NA BATIDA DE ANITTA

» Públicado por em set 28, 2015 | 17 comentários

 

fotos: Fco. Patrício

Na última vez em que fui olhar no You Tube, o clip oficial de “Na Batida”, último hit de Anitta estava com quase 61 milhões de visualizações. É mole, ou vocês querem mais? A moça é uma estrela absoluta, uma verdadeira deusa para seus milhões de fãs… Mas é também uma pessoa simples, que dirige o próprio carro e comanda, diretamente do Iphone, o seu império. É Poderosa, mesmo… Sem deixar que o Poder lhe suba à cabeça. Adorei conversar com ela, não pela sua fama, mas porque ela sabe o que diz e como diz, e em nenhum momento faz jogo de cena. Depois dessa entrevista, eu, que já era fã, fiquei mais ainda… Tanto que aproveito para cobrar aqui o que lhe pedi durante sua visita: uma música inédita para a minha próxima novela e uma participação especial nela como atriz. Promessa feita… Já viu, né Anitta? Vejam abaixo a video-entrevista e prestem muita atenção em tudo que ela diz… E eu aproveito para mandar um recado a todas as jovens que sonham em ser como ela um dia: atenção e foco, queridas, fiquem de olho, vocês têm muito que aprender com Anitta.

17 comentários

  1. oi

  2. oi meu nome e yasmin e estou aki para fazer tudo que vocês manda

  3. È o meu sonho e eu acho que vo conseguir por tanto porfavo asseite meu convite pra fazer novela ou atè cormeçial sseila mas asseitem porfavoo

  4. e o meu sonho e eu acho que eu consigo

  5. Novo álbum de Anitta tem capa assinada por designer de Madonna; veja http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/02/novo-album-de-anitta-tem-capa-assinada-por-designer-de-madonna-veja.htm via @UOLEntrete @UOL

  6. Uma salva de palmas a todos os autores de novelas do nosso Brasil, que honestamente se empenham para tentar através de suas novelas levarem a um povo tão sofrido um pouco de alegria, conhecimentos e valores que nem sempre é alcançado pela maioria da população!E que vê seu duro trabalho medido por números ou lapidado para agradar alguns eleitos e não por qualidade. As famílias deste país não são preparadas para serem livres pelo sistema e sim escravas mesmo que “livres”! Que por conta de governantes e lideres. Tem seus cérebros corrompidos aponto de ver e não enxergar ouvir e não escutar! Espero que o Brasil passe esse tempo de trevas e esse que era a muito uma alegria nacional volte a ser um pouco de luz para quem não tem velas!Porque se continuar assim vamos voltar a esculpir rodas nas pedras para ver se elas rodam mesmo… Como já cantava Zé Ramalho:Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz.

  7. Sua casa é tão bonita que merece ser aberta para visitação!

  8. Gostei muito da entrevista também. E gosto da entrevistada. Precisamos dar valor às pessoas esforçadas e com uma história vencedora. Discordâncias com o modo de vida dela, se ela tende à futilidade, se representa uma cultura mais superficial, ligada ao consumismo e ao imediatismo dos tempos modernos, isso tudo são escolhas dela, como cabe a todos a escolha de seguir ou não o seu trabalho. Eu particularmente adoooroooo! Vou ao teatro, leio bastante, ouço música clássica, frequento baladas de música eletrônica, e curto axé, sou da Bahia, e curto funk, moro no Rio, e na zona Sul, mas quando me chamam subo o morro e me divirto horrores! Sou médico e sou escritor, farei novelas e faço séries de TV e faço filmes e peças de teatro. Enfim, amo a diversidade! O problema das pessoas não está no isso ou aquilo, como belamente escreveu a Cecília Meireles, nem tampouco no isso e aquilo, ou na metamorfose ambulante, que seja! O inferno e a mediocridade de muitas pessoas está no SÓ ISSO! E se alguém quiser entender melhor o que eu digo vá acompanhar os comentários no post do Aguinaldo, sobre essa entrevista, no seu Face. Incrível como lá as pessoas se sentem na praça de linchamento e atiram pedras e tomam defesas ardorosas, ou seja, assumem o deplorável lugar do SÓ ISSO, o lugar do pensamento entrincheirado, pouco produtivo e pouco evoluído. Ainda bem que neste ambiente luxuoso deste Blog essas pessoas, talvez inibidas, sejam mais cuidadosas com as palavras e opiniões preconceituosas e rasteiras e maldosas e rastejantes, que nem cobras pelo chão!

  9. Adorei a excelente entrevista com a Anitta, uma guerreira que conseguiu seu lugar ao sol às custas de muito talento, perseverança e carisma. Tive o prazer de assistir um show ao vivo, em comemoração de aniversário da cidade de Pederneiras, além de linda ela tem uma energia contagiante e que não deixa ninguém ficar parado.
    Me atrevo também a sugerir uma entrevista com o Padre Beto, ele é daqui da minha cidade de Bauru e ficou conhecido, por ser um padre excomungado pelo Vaticano, devido a expor suas ideias polêmicas e conflitantes com os dogmas do Catolicismo.

  10. Novela das 23h X concorrência

    Como já comentei sobre o tema deste post, gostaria de comentar outro assunto aqui no portal que considero de extrema importância para nós que almejamos trabalhar como roteiristas: o horário alternativo das 23h na TV Globo voltado à teledramaturgia frente à concorrência das outras emissoras que têm investido mais em dramaturgia, e conquistado merecidamente seu espaço no mercado.
    Acho extremamente válido que outras emissoras invistam em Cultura em tempos de crise, já que novas vagas de trabalho se abrem para diferentes funções: autores, diretores, atores, contra-regras, maquiadores, dentre outros profissionais.
    Além disso, a concorrência obriga que as emissoras sempre se reinventem e não se acomodem somente por ser líder de audiência no seu horário.
    Desde o fracasso de “Babilônia” e a ascensão de outras emissoras, como a Record com “Os Dez Mandamentos”, e o SBT com suas novelas infantis, nunca se viu o mercado de teledramaturgia e a linha de shows tão em polvorosa como agora.
    Quem ganha com isso? A resposta é simples e direta: todos!!! Do público aos funcionários das emissoras. Por outro lado, as TVs são praticamente “obrigadas” a lutar para que seus produtos se destaquem. A acomodação fará com que percam audiência e, consequentemente, patrocinadores, o que causará prejuízo.
    Outro fator importante e que merece ser destacado é a migração do público para outras mídias, como a Internet (mídias sociais), TV a cabo, entre outras plataformas de entretenimento, que têm “roubado” cada vez mais público da TV aberta.
    Há menos de uma semana, a TV Globo exibiu o último capítulo da novela “Verdades Secretas”, sucesso de público e de crítica. Apesar de ter gostado muito da trama, eu não acredito que o sucesso tenha acontecido somente pelo texto mais apurado do autor (Walcyr Carrasco) e por uma direção extremamente competente e feliz (Mauro Mendonça Filho), mas sim, pela emissora ter ousado em abordar temas fortes, complexos e densos, como o alcoolismo, as drogas, a homossexualidade e a prostituição sem nenhum pudor ou medo.
    Estes assuntos que sempre foram tabus na TV brasileira e, na maioria das vezes, barrados, conseguiram o feito de serem abordados livremente e sem nenhum tipo de censura. Muitas vezes cheguei a pensar que estava num canal fechado e não numa emissora aberta. Acredito que todo esse sucesso se deva ao horário da exibição da trama: às 23h. Que autor não gostaria de ter total liberdade de discutir os seus assuntos sem o falso moralismo da sociedade brasileira ou o irritante politicamente correto???
    Aqui abro um parênteses para sugerir a você, Aguinaldo, que escreva uma obra inédita para esse horário. Não tenho dúvidas que a audiência ia explodir. Se você é sinônimo de sucesso mesmo escrevendo às 21h (horário que geralmente tem mais censura, imagina então com total liberdade às 23h?)
    Em contrapartida, as outras emissoras que têm investido em teledramaturgia no Brasil, gradativamente, vêm conquistado espaço nos últimos anos. A Record parece ter conquistado um público fiel que gosta de acompanhar temas religiosos. Já o SBT se encontrou com suas tramas infantis. Apesar disso, acho que ambas deveriam se preocupar também em conquistar um público diferenciado, ou seja, que não busca temas religiosos ou infantis, mas outros temas. Com isso, tenho certeza que conseguiriam ainda mais audiência.
    Como já disse acima e repito aqui, as emissoras precisam sempre buscar inovação. Como “A Regra do Jogo” não vem correspondendo no ibope, acredito eu, porque o público está um pouco saturado de tantas tramas urbanas, a TV Globo acertou ao alçar a novela “Velho Chico”, tipicamente rural, das 18h para às 21h adiando a estreia de “Sagrada Família”. O público que gosta de telenovela agradece esse respiro.
    Torço cada vez mais para que outras emissoras também invistam em teledramaturgia. Com isso, o mercado sempre será obrigado a se movimentar.

  11. Gostei muito da entrevista, pois acabei descobrindo de onde veio o nome artístico Anitta. Foi uma grata surpresa saber que ela se inspirou na minissérie homônima da TV Globo para criar o seu nome. E pensando bem, ela realmente tem muitas semelhanças com a personagem interpretada brilhantemente pela estreante Mel Lisboa. É carismática, doce, ousada, persistente e pode se transformar em várias mulheres dependendo do momento. Ela tem esse poder com a música.
    Confesso que não sou fã de funk, mas com a Anitta acontece exatamente o contrário. Ela tem um carisma muito grande e isso desperta minha atenção. Acredito que ela pode se tornar uma boa atriz se for bem lapidada. Temos ótimos exemplos de atores/atrizes que antes de brilharem nos palcos, na TV e no cinema tinham outras profissões. Adoraria vê-la em sua próxima trama, Aguinaldo. (quem sabe uma novela das 23h antes do retorno às 21h? ).

  12. Está bombando !
    A base do sucesso da Anitta é a educação.
    Além do talento, da beleza e da entrega, ela deixa muito claro que sem estudo não teria chegado a nenhum lugar. Mais uma vez Aguinaldo, o seu papo foi mais reto do que firme.

  13. Arrasou na entrevista! Anita é bafônica.

  14. Faça uma entrevista com a atriz LUCÉLIA SANTOS: Atriz que já teve o maior salário da Globo, durante muito tempo ( graças as novelas) foi a atriz mais conhecida do mundo, cria do Boni, atriz de dezenas de filmes e espetáculos de teatro, estrela da Tv exilada das novelas, envolvida em política e religião, amiga do Fidel e do Lula, amada e odiada, mas lembrada até hoje por todos que tem mais de 40 anos… Que mistérios tem Lucélia? Acho que daria uma ótima entrevista!

  15. Anitta é uma artista incrível. Compõe, canta, dança, escreve os roteiros de seus clipes, monta as suas coreografias, participa diretamente da produção de suas músicas, gerencia a própria carreira, etc. É, sem dúvidas, a artista mais completa que temos no Brasil. Espero que ela chegue muito mais longe do que já chegou, pois o Brasil é pequeno pra ela. <3

  16. Aguinaldo
    voc
    Ouça com carinho também as músicas do meu CD, quem sabe voce gosta de alguma e possa fazer parte da proxima novela.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLgeFcAz82DriFqxMNGvHVrD6A25CHRdfT

  17. Mais um ótimo entrevista, Aguinaldo!
    Ela esta de parabéns pela artista que é….e principalmente pelo ser humano que esta se tornando…ela é a prova viva que o sucesso veio, mas ela continua com os pés no chão….parabéns você fez por onde…boa sorte!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aguinaldo Silva pede que Anitta participe de sua próxima novela - [...] autor Aguinaldo Silva publicou em seu blog mais uma edição do Papo Firme, programa de entrevista com celebridades comandado…

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: