O HOMEM QUE TOCA O TERROR

» Públicado por em jun 21, 2015 | 15 comentários

 

Léo Dias, o terror dos chiques,

famosos e nem tanto, abre o jogo.

 fotos de Fco. Patrício

vídeo: Carlos Berbel e Benny Cazim

 

 

Pense no mais execrável de todos os insultos. Pensou? Pois bem, pode estar certo que,  pelo menos no meio artístico, algum dia alguém o usou contra Leonardo Antônio Dias, ou Léo Dias (nas fotos acima), o mais temido e odiado de todos os assim chamados “jornalistas de celebridades” – aqueles que se especializaram em notícias nas quais revelam o que nem sempre os famosos querem que seja divulgado. Uma das perguntas mais repetidas no meio (entre aspas) “artístico” é: já viu o que o Léo Dias publicou hoje? E pode estar certo que, em algum lugar, alguém o estará xingando de isso, aquilo, e mais aquilo outro. Mas Léo segue em frente, impávido. Acha que este é seu dever de jornalista – mostrar que os reis e as rainhas em geral estão nus ou, pelo menos, de calças nas mãos. “Essa gente é muito mimada”, ele diz, “tem um séquito que os paparica e protege”. Se o jornalismo que ele e seus pares fazem é discutível? Muitos acham que sim. Quanto a mim, tenho sérias dúvidas quanto a isso, já que, em geral, o que Léo Dias publica acaba se provando verdadeiro, tirando uma certa ênfase que faz parte do seu estilo. Por isso resolvi entrevistá-lo, embora essa decisão tenha surgido de uma quase brincadeira. Durante a entrega do prêmio Contigo eu ia passando no assim chamado red carpet quando ele perguntou: “você me daria uma entrevista?” Eu respondi que sim, e rebati na bucha: “e você, me daria uma?” Léo também respondeu que sim, e eu considerei isso um compromisso que agora cumpro. O resultado dessa nossa conversa, sem cortes ou barreiras, é o vídeo abaixo. Vejam e revejam. Léo Dias é seguro e articulado sabe defender o que faz, e para isso usa argumentos que nos fazem pensar sobre a extrema fragilidade e o real valor dessa coisa que se convencionou chamar de “fama”. (Aguinaldo Silva)

15 comentários

  1. Aguinaldo Silva,
    Sou fã das suas novelas e coisas que você escreve. Eu acho você um cara super inteligente, verdadeiro e muito sàbio no que escreve e fala. Confesso que vendo você entrevistando este cara, fiquei surpreso. O que ele faz não è, e nunca vai ser jornalismo. O que ele quer è saber sobre a vida pessoal dos famosos para dar nota e cliques (Maioria das vezes sò mentira). Gosto do seu blog, que por sinal è super intelectual e leva intreterimento para quem aqui visita. Acho que Leo Dias não combina com o seu blog. Isso è apenas minha opnião. CLARO que o blog è de autoria sua e você entrevista quem quiser. Este cara usa o jornalismo para esconder na verdade o que ele faz. Por exemplo, ele estava envolvido em uma silada que fizeram para Viviane Araujo quando a mesma estava em sua novela, não estou a citei como exemplo por que sou fã da Viviane. Gosto dela, so achei PODRE o que ele fez, e dentre outras coisas mais. Mas quero deixar claro que è minha opnião. Um forte abraço e que Deus o abençoe sempre. Volta fazer novela logo, por que a Globo ta perdendo a noção GERAL dessas que estão no ar agora.

  2. Querido Aguinaldo,
    Pois é, estou aqui segunda vez e é porque, ouvindo a entrevista ao Léo também
    de novo, me chamou a atenção um comentário seu que, lembrei do que se diz em Espanha:
    “La palavra escrita, escrita se queda”. Como você disse: “Não se apaga mais”.
    Temos que levar muito cuidado, porque falando: “As palavras leva-as o vento”
    mas, escrevendo: Alto aí.

    Ouvindo e vendo sua entrevista, me fez pensar no seguinte:
    Será que não seria boa ideia, já que você demonstrou ser bom
    entrevistador, fazer mais entrevistas no ASD?
    Olha, há tantos assiduos no seu Portal que, nós não conhecemos
    pessoalmente e seria interessante saber algo mais de cada um.
    Afinal o nosso conhecimento é só Virtual.
    Pense com carinho. Acho que haveria mais interessados e o Portal
    se tornaria mais atraente. Isto adicionado aos seus textos lindos,
    acho que seria uma ideia a considerar.
    Obrigada pela sua leitura ao exposto.
    Magdalena

  3. Agora mudando um pouco de assunto,peço licença para falar sobre Roque Santeiro,novela que ainda não assisti,mas que de tanto ouvir falar é como se tivesse visto inúmeras vezes.

    Hoje em meio à correria diária,pude ver o primeiro bloco do Video show,que foi uma homenagem à novela e a todos os envolvidos,pois completam-se trinta anos da estreia.Um presente para os fãs.

    A saudosa Regina Duarte estava na bancada,e em meio à conversa ela falou dos diretores e de você Maestro.Transcrevo às palavras dela:
    “O Dias iniciou à novela,mas depois o Aguinaldo pegou e desenvolveu à novela toda,o Dias só voltou no últimos dez capítulos.

    Sei que parece não ser nada de mais e não tem lógica alguma eu estar escrevendo isso,só que achei legal e justo da parte dela em colocar esta frase.Gente,vale a pena conferir à homenagem feita pelo programa.

    Um abraço Aguinaldo,e que venham mais novelas que provoquem emoção e marquem época,pois quem trabalha e faz o melhor merece reconhecimento e sucesso. OBRIGADO

  4. Gostei muito da entrevista.Um entrevistado polêmico e um entrevistador formador de opinião em um papo muito legal e descontraído Parabéns.Essas entrevistas em vídeo são ótimas Aguinaldo,dentre outras,lembro-me de uma que foi feita com o Rui vilhena que foi maravilhosa.

  5. O Silvio Santos (má oi !), leitor assíduo aqui do sitão do Aguinaldão, assistiu a entrevista e em breve lançará uma oferta generosa para ter o homem do cabelo prateado e do bolso dourado batendo ponto no SBT e acumulando as funções de autor e entrevistador. E vamos que vamos.

  6. Aguinaldo,

    Acabei de ver o vídeo com o Léo. Gostei muito!!
    Vocês abordaram um tema crucial dentro desse tipo de jornalismo de celebridades que, muitas vezes, acaba sendo tão injustiçado.
    Não só o público, mas os artistas também adoram ler fofocas, mas acontece que nem sempre elas são tão positivas como eles gostariam que fosse, e isso acaba causando um certo mau- estar, mas como você bem lembrou do caso da operação Lava Jato, o escândalo só foi revelado após a publicação de uma fofoca. É óbvio que existe um tipo de nota que não ajuda em nada, pelo contrário, mas quando a notícia é checada várias vezes, a notícia tem que ser dada. É o preço que paga por ser público, e a fofoca também é notícia- quando checada-.
    O Léo é muito simpático e você fez com que ele ficasse bem solto. Parabéns!!

  7. Não consegui ver o vídeo todo, ele trava depois de 5 minutos, mas vou tentar novamente… Sempre ouvi falar ( mal) do Leo Dias, acho que essa será uma oportunidade para conhecer um pouco melhor esse jornalista.

    O que me surpreendeu, no pouco que consegui ver, foi o nervosismo do entrevistado. Coitado do Leo, mexendo as mãos, as pernas, o olho arregalado. Mas isso é compreensível. Para um jornalista como ele, acostumado com pedradas, processos e criticas negativas, ser entrevistado de maneira tão carinhos e respeitosa por uma autor do seu calibre, é uma grande emoção.

    Gostei também de ver vc como entrevistador. Está muito bem, bonito, seguro, tranquilo, generoso. O cenário lindo.

    Assim que conseguir ver até o final, volto para opinar.

  8. Formidável esse tempo de vídeo! Formidável a entrevista com Léo Dias ! Poderia ter mais… verdade? Aquela paz!

  9. Bem, existem celebridades e “celebridades”. Enfim, vamos que vamos e segue um alô para o Boechat e o Malafaia, ambos leitores assíduos aqui do sitão do Aguinaldão.

  10. Nunca imaginei como seria a vida de um jornalista de celebridades, mas pelo que percebi é uma vida muito agitada. Até porque nem todo dia tem uma “bomba” pra ser divulgada, e o jornalista, então, tem de ser criativo, pois a coluna do jornal ou o programa de rádio não espera a fofoca da semana. E então o simples fato da celebridade ir na praia ou no supermercado já vira notícia!
    Entrevista descontraída! Parabéns Aguinaldo por esta segunda entrevista ao vivo com Léo Dias, pois lembro que fizeste uma neste estilo com o ator Marcelo Serrado, na época de “Fina Estampa”!

  11. Adorei o bate papo. Descontraído e informativo.

  12. Fiquei muito impressionado com a desenvoltura do Aguinaldo Silva. Nunca imaginei que, além de novelista, ele fosse bom entrevistador. Depois de ver o video, fui pesquisar, e descobriu que, antes de ir para a televisão, ele era um dos jornalistas mais respeitados do país. Descobri uma reportagem que ele escreveu sobre o sequestro de um menino, Carlos, que é um dos melhores textos jornalísticos que já li. Parabéns, Aguinaldo, acho que o seu site só tem a ganhar se você fizer mais entrevistas em vídeo como essa do Léo Dias.

  13. Acho o Léo Dias um jornalista ótimo e, sim, muito do bem. Dentro desse meio, ele ´é ético, ao contrário da outras pessoas.
    Esse papo ficou excelente. Aguinaldo é um ótimo entrevistador.
    E mais: sou jornalista de uma revista e, embora não faça fofoca, me inspiro muito no estilo do Léo.

  14. Apreciando casa bonita do nosso, vosso, Aguinaldo.
    Interessante entrevista. Léo tem um carácter forte.
    Valeu!
    Magdalena

  15. Boa pinta! Durante a entrevista achei que ele tem potencial para ser um `galã` e voce mencionou isso no final.

    Varias vezes cliquei o nome do Leo Dias no google para chegar a coluna dele.

    Quem não gosta de uma fofoca de celebridade que atire a primeira pedra.

    Parabéns, Aguinaldo, pela entrevista!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: