, ou seja, melhorar enquanto pessoas, o saber perdoar, dar uma nova chance, pois eles se amam sim, quer uma declaração mais bonita que aquela em que Zé afirma que construiria um império e que Marta seria sua rainha.
    Apesar das juras de amor, melosas e enfadonhas do Zé para Isis, acho que Zé está cego por um véu de mágoas e de orgulho e que vai sim chegar o momento, clímax da novela, em que vai se declarar para a mulher. Só espero que não fique para o último capítulo, não vejo outro final para a Império que não seja Malfred: imperador e imperatriz!!! Ah, a Marta foi a primeira pessoa em que ele pensou quando saiu do túmulo, se ele não gosta dela porque pensa nela?!!!

  179. A vida é assim…

    http://youtu.be/cUdNuM1z2Bc

  180. Marta e Zé juntos em Império, por favor! ♡

  181. Caro agnaldo, primeiro obrigado por criar um casal maravilhoso,apaixonado que eu ja vi.A quimica do Alexandre Nero e da Marina Rui Barbosa é simplismente perfeita ,parece real.Não resta a menor duvida que eles zé alfredo e maria isis fiquem juntos.Como podem achar que o zé tenha que continuar com a marta só porque agora ele ta arrependida e se lamentando pelos cantos.Quem ama não trai,não manipula,não denuncia o proprio marido para policia .Se ela estar sofrendo nas maõs do maurilio,foi ela mesma que procurou por querer se vingar do zé alfredo, quando resolveu roubar o diamante lá no monte.Quis ficar com o maurilio sim, pois quando percebeu que o zé alfredo era indiferente não quis mais, só que já era tarde.Colocou o maurilio dentro de casa na cara do zé alfredo e tudo de ruim que esta acontecendo foi por ela ser tao vingativa, que amor é esse que só que destruir, colocar os proprios filhos contra o pai,prejudicar um filho em favor do outro, colocar o ex marido dentro de casa durante esses anos sem contar a ninguem e qinda acham que merece acabar com o zé alfredo é realmente o cumulo do absurdo. Só porque meia duzias acham que o casamento de aparencias tem que continuar .A marta pode amar sim,mais é um amor que sufoca,não fas bem ao zé alfredo emuito menos ira fazer bem a ela ,porque viver com uma pessoa por gratidão ou por pena é humilhante.Ela é decidida então que viva sozinha ou arrume um novo amor e fique com o imperio porque isso é tudo que ela sempre quis.Eu voto e sempre votei para o zé alfredo ficar com sua doce menina, ou seja ,maria isis ela sim o ama .Obrigada agnaldo pela sua atenção e sua paciência ALFREDISIS SEMPRE.

  182. Hoje a cena de pai e filha se abraçando mostrando carinho um pelo outro foi demais, muita emoção, mas aí fico pensando como ele trata os demais filhos a base de gritos.
    Então, eu espero que o velho bode possa mostrar isso aos outros filhos também, senão vai parecer que ele é um tremendo de um interesseiro. Ainda na torcida aqui para dar criscente logo, e que o enrolado do Vicente pare de se enganar e enrolar a clara e decida logo dar um basta nesse romance sem química.
    Claro que no final também tem que dar Marta e Zé, final novela sem eles não é Império e não há Império

  183. Marta e José Alfredo devem ficar juntos. O amor supera barreiras, obstáculos, erros. Não é justo depois de ela ter sofrido tanto, terminar sem ele. José Alfredo tem que acordar e ver que a Marta sempre será a mulher de sua vida. São 30 anos de casamento, não se pode lançar fora.

  184. Agnaldo,não consigo imaginar alfredisis separados,eles ficaram a novela inteira trocando declaração de amor,sem contar q o zé nunca disse q gosta da Marta,ela so ficou com ele quando ele tava bebado ela se aproveitou dele,Alfredisis vam ficar juntos me promete hem rss abraços.

  185. Acho que não se admira Marta justamente para torcer pro Zé ficar com a ninfetinha, ok ok!
    Mas acho que aos poucos foi se explicando o porquê de Marta dar o golpe no marido traidor, ele que só pensava em dinheiro dia e noite, e ficava com Império em primeiro plano deixando a família por último. Assim Marta lhe deu o golpe para colocar o Pedro até que o bode esperto veio a descobrir da traição e a exilou em Petrópolis.
    Depois disso ela vem mostrando que sempre o amou, faz o que faz para manter a família e a Império fortes. Ela é assim arrogante com alguns exatamente como é o Zé, são exatamente iguais, sem tirar nem pôr! Além de quê, ele não combina com essa garotinha, s´´o em pensar que é mais nova que o filho mais novo dele, como que consegue se relacionar com uma pessoa que ele poderia ter criado? Aliás acabou criando a menina, né, já que a tirou do hotel com 16 anos, e a levou para um apê, só para lhe servir, e o tempo foi passando e hj ela com 22, é isso? Mesmo assim, aquela imagem que se formou de um velho safado que corre atrás de estudantes é nojenta demais pra aceitar. E ainda trata a todos a base de gritos e manda e desmanda na vida de todos, sempre ele que vai ter razão? Muito estranho essas atribuições a um homem que traiu e trai a mulher, roubou, fingiu de morto, ocultou cadáver etc etc etc. Se ele não trata bem a própria família, porque haveria de tratar bem a nova família que quer construir com a ninfetinha? Vai ser o mesmo bronco!

    Isis deveria se tocar primeiro, já que agora o autor resolveu lhe dar cérebro para pensar e sair um pouco daquele apartamento, afinal não existe somente baby doll pra se vestir, e cair fora desse velho safado para ter sua própria família com um rapaz da idade dela. Ter sua vida nova, com alguém que possa viver o mesmo tipo de experiência e deixar esse velho gasto repensar na que ele construiu faz tempo e que merece atenção.

    E por essas e outras, Marta e Zé serem tão parecidos é que mereciam uma reconciliação, afinal Império é porque é, por causa desses dois!

  186. Criscente precisa se juntar logo, não pode deixar para a última semana, não o povo não aguenta!

    e Marta e Zé sempre, eles ~soa Império, sem eles Império não existiria, como Cris disse ontem, por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher!

  187. Agnaldo parabéns pela novela!!! Que o amor vença o ódio e os casais que se amam fiquem juntos no final, como Zé e Isis, Vicente e Cristina , Leo e Amanda , Pedro e Danielle. Quanto a Marta que encontre um novo amor.Bjo meu autor favorito.

  188. Meu comentário vai para a senhora ou senhorita que copiou meu comentário do dia 20 de janeiro de 2015.O nome dela é AAna Vasconcelllos / 28 de janeiro de 2015 ela postou exatamente o que eu já havia postado.Ela copiou.Não vale AAna Vasoncelllos(tantos ellles).Já copiou,tá copiado,só que Aguinaldo Silva sabe que vc não sou eu.Ele conhece nossos e-mails.Vc é AAna e eu ANNA**.Fica chato vc copiar minhas palavras.A impressão que fica é que eu passo por vc.Não gostei.Não repita.Procure lê,misture as palavras,as frases,mas,evite copiar o texto todo,seja lá de quem for.É falta de educação e elegância.Só copie se for de revistas.Tá perdoada!Eis o que vc escreveu abaixo:Palavras minhas:
    “Eu recordei que em Genève -Suíça,o José Alfredo entra no quarto e a Marta o chama de RENATO>Ele pergunta:Quem é Renato?Ela tava dormindo,inventa qualquer coisa e ambos vão comprar roupas para ele.A partir desse dia,ele passa a usar sómente a cor Preto.E Marta mesmo dura e já com um filho na barriga,não deixa de criticá-lo porque ele é simples.Então,o Renato é o Silviano,só não sei se ele é o Melgaço.Esse quebra cabeça não montei ainda.
    Queria entender porque ela socou o ex marido dentro de casa nas barbas do marido.Marta não presta.O autor pode dá o fim mais belo e lindo para ela,mas ela não merece.Ela é má.Sempre foi.Interesseira desde o primeiro momento que encontrou o Zé Alfredo em Genève.Mentiu dizendo que tinha um primo,um Consul em Genève e que a mulher dele a odiava,e não tinha para onde ir,sem grana etc…Até hj a gente não sabe desse parentesco.
    Marta é um espirito de porco!
    Quem não te conheça que te compre.
    Por isso sou mais Maria Isis!
    Por isso que aqui tem tanto comentários repetidos.AFF!

  189. Marta traiu o Zé em relação ao Silviano? Por qual motivo? Ela não tinha e não tem a menor obrigação de contar sobre o passado dela com quem quer que seja, a vida antes da família é dela! Em nenhum momento ela traiu José Alfredo por conta disso. Engraçado falarem tanto que Marta é ambiciosa e por isso não merece ficar com Zé, quando ele é tão ambicioso quanto ela. Merecem ficar juntos sim! São iguais!

  190. É insano a esposa amar o marido? Gente, a Marta é louca pelo José Alfredo! Ele é um orgulhoso, mas quando colocar todo o orgulho de lado, ele vai enxergar que Marta sempre o apoiou, sempre o quis por perto. Ela jáse aborreceu e disse muita coisa pra ele sim mas ttambém teve seus motivos, ele trai ela na maior cara dura, que mulher iria suportar isso calada? Mas o que surpreende é o amor que ela não deixa morrer. O Zé tem q acordar!

  191. Vou acreditar até o fim que a Marta e o Zé vão ficar juntos porque acredito no amor e na união da família e em algumas cenas Zé mostra ainda ter um sentimento pela Marta que ele tenta reprimir !!!!!Deixa a isis ser feliz mas de outra forma sem o Zé!!!! Mas que ela é o Zé terminem de forma amigável e ela agradeça por ter se tornado uma mulher melhor e que aprendeu muita coisa e ele tbem por ter vivido momentos bonitos e verdadeiros com ela!!! Pronto e então ele volta pra mulher da vida dele a Marta!!!!!

  192. Estou torcendo muito pro Ze e isis continuarem juntos ,a Marta merece alguem que não fica com ela por pena .E torcendo bastante pro romance de cristina e vicente ,e que ele deixe de uma vez por todas aquela chata da maria clara, uma boa ideia seria coloca ela com o Enrico eles se merecem .

  193. Zé e Isis claro…casal mais lindo e apaixonante,amor verdadeiro,sem interesses,onde um só pensa no bem do outro,enfim…são almas gêmeas,não faria sentido um final que os dois não fiquem juntos!Bjs Aguinaldo Silva

  194. Aguinaldo muitos falam que nós Malfreds temos preconceito pelo Zé ser mais velho que a isis mas não é !!! A Marta é o Zé tem uma química perfeita e explosiva!!!! É um casal engraçado , bonito,que mostra que eles estando juntos será um casal que o amor vai além da cama porque sério mesmo Agui a isis e o Zé só vivem na cama fazendo sexo e isso já tá chato!!!! Além disso acho que o Zé é a Marta devem ter uma conversa franca , ela deve falar tudo que sente e ele deve pedir desculpas assim com ela!!! Devem se perdoar e dar uma nova chance a relação porque eles combinam muito!!!! A Marta tá sofrendo tanto e no final ainda ficar sem o Zé é triste!!!Acho que o Zé vai perceber e n descobrir que a mulher da sua vida sempre foi a Marta é ele foi sincero sim com a isis , foi apaixonado por ela mas ama e é apaixonada pela Marta!!!!! Acho que a família Medeiros de Mendonça e Albuquerque merece uma chance sim!!!!!!

  195. Fui ler alguns poucos comentários e confesso que dei risada! As pessoas realmente acreditam naquilo que querem ver e assistem a novela e tem uma percepção pessoal diante da história…pq não é possível tanta insanidade que eu li sobre AMOR da Marta com o Zé. A relação começou na primeira fase num jogo de interesses: o Zé queria alguém que o ajudasse socialmente e a Marta alguém para a sustentar. Quando ela viu o Zé a primeira vez, simplesmente o desprezou totalmente pq não viu vantagem nenhuma ali. Em relação a segunda fase, aí que não tivemos NENHUMA cena de romance. Por isso, acho até absurdo a Marta constar como opção romântica para o Zé. Eles não são um casal há anos na história. Estou tranquila em relação a isso, Aguinaldo. Você é um autor maravilhoso e coerente com tudo que escreveu desde agosto, a segunda fase da novela. Já a história do Zé com a Isis é uma relação que cresce e se fortifica ao decorrer dos capítulos. Você construiu uma história inovadora, um casal único que faz parte do sucesso da novela. Se fomos analisar, é o ÚNICO casal que tem cenas de amor, paixão, de cumplicidade e crescimento. Quem diz que o casal é feito de traição, deve tá se espelhando em sua vida pessoal…A Marta traiu o Zé primeiro, por dinheiro, depois com essa história do Silviano e ela morava até em Petrópolis no início da novela! É uma relação falida, de duas pessoas que só tem em comum o gosto pelo poder e o império que tem! Eu acredito que o Zé viverá sim o seu amor verdadeiro com Isis! Até porque se ele ficasse com a Marta, eles seriam felizes? Eles vivem um inferno! A Marta também pode ser feliz com outra pessoa. Embora eu pense que ela não mereça e nem quer, o amor dela é o dinheiro. Alfredisis é o casal da novela desde o seu início! Aguinaldo, você arrasou com essa história, saiu do clichê, bancou as críticas e seja assim até o fim! Você viu que a próxima novela das 23hs daquele autor que é seu fã kkk a protagonista será uma ninfeta? Deve ser inspiração do sucesso que você criou desse casal que o povão ama ver: Comendador e sua Sweet Child! Você vai deixar para ele, deixar o casal junto na final? Vai deixar essa glória de sair do banal, do comum para o seu copiador? Eu sei que não! kkk O Zé fez muitas promessas lindas para a Isis e elas serão cumpridas. Imagina, isso tudo ser mentira, esse sentimento tão forte e bonito ser jogado fora junto com esses meses todos e o Zé ficar nessa relação falida com a Marta? kkkk Acho até engraçado o absurdo. Confio em você! Você sabe o certo a se fazer! Ninguém aqui precisa te ensinar como se faz pq você faz lindamente e nos presenteia com as cenas alfredisis todas as noites. Ansiosa já para o final lindo que você vai escrever, ou será que já escreveu (????) para os dois! Fandom alfredisis te adora e te agradece para sempre por ter criado esses dois junto com essa história de amor verdadeiro que emociona o Brasil!!! Sucesso e saúde, ahh e também paciência kkk para você, Aguinaldo! Beijo

  196. Quero Zé e Marta juntos! Na minha opinião ainda existe amor entre eles, sem contar a excelente química entre Nero e Lília!

  197. Impossivel acreditar que o Comendador não fica com a Maria Isis.Depois dessas palavras dele hoje.às 21:46H.Impossível não acreditar em um final prá lá de vitorioso para todos que torcemos por eles.
    Calma gente!

  198. SOU CLARENTE E MALFRED. Clara sempre esteve ao lado de Vicente amo a cumplicidade dos dois. Gosto de Marta e Zé.
    CLARA E VICENTE
    MARTA E ZÉ
    PARA SEMPRE
    AMO OS DOIS CASAIS.

  199. Acho um absurdo as pessoas xingarem o Aguinaldo Silva. Ele é sim o melhor autor de novela do Brasil e diferente da maioria dos autores brasileiros ele sempre interage com o público.Outros autores que têm por aí nem se preocupam com a opinião dos telespectadores.Aguinaldo é um dos raros autores que escuta o público.Aguinaldo tenho orgulho de você ter nascido na mesma terra que eu PERNAMBUCO e obrigada por sempre lembrar da nossa terra nas suas novelas.

  200. Esse Laércio Fonseca, que interpreta o Felipe, é o pior ator que já vi na vida… tenebroso!!! Certamente foi aluno de destaque nos anos em que estudou na escola “Cigano Igor de Interpretação”!!

  201. A gente casa hoje em dia, fica junto da pessoa, alimenta cada sonho, para depois chegar uma ninfeta e puxar o tapete? Nada contra o relacionamento de um homem mais velho, com uma mulher mais nova e nem vice-versa, mas uma TRAIÇÃO não tem nada de bonito. Marta e Zé, sempre!

  202. vicentina

    esse lindo amor que o tempo nao conseguiu apagar

  203. Aguinaldo, você perguntou nas redes sociais o que nós queríamos? Então eu te respondo, queremos Marta e Zé! A gente casa hoje em dia, fica junto da pessoa, alimenta cada sonho, para depois chegar uma ninfeta e puxar o tapete? Nada contra o relacionamento de um homem mais velho, com uma mulher mais nova e nem vice-versa, mas uma TRAIÇÃO não tem nada de bonito.

  204. Uma coisa tenho certeza!
    Dos mais de 40 milhões de telespectadores em todo Brasil, 80% não votam em enquetes, não entram nas redes sociais para opinarem sobre qual casal tem que ficar junto no final da novela.
    Se o nosso querido autor, Aguinaldo Silva, tem dúvidas e pedi que o povo brasileiro vote e opinem para definir quem deve ficar com quem na novela, deveria pedir a direção da Globo para mobilizarem pesquisa em todo o país. As filias deveriam ir para as ruas perguntar a população a verdadeira opinião do público. Com isso ele teria um retorno verdadeiro do que o povo realmente quer. Porque, tem pessoas que cuidam de casa, dos filhos, trabalho e não tem tempo de estar no pc votando em casal preferido.
    Sou Manfred, sim!
    Porém tem muita gente que gosta do casal Marta e Zé, Zé e Ísis, mas não tem tempo, disponibilidade, ou até mesmo recurso para ta na net opinando. Minha sogra nem saber ligar um pc sabe, minha mãe não sabe entrar nos sites. Minha irmã tem muitos afazeres doméstico, minhas cunhadas trabalham em hospitais… Quando chega a hora da novela é que elas conversam, debatem, discutem entre si sobre tudo da novela. Essa é uma hora sagrada para todos nós.
    E sem contar que, votar em enquetes é fácil para as torcidas. Eu voto mil vezes no casal Marta e Zé, Fulana vota mil vezes em Zé e Ísis, Ciclano vota mil vezes em Vicente e Cris, Beltrano vota mil vezes em Clara e Vicente. E o autor continua sem saber quem a maioria da população realmente quer no final da novela.
    E os blogs, sites, redes sociais vira uma verdadeira novela com tanto disse me disse, argumentos, fundamentos, xingamentos… E o respeito pelo próximo? Nenhum!! Confundem realidade com ficção!!
    Então se quer mesmo respostas?! Vá atrás delas na rua. Não na net!
    Que ai fica desleal com o público em geral, que torce, xinga, chora, sorrir, sofre e se alegra.
    As torcidas são grandes? São! De ambas as partes. Mas poderia, ou melhor, são maiores ainda, contando com aqueles que estão fora das enquetes, blogues, sites e redes sociais. Só não posso dizer qual é a maior, Manfred ou Alfredis. Pois nem eu mesma sei. E muito menos sai nas ruas perguntando as pessoas que encontro. Apenas as pessoas que conheço! O Brasil é grande, e esse trabalho dever ser feito por pessoas qualificadas para tal. Eleições são eleições. Quer saber o que o povo quer? Vá para rua perguntar!!
    Beijo respeitosos ao autor, Aguinaldo Silva.

  205. criscente urgentissimo

    aguinaldo, torço por esse casal, embora vc tenha escrito poucas cenas com os dois, penso que amor é diferente de aposentadoria, que conta tempo de serviço, ne?
    mas, ainda esta em tempo de vc nos agradar….
    vicentinas roxas

  206. *corrigindo Só para responder uma opinião: com a Isis é tudo, com Marta nem amor, sexo, admiração, respeito, apoio, ou qualquer coisa do tipo que um relacionamento tenha e precise. Bom, quem criou as relações sabe muito bem também, e o “Zé” mais ainda, porque como respondi no twitter: se ele criou vida própria, como o senhor disse, ele responderia Isis em tudo, e meses da novela e diversas cenas também respondem isso. Ninguém merece ficar preso a outra por pena ou algo do tipo. Isis e Zé merecem depois de tudo, a felicidade e manter o amor que viveram até agora.

  207. Queremos Marta e Zé! Acho a história deles muito interessante e quando eles brigam sai até fogo… de paixão. Aguinaldo, de uma alegria a nossa torcida Malfred, a Marta merece o Zé!

  208. Marta e Ze 10×0 !!!!!

  209. Só para responder uma opinião: com a Isis é tudo, com Marta nem amor, sexo, admiração, respeito, apoio, ou qualquer coisa do tipo ou que um relacionamento tenha e precise. Bom, quem criou as relações sabe muito bem também, e o “Zé” mais ainda, como respondei no twitter: se ele criou vida própria, como o senhor disse, ele responderia Isis em tudo e meses da novela e diversas cenas também respondem tudo.

  210. Boa noite Aguinaldo, torço para que o Zé fique com a Marta. Afinal por mais que ele diga que não sente mais nada por ela, os olhares dele pra ela dizem ao contrário. Sem falar que a química deles é incrível.Não tenho nada contra a Isis mas é um personagem que sinceramente não faria falta na novela. A Marina é uma boa atriz, mas a Isis é chata, parece que a unica coisa que sabe fazer é levar o Zé pra cama. E também todos tem que concordar que amar um homem que só te mostra o lado bom é fácil. Já a Marta não ela conhece todos os lados dele e ele dela. Agora e a Isis, o que ele sabe dela? por exemplo dos beijos que ela e o Lucas andaram trocando, isso ele nunca soube. Que tipo de relacionamento é esse que só é visto o lado bom de cada um. Amor mesmo é o que Malfred que já enfrentaram de tudo nessa vida. Espero que você deixe a Marta e o Zé juntos. Aliás tanto sofrimento e humilhação e principalmente tantas declarações de Marta não podem ter sido em vão. Parabéns pela novela.

  211. Aguinaldo, não ameaço deixar de ver a novela em razão do final. Até porque, isso não faria diferença pra ninguém. Tem MUITA gente assistindo. IMPÉRIO eu vou assistir até o final, porque gosto da novela e admiro o trabalho do autor que a escreve. Me perguntei \\&quot;pra que\\&quot; assisto novelas pelo casal que gosto mesmo, que me emociona sempre, e que, de repente, um monte de gente distorce e desconstrói a história de amor bonita dos dois, dizendo que eles não tem diálogo, que é uma relação apenas carnal e chamando a Ísis de \\&quot;Putísis\\&quot;, por exemplo, julgando, apontando o dedo na cara, como todas as pessoas no mundo fazem, porque ela é amante de um homem casado. Também fui dura no meu comentário porque não gosto de discursos que defendam infelicidade pra preservar família (com filhos maiores, adultos), o patrimônio, bens e outros argumentos que foram usados. Já vi de perto a infelicidade de alguém preso à um casamento de anos, já falido, onde já não existe nem respeito, nem amor, nem paz. Que vivem juntos por pura conveniência, para mostrar à sociedade a aparência e manter um bom status, para não ter o patrimônio dividido e que só se machucam dia após dia, numa relação cruel, que só se maltratam de pouquinho em pouquinho, embora tudo pudesse se resolver seguindo adiante separados. A Maria Marta do começo da novela, me pareceu vilã. Mandou matar, humilhou pessoas, quis dinheiro por dinheiro, enganou o marido, pôs filho contra filho e contra pai e só. Agora não sei mais o que ela é… Gosto do casal que defendo em mil e um argumentos que para mim, fazem sentido, e por isso disse tudo o que disse. Mas não passa de coisa de novela. Não precisa se assustar. A discussão fica mais calorosa quando a gente percebe a novela retratando o que já vimos de perto. Ah, quanto a Lília… Não estou confundindo nada. Imagina! SUPER ATRIZ. Acho ela o máximo e não a conheço. O que eu disse foram palavras dela apenas… Li em uma entrevista do Jornal Extra. Ela não aceita outro final que não seja com o Alexandre e disse que, do contrário, pode matá-la, que \\&quot;nem adianta colocá-la viajando\\&quot;. Enfim. Já que é voto para quem deve ficar com o comendador: Ísis.

  212. Acabei lembrando aqui, e não se engane também. Assim como já fizeram perfis Alfredisis no twitter para fingir ser da torcida e desrespeitar atores e agir de forma imatura para denegrir a torcida (sim, existe quem perde tempo com isso), também podem muito bem comentar aqui se passando por um da torcida. Porque as que conheço sempre foram e são pessoas maduras e que respeitam atores e opiniões, e com certeza sabem separar as coisas.

  213. Aguinaldo, não ameaço deixar de ver a novela em razão do final. Até porque, isso não faria diferença pra ninguém. Tem MUITA gente assistindo. IMPÉRIO eu vou assistir até o final, porque gosto da novela e admiro o trabalho do autor que a escreve. Me perguntei \"pra que\" assisto novelas pelo casal que gosto mesmo, que me emociona sempre, e que, de repente, um monte de gente distorce e desconstrói a história de amor bonita dos dois, dizendo que eles não tem diálogo, que é uma relação apenas carnal e chamando a Ísis de \"Putísis\", por exemplo, julgando, apontando o dedo na cara, como todas as pessoas no mundo fazem, porque ela é amante de um homem casado. Também fui dura no meu comentário porque não gosto de discursos que defendam infelicidade pra preservar família (com filhos maiores, adultos), o patrimônio, bens e outros argumentos que foram usados. Já vi de perto a infelicidade de alguém preso à um casamento de anos, já falido, onde já não existe nem respeito, nem amor, nem paz. Que vivem juntos por pura conveniência, para mostrar à sociedade a aparência e manter um bom status, para não ter o patrimônio dividido e que só se machucam dia após dia, numa relação cruel, que só se maltratam de pouquinho em pouquinho, embora tudo pudesse se resolver seguindo adiante separados. A Maria Marta do começo da novela, me pareceu vilã. Mandou matar, humilhou pessoas, quis dinheiro por dinheiro, enganou o marido, pôs filho contra filho e contra pai e só. Agora não sei mais o que ela é… Gosto do casal que defendo em mil e um argumentos que para mim, fazem sentido, e por isso disse tudo o que disse. Mas não passa de coisa de novela. Não precisa se assustar. A discussão fica mais calorosa quando a gente percebe a novela retratando o que já vimos de perto. Ah, quanto a Lília… Não estou confundindo nada. Imagina! SUPER ATRIZ. Acho ela o máximo e não a conheço. O que eu disse foram palavras dela apenas… Li em uma entrevista do Jornal Extra. Ela não aceita outro final que não seja com o Alexandre e disse que, do contrário, pode matá-la, que \"nem adianta colocá-la viajando\". Enfim. Já que é voto para quem deve ficar com o comendador: Ísis.

  214. Caro Aguinaldo Silva,
    Acho admirável essa sua atitude de querer interagir com o seu público, e querer saber das preferências dos mesmos. Eu sou uma grande admiradora dos seus trabalhos, de Império e de Malfred.
    Tenho acompanhado sua novela desde o primeiro capítulo, assim como fiquei ansiosa desde o primeiro teaser. Império em todos os sentidos tem sido impecável, desde a escolha do elenco até os diálogos. Sem dúvidas você provou que é o maior novelista deste país.
    Mas agora irei falar do casal que mais tenho apego: Maria Marta e José Alfredo, ou simplesmente Malfred. O Zé Alfredo conheceu uma Maria Marta que ninguém conheceu. Ele a conheceu não no pior, mas talvez no mais humilhante momento de sua vida, quando foi enganada pelo seu marido e deixada ao deus dará, sem ter para onde ir e ele a estendeu a mão. Logo em seguida ela o ajudou a ser quem é hoje, e esteve ao seu lado em todos os momentos. Juntos os dois construíram uma família e um Império. O tempo passou e logo eles já não estavam mais ‘juntos’, mas isso não quer dizer que o sentimento acabou, certo? Aliás muito pelo contrário cada vez que eles brigam sai faísca. E eu tenho uma preferência misteriosa por casais assim, que brigam e discutem, pois nestes momentos exala paixão por todos os lados.
    Eu não vejo a Marta como vilã da novela e acho totalmente errado quem diz que ela é, ela é uma personagem complexa, uma anti-heroína talvez. Eu acredito que todo ser humano pode se redimir, e certamente é isso que vem sendo mostrado nos capítulos da novela, e que eu tenho adorado acompanhar. Poucas mulheres se sujeitariam ao que ela está passando, desde aceitar uma amante á ter que casar-se com um homem de caráter duvidoso apenas para salvar o patrimônio de sua família. Sem dúvidas ela tem uma personalidade difícil, mas é inegável o amor que ela tem por sua família e seu esposo.
    O sentimento que ela tem pelo Zé é muito forte e verdadeiro, qualquer um pode ver isso, e eu vejo nesses capítulos que o Comendador também não é indiferente a ela. Tanto que nos foi permitido ver o quão mexido ele ficou quando ouviu o que ela tinha a dizer pelo telefone, cena essa que foi brilhantemente interpretadas pelos talentosos Alexandre Nero, Lília Cabral e Leandra Leal. E que sem dúvidas é uma de minhas três cenas favoritas.
    José Alfredo se importa com ela, se preocupa. Reconhece o quão importante ela foi em sua vida, e o quanto precisa dela. Mais do que marido e mulher eles são cúmplices. Os dois tem suas desavenças e ambos cometeram erros uns com os outros, mas não é nada que não possa ser perdoado ou redimido, e isso seria definitivamente algo que eu gostaria de ver. Ao mesmo tempo em que os dois combinam, são opostos.
    Eu acredito que seria magnífico um final Malfred, acho que você possui todas as ferramentas para fazer isso. A redenção da Maria Marta, o retorno de José Alfredo, a reconstrução do Império, o apelo do público. Tenho certeza que nesses meses que faltam você pode fazer um final genial. Sem contar que Malfred, tal como Lucadu são os casais mais queridos das redes sociais, com a fandom mais devota e animada de todas.
    Portanto meu voto é, e sempre será para Maria Marta e Zé Alfredo. E eu, assim como todos da fandom Malfred pedimos para que dê uma chance ao casal que tanto admiramos e pelo qual temos tanto carinho. Agradeço desde já por ter criado este casal tão maravilhoso e por ter nos deixado tantas cenas incríveis, muito obrigada.
    Atenciosamente,
    Diário de Noveleira – SCS, @noveleiradaily.

  215. Aguinaldo, não ameaço deixar de ver a novela em razão do final. Até porque, isso não faria diferença pra ninguém. Tem MUITA gente assistindo. IMPÉRIO eu vou assistir até o final, porque gosto da novela e admiro o trabalho do autor que a escreve. Me perguntei “pra que” assisto novelas pelo casal que gosto mesmo, que me emociona sempre, e que, de repente, um monte de gente distorce e desconstrói a história de amor bonita dos dois, dizendo que eles não tem diálogo, que é uma relação apenas carnal e chamando a Ísis de “Putísis”, por exemplo, julgando, apontando o dedo na cara, como todas as pessoas no mundo fazem, porque ela é amante de um homem casado. Também fui dura no meu comentário porque não gosto de discursos que defendam infelicidade pra preservar família (com filhos maiores, adultos), o patrimônio, bens e outros argumentos que foram usados. Já vi de perto a infelicidade de alguém preso à um casamento de anos, já falido, onde já não existe nem respeito, nem amor, nem paz. Que vivem juntos por pura conveniência, para mostrar à sociedade a aparência e manter um bom status, para não ter o patrimônio dividido e que só se machucam dia após dia, numa relação cruel, que só se maltratam de pouquinho em pouquinho, embora tudo pudesse se resolver seguindo adiante separados. A Maria Marta do começo da novela, me pareceu vilã. Mandou matar, humilhou pessoas, quis dinheiro por dinheiro, enganou o marido, pôs filho contra filho e contra pai e só. Agora não sei mais o que ela é… Gosto do casal que defendo em mil e um argumentos que para mim, fazem sentido, e por isso disse tudo o que disse. Mas não passa de coisa de novela. Não precisa se assustar. A discussão fica mais calorosa quando a gente percebe a novela retratando o que já vimos de perto. Ah, quanto a Lília… Não estou confundindo nada. Imagina! SUPER ATRIZ. Acho ela o máximo e não a conheço. O que eu disse foram palavras dela apenas… Li em uma entrevista do Jornal Extra. Ela não aceita outro final que não seja com o Alexandre e disse que, do contrário, pode matá-la, que “nem adianta colocá-la viajando”. Enfim. Já que é voto para quem deve ficar com o comendador: Ísis.

  216. Aguinaldo, torço por Zé e Marta. Acredito eu que ainda existe amor entre eles! É claro que temos que acabar com o preconceito de idade, mas não gosto do relacionamento de Zé e Ísis, um amor que nasceu de uma traição e que não vai além de cenas na cama… Enfim, é Malfred na cabeça Guinaldão!

  217. Torço por Zé e Marta!O amor vai muito além do sexo…o amor é cumplicidade,companheirismo,acertos,erros,sorrisos,lágrimas,sexo,ternura,respeito,brigas e acima de tudo a capacidade de aceitar que o outro não é perfeito e saber conviver até com os defeitos do outro!Assim são a Marta e o Zé!E acredito no amor verdadeiro dos dois,perfeito imperfeito!Malfred

  218. O Aguinaldo é o melhor autor do brasil criou Maria Paula e Ferraço, Maria do Carmo e Giovanni Improttta, agora criou Clara e Vicente e Marta e Zé.Aguinaldo você merece os parabéns.Adoro esses casais criados por você

  219. Aguinaldo gosto muito de Marta e Zé porque vejo que apesar das desavenças existe paixão entre os dois, apesar do zé não assumir.Também não posso deixar de falar do meu casal predileto Vicente e Clara cada vez que aparece os dois fico encantada com a química maravilhosa deles.AMO MALFRED E AMO MAIS AINDA CLARENTE.

  220. AguinaldO

    VOCE DEIXAR A MARTA COM O ZE

    VOCE NAO SABE ESCREVER NOVELA
    TENTE APRENDER COM O WALCYR CARRASCO OU BENEDITO RUI BARBOSA

    COMO VC É MAU AMADO, NAO ENTENDE O AMOR DE ISIS E ZÉ QUE VOCE MESMO ESCREVEU….

    VC É UM ESCLEROSADO

    DEPOIS DE INVESTIR EM CENAS DA CLARA E VICLENTE, PENSA EM SEPARAR O CASAL

    VA SE APOSEBTARM SEU LOUCO

  221. Eu sinceramente torço pelo Imperador e pela Imperatriz! Zé e Marta.
    Desde a primeira fase me encantei esses dois.
    Eles são cúmplices na gana pelo dinheiro e poder… E dizer que o Zé não liga para dinheiro e poder é hipocrisia. Eles tem um relacionamento cativante as cenas dos dois são excitantes não de forma carnal, mas de uma forma que faz a nossa imaginar ficar ainda mais fervorosa. Cada briga dos dois me faz ficar ainda mais apaixonada por esses dois. A cada troca de farpa é como se fosse um declaração.
    Marta cometeu erros, mas quem nunca errou? O comendador também errou…
    Ja esqueceram que ele dormiu com a esposa do irmão? Que ele contrabandeava diamante?
    Mas é fácil esquecer dos erros deles, mas o de Maria Marta não, ela tem que ser crucificada sempre.
    Os dois comentaram erros.
    Zé e Marta não é um desejo carnal não é uma paixão ligada a sexo etc. Eles possuem cumplicidade.
    Marta sempre esteve ao lado dele, e ele sempre que precisou recorreu a ela. Como a Cris disse no capitulo de ontem Marta sempre foi a grande mulher por trás do Comendador.
    Me admira ver todos julgando a esposa como megera e fazendo da amante uma santa. Muito me admira ver tantos comparando personagens com os atores.
    O pior é ainda ofenderem os mesmos quantas vezes não xingaram a Lília de velha? Cara eu quero uma velha dessas na minha cama por Lília Cabral é esplendida é simplesmente maravilhosa. Quem dera eu chegar aos 57 anos tão maravilhosa quanto a Lília.
    E não eu não sou uma velha recalcada como muitos dizem que nos Malfreds somos, muito pelo contrario eu tenho 19 anos!
    Acho que ofender os atores é de mais, tipo a Marina é linda, mas eu não gosto da Isis nem por isso vou ficar xingando-a.
    Agora apedrejaram a Lília por dar sua opinião em dizer que é Malfred e etc. Mas gente Marina também já deu a opinião dela e se disse Alfredisis e não vi sairem com sete pedras na mão.
    Sinceramente eu amo Malfred por que os dois tem química e tem historia eles tem cumplicidade. Nero e Lília estão dando um show de interpretação.
    Aguinaldo te admiro muito acompanhei varias de suas novelas e devo dizer que Império me fez amar um casal como nunca amei outro. Malfred é vida!
    Parabéns Aguinaldo!

  222. Alfredisis sempre foi um casal de ibope na novela é claro que existem outros casais como lucas e du mas eles não foram tão repercutidos como zé e isis ate pelo fato de que isis é anos mais nova que zé e isso no começo gerou muita polemica e também gerou muitos que torceram pra que esse casal desse certo porque queremos provas que uma pessoa mais jovem pode sim amar um pessoa mais velha sem nenhum interresse, queremos derrubar esse preconceito que ainda existe nos dias de hoje.Vemos neles que o amor existe e que existe também várias formas de dizer um ”eu te amo” sem ao menos dizer eu te amo.Por fim queria lhe pedir pra deixar zé com isis no final porque sei que você sabe que a torcida do casal é bastante forte e sempre esteve com você antes de qualquer outra torcida que a pouco tempo era desconhecida, acho que depois de tantas declarações seria meio estranho zé terminar com a marta.

  223. ESCOLHI DOIS CASAIS PARA AMAR CLARA E VICENTE / ZÉ E MARTA.
    CLARENTE E MALFRED PARA SEMPRE.

  224. AGUINALDO por favor Vicente é da Clara.Amo os dois por favor deixa os dois juntos.Quero Mata e Zé.Sou MALFRED E CLARENTE eternamente.

  225. Independente de qualquer coisa, deixo meu voto por tudo: que ele fique com Isis. Não só ele, mas ela também merece e as atitudes provam. Não é “santa”, mas se aproxima disso por tudo que aturou e sofreu, e mesmo assim sempre ter se mantido forte do lado dele e com sinceridade, por amor e sem interesses ou se importar com opiniões, e não o contrário como a outra.

  226. Aguinaldo você criou um casal lindo CLARA E VICENTE obrigada por isso.

  227. Aguinaldo, sobre sua resposta a um comentário, apenas quero lembrar que em nenhum momento quem faz parte da torcida Alfredisis, pelo menos a maioria, já tinha certeza do fim! Do contrário não estaríamos até hoje aqui subindo tag, apoiando, votando, te pedindo para deixar o casal que gostamos desde sempre, que há uma história coerente e apoiamos, juntos. O fato é que novela é obra aberta, mas então se fosse para fazer a torcida de palhaça (porque não falo por todas que fazem parte, mas estou me sentido assim), era melhor ter avisado que poderia ter um final Zé e Marta. E não, desculpa te lembrar, mas você disse não só uma, mas mais duas ou três vezes que Alfredisis poderia ter sim seu final feliz, se declarou Alfredisis, e foram mais “quase” certezas deles juntos no fim, do que o contrário.
    Estou chateada, sim, por mais que no fim seja uma novela, por tudo que vi, foi dito e aguentei com a torcida, agora parecer ter sido em vão. Se o senhor quiser, com toda a choradeira da Marta e incoerência, mudar isso porque é de sua preferência, tudo bem. Mas não diga que nunca deu a entender que o Zé terminaria com Isis.
    Eu só espero e torço para que o final seja coerente com tudo o que não só eu, mas a torcida, até pessoas que não gostam, e alguns famosos que também disseram gostar deles e têm eles como o casal desde sempre, viram e já esperavam ou esperam. Isis e Zé juntos. Mais do que minha vontade, sinceramente, por tudo que vi eu acho que os personagens merecem a felicidade juntos no fim.
    Não quero impor nada, mas acho realmente que a torcida que ouviu tais declarações suas, votou horrores, subiu tags, defendeu e etc, por meses, deveria ser um pouquinho mais respeitada, no sentido de não ser enganada e receber respostas sinceras, como a que você deu agora. Talvez se fosse assim, não estaríamos mais aqui hoje, porque é isso que quero dizer: não tínhamos a certeza, mas você nos deu quase isso e por isso nos mantemos até então, mas se fosse para ser o contrário, avisasse lá no começo, antes de todas as cenas, e você sabe quais, que foram ao ar. Não segurasse a torcida, pois é assim que sinto que foi. Assim teríamos escolhido também continuar ou não na torcida!

    E espero que assim como o senhor leu e respondeu um comentário, tenha visto também da parte de outra torcida que se juntou não para apoiar um casal, mas por não gostar de outro por implicância e ciúmes, desrespeitou e confundiu várias vezes Isis e Marina também! E não que mude algo, mas quero deixar claro que isso não é exclusivo da parte de nossa torcida.

    E olha, após ler tudo que li aqui, eu só espero que o senhor pare e pense nos meses de novela, em tudo que você escreveu, as cenas que você gostou de escrever, te tocou e feliz feliz, você e deu declaração sobre elas (como três ou mais que lembro e envolvem Alfredisis) e leve em consideração história, casal, cenas, atores que também torcem (como Nero e Marina desde sempre), o trabalho deles, torcida e público.
    O senhor disse que nada o deixava mais feliz do que o que recebia do público através da sua obra, e sei que metade das mensagens ao longo dos meses foram da torcida Alfredisis.
    Sinceramente, pode até não lhe importar, mas agora e ainda mais depois de sua resposta a uma leitora, minha vontade de continuar acompanhando sumiu completamente e não pretendo continuar mais assistindo. E diferente daquele post da sua surpresa com a comoção que gerou durante a separação do casal, não estou mentindo, pois cansei e apesar de torcer e fazer parte do público da novela, não sou palhaça.
    Se já tinha cansado desde que Marta se tornou a Madalena Arrependida, imagina agora.
    Apenas mantenho minha torcida pelo casal, pelas pessoas maravilhosas que também torcem e conheci por eles e se esforçaram e esforçam por eles, por terem sido conquistados pelo casal, e espero de verdade que depois de tudo o fim coerente e real prevaleça, e não a hipocrisia e mudança forçada. Mas é só, porque esperar a duvida do óbvio se tornar certeza ate março, não dá. Meses sendo segurada já são o suficiente, mas é bom que aprendo e não perco mais tempo em uma próxima, mesmo com declarações do próprio autor, e cenas que indicavam tal final sim, que até uma revista percebeu e admitiu em uma matéria sobre.
    Desculpe de verdade, se algo no meu comentário não lhe agradar, mas precisava deixar aqui o que achei do que li. Apesar de qualquer coisa, respeito o senhor como qualquer outra pessoa, autor, e por várias coisas mostradas na novela e pela criação do meu casal favorito e a oportunidade de ver atores que hoje me tornei fã, juntos. Mas realmente fique decepcionada com o que li. Que no fim você faça a melhor escolha e lembre dos que merecem, porque não é por fazer parte da torcida, mas apesar de não querer mais acompanhar, espero que os que conheci tenham o esforço deles, talvez no fim bobo, e até então o meu, levado em consideração. Porque respeito a outra torcida, mas Alfredisis sempre estiveram aqui e apenas por eles e não por não gostar de outros, e desde a época de comentários na Império no Ar, quando ainda não tinha tido mudança no roteiro.
    O autor é o senhor, claro, e a novela é tão sua quanto do público e etc, mas acredito que nenhuma nunca foi ou será feita sozinha, por isso falei da consideração, e coerência também.
    Boa noite, e desculpa qualquer coisa.

  228. Vamos enxergar além do que se vê! Amar do jeito que Ísis ama o Zé é muito fácil. Ela não tem o que perder, já a Marta…viveu anos e anos em prol disso. Teve sim seus deslizes mas Zé também não fica por baixo, ela é inteligente, decidida, sabe o que quer e isso às vezes faz com que ela pareça má, mas não é. Ela só tem opinião própria e não faz tudo que o Comendador manda só porque o ama.

  229. Maria Ísis é jovem, ingênua, tem muito o que viver. José Alfredo e Marta estão juntos há anos, não vale a pena desperdiçar o casamento dos dois. Imagina só você sendo trocada pela amante do seu marido. Gente, é doloroso demais! A Marta é uma mulher extraordinária e a sorte é do COMENDADOR de tê-la como esposa. Química entre Ísis e Zé? Na cama é fácil, quero ver fora dela 😉

  230. Cristina errou desconfiando do Vicente mas isso não é motivo para abandonar Criscente já que Vicente também não foi nenhum santo. Queremos Criscente porque dá para ver pelo olhar dos dois que ainda se amam muito. Os dois tem muita química.

  231. José Alfredo e Maria Marta no final ficaria muito mais que bem. Justamente por tanta briga, tanta explosão de paixão, tantos olhares amorosos sim, tanta história juntos, eles merecem. Torço para que isso aconteça. Quando o amor não é colocado à prova, fica fácil dizer que ama; quero ver passar por tudo o que Marta vem passando e continuar amando o marido.

  232. O que dizer desse povo defendendo que Marta fique com o Zé? Pior é ler os comentários onde dizem que o Zé AMA a Marta… Gente, eu tô vendo outra novela? E essa coisa de química entre os dois? MENOS. Vamos com calma nessa torcida por um casal que não rola… Ficando juntos ou não, Alexandre e Marina SÃO MARAVILHOSOS! Lindos, lindos, lindos e lindos! Cenas mais lindas, sensíveis e quentes também. A química é deles e acabou! Prefiro Zé Alfredo SOZINHO, então, e que a Ísis morra no carnaval, como muitos sugeriram. E que a Marta, já que tá sendo pintada como a heroína da história, termine BEM RICA e SOZINHA. Como sempre foi. Com a arrogância e os rompantes dela só pra elas. Ísis nunca ficaria com outro homem por nada desse mundo, então não dá pra ela ficar com outra pessoa que não seja o Zé. E muito menos o próprio Comendador, de repente, acorde num belo dia e perceba que ama Marta? Pelo amor de Deus, Aguinaldo. Foi tudo uma mentira? Todas as juras de amor e declarações? COITADA É DA ÍSIS. Pela Marta não tenho piedade nenhuma. Maria Ísis nunca fez mal à ninguém, aí no final a Marta, que sempre fez um inferno da vida do Zé, termina junto dele e a Ísis com um prêmio de consolação? Inacreditável mesmo. Acho uma pena pensar nessa possibilidade. Desperdiçar uma história DE AMOR tão cheia de detalhes, sensibilidade e doçura, assim, por causa de uns e outros. Triste.

  233. Zé Alfredo e Marta sem sombra de duvidas.
    Esses dois passaram por tantas coisas juntos, eles construíram o Império juntos por mais que digam que a Marta é uma interesseira e etc. Se não fosse ela o Zé nunca teria chegado onde chegou.
    Sem falar que ela o ama, e nunca escondeu isso, me lembro quando começou a segunda fase da novela onde ela diz “E se eu dissesse que te amo…” ou quando os dois tiveram uma noite de amor maravilhosa onde trocaram o eu te amo.
    Muitos dizem que ele não estava em sua consciência pela bebida, mas o fato dele estar bêbado não quer dizer que ele não sabia o que fazia. Não dizem que aqueles que bebem fazem o que querem quando estão bêbado por não conseguirem admitir o que realmente sentem quando estão sóbrios?
    É fácil apoiar um casal que nunca passou por conflitos, sim sei que eles brigaram etc, mas tipo olha Marta. O Zé faz o que quer e ela ainda esta firme e forte do lado dele. Ele pode humilha-la, mas ela ainda continua a ama-lo. Os dois tem defeitos e eles se completam nisso. Marta sempre esteve ao lado dele tudo bem ela cometeu seus erros, mas dizer que o comendador é santo e nunca cometeu erro algum é demais.
    Marta e Zé tem química os dois são maravilhosos juntos desde quando era Adriana e Chay era perfeito, e agora com Nero e Lília eu não podia desejar mais nada.
    A química existente entre os dois é esplendida. E Eu te parabenizo por colocar esses dois contracenando e por faze-los nos dar tanta alegria em suas cenas juntos.
    Sinto falta dos dois juntos na novela sinto saudades de cada cenas deles. Aguinaldo você foi incrível ao fazer esses dois eles são maravilhosos. Meus parabéns. Eu confio em você! Seus trabalhos são maravilhosos não podia esperar menos de Império.
    Obrigada por fazer Malfred esse casal imperfeito que se torna perfeito <3

  234. Eu acho incrível oque o fandom que faço parte passou. Malfred, como pode não é? Sete letras, um shipper, mil sentimentos… eu nunca shippei algo como shippo malfred, é algo intenso e verdadeiro, eu estou lá, todas a noites com minhas companheiras de fandom subindo tag, lurando todos os dias pelo oque queremos Zé e Marta juntos.
    Marta, interpretada pela fabulosa Lilia Cabral. Essa personagem é uma graça, foi má em partes da novela, sim, mas se mostrou forte, determinada e fiel a cada segundo da novela, ama os filhos, mesmo tendo dificuldades em demonstrar isso, até a morte de José Alfredo, se mostrou carinhosa com os filhos, uma mulher de porte! Gosto muito da personagem, além de tudo tem um ótimo humor!
    José Alfredo, interpretado pelo grande Nero, que vem dando um show na novela e fora também né, rs. Seu personagem é duro, forte, e muito orgulhoso, não soube perdoar Marta por um erro, se afastou da esposa, mas claro que ele ainda sente algo profundo por ela. Encontrou Isis, uma completa criança, que sempre concorda com o que o homem faz, com medo de perde-lo, mas isso não é amor de verdade, satisfazer um cara por medo! Enfim, José Alfredo e Marta se completo, ambos tem personalidades parecidas.
    Malfred, a junção dos dois. As cenas de brigas que explodem em química, a única cena de amor, que ARRASOU, a cena do hospital, que é uma fofura, e a cena do abraço de agradecimento por tudo de Zé para Marta. São poucas cenas, mas que construíram um fandom, tal de luta e esperança!
    Aguinaldo, em nome de todo o fandom malfred, faz o final feliz e juntos deles pra gente!

  235. Depois de tanto traição e odio eu acho que não focaria bem zé alfredo ficar com a maria marta…. Prefiro ele com a isis

  236. A torcida por Marta e Zé é tão verdadeira! Como muitos falam, eles só tiverem uma noite de amor na segunda fase, o que foi suficiente para enxergarmos o amor que existe entre eles. Aguinaldo, querido, aquele amor tem que superar as barreiras impostas ao longo do tempo, eles se amam. Maria Marta está sofrendo tanto por aquele homem, ele tem de reconhecer isso.

  237. Amar vai além da cama. Maria Marta e José Alfredo literalmente se merecem. Existe ação, cumplicidade, interesses em comum, uma família e um AMOR DE 30 ANOS! Vamos superar as diferenças hein, Zé e Marta! Foram feitos um para o outro.

  238. Marta e Zé sem dúvidas , até mesmo pq Zé não ia ser o homem que é sem ela …ah e se Clara e Vicente ficarem juntos fecha todas..

  239. Eis a música que no momento define o amor de Marta por José Alfredo: “Meu bem, você tem que acreditar mim. Ninguém pode destruir assim um grande amor. Não dê ouvidos à maldade alheia e creia (…) nunca vi alguém tão incapaz de compreender que o meu amor é bem maior que tudo que existe…” Acorda, José Alfredo! Maria Marta te ama!

  240. Meu voto é para Zé Alfredo terminar Império com Marta.
    Um casal que briga desde o início da Novela…só pode se amar.

    Por exemplo: quem vive de dieta e briga com a balança, adora comer.

  241. Aguinaldo meu amor <3 acompanho suas novelas sempre minha maior paixão foi Duas Caras por causa de Maria Paula e Ferraço… Agora Império tem de tudo para ser uma das minhas novelas favoritas, porém falta algo nela… Falta aquelas brigas entre Zé Alfredo e Maria Marta, sinto falta das conversas deles, sinto falta da cumplicidade deles, sinto falta das cenas cômicas deles, sinto falta dos olhares deles. Mesmo o Zé dizendo que não sente nada pela Marta em muitos momentos da novela ficou evidente que era ao contrario e uma dessas cenas foi uma em que Maurílio pede Marta em casamento dentro do quarto dela e o Zé atrás da porta solta "Espero que seja só encenação dona Marta".
    Quando os dois se encontraram na primeira fase da novela em poucos capítulos eles conseguiram conquistar muitos fãs… Na segunda fase ao ver tudo o que a Marta passou e fez por causa dele nos fez ficar ainda mais encostados com esse casal que tem química e acima de tudo eles funcionam juntos eles tem cumplicidade.
    Todos dizem que a Marta é uma megera e eu me pergunto por que ela é uma megera? Por amar um homem? Por tentar salvar seu casamento?
    Não consigo entender isso.
    É normal encontrar pessoas julgando cada atitude da Marta dizendo que ela merece sofrer e etc. Mas ninguém para pensar que o Zé também não é nenhum santo, mas é mais fácil julgar ela do que ele.
    Malfred é um casal que tem cumplicidade eu poderia fazer uma lista do por que ter um final Malfred ou por que amar Malfred, mas acho que isso seria longo de mais.
    Marta provou que ama Zé inúmeras vezes e sim ela cometeu erros, mas ele também, não é julgar apenas um lado.
    Eles foram feitos uma para o outro.
    Ela sempre suportou tudo foi forte e sempre o ajudou ela é a grande mulher por trás dele.
    King Aguinaldo, pondere todos os momentos Malfred. King olhe tudo o que criou em volta deles. Não existe Império sem Imperador e Imperatriz.
    Zé não é nada sem Marta e ela idem. Por favor King olhe para nós fãs de Malfred e o mais importante olhe a historia maravilhosa desses dois Marta e Zé são perfeitos <3

  242. Uma vez Imperatriz, sempre Imperatriz! Marta e Zé no final, muito lindo os dois!

  243. Marta e Zé no final!
    Aguinaldo sua novela esta maravilhosa não perco um capitulo se quer, e eu me apaixonei por Marta e Zé logo na primeira fase da novela, eles são maravilhosos juntos. Lília e Nero estão dando um show de interpretação, os dois tem uma cumplicidade em cena, os dois são tão maravilhosos contracenando juntos.
    Esses dois deram a Marta e Zé um toque especial, os diálogos dos dois nos fazem ficar ainda mais apaixonados pelo casal. As brigas deles, os momentos em que se abraçam (raros momentos) ou quando ele a consola. Essas cenas me fazem ficar ainda mais apaixonada por esse casal.
    Eles tem uma historia juntos, Marta sempre o ajudou ele tem o Império graças a ajuda dela… Os dois construíram juntos esse Império eles são perfeitos em seus defeitos. Ambos erraram, ambos são orgulhosos… E o Zé o que da entender é que ele ainda ama Marta, mas tem medo de que ela só esteja o enganando. Mas ela o ama e deixa isso muito claro desde o começo da novela.
    Ela pode ter errado com ele, mas ele também errou muito com ela. Ambos se completam em seus defeitos.
    Ver Lília e Nero contracenando dessa forma me fez me encantar ainda mais com a novela.
    Lília é tão maravilhosa que a cada cena que ela aparece como Marta chorando eu não consigo me segurar e derramo lagrimas junto com ela. É impossível não se emocionar com ela.
    Marta mostrou muitas mudanças desde o começo da novela e a cada dia que se passa eu a amo mais e acho mais merecedora de ter seu final feliz ao lado do homem que sempre amou.
    Zé e Marta não podem ficar afastados. Eles juntos fazem de Império ainda melhor.
    Aguinaldo King! Amo essa novela e agradeço por criar Malfred depois do meu amor platônico por Ferraço e Maria Paula eu achei que nunca mais iria ter um amor como esse por um casal, mas você me fez sentir isso novamente com Malfred.
    King obrigada por criar Malfred e fazer cada cena dos dois inesquecíveis

  244. Acho que o comendador devia acordar e ver a mulher que ele tem ao seu lado, a Maria Marta! Todos os homens procuram uma Isis por ai, mas se eu fosse o Zé, não escolheria ela pela beleza, e sim pela moral, oque Marta tem de sobra! Eu não pensaria duas vezes ao escolher a Marta.

  245. Zé e Marta no final, por todos os motivos já tão bem explicitados por tantos comentaristas! Aguinaldo, vc é inteligente, logo, chegou onde hj está… Vc não deixaria Zé sem se divorciar da Marta, demonstrando ciúmes, pensando nela tão logo conseguiu sair do caixão à toa… Vamos lá!

  246. Acho que o Zé devia dar uma chance a Marta, somos seres humanos e merecemos uma nova chance! Ele devia acordar e ver qual a mulher que esteve com ele desde o início, ela foi má algumas vezes, mas sempre foi apaixonada pelo marido. Todos jogam na cara o golpe que ela deu na empresa, mas ela se arrependeu não é? E o Zé, forjou a morte, creio que ele vai se arrepender também por ter feito a família sofrer tanto! Ambos tem uma história de luta, sempre juntos, ela já tirou ele de vários problemas e ele também já. O amor deles vai além da cama, acho que se amam de verdade. Merecem um final juntos!

  247. Imperatriz. Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque é e sempre será a única Imperatriz. Não é porque a Ísis está com o Zé que ela será colocada neste posto. O amor tem que superar barreiras, por isso chega de Marta ser humilhada por José Alfredo, ela merece que ele a peça perdão por todos os erros cometidos para com ela nestes tempos. Ele está sendo injusto. Enquanto ela chora por ele, ele simplesmente a ignora. Tenho esperanças de que José Alfredo se toque e vá atrás dela enquanto há tempo.

  248. VICENTINA URGENTE
    clara com enrico
    marta com zé

    cris e vicente, o amor que a lua abençoou

  249. Incondicional: “Que não há restrições, não esta sujeito a condições, é um estado absoluto, total, pleno, ilimitado.” É assim o amor de Maria Marta por José Alfredo, incondicional. Para entendê-lo basta tentar se colocar no lugar dela. Uma mulher linda, elegante, inteligente, astuciosa, mas que se rendeu à uma pessoa totalmente diferente dela. Até aí nada de anormal. Mas, e quando você sabe que seu maior amor te trai? E quando você ouve da própria pessoa, que te amou muito como mulher, te deu uma família, foi seu parceiro: “eu não sei se te amei algum dia”, “eu te carreguei como um cachorro morto durante todos esses anos”, entre tantos outros absurdos. E se você ouvisse tais coisas? E se você encontrasse o homem que você ama deitado na cama da amante, após transar com ela? E se ele se fingisse de morto e aparecesse pra Deus e o mundo, pra amante, e menos pra você? Como você agiria? Você continuaria amando seu marido? Você continuaria dizendo para os quatro ventos que ele é e sempre será o maior e verdadeiro homem da sua vida? Acho que poucas agiria assim. Maria Marta o ama com todas as forças, pois mesmo ouvindo tantos insultos, sendo traída, passada pra trás, trocada por uma menina, ela continua lá, amando-o, querendo-o, desejando-o. O que Maria Marta faz por José Alfredo não deixa dúvidas do seu amor por ele. Acredito que o Zé está precisando de um choque de realidade, está precisando colocar a mão na consciência e enxergar em Maria Marta a mulher a qual sempre esteve junto. Há quem diga que ela é vilã, faz tudo por interesse, é bancada…quem disse? Tudo o que construíram foi por obra dos dois. Vejo muita hipocrisia, gente achando que ela não merece ficar com ele por ser interesseira. E vem cá, pessoal, quem não é? Todos temos nossos interesses e por muitas vezes, mesmo sem percebermos ou querermos, acabamos pisando e passando por cima de alguns valores, o que não nos torna alguém ruim; muito pelo contrário, só mostra o quanto somos passíveis à erros. Ela merece tal chance. Os dois merecem serem felizes e juntos.

  250. Na minha opinião Zé e Isis a história deles cativou o público, até fazendo com que o preconceito não existisse. Afinal pra quem ama não existe limite de idades.

  251. Coisa chata essa historia de Vicente e Clara de Ovo Estragada… Queremos Vicente e Cristina já! Cris já sofreu muito, deixa a moça ser feliz!

  252. Aguinaldo, q coisa chata essa historia de Vicente e Clara de Ovo Estragada… Queremos Vicente e Cristina já! Cris já sofreu muito, deixa a menina ser feliz!

  253. maria isis e ze alfredo logico

  254. Gente, vamos ser coerentes e racionais. Analisem o protagonista, ele è um homem decidido e ja demonstrou o que quer nos mais de 160 capitulos que foram ao ar. Ele nunca amou a Marta, sempre foi infiel,nao confia nela, nao quis aparecer para ela depois do garimpo, fez acordo com ela para que fosse ate pra cama com maurilio. Isso e amor? Me poupem. Isso chama-se parceria, sociedade. Ze Alfredo é um macho arretado, jamais permitiri que a mulher que ama se deitasse com o inimigo. Alexandre e Lilia sao otimos, mas nessa novela a historia é outra. Tem gente que ainda enxerga Catarina e Vanderlei de “A Favorita”. Torço para que todos terminem felizes e com coerencia. Parabéns Aguinaldo. Vc arrasa! Eu voto na Isis com o Zé, e Marta pedindo o divorcio a ele, mulher tem que se valorizar e correr atras de quem NOS ama e respeita.

  255. Sou mais a Marta para ficar com o José Alfredo, uma mulher forte ao lado de um homem forte, a Isis tem que aprender muita coisa!…

  256. Maria Isis e José Alfredo juntinhos no maior love.
    E já que sugeriram perguntar no condomínio etc com quem o Zé deve ficar,eu fiz diferente:Enviei um what para meus contatos perguntando por quem alguns torciam:Juro,que todos responderam:ISIS!Uma:Advogada.Outra:Enfermeira.Outro:Economista:Outro:dono de imobiliárias.Outra:gerente do Bradesco.Outra:Radialista.Outra:Jornalista e Outro:Jornalista também….pronto!Tá aí o resultado.Não vou mandar para todos meus contatos,óbvio.Essa turma chega.Porque sei que esses assistem Império.
    É uma novela.Se o Comendador acabar com Isis,excelente,se acabar com Marta,ficarei triste.Também será a minha ultima,com ou sem AlfredIsis no final.Prende muito a gente em casa.Eu assisti Império quase toda.Tudo era motivo para ficar em casa.Chega!
    Assisti mais porque é do Aguinaldo e admiro o trabalho dele.
    Boa noite a todos.Vamos ver a Cora aprontando mais uma e nada acontecendo a ela.

  257. Poxa, depois de tudo que eles passaram, não teria a mínima lógica Zé ficar sem a Isis no final. Nunca fui de acompanhar novelas, mas esse casal me chamou a atenção desde o inicio da trama. Me fez assistir do começo até agora. É uma história de amor que só foi crescendo a cada cena entre os dois. No início, Zé se mostrava mais distante, ele a via como uma distração, usava da companhia e do carinho de Isis. Parecia que tinha ficado claro que ele nunca conseguiria amar alguém como amou a Eliane. Mas, quando ele se deparou com a possibilidade de perdê-la para sempre, ele percebeu o quanto a amava. E esse amor só foi crescendo, ficando cada vez mais forte. Foi ela que ele escolheu levar para o Monte Roraima, um lugar que é tão sagrado para ele. Quando Cristina perguntou se ele já amou alguém tanto quanto amou a Eliane, em quem ele pensou na hora? Isis! Ele ficou seis meses num garimpo, sem tocar em mulher nenhuma, o tempo inteiro pensando só nela. E olha que eles estavam brigados durante esse período! Quando Josué ficou sabendo disso, se ofereceu para trazer uma mulher qualquer para o Comendador. E o que ele responde? “Eu não quero só uma mulher, Josué… Eu quero a Isis!” Agora me diz, existe declaração de amor maior do que essa? Quando voltou para o Rio de Janeiro, o primeiro lugar que ele decide ir é para o prédio onde ela mora. Arriscou todo o seu plano ao sair do carro, na esperança de ao menos vê-la pela janela do prédio, tamanha saudade que estava de sua sweet child. E quando essa saudade ficou ainda mais insuportável, decidiu revelar seu plano pra ela, mostrar que estava vivo. E fez isso sem medo, porque ele sabia que nela ele poderia confiar, ela jamais revelaria seu plano para ninguém, porque ela é fiel a ele. E agora, nessa última cena que foi ao ar segunda-feira, Zé prometeu se casar com ela, de verdade! E fez questão de relembrar que sua antiga vida já está morta e enterrada, assim como seu casamento com Marta. Ao lado do Zé, Isis amadureceu, se tornou uma mulher forte e independente, foi moldada para estar ao seu lado, ser sua Imperatriz, e o Zé também se transforma em seu melhor quando está com ela, e a trata com todo carinho e respeito do mundo. Assim, que é o amor verdadeiro! Ele desperta o melhor de nós. Por isso eu digo: Zé Alfredo e Maria Isis merecem SIM ficar juntos no final! E se possível, ter um filho também, já que vasectomia é reversível.

  258. Tenho preguiça de quem confunde ator com personagem. Lília Cabral é uma atriz fora de série! O seu talento é indiscutível! Não é a toa que está há 30 anos pondo seu talento para fora. Pessoal, aprendam que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, totalmente diferentes. Marina Ruy Barbosa é talentosa e linda também! E ponto. A questão aqui é outra: com quem José Alfredo deve ficar. E a minha opinião é que ele fique com sua esposa e companheira de anos a fio, Maria Marta. Portanto, deixem de apelar, não desçam o nível.

  259. As fãs de Zé e Isis estão ameaçando a parar de ver a novela, queridas, se vocês pararem não vai cair nem 1% de audiência, procurem maturidade e aceitem, isso é uma votação, não é pra apelar!

  260. Zé e Marta! Eu torço pelos dois! Ela o ama profundamente, mesmo sabendo de tudo, e ele deve esconder alguma coisa por ela! Muito admirável a personagem de Lilia Cabral!

  261. É incrível o amor devotado de Maria Marta para com José Alfredo. Aguinaldo, sei que se pediu nossa opinião é porque nada está decidido, óbvio. As idas e vindas na novela são necessárias, pois elas acontecem também na vida real, já que ”a arte imita a vida”. Mesmo com todas as declarações, cenas de amor, enfim…de Ísis e Zé, eu acredito no amor dele por Marta. Não é um sentimento que está explícito (por ele, porque por ela é mais que óbvio), mas está nas entrelinhas e só quem tem sensibilidade pode ver. O sofrimento forte dela deve ser cessado e isso só acontecerá quando José Alfredo voltar para ela. Na verdade, voltar por completo, porque ele nunca se foi de vez. Ainda são casados e se amam.

  262. A Marta deveria ficar com o mordomo para acabar com essa histeria das senhoras de Taubaté e ela não merece coisa melhor, foi muito sacana a vida toda.

  263. Aguinaldo, soorroooooo, põe ordem nisso aqui. Está pior que o BlaBlaBla, parecem um bando de desesperadas querendo reescrever sua novela.

    Chama a Cora e manda elas calarem a boca. Libera o Blabla para elas colocarem a frustração para fora.

  264. Acho tão desnecessário certos comentários. Se não quer ver a novela, não vê. E sinceramente, quem está ameaçando parar de ver caso Marta fique com Zé, acha mesmo que a audiência vai cair por causa disso? Todos têm suas preferências, mas isso não influencia no talento do autor nem dos atores da novela. Acredito que só pode surgir de pessoas sem o menor senso crítico, porque sinceramente, a novela IMPÉRIO é um sucesso! E ponto. Se você acha que Aguinaldo Silva vai mesmo se sentir ameaçado por uma ou duas pessoas que deixarem de assistir império ou que venham querer atacá-lo com palavras até sem nexo, estão equivocados, quereeeeeedos! E já que é pra dar opinião aqui, lá vai: MARTA E JOSÉ ALFREDO JUNTOS SIMMMMMM! <3

  265. Olá Aguinaldo estou super feliz que voc6e quer saber nossa opinião e te digo sem pestanejar que meu sonho é que o Comendador termine a novela ao lado de sua Imperatriz Maria Marta!Eles se merecem,são iguais e lindo juntos!vejo a novela desde o início só por causa dos dois,na esperança que terminem juntos!É Malfred!!!

  266. E eu q tinha desistido da novela diante do final pré anunciado alfredisis!!!! E pela desconstrução da personagem marta pelo autor nos últimos tempos! !! Mas n deixei de torcer por essa personagem lindamente defendida por Lília!!! E estou mto feliz c tantas manifestações coerentes c a trama Império: imperador e imperatriz! E me deu até uma pontinha de esperança. ..rs… Aguinaldo, os comentários defendendo o casal marta e ze estão mto bem fundamentados!!! N podem ser desconsiderados!!! E até os homens estão defendendo marta!

  267. Caramba, a torcida pelos pares românticos da novela está bem ativa …

  268. Palavras de uma senhora de 87 anos (Que não a conheço, obvio. Mas que me fez refletir por uns instantes e escrever o que eu entendi de sua filosofia)

    “O amor a gente sente em cada gesto, no olhar, em pequenas coisas. Coisas que o dinheiro não compra.
    Quando a pessoa diz que ama alguém, mas coloca esse amor em segundo plano, isso não se chama amor. Chama-se, hábito, posse. E muitas pessoas confundem, achando que amor é um objeto de barganha.”

    Também penso assim.
    E por isso que não acredito no tal amor do Zé por sua ninfeta.
    Ao meu ver, ele a tratou desde o inicio como um objeto.
    Ele habituou-se a te-la sempre ali, para satisfazer suas vontades.
    Tomou lha em posse, dentro de um apartamento, bancando-a de tudo.
    E privando-a de todos. Até da família.
    Ele confundiu, achando que era amor, pelo fato dela se submeter a todas suas vontades.

  269. Depois de toda história Alfredisis você ainda tem duvidas???? Você mesmo disse que é Alfredisis lutou por essa história linda, agora pensa em separar? Realmente não há cabimento. Todos ou uma grande maioria viu essa história desde o começo e sabe o tamanho do amor que o Zé sente pela Isis, não faz sentido querer acabar com o amor deles… NÃO TEM NEXO!!!!

  270. CRIS E VICENTE JUNTOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL. COMO PODE DEIXAR ELE COM CLARA? ELA NAO TEM CARATER, E MIMADA, HUMILHA A CRIS, ENTAO GENTE ASSIM MERECE UM FINAL FELIZ E CRIS SOFRENDO POR ELE VAI FICAR SOZINHA? NAO NOS DESAPONTE POR FAVOR AGUINALDO

  271. Acredito que a Marta deve ficar com o Zé Alfredo, por toda a coerência da historia contada. A Isis é apaixonada por ele, e é reciproco, mas essa paixão nunca foi colocada a prova. É muito fácil amar alguém dentro de um flat em Copabacana, o qual possuiu apenas em troca de noites de sexo, cadê o companheirismo, a construção do outro como pessoa, o se doar pelo outro, não só na cama. Torço muito pela Marta, pois realmente acho ela a personagem mais humana da novela, sem máscaras, ama seus filhos e o Zé, mas não deixa de ser dura quando necessário. Ela e fantastica.
    Sobre Cristina e Vicente, prefiro ele com Maria Clara, que dá muito mais valor no mesmo, uma relação não pode ser baseada em um passado de infancia, quando a Cristina teve sua chance com o Vicente desperdiçou, desconfiou do mesmo e o humilhou. Pra ela, é só arrumar qualquer autor novo para ser seu par.

    Publique-se.

  272. É sério, Aguinaldo? Não dá pra acreditar que existe essa possibilidade do Zé ficar com a Marta! Tô em choque. É CASTIGO PRO COMENDADOR?! Porque né.. Não é justo que a Marta, RUIM e CHATA do jeito que é, leve o comendador de presente no final, pra preservar a porcaria de um casamento falido, infeliz, com filhos mal criados, todos focados em dinheiro, poder e egoísmo, sendo totais discípulos da mamãe deles. Com exceção do João Lucas talvez. Que raiva, viu! Agora tá explicado a razão daquele chororô enjoativo da Maria Marta o tempo inteiro. A meta agora é colocá-la de boazinha, de SANTA IMACULADA QUE SE SACRIFICA PELA FAMÍLIA. Brasileiro tem a memória seletiva mesmo. Amo o trabalho da Lília, porém odeio e NÃO TENHO admiração nenhuma pela Marta. Nenhuma. Tem sempre mil coisas e interesses na frente do tal amor que ela diz sentir pelo Zé. Como a Lília não admite ficar sem o Alexandre no final, que prefere morrer, é CLARO, que o Aguinaldo vai querer fazer a vontade da apelação da Lília Cabral. Não sei pra que eu ainda assisto novela… Há anos não fico apaixonada com um casal… Agora vão acabar com o casal mais bonito.

    Aguinaldo Silva
    Julia Alencar, querida, vou ser bem duro com você. Império é uma novela. E uma novela de 203 capítulos. Se eu dissesse desde o primeiro capítulo que José Alfredo e Isis iam ficar juntos, você mesma já não teria o menor interesse em acompanhar a novela. Se já sabia o final 203 antes de chegarmos a ele, então, para que ver a novela? A novela é justamente as idas e vindas, os pode-não-pode, os obstáculos todos até as personagens chegarem ao fim da trajetória que mantêm o interesse do telespectador. Você está sendo muito radical em seu comentário acima, e confesso que ele me assustou. Você confunde Marta com a fantástica pessoa que é Lília Cabral, e que é apenas sua intérprete. Transforma Isis em Nossa Senhora da Aparecida quando ela é apenas Marina Ruy Barbosa, uma menina linda e muito talentosa, mas também uma pessoa como outra qualquer… Inclusive você. “Não sei pra que eu ainda assisto novela”, diz você. Realmente eu me pergunto pra quê. A gente assiste novela para acompanhar justamente essas indas e vindas sem as quais os 203 capítulos de Império seriam uma tremenda chatura, e não pra querer que o final seja antecipado já no final do primeiro capítulo e até o último, apenas por nossa própria vontade, nada mude. Ah sim, leia com mais atenção: eu não disse que o comendador vai ficar com Marta, eu perguntei com quem ele ia ficar, se com Marta ou Isis, e pedi que vocês votassem, pois o voto de vocês seria importante. Portanto, vote, mas não perca a consciência de que vivemos numa democracia, e não queira impor o seu voto ameaçando deixar de ver a novela.

  273. Acredito que a Marta deve ficar com o Zé Alfredo, por toda a coerência da historia contada. A Isis é apaixonada por ele, e é reciproco, mas essa paixão nunca foi colocada a prova. É muito fácil amar alguém dentro de um flat em Copabacana, o qual possuiu apenas em troca de noites de sexo, cadê o companheirismo, a construção do outro como pessoa, o se doar pelo outro, não só na cama. Torço muito pela Marta, pois realmente acho ela a personagem mais humana da novela, sem máscaras, ama seus filhos e o Zé, mas não deixa de ser dura quando necessário.
    Sobre Cristina e Vicente, prefiro ele com Maria Clara, que dá muito mais valor no mesmo, uma relação não pode ser baseada em um passado de infancia, quando a Cristina teve sua chance com o Vicente desperdiçou, desconfiou do mesmo e o humilhou. Pra ela, é só arrumar qualquer autor novo para ser seu par.

    Publique-se..

  274. Acredito que a Marta deve ficar com o Zé Alfredo, por toda a coerência da historia contada. A Isis é apaixonada por ele, e é reciproco, mas essa paixão nunca foi colocada a prova. É muito fácil amar alguém dentro de um flat em Copabacana, o qual possuiu apenas em troca de noites de sexo, cadê o companheirismo, a construção do outro como pessoa, o se doar pelo outro, não só na cama. Torço muito pela Marta, pois realmente acho ela a personagem mais humana da novela, sem máscaras, ama seus filhos e o Zé, mas não deixa de ser dura quando necessário.
    Sobre Cristina e Vicente, prefiro ele com Maria Clara, que dá muito mais valor no mesmo, uma relação não pode ser baseada em um passado de infancia, quando a Cristina teve sua chance com o Vicente desperdiçou, desconfiou do mesmo e o humilhou. Pra ela, é só arrumar qualquer autor novo para ser seu par.

    Publique-se.

  275. Argumentos bem fundamentados esses dos fãs de Marta e José Alfredo! Um amor verdadeiro não pode ser destruído. Não é possível que todo o sofrimento dela seja jogado pelo ralo. Ela pensa nele todos os dias, toda hora, não pensa em homem nenhum além dele. São quase trinta anos de relacionamento e é ela não pensa em deixá lo, apesar de toda a traição dele. Maria Marta o ama muito mais pq quer ficar com ele mesmo sabendo que ele a trai com a Isis.

  276. MARTA E ZÉ ALFREDO A FINAL JUSTA
    A novela me prende pelos casais imperial: Marta e Zé Alfredo…..
    Marta e Zé Alfredo A FINAL perfeita!!!!
    uma única cena de amor dos dois Marta e Ze Alfredo no decorrer de império valeu por muitas cenas de cama de Isis e comendador (chatas e sem graça).
    ops: a bebedeira do Zé Alfredo não tirou o brilho e a verdade da cena, ele só teve a coragem de amar, expor o seu sentimento que estava guardado….

  277. A mágica do amor é justamente essa : fazer reviver, reacender um amor que existe sim! Os dois erraram mas juntos poderão recuperar uma relação linda. Marta e Zé juntos, por favor.

  278. Zé e Marta tem uma química explosiva desde os primeiros capítulos torço pelo casal eles dominam a novela e juntos são demais , mesmo não tendo cenas românticas durante a novela e com todas as declarações de zé a respeito de isis ele conseguiram conquistar o público como um casal . Um casal que vai além do sexo , possui cumplicidade e quando brigam despertam faíscas de paixão . apesar de todos os erros de ambos eles nunca resolveram de verdade a relação deles e parece que ficou um sentimento de amor sufocado por ambos por orgulho que agora marta demonstra mas que zé custa a admitir
    Eles são o casal imperial , não teria sentido haver uma outra imperatriz MARTA é a única imperatriz do império de zé e já se mostrou digna do amor desse homem.

  279. Eu quero Zé e Isis no final Aguinaldo por favor please

  280. Desde o início, quando Zé salvou Marta em Genève, sabia que seria um grande amor! Amar significa muito mais que dizer “eu te amo”. Amar é estar apaixonado mesmo quando tudo parece não ter mais jeito. Marta sempre esteve com ele. Apesar de tudo, elenunca havia falado eem separação com ela, veio falar agora depois de achar que Marta está por trás da vingança contra ele. Ele está extremamente equivocado quanto à fidelidade da sua esposa, mas isso vai mudar. Marta e Zé tem mil e um motivos pra ficarem juntos!

  281. Nem precisa perguntar Aguinaldo:Isis e José Alfredo juntinhos no final.
    Ele passou a novela inteira dizendo que a ama,e se não ficar com ela,seria uma estupidez.
    A novela prende o espectador por conta deles dois.Quem de nós mulheres ou mesmo homens,não gostaria de estar no lugar de um dos dois?
    É o que a Marina Ruy Barbosa disse hj na internet…Aguinaldo provou que ela(Isis) ,apesar de nova,ama o Zé de verdade.Eles se amam,sem sombra de dúvidas.Idade não é documento.
    Não precisa perguntar no condominio,nas ruas,na padaria,no boteco,Zé ama Isis e Isis ama o Zé Alfredo.Isso é fato.Ele fala isso em todas as cenas,desde o inicio da novela.
    AlfreIsis prá sempre!

  282. CRISCENTE LOGOOOOOOOOOOOOOO
    PARA COMPENSAR O TEMPO SEPARADOS
    AGAY:
    NAO QUEREMOS ESPERAR PARA O ULTIMO DIA
    VC INVESTIU MAIS EM CENAS COM MARIA MALA E VICENTE
    NESTES ULTIMOS DIAS, E MEUS ESTOQUE DE DRAMIM
    ACABOU

    CRISTINA E VICENTE
    AMOR VERDADEIRO

  283. CRISCENTE LOGOOOOOOOOOOOOOO
    PARA COMPENSAR O TEMPO SEPARDOS
    AGAY:
    NAO QUEREMOS ESPERAR PAA O ULTIMO DIA
    VC INVESTIU MAIS EM CENAS COM MARIA MALA E VICENTE
    NESTES ULTIMOS DIAS, E MEUS ESTOQUE DE DRAMIM
    ACABOU

    CRISTINA E VICENTE
    AMOR VERDADEIRO

  284. Falei a uma pessoa da minha família que tem 87anos e que assiste as novelas da Globo, desde a época que eram em preto e branco. Disse: “Aguinaldo está querendo saber quem fica com o Zé no final da novela.Marta ou Isis?” Vou repetir o que ela falou: ” Se o amor que Zé demonstra por Isis na novela não for verdadeiro, não sei mais o que as pessoas acham o que é amor. O amor a gente sente em cada gesto,no olhar, em pequenas coisas.Coisas que o dinheiro não compra. Quando a pessoa diz que ama alguém,mas coloca esse amor em segundo plano,isso não se chama amor. Chama-se,hábito, posse e muitas pessoas confundem, achando que amor é um objeto de barganha”.

  285. Seria idiotice separar Zé e Isis, a novela toda eles ficaram juntos pra no final se separar?!!!!! QUERO ELES JUNTOS E FELIZES.

  286. QUERO ZE E MARTA JUNTOS NO FINAL

  287. Todos estão carecas de saber que Zé e Marta não se amam. Eu hein, parece que gostam de ser trouxas!
    Até cego vê que o Zé ficará com a Isis! Parem de perder tempo…

  288. Aguinaldo, como sempre querendo causar! Por isso te admiro tanto… arrasa em todos os sentidos!
    Está mais do que óbvio que Alfredisis vão ficar juntos no final, brilhando como foi desde os primeiros capítulos!
    Essa linda história de amor (uma das mais lindas da história da tv), só podia ter sido criada por um gênio como tu és!
    Lembro-me de que no começo, todo mundo criticava o casal, e o senhor, sábio como sempre, rebateu: “gosto de pensar que essa linda história de amor dos dois vai apaixonar o país inteiro.” e hoje lhe AFIRMO: apaixonou SIM!
    Onde vou me deparo com elogios ao casal… senhoras, jovens, adolescentes… não importa a idade, a grande massa ama e apoia o casal.

    Parabéns por essa incrível novela e por ter tido a brilhante ideia de criar Alfredisis!

  289. Marta e Zé, claro! Sem eles não há Império! Todos esperando!
    Criscente deve acontecer logo, não deixe para o final, o povo não merece sofrer tanto.

  290. Eu sempre assisto a novela, não resta duvidas que o Comendador fique com a Maria Isis no final, ele a ama muito e todas aquelas declarações de amor, seria uma loucura separá-los, iria perder o sentido da novela. A Naná merece ficar com o Antônio e o Leo com a Amanda.

  291. Acredito que Zé realmente goste de Ísis, pois ela representa o amor não vivido com Eliane, a paixão adolescente, mas que só se realizou porque ele estava muito magoado com a traição da Marta, e partir de então procurou afastá-la, mesmo que não totalmente, pois se ele realmente, em algum momento, quisesse se divorciar já o teria feito há muito tempo, não é do feitio dele se manter numa relação contrariado, oras, se teve coragem de se declarar para mulher do irmão, não se divorciou porque não quis, aliás não procurou por Eliane porque já tinha achado um novo amor. O rancor e a mágoa estão presentes nas falas com Marta, ele sente a necessidade de fazê-la sofrer como ela o fez com ele…contudo eles nunca se deram uma chance, nunca conversaram sinceramente sobre a relação. Acredito que, a partir do momento que Zé perceber que pode confiar em Marta eles vão se acertar. Este é o único final aceitável, a reconciliação MALFRED.

  292. não tenho a menor dúvida que deve ser Alfredisis ainda mais que depois da suposta “morte” do Jose Alfredo o amadurecimento da Maria Isis foi significativo. Além do mais me junto ao comentário da ANA CAROLINA (a primeira da lista) em número, gênero e grau.
    Aguinaldo não mude esse final !!
    eu lembro de duas cenas marcantes:
    – a primeira em que ele liga para Isis assim que chega ao Rio só para ouvir a voz dela e depois de desligar sem falar nada declara para si mesmo “amor da minha vida”,
    – a segunda (maravilhosa por sinal) em que ele declara “Casar com você é tudo o que eu quero nessa vida… Eu voltei da morte, pra ficar com você, Isis”
    Além disso quem foi que ele procurou assim que chegou ao Rio?? ISIS!!

  293. A diferenca basica entre a turma do Alfredisis e do Manfred e conteudo. A turma do Alfredisis acha lindo os dois e eles se amam e e puro. Nenhum argumento inteligente. A Marta e o Ze no fundo sao iguais. Imperfeitos , mas no fundo generosos. Desde o inicio da novela Marta tem demonstrado ter um coracao mole. Comecou com a Lorraine, que ela acabou sustentando depois de quase mata-la, A Cris, quando o Ze era tao cruel com ela, A Isis, depois da morte do Ze, diversars vezes, e o Silviano, que ela levantou da desgraca e acabou sendo seu melhor amigo. E a Isis, oque ela tem de nobre? Defender seu homem?

  294. Aguinaldo Silva, vejo alguns comentários do tipo: “Marta não tem como competir com Isis”, “Marta é velha.” Todos sabem que juventude passa e cá pra nós, não são argumentos capazes de serem levados em consideração, não é? Marta errou muito, mas José Alfredo não foi nenhum santinho com ela. O ideal é que eles reatem, se entendam e aí sim serão melhores, pois um depende do outro pra serem completos.

  295. Óbvio que Alfredisis tem de estar juntos no final da novela.
    Marta sempre pensou no dinheiro, no status. Usou os próprios filhos para tentar passar a perna no Zé e ainda tem retardado que fala que isso é amor. Faça-me o favor!

    Zé NEVER, NIE, JAMÉ amou a Marta. Isso já ficou claro inúmeras vezes. A novela terminar de outra forma seria cair por terra todo o sucesso que ela conquistou. Aguinaldo, o senhor é um ótimo escritor e um homem MUITO inteligente. Não estrague essa linda história de amor que criaste.

  296. Não fará sentindo nenhum se o Zé não continuar com Isis, pois a novela toda foi mostrando o quão o amor do Zé pela Isis cresceu e hoje oque ele mas quer é ter um final feliz com ela.

  297. Aguinaldo deixa Malfred é lucadu juntos!!!!! São os melhores casais!!!!!! Por favor

  298. A trama esta longe de depender do romance de Ísis e José Alfredo. A personagem dela só aparece, só tem destaque c ele. Mas Maria Marta? Não. Maria Marta não depende de companheiro pra fazer aquela novela valer a pena. Não acredito que o a nova iria desmoronar se Ísis se separasse de Zé. Não vejo grande valia naquele relacionamento. José Alfredo gosta de se enganar, isso sim
    O orgulho é tanto que não quer admitir que seu amor sempre foi Marta. Se os dois não ficarem juntos aí sim Império não vai ser completa.

  299. Marta e Zé tem que ficar juntos!!!! Eles possuem uma química explosiva, combinam muito, são companheiros, além de sócios,um já errou com o outro mas acho q o amor pode superar tudo isso, além de possuírem uma família linda!!!!! Queremos a família Medeiros de Mendonça e Albuquerque junta!!!!! Faz isso Aguinaldo

  300. Aguinaldo deixa a Marta é o Zé juntos!!! Todo sofrimento dessa mulher e o nosso né não pode ser envão!!!! Zé vai perceber que Marta sempre foi o grande amor da suas vida!!!!

  301. Aguinaldo, sabes muito bem que a novela não faria o mínimo sentido com um final que não fosse Alfredisis juntos e felizes.
    A trama TODA se desenvolveu ao redor do casal. Separá-los agora seria, me desculpe a palavra, burrice e estragaria todo o enredo.

  302. Marina Ruy Barbosa se declara fã de Maria Isis e José Alfredo!Caras on line-Hoje.
    Como sempre,ela está radiante!Quem não ama?
    AlfreIsis!

  303. A novela TODA o Zé deixou claro até para o mais idiota ser humano entender: nunca.amou.maria.marta!
    Quando a Cristina perguntou a ele se havia amado mais alguém além de Eliane ele pensou na Marta?! NÃO. Pensou na ISIS.
    Quando “morreu” e teve uma visão, a Marta apareceu na mesma?! NÃO. Apareceram Eliane, seu amor do passado e Isis, seu atual amor.
    Ele a levou ao monte, seu lugar sagrado, para fazer um casamento simbólico, mas que deixou claro o quão grande é seu amor.
    Enquanto estava no garimpo, foi nela que o Zé pensou… Tanto que assim que voltou, foi capaz de colocar todo seu plano em risco apenas para ficar na frente de seu prédio com a esperança dela aparecer. Quando a saudade se tornou impossível de lidar, mandou Josué imediatamente levá-lo ao restaurante e buscá-la.
    Na última cena, maravilhosamente linda por sinal, Zé mais uma vez lembra que sua vida antiga está morta, seu casamento fracassado então…. Nem se fala!
    “A gente vai casar de verdade, não de fantasia que nem no monte… De verdade, papel passado”
    “Casar com você é tudo o que eu quero nessa vida… Eu voltei da morte, pra ficar com você, Isis”

    Mudar o rumo da história agora não teria o mínimo nexo. TUDO aponta para o final feliz Alfredisis. Todas as juras de amor ditas ou não ditas, todo o carinho, a compreensão e acima de tudo a cumplicidade seriam jogados no lixo.

    Aguinaldo, não coloque em risco o bom desempenho da novela TODA no final… Porque é isso que aconteceria caso Alfredisis se separasse… Toda a trama ia cair por terra. Não faz o mínimo sentido, depois de tudo o que passaram se separarem.

  304. Que lindo ver tanto carinho por Marta e Zé! Aguinaldo, querido, você é um homem inteligente e sei que vai levar mais em consideração o que está fundamentado nos comentários e não a quantidade, porque volume é fácil fazer, mas apresentar motivos plausíveis não é para todos. Marta e José Alfredo foram feitos um para o outro. Eles se completam. Zé tem mais é que abrir os olhos e ver que Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque sempre foi e sempre será o grande amor da vida dele.

  305. Q alegria ver tantos comentários a favor de marta e ze! Laiz… adorei seu comentário. .. concordo c vc! E q bom q os telespectadores antenados na história da novela resolveram expor aq suas opiniões!!! AGUINALDO, presta atenção na opinião dos telespectadores q realmente seguem a novela e s atentos ao texto e suas entrelunhas…. Acho bom demais ficar analisando seu texto e os personagens dessa novela … principalmente qdo s interpretados por Lília e nero… q dão um show! E juntos então. .. n tem p mais ninguém! !!! E q bom q n to sozinha… as vezes ficava pensando em como sou maluca… rs… mas agora vi q como eu.. mtos telespectadores recebem o texto e sentem os personagens marta e ze c mta força! Sempre percebi q quem realmente analisa o texto e os personagens s os telespectadores mais exigentes e q acompanham a trama e, portanto, apostam na coerência do desenrolar da novela. .. pq entenden as sugestões do autor… e sempre ficou claro a forte ligação de marta e ze.. e n pode ser esse amor simplesmente desconsiderado! Agora… as twiteiras alfredisis de plantão. . Adolescentes internautas enlouquecidas e ainda de férias. ..rs… s apenas fãs de marina… e sequer dão notícias da novela !!!! Chegou o momento do autor considerar a opinião do público q realmente assiste a novela…. esse público merece respeito!!!! N fica só na Internet. .. assiste a novela. Percebe as entrelinhas do texto… analisa os personagens. .. n se trata de malhacão…. existe uma trama q n pode ser desconstruída pq o autor simplesmente quer surpreender o público e pq a marina tem milhares de fãs! !!! Ontem fiquei surpresa c a conclusão de cristina… ela realmente entendeu marta e enxergou q se o pai chegou onde chegou foi pelas mãos de marta! O autor mais uma vez mostrou a grandeza da imperatriz! Mas hj li q marta chamará isis p receber ze da prisão! !!! Se ten um final q n aceito de jeito nenhum é alfredisis c marta de amiga!!! S mtas as notícias. .. mas realmente espero q depois de tantas manifestações de apoio ao imperador e imperatriz… o autor devolva ao público o prazer de ver os dois juntos… a cena do pedido de casamento da 1 fase foi linda… assim como a cena de amor do casal na 2 fase… queremos mais… eles precisam esclarecer a confusão q criaram por ciúmes e poder e se perdoar.. e… enfim… se renderem ao grande amor q sentem um pelo outro!!!!

  306. Aguinaldo, deixe a MARTA com o ZE ALFREDO, ela o ama ate hj nada mais justo de deixar os dois juntos no final. #MALFRED

  307. ZÉ E MARTA MERECEM UM FINAL LINDO JUNTOS POIS ELES DOMINAM A NOVELA E É DELES O IMPÉRIO , E O IMPERADOR PRECISA DE SUA IMPERATRIZ E ELA MERECE O AMOR DA SUA VIDA DE VOLTA , POIS JÁ DEU GRANDES PROVAS DE SER DIGNA DO AMOR DO IMPERADOR

  308. Zé e Isis porque eles são maravilhosos juntos

  309. O Zé tem que ficar com a Isis, não é possível que vc vai destruir essa linda história que vc mesmo criou. Depois de tantas promessas e declarações de amor eterno, é claro que eles merecem ficar juntos no final.

  310. Eu como homem se for pensar em paixão e desejo, escolheria a isis… mas agora amor, companheirismo e cumplicidade, escolheria a marta. Devido se queremos levar uma pessoa pra vida toda ao nosso lado, paixão e desejo não basta, porque isso é passageiro.. ao contrario do amor e companheirismo que é para vida toda e isso vejo na Marta e Alfredo que apesar dos pesares existe neles, da para se vê, esta explicito. Então Aguinaldo, faça uni esses dois novamente e mostre a realidade de um casal normal do nosso cotidiano, que apesar de todas as implicâncias e brigas, quando existe amor tudo se resolve e prevalece. Marta e Alfredo no final.

  311. Olá Aguinaldo, o Zé Alfredo tem que ficar com a Isis, ele já declarou tantas vezes que a ama e até prometeu se casar com ela, acho vai perder todo o sentido se eles não ficarem juntos no final.

  312. O Zé tem que ficar com a Ísis ela é a mulher por quem ele faz as mais lindas declarações de amor…

  313. Aguinaldo,tem que variar também na hora de escrever cenas para Cris e Vicente não pode ser só naquela mureta vendo a lua, tem que ter cenas dos dois de dia empinando pipa juntos como faziam quando eram crianças (seria lindo demais), Vicente indo conhecer a nova decoração do quarto de Cris, ela indo jantar no restaurante e ele largando a cozinha para jantar com ela. Os dois conversando na praia vendo o pôr do sol, conversando sobre os planos em comum que ambos têm para o futuro. E o mais importante tem que ter uma DR de Cris reconhecendo que errou e pedindo desculpas e de Vicente dizendo que nunca amou Clara de verdade que só ficou com ela porque se magoou com Cris, mas que nunca cogitou nada mais sério que era só curtição sem importância que ele nunca deixou de amar Cris.

  314. Maria Marta e Ze. Eles sao os protagonistas da novela. Isis e linda e fez muito bem o papel de bobinha apaixonada, mas como o diz o comendador ela “TEM QUE COMER MUITO FEIJAO” para virar mulher.

  315. Ze e Marta! O amor Alfredisis nao tem companherismo, so tesao. Nao dura 10 anos. Qualquer pessoa que e ou foi casada por muitos anos sabe, oque vale e ser parceiro, cumplice, amigo, e tambem sexo. Mas sem os primeiros nao sobrevive.

  316. Leonardo com o homem do surdo!!

  317. A cabeça do Aguinaldo Silva deve tá pegando fogo.São tantos pedidos…cruuuzes!!!
    Não adianta,quando acaba o respeito,acaba o amor.A relação de Marta e Zé Alfredo é desgastada,sem amor,sem confiança.Isso não existe.Prá que viver de aparências?Eu não saberia viver.Deixa o Zé Alfredo ser feliz com a Maria Isis.Se ele ficar com a Marta,ele arruma outra.Não rola sexo,quimica,eu acho.E Marta não pode competir com os hormônios da Isis.
    Essa história de imperatriz,isso é uma ilusão.Marta precisa trabalhar.A mulher não faz nada.Só manda,briga,estapeia a cara de quem ela achar que deve.Sem classe alguma.Marta é um horror.Não admiro ela em nada.

  318. Quer realmente saber? vai no seu vizinho, no seu codomínio, nas ruas, assim saberá que todos querem Marta e Zé juntos. Essas pessoas que falam que video show já fez isso , mas foi uma parte insignificante, para fazer o marketing do casal Isis e Zé para a globo. Mas quem gosta e compreende a história que esta contando, sabe que o melhor a se fazer e com coerência, será a reconciliação de marta, zé e família.

  319. Olá! Nunca vi nenhum homem comentar aqui, por isso também quero deixar minha opinião sobre com quem José Alfredo deve ficar. A Isis é linda, jovem, e até sensual. Eu, como homem adoraria ter a Isis comigo na cama. Adoraria ter a ingenuidade dela, o jeito sempre positivo de ver o mundo. Mas estamos aqui falando de companheira de vida, e nessa categoria se encontra Maria Marta. Não tem outra. Ela é apaixonada por ele, sempre esteve ao lado, e o que eu acho mais impressionante é ela o amar mesmo sabendo que ele sempre a traiu, sabendo onde mora a amante, mesmo ela já tendo visto os dois na cama. Gente, isso sim é amor de verdade. Sem contar no quanto ela tem sofrido, chorado, se amargurado por causa desse amor. Marta é a outra metade de José Alfredo, sem dúvidas.

  320. NÃO FAZ SENTIDO VOCÊ SEPARAR A ISIS DO ZÉ, O ZÉ DIZ QUE AMA ISIS QUE ELA É MULHER DELE DE VERDADE QUE A VIDA DELE COM A MARTA JÁ ESTÁ \"MORTA\". ELE QUER UM FINAL FELIZ COM A ISIS E CASADOS. NÃO TEM NEXO VOCÊ SEPARAR ELES, DEPOIS DE TUDO ISSO!!!!

  321. Comendador com a isis, Vicente com a cristina, naná com antonio, leo e amanda e orville e juju

  322. NÃO FAZ SENTIDO VOCÊ SEPARAR A ISIS DO ZÉ, O ZÉ DIZ QUE AMA ISIS QUE ELA É MULHER DELE DE VERDADE QUE A VIDA DELE COM A MARTA JÁ ESTÁ “MORTA”. ELE QUER UM FINAL FELIZ COM A ISIS E CASADOS. NÃO TEM NEXO VOCÊ SEPARAR ELES, DEPOIS DE TUDO ISSO!!!!

  323. José Alfredo ama a ingenuidade, a doçura e a total devoção de Ísis à ele. Ela não contesta nada do que ele fala e ele, como detesta ser contrariado ama isso. Ele não vê nela alguém para o ajudar a resolver problemas, contar situações perigosas pelas quais passa. Ele a vê muito pura pra isso. Ele já deixou de dizer tantas coisas pra ela, por não achar necessário dividir. Já com a Marta, ele sempre viu nela uma mulher capaz de andar com as próprias pernas, capaz de resolver os problemas da família, quando ele pediu ajuda a Marta para descobrir o que Maurílio estava pretendendo, foi porque ele confiou na astúcia e inteligência dela. Ele jamais pediria isso à Isis, porque sabe que ela é ingênua demais pra isso. Ele viu na Isis uma menina decidida a viver por ele e para ele, independente de qualquer situação. E nós, da vida real, sabemos que é crucial ter opinião própria, saber se virar sozinho, saber resolver \\&quot;pepinos\\&quot; que vão surgindo, justamente para poder ajudar a pessoa que está ao lado. Por isso e tantas outras coisas que Marta é Zé merecem um belo final juntos.

  324. José Alfredo ama a ingenuidade, a doçura e a total devoção de Ísis à ele. Ela não contesta nada do que ele fala e ele, como detesta ser contrariado ama isso. Ele não vê nela alguém para o ajudar a resolver problemas, contar situações perigosas pelas quais passa. Ele a vê muito pura pra isso. Ele já deixou de dizer tantas coisas pra ela, por não achar necessário dividir. Já com a Marta, ele sempre viu nela uma mulher capaz de andar com as próprias pernas, capaz de resolver os problemas da família, quando ele pediu ajuda a Marta para descobrir o que Maurílio estava pretendendo, foi porque ele confiou na astúcia e inteligência dela. Ele jamais pediria isso à Isis, porque sabe que ela é ingênua demais pra isso. Ele viu na Isis uma menina decidida a viver por ele e para ele, independente de qualquer situação. E nós, da vida real, sabemos que é crucial ter opinião própria, saber se virar sozinho, saber resolver \"pepinos\" que vão surgindo, justamente para poder ajudar a pessoa que está ao lado. Por isso e tantas outras coisas que Marta é Zé merecem um belo final juntos.

  325. Aguinaldo ainda não acredito que você tem duvidas com quem que o Zé deve ficar, todas aquelas declarações as juras de amor será em vão então? Se o Zé ficar com a Marta você perderá todo o público que conquistou que viu a história de Alfredisis que sempre acompanhou desde o início. E todos sabem que o Zé nunca amou a Marta, Isis merece ficar com Zé.

  326. José Alfredo ama a ingenuidade, a doçura e a total devoção de Ísis à ele. Ela não contesta nada do que ele fala e ele, como detesta ser contrariado ama isso. Ele não vê nela alguém para o ajudar a resolver problemas, contar situações perigosas pelas quais passa. Ele a vê muito pura pra isso. Ele já deixou de dizer tantas coisas pra ela, por não achar necessário dividir. Já com a Marta, ele sempre viu nela uma mulher capaz de andar com as próprias pernas, capaz de resolver os problemas da família, quando ele pediu ajuda a Marta para descobrir o que Maurílio estava pretendendo, foi porque ele confiou na astúcia e inteligência dela. Ele jamais pediria isso à Isis, porque sabe que ela é ingênua demais pra isso. Ele viu na Isis uma menina decidida a viver por ele e para ele, independente de qualquer situação. E nós, da vida real, sabemos que é crucial ter opinião própria, saber se virar sozinho, saber resolver “pepinos” que vão surgindo, justamente para poder ajudar a pessoa que está ao lado. Por isso e tantas outras coisas que Marta é Zé merecem um belo final juntos.

  327. Ficam dizendo que se forem perguntar para o público da rua quem eles preferem quero dizer que o video show ja fez isso e adivinha o resultado isso mesmo todo mundo acredita que isis é mulher ideal para o zé bjs

  328. Não acredito que Aguinaldo tenha dúvidas de com quem deve deixar Vicente, tem que ser com a Cris lógico ela é a protagonista. Já tem triângulo indefinido demais na novela, não precisa de tanta dúvida assim Zé, Léo, Orville, Vicente tem que ser certeza que fica com Cris, na verdade eles têm que voltar agora e ficar juntos até o fim. Foi muita injustiça ter separado os dois cedo demais, agora é mais injusto ainda Vicente ficar com Clara até o final e só voltar no último cap com Cris, ter bem mais cenas com a arrogante da Clara com quem não tem a menor química. Tem que dar igualdade de condições já deixou ele tempo demais com Clara agora é a vez de Cris ficar com ele, a mocinha da novela tem que ter uma história de amor bem bonita e bem desenvolvida com muitas cenas quentes dos dois se amando. CRISCENTE é certeza e não dúvida, têm que voltar agora, tem que ter casamento CRISCENTE bem antes do final!!!!!!

  329. Agnaldo o josé alfredo merece ser feliz ao lado da mulher que ele escolheu,ou seja a maria isis,não terá sentido nenhuma ele ficar com a marta,pois sempre ele deixou claro que ela é apenas sua sócia e mãe de seus filhos .Mesmo que marta tenha sentimentos por ele, o que ele sente poe ela e apenas gratidão por tudo que ela representou na vida dele.Ninguém é obrigada a ficar num casamento falido e sem amor e respeito a muitos anos.Pois marta sempre negou o divorcio e ameaçava contar tudo da vida do zé alfredo.Quem ama não tenta derrubar o outro,ou jogar os filhos contra o pai ou pior colocar o ex marido para trabalhar no proprio lar com marido e filhos.O josé alfredo tem seus defeitos,mais nunca vi ele colocar os filhos contra a mãe ou tentar derrubar a marta ou levar a isis para dentro de casa.Agora ela fica se lamentando e todos morrem de pena, ainda tem o caso do merival que pode ter sido seu amante no começo da novela,Marta sempre foi cheias de armações e mentiras para se dar bem.Eu sei que as pessoas mudam mais o Jose Alferdo não pode ficar com ela por pena,seria humilhante para ela.Já a Isis é um amor de pessoa com o coração bom que seria incapaz de trair seu grande amor,por isso, ela merce sim ficar para sempre com seu grande amor José Alfredo para casarem e serem felizes para sempre.Agnaldo contamos com você para escrever um final lindo como é o amor de JOSÉ ALFREDO E MARIA ISIS obrigada pela atenção.

  330. Aguinaldo, acho que em vez de você pergunta e pedi ajuda pela internet(fãs da marina sempre conectados(só isso eles sabem fazer) vão colocar zé e isis na frente)… e sim deveria ir para as ruas, pergunta quem esta a sua volta, por que assim saberia a resposta e te garanto que a maioria quer zé e marta juntos…quando estão juntos da para ver que existe algo(não precisa de palavras,só no olhar se vê), amor, química, cumplicidade… mas ele não admiti esse sentimento, porque ainda não perdoou pela que ela fez no passado(isso se vê varias cenas dele dessa magoa), mas ela demostrou varias vezes que se arrependeu e ama ele de verdade. Então espero que você um intelectual que é, seja coerente e justo, faça o zé reconhecer que o amor sempre esteve do lado dele e esse AMOR é a MARTA.

  331. O que mais me encanta na Marta é a personalidade dela. É uma mulher tão decidida, tão firme, que sabe resolver seus problemas e defende suas opiniões independente da opinião do que os outros vão pensar. E olha só! José Alfredo é igual! Aquele Império os dois construíram juntos. Ela nunca foi bancada por ele, pois tudo ali é dos dois. Se não fosse a astúcia e inteligência de Marta, eles não estariam onde estão! O amor deles construiu uma VIDA juntos. A cumplicidade também deve fazer parte de um relacionamento. E faz. Porém, cumplicidade não significa a concordância de tudo que o outro quer. Cumplicidade significa ajudar, apoiar mas também fazer parte daquilo que está certo. Marta sempre o ajudou. Marta e Zé juntos em #império PoderMalfred

  332. Zé tem um amor tão verdadeiro com isis é tão admirável isso, a cada cena dos dois eu fico mais apaixonada por eles não tem como.Nós alfredisis estamos com você desde o inicio da novela e fizemos de tudo pra alfredisis ficar juntos, vários artistas também apoiam zé com isis acho que você Aguinaldo ja devia ter certeza que zé deve ficar com isis porque não tem lógica ficar nos iludindo com cenas e declaraçoes deles pra no final zé ficar com marta não sentido, lógica ou coisa alguma. Poderia fazer várias coisas agora nesse momento mas estou aqui pedindo pra você deixar alfredisis juntos porque eu to viciada neles e também quero um amor assim pra mim.Não me decepcione como os outros autores fizeram quero o meu casal juntos no final porque o amor sempre tem que prevalecer. Marta pode até amar o zé mais ela só o prejudica. Maria isis é a mulher ideal para ele!!Torcida alfredisis aumenta a cada capitulo dos dois e as redes sociais estão ai pra te provar. Quero agradecer você por ter criado esse casal e ter nos proporcionado monentos incriveis e emocionantes!

  333. Aguinaldo, é visível que os motivos que unem Marta e José Alfredo são bem mais plausíveis. AMOR de verdade é um leque de tópicos. Nele inclui o companheirismo, a fidelidade da Marta para com ele, a amizade, a paixão, a autenticidade…Eles são uma dupla imbatível! O amor daqueles dois merece sim vencer os obstáculos. Eles têm que ter um reencontro amoroso incrível, pois esperamos por isso a novela inteira!

  334. Aguinaldo não faz sentindo nenhum o Zé ficar com a Maria Marta, pois ele mesmo disse: Se existe alguma coisa morta é a antiga vida dele. E tudo que ele faz inclui ficar com Isis no final. Pois até mesmo o Zé quer se ver longe da Marta, o Zé merece é ficar com Isis.

  335. Soy de Argentina y quiero ver muy pronto! Creo me voy enamorar de Marta y Zé hablando en español! Amo los dos, besos.

  336. Zé tem que ficar com a marta , os dois possuem uma química incrível além disso eles possuem tudo que um casal deve ter como : amor , humor , discussões e uma família linda .
    E como ele mesmo disse quando pediu Marta em casamento na primeira fase da novela ele construiria um reino e precisaria de uma rainha ao seu lado , e essa rainha é Maria Marta que sempre esteve ao seu lado , cometeu erros, mas sempre o amou e merece um final feliz e digno de uma rainha , ou seja ao lado do rei , o grande amor da sua vida .

  337. Todos dizem que alfredisis é lindo, pois em fantasia tudo é lindo, concordam? Já malfred é verdadeiro, a Marta sempre esteve com o Zé, quando ele estava errado, ela não mediu palavras para dizer que ele estava errado! Ele construiu tudo oque tem, junto com a Marta, sem ela, ele seria mais um mimado, que pegaria qualquer mulher por desejo, por exemplo a Isis. Serio, a Marta sempre esteve com ele quando precisou. Aguinaldo, acorda e faz malfred pra gente! ?<3

  338. A Isis é uma chata! Concorda com tudo oque o Zé faz, até a morte forjada que foi um grande erro, ele fez a família sofrer, principalmente a mulher dele, que não para de chorar um minuto! A Isis é brincadeira, ela concorda com tudo, já a Marta não, vai dar um belo tapa na cara dele quando o encontrar, o merecido! A Marta é verdadeira, já tirou o Zé de inumeros problemas, sempre esteve com ele, e não é essa palhaça como a Isis é, uma criança! O que o Zé tem com a Isis é pra satisfazer, já com a Marta, é verdadeiro e único! ZÉ E MARTA MERECEM UM FINAL FELIZ, JUNTOS!

  339. Claro que Zé tem ficar com a Isis. SE ELE ficar com a Marta contraria a personalidade do comendador. Ele é um homem seguro, corajoso, certo de seus sentimentos. Ficou claro que ele ama a Isis de verdade, foi ela que viu na passagem pra “morte” e foi ela a quem procurou quando voltou, além de manter-se fiel nos 6 meses. O povo tem que aceitar que casamentos acabam e todo mundo tem o direito de ser feliz.

  340. ZÉ MERECE FICAR COM A MARIA MARTA! AQUELA QUE ESTEVE COM ELE A VIDA TODA!

  341. Gostaria de fazer alguns considerações: no meu entender, acho que o Zé Alfredo acredita que amou sim a Eliane, mas tudo pode ter sido uma paixão avassaladora que foi interrompida e frustrada pela Cora. Esse possível amor juvenil ficou no passado e não foi vivido da forma como ambos queriam, e ainda tem a questão do remorso, da traição. O Zé seguiu sua vida e teve inúmeras chances de retornar pra esse grande amor e não fez. Hoje ele transferiu isso pra Isis que é jovem e ingênua como a Eliane que ele conheceu e que muito possivelmente, se tivessem tidos chance de ficarem juntos naquela época, hoje estariam separados, pq elas são muito diferentes.
    Já o que Zé temo com a Marta é real, é latente, é verdadeiro, mas ele não reconhece porque continua iludido com o sonho de uma relação não vivida.
    Zé e Marta são iguais, pensam exatamente da mesma forma, embora ajam de formas diferentes. Eles têm a mesma ambição, os mesmo sonhos, mas vieram de mundos diferentes. Os dois querem dominar um ao outro e por isso essa “guerra dos roses” entre os dois. Em algum momento a Marta traiu e magôo o Zé, e ele não a perdoa por isso. Mas tudo que ele é hoje, foi pq teve ela sempre ao lado dele, eles juntos são uma força.
    Com Isis é o sonho, o prazer, com a Marta a realidade, mas foi em Marta que ele pensou qdo voltou dos mortos e teve a conversa com Josué.
    Agora imaginem a chatice que seria a vida dele com Isis que diz amém a tudo que ele fala bah bah bah

  342. Depois do Zé ter feito aquela declaração para Isis: TUDO QUE EU FAÇO INCLUI FICAR COM VOCÊ NO FINAL.” ele ainda prometeu que vai se casar com ela, como ele mesmo disse: “SE EXISTE ALGUMA COISA MORTA É MINHA ANTIGA VIDA.” ALFREDISIS MERECEM UM FINAL FELIZ ATÉ O ZÉ QUER ISSO, NÃO SEPARE ELES, POIS, ELES SE AMAM!

  343. Acho que o Zé devia acordar pra vida e ver oque a Marta sempre fez por ele, e seguir o coração, acho que o Zé só está com a Isis pela cabeça, ele quer alguém para satisfaze-lo, mas tenho certeza de que se ele seguir o coração, vai ver que ama a Marta! Que sempre esteve com ela, na alegria, na tristeza, não é? Eles passaram por muitas lutas juntos, acho que merecem um final. Time Marta e Zé.

  344. claro que 0 ZÉ tem que ficar com a ISIS, na novela o casal tá junto e sempre o Zé deixando claro que não ama mais a MM, então as declarações e cenas entre os dois que mostra o verdadeiro amor que os dois sentem. Que o AMOR do Zé e da Isis tenha um lindo final feliz.

  345. o Zé nunca quis se separar da Maria Marta antes de conhecer a Ísis. Ele exilou ela, afastou dos negócios, mas nunca pensou em realmente se separar. Teve várias chances e não fez. Teve outras mulheres, e sempre deixou claro pra ela que tudo aconteceu a partir do momento que ela tentou tirar o poder dele. Essa é a grande razão dele não confiar nela, porque até então eles eram parceiros e cúmplices. E existia sim a paixão, a química. O amor vai muito além da paixão, por exemplo, que ele tem por Ísis, uma mulher jovem, bonita, inocente, que ainda não conheceu nada do mundo, além de São Fidelis e Copacabana. Ele é encantado pela inocência dela, a pureza, essa paixão juvenil que ela tem por ele, que chega a ser um endeusamento. Mas amor, o amor que eu conheço, ele é companheiro, desafiador, questionador, também romântico, claro, mas acima de tudo cúmplice. Isso ele tem com a Marta, só que sufocado, talvez pelo tempo, pelo gênio forte que os dois têm. E ela como mulher sempre percebeu isso, ele ainda não, mas no fundo ele sabe.

  346. Acho que o Zé e a Marta merecem um final juntos! Depois de tudo que o fandom malfred passou, merecem pelo menos acabar com o sofrimento! Algumas pessoas acham bobo, mas o fandom malfred sofre, e muito, isso é causado pelo apego e amor que elas tem ao casal, é o fandom de novela que mais lutou pelo oque queria, merecem um prêmio! Elas vem sofrendo junto com a Marta não é? Porque não dar a chance delas e o casal Zé e Marta serem felizes? Te pedimos Aguinaldo, Malfred no final!

  347. ZÉ tem que ficar com a MARTA ,os dois juntos são imbativeis formam um casal que vai além do sexo e delclarações amorosas assim fica fácil dizer que ama como o par formado com a isis.
    Já Marta sempre amou o Zé mesmo sabendo de suas traições e com todas as brigas , ajudou a construir o império e já deu provas suficientes desse amor e o zé por mais que negue ainda possui um sentimento forte pela Marta que as vezes parece que ele tenta sufocar, pois se fosse diferente disso ele já teria se separado dela mesmo com com todos os problemas que isso lhe causaria .
    Esse é o amor verdadeiro aquele que perdoa os erros que apesar de tudo continua lá mesmo parecendo dificíl de se realizar
    E como o imperador pode ficar sem sua imperatriz ? o zé precisa de uma mulher forte ao seu lado como a Marta para reerguer o seu império.
    Por todos esses motivo dê uma chance a esse amor que foi ganhando a preferência do público durante a novela e que merece um final lindo com ZÉ e MARTA juntos com0 um casal.

  348. Concordo com a Talita. Não tem cabimento ele ficar com alguém que não ama, está claro que ele não esqueceu a Cris e que ainda ama ela. Assim como ela está arrependida pelo que fez e ama Vicente.
    Criscente <3

  349. O CASAL JOSÉ ALFREDO E MARIA ISIS, AGUINALDO ESCREVE UM LINDO CASAMENTO COMO ZÉ PROMETEU A ISIS, ESSE AMOR É MUITO VERDADEIRO E COMOVENTE COMO O ZÉ AGORA VAI VIVER SEU GRANDE AMOR COM A MARIA ISIS.

  350. Aguinaldo, te peço o final de Maria Marta e José Alfredo. Ela ajudou ele a construir tudo, a Império, um nome e deu a ele uma família. Uma coisa que o público não pode esquecer é o amor dela por ele… o amor que ela não troca por nenhum outro, quase a novela toda ela só vem sofrendo… porque não dar um final feliz pra ela? Do lado do seu verdadeiro amor?… e o Zé, bom… ele sente algo pela Marta, ele tem um amor escondido por ela… todos dizem que ela ama a Isis mas ele só encontrou ela porque estava carente, depois do golpe desnecessário que Marta deu nele, mas se arrependeu! E porque ele não perdoou ela? Somos seres humanos, temos que aprender a perdoar! A Isis é jovem, tenho certeza que encontrará um novo amor, mas a Marta, não… ela pensa no Zé a cada segundo de sua vida, faz tudo por ele, o ama… Aguinaldo, eu acredito no final Malfred, o final do Zé e da Marta, o mais justo! Faz pra gente Aguinaldo!

  351. Zé tem que fica com a Isis, o amor deles é puro e verdadeiro.Zé ama isis e ela também ama ele.Quero um final perfeitos pra eles e tenho certeza que você vai caprichar no final porque eles merecem

  352. Zé tem que fica com a Isis, o amor deles é puro e verdadeiro.Zé ama isis e ela também ama ele.Quero um final perfeitos pra eles e tenho certeza que você vai caprichar no final porque nada abala alfredisis

  353. Zé e Isis,caso não acontecesse fugiria do contexto e perderia a grande maioria do público. DEIXA ZÉ COM ISIS, ELES SE MERECEM SE AMAM!

  354. As pessoas erram e são humanas. Cristina errou sim porque ouviu demais a sua tia mas merece ficar com o Vicente.
    Aguinaldo, nós queremos reconciliação Criscente.

  355. Não fará sentindo se o Zé não ficar com Isis, depois de todas aquelas declarações de tudo que passaram juntos. É óbvio que o Zé merece um FF com a Isis.

  356. O ZÉ MERECE FICAR COM ISIS.

  357. Eu acho que o Zé devia ficar com a Marta. Ela sente um amor puro e lindo por ele, sempre esteve ajudando ele sair de qualquer problema. E ele, ele sente um amor escondido por ela sim! Se ele amasse dando a Isis, não teria tido aquela noite de amor com a Marta! Se ele reconhecesse a Isis, não teria passado aquela noite com a esposa dele… ele deixou se levar porque têm uma paixão de fogo entre os dois, a química nas brigas são de incendiar a TV Brasileira! Eu acho que eles merecem um final juntos, Marta e Zé, lindos, e um casal de duas pessoas fortes e determinadas!

  358. isis mereçe ficar com o ze. eles se completam

  359. Aguinaldo eu sou MALFRED. Queria te parabenizar mais uma vez pela cena CLARENTE de ontem.Aguinaldo você sabe criar cenas inesquécíveis as CLARENTES nunca irão esquecera cena de ontem.Por favor faz mais cenas de Clara e Vicente assim.A química de CLARENTE é perfeita.Mais uma vez obrigada Aguinaldo você é um mestre.

  360. O ZÉ MERECE FICAR COM ISIS.

  361. Eu Até o Amor Da Isís Pelo Zé Verdadeiro e Bonito .Mas A Marta Foi a Companheira De toda Uma Via ,Ele a Ajudou a Sair Da Miséria ?Mas Ela o Ajudo Ele Também Os Dois Juntos Construirão Um Império ,Um Nome ,Uma Família .Isso Que Vale .A Isís e Nova agora Independente Pode Arranjar Um Novo Amor ,E Guarda Na Lembrança Os Lindos Momentos Com o Zé .Por Isso Que Eu Torço Pela Marta E o Comendador Juntos .Agora Os Outros Casais ?
    Xana E Naná Sem Sombra Dúvida
    Amanda E Léo
    Cristina e Vicente
    Clara E Enrico

  362. Minha família toda torce para um final do Zé com a Isis, pois ele acreditam que no amor pode ter seus “tropeços” mas o ideal seria o Zé terminar com a Isis que acabava com o preconceito, no amor não há diferença de idades. E pela novela percebemos o quanto o amor do Zé pela Isis evoluiu, todas aquelas declarações e afirmações que ele fez a ela. OS DOIS SE AMA, MERECEM FICAR JUNTOS !!!!

  363. O que não tem o menor cabimento é Vicente insistir em uma relação com uma mulher que ele não ama que o faz tão infeliz que ele precisa inventar mil e uma desculpas para evitá-la quando ela liga. Por favor, não escreva mais cenas entre Clara e Vicente de saliência, se beijando, se pegando dá muito desgosto vê-lo traindo o amor que sente pela Cris. Espero que no próximo resumo ele já termine com Clara porque está muito difícil de aguentar esses dois juntos. Clara que fique com Enrico porque os dois mimados se merecem.

  364. O Zé merece ficar com Isis, todas as declarações dele então foi tudo em vão? Os dois se amam é um amor sem interesse, com lealdade, cumplicidade e acima de tudo é um amor puro. Não é possível depois de tudo que eles passaram juntos, eles não ter um \\&quot;final feliz\\&quot;.

  365. O Zé merece ficar com Isis, todas as declarações dele então foi tudo em vão? Os dois se amam é um amor sem interesse, com lealdade, cumplicidade e acima de tudo é um amor puro. Não é possível depois de tudo que eles passaram juntos, eles não ter um \"final feliz\".

  366. O Zé merece ficar com Isis, todas as declarações dele então foi tudo em vão? Os dois se amam é um amor sem interesse, com lealdade, cumplicidade e acima de tudo é um amor puro. Não é possível depois de tudo que eles passaram juntos, eles não ter um “final feliz”.

  367. Apoio ze e isis até pra acabar um pouco com esse preconceito que mulher que namora com homem mais velho é só por interesse sendo que pode ate haver amor sem interesse por isso apoio ze e isis

  368. Boa tarde Aguinaldo.
    Penso que que Zé e Marta tem que ficar juntos, o que ele sente por ela é amor, só que as olhos do personagem , ele não entende isso. O que se passa entre Isis e Zé é algo apenas carnal, se ele amasse ela realmente já teria se separado da Marta a muito tempo. Pois ele não é homem de ficar insatisfeito por muito tempo, faz parte da personalidade dele.
    Quanto a Cristina, ela sim merece ficar sozinha, desconfiou do Vicente, e tem o tom de arrogante, e quem ama pede perdão, coisa que ela não fez, por ter errado com o Vicente. E Clara merece sim, ficar com o Vicente, pois ela apoia e acredita nele, e não tem cabimento a Clara voltar com o Enrico, que mesmo se redimindo, merece pagar pelos seus atos, e ficar preso. Poderia desevolver um romance entre Enrico e Cristina depois, seria ótimo
    Muito obrigada pela atenção, e por nos oportunizar fazer alguns c0mentarios sobre Império, que tem tudo pra ter um final inesquecível.

  369. Zé e Isis por Todas as Razões.
    Não dá para acreditar que vc tenha dúvidas.

  370. nada supera alfredisis meu querido quero eles no final e com um bebê pra tudo ficar perfeito

  371. Torço pele final Malfred. Não entendo como as pessoas são tão taxativas em apresentar os defeitos da Marta e, simplesmente, esquecem os do Zé (pagou para separar a Amanda do filho Zé Pedro, é arrogante, ambicioso, egoísta tanto quanto a Marta, cruel, pois se fazer de morto!!! causar tanto sofrimento a família…). Então acho sim que Zé e Marta podem terminar juntos se perdoando e melhorando enquanto pessoas, acredito que só assim a família vai entrar em harmonia. É óbvio também que as melhores cenas são Malfred; a Ísis tem que viver a vida dela, amadurecer, conquistar suas próprias coisas, pois até agora, pelo que vi foi ela e não a Marta a sempre bancada pelo Zé; vai estudar, fazer amigos e viver de verdade.

  372. ALFREDISIS até o FINAL!Até a cobra da cora mereçe ficar com o zé do que a Marta.Não tem sentido você escreveu declarações lindas de alfredisis e no final zé ficar com a marta me poupe né! Nunca gostei de assistir novela e só assito império por causa de alfredisis porque a novela ta mt chata desde que o zé morreu só zé e isis salva. Ninguém aguenta mais esse mimimi da Marta. Queremos o Zé alfredo e Maria isis e as enquetes desde o começo da novela diz isso. Além de que você deve lembrar a revolta que ficamos quando disse que ia separar alfredisis por algumas semanas ne? acho que você não quer ver isso novamente.

  373. Aguinaldo, queremos cenas Criscente toda semana pare de economizar com eles. As cenas dele com Clara são muito chatas, fazem o público dormir. Não queremos Cris e Vicente juntos só no final, queremos agora, queremos ver os dois se desculpando e se declarando um para o outro. Você criou um casal tão lindo e não aproveita? Está boicotando sua própria novela

  374. A melhor parte da novela é quando passa meu casal lindo, Alfredisis! Palavras de amor e cumplicidade! O Zé ajudou a Isis a se tornar uma mulher independente e segura de si e a Isis torna o Zé um homem mais amoroso e paciente! Sem nenhuma duvida que eles tem que ficar juntos no final!

  375. Zé tem que ficar com Marta as cenas dos dois são imbatíveis com Isis é algo tão bobinho, aquelas cenas de sexo que já foram repetidas milhares de vezes. O que está me decepcionando mesmo nessa novela é ver uma personagem invejosa, egoísta, mimada e recalcada como Clara ser privilegiada em detrimento de alguém tão bacana, de bom coração como a Cris que está sempre tentando se aproximar dos irmãos mesmo eles sempre a maltratando. É muito injusto Vicente ficar com a insuportável da Clara e Cris ficar sofrendo por ele, é horrível vê-lo defendendo o comportamento abominável da Clara, suas atitudes infantis e não vê-lo defendendo a Cris quando Clara fala mal dela queria que ele percebesse logo a pessoa baixa que ela é e terminasse de uma vez. Ele amava tanto a Cris e nem para se lembrar dela agora, defênde-la dos insultos de Clara é triste demais ver o relacionamento de Clara e Vicente continuar, ver que aquilo que não presta ganha mais destaque na novela. Aguinaldo, destaca Criscente porque isso sim é uma relação bonita de se ver, com amor entre duas pessoas que têm tudo a ver uma com a outra

  376. Depois de tantas juras de amor e companheirismo a separação?! NUNCA! Alfredisis juntos no final sim!

  377. Zé tem que ficar com a isis.NÃO TEM SENTIDO SE ELE FICASSE COM OUTRA PESSOA.Maria Marta não mereçe ele. ZÉ E ISIS tem uma química enorme e você mesmo disse que era alfredisis não nos decpcione Aguinaldo!!!! Além que as enquetes do gshow só da alfredisis acho que você deve saber né??!QUEREMOS ALFREDISIS NO FINAL POR FAVOR NÃO DEIXA ESSE AMOR ACABAR!!!

  378. Isis e Zé juntos! Fato consumado!

  379. Comendador e sua sweet child juntos para sempre!

  380. Zé e Isis juntos no final! Certeza absoluta! E o Vicente e a Cristina!

  381. Putz Esse Fellipe Já Deu O Que Tinha Que Dar .Chato .
    Bom Os Casais Quem Combinam São ?
    Zé Alfredo E Marta
    Cris E Vicente
    Xana e Naná
    Clara E Enrico .
    Isís e Antonio

  382. NUNCA FUI DE ACOMPANHAR NOVELAS, MAS DEPOIS QUE ASSISTI A PRIMEIRA CENA ALFREDISIS ME VICIEI! ELES SÃO PERFEITOS JUNTOS! SEPARA NÃO AGUINALDO! ALFREDISIS AMOR ETERNO

  383. Cristina é maravilhosa, uma das melhores personagens, você acertou muito ao mudar um pouco ela. Marta também, me comove o jeito que ela fala do Zé e como nesses anos todos ela estava ao lado dele. Como a Cris disse, a Marta é a grande mulher por trás do Comendador e nada mais justo que eles fiquem juntos no final assim como Cristina com Vicente, que são amores de infância. Um beijo, Aguinaldo, você arrasa.

  384. A novela inteira juntos e no final separados????? Que é isso?! Alfredisis sempre! A MM que arranje outro ricaço para infernizar a vida! O bom dela com o Zé são as discussões! O amor do Zé é todo da Ísis!

  385. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS: ZÉ E ÍSIS JUNTOS NO FINAL!!!!

  386. É isso aí Bárbara, o povo quer Cris e Vicente!

  387. A única cena de “amor” entre o Zé e a MM foi quando ela se aproveitou dele bêbado! O resto foram só brigas e xingamentos, que por sinal são cenas ótimas! Mas está mais que comprovado que o Zé ama a Isis e é com ela que ele deve ficar!
    ALFREDISIS PARA SEMPRE!

  388. Lucas e Du <3
    Zé e Marta <3
    Cris e Vicente <3
    Xana e Naná <3

  389. PELO AMOR, não aguento mais essa enrolação desse casal chato, Clara e Vicente, separa esses dois logo, o povo quer Cristina e Vicente!!!!

  390. O Zé passa a novela inteira se declarando para a Isis e no final fica com a MM? Que cachorro, safado, sem vergonha ele é? Está mais que claro como o dia que o Comendador ama a Isis e é com ela que ele deve ficar! E tem que reverter essa vasectomia e ter um filho com ela também! Um mini Comendador ruivinho!

  391. melhores casais:
    Maria Marta com Zé Alfredo
    Cristina com Vicente
    Xana com Naná
    Amanda com Léo
    João Lucas com Du
    não nos decepcione, por favor!

  392. Comendador com Ísis é logico!
    Vicente com a Cristina;
    Antônio com a Naná;
    Léo com Amanda

  393. Aguinaldo, a novela está ótima. Porém Cristina e Vicente são muito fofos e merecem ficar juntos no final, nada de Clara. Clara devia aceitar que Vicente ama Cristina e Cristina ama Vicente e aceitar Cris como irmã logo. Talvez se o Enrico se redimir ele ganhe o amor da Clara novamente.

  394. Todas as enquetes comprovando que o povo quer Alfredisis? Meu amor, de uma olhadinha no twitter, facebook e em outras redes sociais! Todo dia tem tag Malfred nos trends, a maioria dos comentários do facebook estão pedindo Zé Alfredo e Marta, se informe…

  395. Com certeza absoluta que o Comendador tem que ficar com a Isis! Seu verdadeiro amor! É tanto amor que fez com que o Zé, esse homem viril e insaciável, ficasse 06 meses na “secura” se guardando para ela, sua sweet child! Alfredisis forever!

  396. Maria Marta termina com Zé Alfredo.
    Xana Com Naná.
    E por favor, Amanda com Léo né?

  397. Marta e Zé, juntos no final!

  398. Ou Aguinaldo! Depois de todas as enquetes comprovando com que o Zé deve ficar você ainda tem dúvidas? Claro que com a Isis, seu amor verdadeiro! A MM sofre agora porque não deu valor quando ele estava ao seu lado! Ela é uma mulher forte e decidida, vai arranjar um ricaço que a banque! O coração do Zé é da Ísis!

  399. Espero que no final a Marta fique com o Zé! Torcia muito pela a Eliane na primeira fase, mas depois que ela morreu, minha torcida morreu junto. Não gosto nem um pouco da Ísis, ela é uma personagem totalmente esquisita, não tem defeitos, não tem amigos (alias nesta novela quase ninguém tem amigos), não sai de casa, não curte a vida. Ela tem que parar de transar com o comendador e curtir um pouco a vida, uma garota de 21-22 anos só sai de casa para trabalhar, não vai para balada, isso não existe na vida real. Porém, Aguinaldo você deixar o Zé com a Marta assim na lata seria meio sem sentido, precisa de uma reaproximação digna, que eu tenho certeza que você é capaz de fazer!

  400. Agnaldo a isis e o josé alfredo são o casal mais lindo e apaixonante que eu já vi,torço e muito para que eles tenham um final feliz juntos.As pessoas que torcem para marta ficar com o josé alfredo,não tem argumentos nem razões para desejar isso.Por que já esta claro a quem josé alfredo ama e quer fizar para sempre.Ninguem é obrigado a ficar casado sem amor.As pessoas que ficam contra a maria isis e por puro preconceito.Salvar a imperio ele pode fazer mesmo separado de marta,ela fica ameaçando de contar todos os podre do marido só para não dar o divorcio,ou seja,para não perder o posto de primeira dama por puro status.Pois quem ama,quer ver o outro bem.A isis ama muito o ze alfredo,sem interesse nenhum.Aquela cena do zé alfredo ficar olhando ela dormir foi espetacular de romântica, que amor mais lindo eles tem que casar sim a isis sera uma otima imperatriz,por que, ela é justa e tem o coração bom.Agnaldo deixe a isis e o zé alfredo juntos para sempre,pois você e um otimo escritor.

  401. Não tenho dúvidas! Zé e Isis juntos no final sim! Ela já é a dona absoluta do coração do Comendador! O Vicente tem que ficar com a Cris, o Léo com o Etevaldo e a Naná fica com o Antônio!

  402. Me corta o coração tudo q Maria Marta está passando.
    Império é um codinome q quem merece sem duvida é a Maria Marta, já q “o bom pastor dá a vida pelo rebanho”. Qd império mais precisou o imperador pulou fora, restou a imperatriz, com sua força, sua fraqueza, sua fé q vai removendo as pedras do caminho, sua pequenez e tb sua magnitude. Mais do q nunca, nesse momento eu sou fã dessa mulher q é a Maria Marta: uma representação de tantas imperatrizes de seu lar,de seu trabalho, de seu tempo… Espero que Zé Alfredo reconheça isso e perceba que o amor verdadeiro e construído( que apesar altos e baixos..quando existe amor prevalece) esteve sempre do lado dele.

  403. Sem sombras de dúvidas que o Comendador tem que ficar com a Ísis, seu verdadeiro amor depois da Eliane. Como o Zé mesmo já disse ele nunca amou a MM, foram só negócios! Até na hora da morte ele pensou na Ísis! Na hora que estava sem ar no caixão a sua sweet child sentiu a agonia do seu amado e desmaiou ao mesmo tempo que ele! E o Zé também afirmou que os corações deles batem no mesmo ritmo! É amor demais para que haja separação! JUNTOS ATÉ O FIM!

  404. Querido Aguinaldo, acompanho sua novela e queria te pedir para dar uma chance para Maria Marta e Zé Alfredo. Não gosto do casal Ísis e Zé Alfredo e não é por a diferença de idade, mas sim por falta de química, sem contar que as cenas deles são apenas na cama e isso é enjoativo. Não gosto da personagem Ísis, prefiro mil vezes a Marta e a Cris, são personagens reais que tem defeitos, mas também tem qualidades, são pessoas fortes que não desistem na primeira barreira. A Cris é lutadora, trabalha e faz faculdade e ainda ajuda a cuidar do sobrinho. A Marta poderia ter jogado tudo para o ar, vender sua parte da empresa e sumir, mas está pensando na família e suportando o chato do Maurílio. Já a Ísis? Além das cenas na cama com o Comendador, não faz nada além de pedir quase todo santo dia para sair mais cedo do emprego. Bem, esta é minha opinião: Juntar Zé e Marta, mas caso você insista em Alfredisis, espero que melhore o casal, pois ver os dois só na cama já esta enjoativo!

  405. Marta e Zé ainda vejo o amor entre eles dois, porém o aguinaldo continua dando forças a ele com a isis, fazendo o zé falar mal da Marta, mas assim como minha mãe que msm preferindo alfredisis tem certeza absoluta que marta e zé terminam juntos eu tbm vou acreditando nisso (msm achando que o zé deva sofrer um pouquinho por ela pois me irrita muito o que ele faz com ela), pois a novela perderia totalmente o sentido pois desde do inicio fala do imperador e sua imperatriz, a maior parte das cenas sempre se referia aos dois como principais n tem graça ver essa pirralha como Imperatriz ela não tem porte pra isso, a marta é chamada de imperatriz varias vezes até msm pelo proprio zé e sem fala que os casais combinam muito Cristina msm sendo a copia do zé, lembra um pouco o jeito da Marta, são paulistanas, e o zé e o Vicente são nordestinos arretados e valorizam muito essa coisa de honra.

  406. Meu querido Aguinaldo, não acredito que ainda há dúvidas entre com quem o Zé deve ficar? É claro que com a sua sweet child, a Ísis, seu amor verdadeiro! Ela é o bálsamo, o diamante mais precioso, a razão da vida dele, como ele mesmo já afirmou! Não acabe com uma história de amor tão pura e real!

  407. NÃO SEPARA ALFREDISIS NÃO! CASAL LINDO E QUE NOS MOSTRA QUE AINDA HÁ AMOR PURO E VERDADEIRO NO MEIO DESSA BRIGA POR DINHEIRO E PODER! A MM PODE TERMINAR COM OUTRO RICAÇO E SENDO SÓCIA DO ZÉ. O VICENTE TEM QUE FICAR COM A CRIS; A NANÁ FICA COM O ANTONIO E O LÉO FICA COM O HOMEM DO BUMBO, A AMANDA VOLTA PARA A EUROPA!

  408. AGUINALDO NÃO ACREDITO QUE A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO VOCE AINDA PENSA EM SEPARAR O ZÉ DA ÍSIS! UMA HISTÓRIA TODA BASEADA NO AMOR VERDADEIRO, CARINHO, RESPEITO E CUMPLICIDADE NÃO PODE ACABAR NUNCA! O ZÉ JÁ DEIXOU BEM CLARO QUE AMA A SUA SWEET CHILD DE VERDADE! PRINCIPALMENTE DEPOIS DA CENA EM QUE ELE PROMETE CASAR COM ELA! SEM CONTAR AS OUTRAS CENAS LINDAS QUE VOCE ESCREVEU, COM FALAS PERFEITAS….FAZ ISSO COM A GENTE NÃO AGUINALDO! ALFREDISIS JUNTOS NO FINAL SIM!

  409. Olá Aguinaldo! Bom, eu acho que a Maria Marta merece um final feliz, ela ama muito o José Alfredo, já ele e a Ísis é muita loucura né, só sexo, eu pelo menos não sinto aquela coisa de cumplicidade, mas ele ama ela né, bem possível que eles fiquem juntos, mas a Maria Marta idolatra ele né…
    A Cris deve ficar com o Vicente, óbvio.
    A Maria Clara mimada se tornou muito chata ao longo da novela, sei lá, que volte com o Enrico ou que fique sozinha.
    Cláudio não pode morrer.
    Léo deveria ficar com a Amanda, não que isso seja uma cura gay, mas de repente, tudo que ele idealizou num amor esteja nela, eles combinam demais… aquele rapaz do surdo não esta com nada.
    Bom é isso… adoro a novela! beijokas

  410. AGUINALDO DEIXA O ZE ALFREDO COM A MARTA NO FINAL, ELES SÃO LINDOS JUNTOS, MELHOR CASAL DA NOVELA #MALFRED

  411. Bem que o Seu Antoninho poderia pagar minha conta de luz, que veio nas alturas por causa do uso diário do ar condicionado. Em troca, eu e Moacir Jardim desfilaríamos por Santa Teresa trajando apenas uma sunga de crochê, tal e qual fez Gabeira em priscas eras, com o devido escudo da agremiação estampado …

  412. Nossa, como foi desnecessária a cena de Clara e Vicente ontem na cama serviu apenas para deixar a novela incoerente pq hoje mesmo ele vai se incomodar com o telefonema dela e amanhã estará se declarando para Cris. Desse jeito Vicente está se comportando como um canalha indeciso tem logo é que dar um pé na Clara e voltar para Cris com quem ele combina de verdade. Era tão bonito no começo da novela ele sempre se preocupando com Cristina, ligando para saber como ela estava e agora os dois nem se vêem. Pq foram cortadas as cenas dos dois se são as mais bonitas da novela? Eles têm que se aproximar de novo, trocar confidências, se apaixonar um pelo outro mais uma vez. Vicente tem logo que dar um flagra em Clara bancando a mimada e egoísta, perceber a viborazinha que ela é e terminar de uma vez por todas. E Cris não vai sofrer um atentado do Maurílio? Seria lindo ver Vicente desesperado com a possibilidade dela morrer, morrendo de remorso por ter se envolvido com a chata da Clara. Aguinaldo, promove a reaproximação de Cris e Vicente rápido vai ser lindo de se ver o amor deles voltando ainda mais forte. Quanto a Zé tem que ficar com Marta pq com Isis é somente sexo sem conteúdo sem Marta ele não conseguiria manter seu precioso império.

  413. Torço pelo casal Zé e Isis, acho lindo a relação dos dois, como o Amor pode acontecer com pessoas de idades diferentes, tem que respeitar o que as pessoas sentem, se é Amor de verdade tem mesmo é que ser feliz. Aguinaldo que Zé e Isis tenha um lindo final feliz.

  414. O José Alfredo tem o direito sim de refazer sua vida, ele não e obrigado viver num casamento sem Amor, aliás ninguém deve ficar num casamento se um dos parceiros não ama mais. Por tudo que o José Alfredo falou a novela toda que nunca amou a MM, que à tem como sócia e que amou na sua vida a Eliane e a vida está lhe dando uma nova chance no amor com a Maria Isis. Então sou pelo Amor que o Zé. Zé merece em fim viver com quem escolheu para amar, Zé e Isis.

  415. agnaldo torço muito para maria isis e jose alfredo terminarem juntos,casados e quem sabe com filhos.Porque um amor tão lindo merece e deve ser vivido,não sei como podem torcer pela marta.O jose alfredo já deixou bem claro,que o casamento dele com a marta esta morto e enterrado.Não acho justo eles terem que viver de aparências por status e dinheiro ,só para salvar a império.A marta procurou tudo isso,quando quis dar o golpe no marido,colocar os filhos contra o pai e colocar o amante dentro de casa,pior no quarto ao lado do marido por vingança.Agora fica se lamentando,ela pode ate ter sentimentos pelo josé alfredo,mais o sentimento de raiva e vingança acaba segando ela sempre.Como as pessoas podem querer,que o josé alfredo fique com a maria marta sem ama-la.Só porque a minoria acha absurdo o jose alfredo amar isis ,por puro preconceito,isso não existe. Por isso tudo agnaldo sei que você dara um lindo final para isis e josé alfredo.Gosto muito das suas novelas,e em todas elas os amores sempre falaram mais alto.

  416. Aguinaldo adoro Império, quero muito ver o Amor vencer, uma linda história tá sendo contada com o casal José Alfredo e Maria Isis, porque o José Alfredo não pode ter o direito de Amar de verdade quem realmente o coração dele deseja. Zé e Isis que sejam felizes.

  417. Ótima noitada de amor do casal Vicente/Clara. Isso mesmo coloca fogo na expectativa. Quanto mais episódios entre os dois, mais expectativa. Que tal ela deixar em dúvidas se está usando anticoncepcional? Criaria mais clima ainda nos blogs que discutem sobre q

  418. Amei, finalmente tem sangue e emoção na novela! E depois acho que o Enrico ainda tem salvação sim. deixa ele com a Clara que os 2 combinam. Junta logo Cris com Vicente que a gente quer curtir um pouco de romance. Num deixa pra ultima semana não, please!

  419. As doidas atacaram o blog, cruuuuuuuzes, chama a policia, joga agua, bombeiros, acorda pinguim de geladeira, faz alguma coisa.

  420. ADOREI A CENA DE CLARA E VICENTE QUE ORGULHO DE SER CLACENTE.ANDRÉIA HORTA E RAFAEL CARDOSO TÊM MESMO MUITA QUÍMICA.FAZ MAIS CENAS ASSIM PARA OS DOIS AGUINALDO.PLEASE.

  421. Ainda estou sem fôlego com a cena de Clara e Vicente.Amo demais o casal. Clarente é demais.Meu casal têm muita química.Meus vizinhos que me perdoem mas hoje fiquei tão feliz que vibrei como se fosse um gol.Gritei de felicidade com a cena do meu casal.Depois peço desculpas aos meus vizinhos kkkkkkk.Clarente vale a torcida.Valeu Aguinaldo você é o melhor.

  422. A Clara devia deitar no chao para o Vicente pisar em cima. Vai ser um prazer ver ela levar um pe.. A Patricinha e esnobe, chatinha e nao derramou uma lagrima pelo noivo e ja se atirou para roubar o namorado da Irma que e a mais velha,a mais bonita, a mais competente e a mais honesta.
    Concordo com a Talita, o casal mais bonito da novela passou a novela inteira separados. Enquanto isso o Robertao e a Erika e o Ze e a Isis passaram a novela inteira na cama.

  423. Como Clara pode ser tao amarga, ciumenta, invejosa assim? Cris toda feliz com a formatura e ela dando uma de superior. Clara merece ficar sozinha. Cris e o par ideal pra Vicente, eu queria que ele quebrasse a cara e descobrisse a mal carater que Clara tem sido com Cris e se arrependesse muito. CRISCENTE tem que se acertar logo, tomara que Clara sofra bastante vendo os dois juntos e provando do proprio veneno. Nojenta!

  424. Gente eu detestoooo Clara e Vicente. Muito sem sal esse casal. Concordo que tem que juntar Cris e Vicente o mais rapido possivel. Vicente tem que sair de cima do muro, ta ficando cafajeste, que feio, era um cara tao legal. Eu creio que ele ama Cristina, entao junta os dois logo porque ele e Clara nao tem quimica nada. E muito chato uma novela deixar pra juntar os casais no final, a gente nao curte. Eu ja to ate nem vendo as cenas, pulo e vejo as que quero. CRISCENTE AMOR ABENCOADO PELA LUA

  425. Aguinaldo amei a cena de Clarente de ontem. Por favor faça mais cenas assim para eles.Fiquei muito feliz obrigada Aguinaldo.

  426. O Vicente eh da Clara e Clara eh do Vicente. Torco pra que a Cristina encontre um novo amor que a mereca e a faca feliz ! Como diz o ditado, gente feliz nao enche o saco!!!

    #UmnamoradonovopraCris 🙂 Na torcida 🙂 🙂

  427. agay
    estamos ansiosas pelo retorno cristina e vicente…farancamente, acho que o namoro demorou a susceder e também que separou os dois cedo demais,
    agora, urgentemente, precisa reaproxima-los
    por favor, nao deixe para o ultimo miniuto, queremos, ver casamento, filhos
    projetos dos dois deslanchando…vc apostou mais no desamor e no sexo do
    que nos casais apaixonados…
    vicente e cristina urgente
    mas, como clara tem sido uma peste, gostaria que ela sofresse de dor nas nadegas, urgentissimo, com o fora do don juan do ser~tão;
    aliás, se vc nao juntar ele e cris rapido, nos criscentes, estamos tomando nojo da cara do pavão…
    rapido, por favor: criscentes

  428. Coitado do Claudio.Pai é pai!Enrico não merece um pai tão bacana.E muito menos a Clara.Clara deve arrumar um outro cozinheiro pra ela.Esse é de Cristina Medeiros.
    Não adianta,acredito que o Aguinaldo vai casar Cris e Vicente.Pena que vai ficar tudo pro final.Ainda tem muita coisa por vir.
    Obrigada Aguinaldo.

  429. Está dando raiva da falta de atitude de Vicente ele está de saco cheio da Clara e não tem coragem de terminar. Se quer a Cris tem que voltar para ela logo quero ver os dois fazendo planos juntos, ele ajudando Cris a achar o dinheiro do pai. Clara e Vicente é tão artificial, sem amor o modo como ele olha para Cris é tão bonito, cadê o Vicente que corria atrás do que queria do começo? O homem virou um banana sem contar que está ridículo esse negócio de um dia ele ficar de pegação com uma e no outro tentar beijar a Cris. Melhor casal da novela é CRISCENTE sem dúvida escreve a reconciliação dos dois logo para podermos aproveitá-los até o fim da novela. Clara que fique com Enrico mesmo pq ele foi o único com quem ela teve química. Queremos reconciliação CRISCENTE para ontem!!!!

  430. Mas eita que vc mudou o rumo de novo, mas não era Enrico que levava as facadas? Tudo bem, tudo bem..mas logo com isso porque o Enrico ainda precisa se redimir para ficar com Clara no final, já que Vicente é o prometido de Cris. O Felipe se revelar um psicopata na última hora e se mostrar apaixonado justamente por um homofóbico foi forçadinho hein. Gostaria de ter visto um envolvimento de Enrico com Cristina para provocar um ciuminho básico em Vicente, mas já vi que isso também foi esquecido por ti. Tinha esperado tanto que Zé bode safado livrasse Marta do casamento indesejado com Maurílio, ele lá aparecendo no dia e tal, mas já vi que tbm foi mais um cena deletada por você. só pra vc saber, o diálogo entre marta e zé são imbatíveis e nada se compra com aquelas falas mixurucas entre zé e ninfetinha. vc deveria rever este casal. nada é compatível com um casal que deu nome à novela, deveria ver essa parte, vai deixar mesmo um romance de traição à família prevalecer mesmo que mostra ser sem graça e xoxo? tou falando de bode velho com ninfeta mixirica, oh casalzinho nojento. Muita trepação no mesmo capítulo assim o povo não suporta. Clara e Vicente tbm o casal sem graça, que acontece que não acaba logo com esse romance aguado? Outro que o povo não aguenta mais ver, tá na hora de juntar criscente, aliás, tá passando da hora.

  431. Vicente e Cris precisam voltar logo.Eles formam o casal mais lindo da novela.

  432. Aguinaldo, nao gosto do Enrico e amei a CLARA nao ter casado com ele, e please, nada de aproximacoes desses dois ,ta?! Mas ele tambem passar por isso, nao desejo. Enfim, torco pro melhor casal de Imperio, que eh sem duvida CLARENTE… Amo CLARA e VICENTE !! Quero os dois juntos de verdade, eles passaram por tantas coisas, foram abandonados pelos ex amores, e se gostaram. Merecem ficar juntos e como diz o DITADO : EX NAO TEM VEZ. Deixa a Clara e o Vicente serem felizes !! E muito obrigada pela cena PHODASTICA de hoje!!!! #tededico #CLARENTE #ClaraEVicente

  433. Aguinaldo separou cedo demais Cris e Vicente, o casal mais bonito ficou praticamente a novela toda separado está na hora de juntá-los de novo agora e desenvolver todo o romance deles. Essa lenga-lenga dele com a Clara está chatérrima a garota o tempo todo se humilhando e o cara sempre arranjando desculpa para evitá-la já deu para perceber que não é ela que ele ama então por que continuar com esse romance que não aconteceu? O público quer ver cenas românticas entre Cris e Vicente bem antes do final tem que compensar pelo tempão que eles ficaram separados, Vicente tem que tomar uma atitude e terminar de uma vez com a mimada da Clara o que não dá é para ficar pulando de boca em boca até o final. Esse negócio de deixar para o último capítulo ele se decidir não tem graça nenhuma o que queremos ver é a história se desenrolando, só uma cena por mês de Cris e Vicente não está com nada tem que ter uma todo dia.

  434. Finalmente a trama começa a andar depois de uma semana meio tranquila. Aguinaldo, você vai postar o texto de algum capítulo de Império aqui no site, como você fez na época de Fina Estampa? Please!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: