OUVIR LUANA NUNCA É DEMAIS

» Públicado por em nov 6, 2015 | 77 comentários

 

 Ela fala o que não deve ou é apenas sincera? 

Vejam o vídeo da entrevista que fiz 

com Luana Piovani e comprovem.

 (foto: Fco. Patrício)

 

Já li muita coisa sobre Luana Piovani. Que é destemperada, que fala demais… Porém numa época em que os formadores de opinião preferem se esconder atrás de bandeiras politicamente corretas que passam longe das verdadeiras ansiedades nacionais, é sempre bom ouvir alguém que não tem medo de dizer o que pensa doa em quem doer, inclusive nela própria. Luana Piovani é assim: de uma rara e admirável coragem nesses dias. Além de ótima atriz, não hesita em se expor e se coloca sempre na linha de frente das questões mais candentes sem temer possíveis prejuízos. Por isso merece todo o nosso respeito. Nessa entrevista, uma das mais longas que já fiz, aprendi que, numa época tão conturbada como essa em que vivemos, ouvir cidadãs como Luana Piovani nunca é demais. Vocês podem comprovar isso vendo, no vídeo abaixo, o nosso Papo Firme.

 

77 comentários

  1. Meu Deus,

    Assim você nos mata de ansiedade. Independente do resultado, valeu muito a pena participar da seleção. Desejo a quem for selecionado, que faça uma linda Master Class, e ao restante, que nunca pare de sonhar, pois são os sonhos que nos alimentam diariamente.

  2. Tá no ar!

  3. Audiência de “Tieta” no último capítulo hahahahaha

  4. Não estou a falar da RDJ!

  5. Segundo o real-time estamos com audiência que de Novela do Horário Nobre!

  6. Fiquei dando refresh apenas na home e não tinha vindo nos comentários. Agora já não consigo mais fazer o que estava fazendo antes depois que li os comentários do Moderador Silva. Tenso! rsrsrs

  7. Torturador Silva, libere logo isso! kkkkkk

  8. Depois mando-lhe a conta do cardiologista, tá, moderador?
    Já não sou mais um menino. Mata o véio, mata!

  9. Gaúcho, idem!

  10. Tem candidato do Recife!

  11. Várias moças constam da lista!

  12. Atenção! Hora da macumba, Oração, Simpatia, mandinga etc.

  13. Faltou um pouco, sim!

  14. Eu gostei da entrevista e dela, mas acho q se contradisse quando falou da síndrome de poder dos globais e depois contou seu episódio com o Kadu Moliterno. Agiu da mesma forma q os q ela critica. Custava ter esperado 2, 3 horas pra fazer uma foto? Esses atores não entendem o privilégio q é estar na posição deles. Se comparassem a outra profissão, veriam que é muito melhor esperar 3 horas no Projac, talvez até acompanhando o trabalho de colegas, do que numa fila de banco ou de hospital. Se ela realmente tivesse um compromisso q não pudesse adiar, o q não pareceu q foi, ela podia ter explicado e marcado de boa pro outro dia. Faltou humildade.

  15. Vamos publicar!

  16. Estamos com a lista na mão!
    AH!

  17. A hora está a chegar: 50 continuam, 714 vão ficar de fora!

  18. O Estafeta chegou na portaria do Edifício!

  19. A lista será publicada assim que o Seraphim, nosso arisco estafeta, adentrar em nosso escritório com a tão aguardada seleção!

  20. ATENÇÃO!
    Nosso estafeta está a chegar de Petrópolis com a lista dos 50 pré-selecionados!

  21. Pessoal, fugindo do assunto: alguém também lembra de ter sido mencionado que hoje (12.11) seria divulgado aqui no site uma lista dos 50 melhores candidatos da Master Class 03? Queria saber se foi dito mesmo isso e se fico de olho, ou se eu que imaginei coisas. Ou se foi alterado…alguém sabe?

  22. Foi se o tempo de novelas boas, qta saudade de roque santeiro, vale tudo, mulheres de areia, memorial de maria moura, o tempo e o vento e acho que só….não lembro de mais nenhuma….e outras mais ou menos como: fera radical, A viagem, selva de pedra e só tbm…. e agora remos a saga dos DEZ MANDAMENTOS! kkkkkkkkk Luana q tal fazer os DEZ MANDAMENTOS II ?

  23. Help LUANA só vç pra salvar o horário nobre da globo, te rejeitaram tanto né….agora é a sua vez, esnoba kerida, essa globo não te merece, são eles q te boicotam… adoro te ver no teatro! bjo!

  24. OI xará, por favor não faça mais novelas na globo, nem do Aguinaldo, não é por nada não, é somente pelo fato de nenhuma novela prestar, todas novelas LIXO, ou vç lembra de alguma produção de qualidade q a globo fez nos últimos 10 anos.. caia fora , empreste essa sua belza e talento pra uma outra arte…quem sabe cinema!

  25. Nossa Luana gostaria tanto de te ver na tv, mais não na globo, acho q nem te merecem mais, até pelo fato de já ter feito alguns trabalhos bacanas, q nós pelo menos gostamos, e eles sequer deram devida importância, só exaltam as que tem contrato fixo c a emissora, e ainda atrizes q elas acham q o público adora, ledo engano né, e nem se davam conta q esse mesmo público na verdade já estava saturado dessas mesmas atrizes, que sequer sabem abrir a boca. então pefiro te ver em outros canais e q te dê um bom contrato a qual vç merece…

  26. Acho q o Aguinaldo não esperava tamanha repercursão com essa entrevista, só c Luana , pra isso acontecer meu caro! Ela é autêntica, talentosa, além de Linsa e de cara lavada!!! e de lavada ela dá em qualquer outra atriz, essas ae q cansam nossa beleza…

  27. Admiro pessoas como ela e como você, Aguinaldo, que falam o preto no branco sem se importarem com o julgo moral das pessoas e dessa nossa sociedade putrefada e atrelada à status e pose.
    Acho Luana um exemplo de mulher, sabe o que quer e luta para conseguir e pouco faz como pouco fez se ouviu um ” fdp” ou afins na fila do pão.
    Uma pessoa evoluída e franca. Admiro o trabalho da atriz tal como o seu enquanto escritor, formador de opinião e afins.

    beijo e abraços, parabéns pelo blog.

  28. Aguinaldo Silva,

    Um homem que por trás das câmeras ou diante delas é genial. Um entrevistador excelente, incisivo e leve. Minha admiração ao jornalista Aguinaldo Silva além daquela tida pelo escritor.

  29. Parabéns em especial a amiga Kátia Moraes, a Bina, que participou ontem (com sequência hoje) de uma cena que ficará marcada na memória e na história das telenovelas (sem contar a audiência, que bombou).

  30. Com certeza a melhor de todas as entrevista que já li e assisti aqui no ASD… Ela é forte, linda e inteligente… Gosto disso!
    A todos, AQUELA PAZ!
    Rozem

  31. Bela entrevista! Parabéns a todos!

  32. Bela entrevista! Parabéns!

  33. Luana é mais macho que muito homem. Isso sim. Construiu uma carreira sólida, sabe do seu potencial enquanto atriz e produtora e tá é certa.
    Num meio em que os famosos “precisam” passar a imagem de santo, sempre em busca de algo a mais…ela se dispõe a ser ela mesma. Só isso.

  34. Sim, Spectro! É hoje que o filho chora e mãe não vê!! HAHAHAHAHAHA

    Quero aproveitar e deixar aqui o meu beijo à nossa querida Katia Moraes, que começou aqui no Blogão do Aguinaldão e estreiou na TV em “Fina Estampa”, depois arrasou em “Crô – o Filme” e que agora é a maldosa Bina de “Os Dez Mandamentos”

    Saudade Katita.
    Estamos todos felizes por você!

  35. É hoje ! Abertura do Mar Vermelho.

  36. Muito boas as entrevistas, mas o uso da Gopro nos planos abertos fica meio feio!

  37. Entrevista maravilhosa. Aguinaldo conduziu muito bem, tocou em todos os assuntos de forma educada e Luana não titubeou em nenhuma resposta. Aliás como sempre corajosa. E que química vocês dois tem! Sugestão: Aguinaldo por que não faz uma vilã para a Luana na sua próxima novela? Acho que falta um grande papel para Luana topar fazer novela. Uma vilã seria uma cereja no bolo. Ela tem estofo para segurar uma vilã. Pensa nisso!

  38. Que delícia ver essa entrevista. Sempre admirei a Luana, desde quando ela fazia capas da revista Capricho. E agora essa mulher, inteira, mãe. Perfeita! Infelizmente falar a verdade incomoda muita gente! Que absurdo! Temos de ser vaquinhas de presépio, mas isto Luana nunca foi e nunca será. Admiro e sempre a admirarei. E agora ver meu mestre com Luana. Ai é o nirvana. Que venha essa vilã de Aguinaldo Silva. Luana merece! E vamos elogiar sim, porque como disse a Luana, gente ruim para criticar o mundo já está cheio. Amo os dois! De seu eterno admirador WVigh. Beijos!

  39. Aguinaldo,

    A Luana Piovani é uma personalidade interessante. Ímpar.
    Ela é dessas pessoas que nadam contra a corrente e, pessoas que estão na contra mão do mundo sempre têm algo a dizer. Fato. Mas, por um outro lado, ela se equilibra numa linha muito tênue entre a sinceridade e o sincericidio e isso, às vezes, prejudica sua imagem e a torna insuportável. Nada haver o comentário dela sobre os paparazzis. Achei desnecessário, pois quem tá na chuva, tá pra se molhar. Uma dose de bom senso não faz mal a ninguém, não é mesmo?

    Beijão

  40. Gente amei esse papo…. Sou muito fã dela e admiro muito a falta de trava na linguá dela. Na verdade ela fala o que muitas vezes queremos falar mas temos medo de sermos repreendidos….

    Luana querida, parabéns por ser quem você… te adoro !!!

  41. Essa semana nos remete a uma expectativa tão grande quanto a morte do Comendador. Tem gente se programando para assistir em alto estilo a tão aguardada cena que deixará a concorrência comendo poeira, quer dizer, bebendo água. E vamos que vamos.

  42. Cada vez que a vejo expressando suas opiniões, admiro mais.

  43. O personagem dos sonhos da Luana seria uma nordestina. Gosto quando vejo os atores saírem de sua zona de conforto e buscarem desafios. Seria realmente interessante vê-la num papel totalmente diferente de tudo que já vimos.
    Vale ressaltar que o seu último, em Dupla Identidade, foi um papel extremamente delicado e difícil e ela se saiu muito bem.

  44. Oi pessoal do portal.
    Parabéns pela data!
    Viva o ASDIGITAL,o melhor lugar da internet pra mim.
    Amo esse blog e torço cada vez mais pelo sucesso dele.Divertido,informativo e sempre se renovando. Obrigado Aguinaldo… abraços!

  45. Leiam vir no último comentário, por favor. Obs: Desculpem as repetições, achei que não tinha entrado e cliquei mais de uma vez. Bom domingo!

  46. Quanto a Globo, bem capaz de está certa, unica emissora que produz com essa força, pessoas se achando o máximo, não deve vim nem da alta direção, vejo artistas que largam produção serem endeusados depois, gente profissional sem receber reconhecimento, plágios enaltecidos, gente do nada no estrelato, pistolão, fica claro que é bagunçado e pouco profissional, o teatro, o cinema também, os artistas são um pouco bagunçados também, vamos reconhecer. Deve ser difícil lidar por tempo de novela e em local onde egos são tão inflados, como a Globo, devido a importância e tal… Mas se os nossos artistas fossem mais profissionais, teríamos outra cultura e menos dependência da Globo.

  47. Boa entrevista, não concordo com suas posições com aborto e legalização das drogas e muito menos com as justificativas. Se a ética e consequentemente as leis forem decididas por “todo mundo faz” estamos perdidos, a lei brasileira é perfeita, inclusive para casos de exceção (aborto), e o assunto resolvido, as pessoas que não se conformam e querem livrar bandidos, porque quem paga propina para guarda, faz “gato”, mata ser vivo em formação, usa droga ilícita está cometendo ilegalidade. Embora todos façam, não é bom viver numa sociedade assim e é isso que a lei nos diz. Não tem nada errado quanto a isso, só a cabeça de quem acha normal se livrar de uma vida porque não soube preservar-se e educar-se sexualmente. Fora que a justificativa todo mundo faz, não dá, né?

  48. Boa entrevista, não concordo com suas posições com aborto e legalização das drogas e muito menos com as justificativas. Se a ética e consequentemente as leis forem decididas por “todo mundo faz” estamos perdidos, a lei brasileira é perfeita, inclusive para casos de exceção (aborto), e o assunto resolvido, as pessoas que não se conformam e querem livrar bandidos, porque quem paga propina para guarda, faz “gato”, mata ser vivo em formação, usa droga ilícita está cometendo ilegalidade. Embora todos façam, não é bom viver numa sociedade assim e é isso que a lei nos diz. Não tem nada errado quanto a isso, só a cabeça de quem acha normal se livrar de uma vida porque não soube preservar-se e educar-se sexualmente. Fora que a justificativa todo mundo faz, não dá, né?

  49. Boa entrevista, não concordo com suas posições com aborto e legalização das drogas e muito menos com as justificativas. Se a ética e consequentemente as leis forem decididas por “todo mundo faz” estamos perdidos, a lei brasileira é perfeita, inclusive para casos de exceção (aborto), e o assunto resolvido, as pessoas que não se conformam e querem livrar bandidos, porque quem paga propina para guarda, faz “gato”, mata ser vivo em formação, usa droga ilícita está cometendo ilegalidade. Embora todos façam, não é bom viver numa sociedade assim e é isso que a lei nos diz. Não tem nada errado quanto a isso, só a cabeça de quem acha normal se livrar de uma vida porque não soube preservar-se e educar-se sexualmente. Fora que a justificativa todo mundo faz, não dá, né?

  50. Boa entrevista, não concordo com suas posições com aborto e legalização das drogas e muito menos com as justificativas. Se a ética e consequentemente as leis forem decididas por “todo mundo faz” estamos perdidos, a lei brasileira é perfeita, inclusive para casos de exceção (aborto), e o assunto resolvido, as pessoas que não se conformam e querem livrar bandidos, porque quem paga propina para guarda, faz “gato”, mata ser vivo em formação, usa droga ilícita está cometendo ilegalidade. Embora todos façam, não é bom viver numa sociedade assim e é isso que a lei nos diz. Não tem nada errado quanto a isso, só a cabeça de quem acha normal se livrar de uma vida porque não soube preservar-se e educar-se sexualmente. Fora que a justificativa todo mundo faz, não dá, né?

  51. Luana tô c saudades de te ver na telinha, qdo volta….volta logo por favor não aguento mais ver essas mesmas caras na tv…helpppp

  52. Luana se fosse vç, não faria nem uma novela na globo, essa ae ta queimada, não tem produzido nada de qualidade faça outros trabalhos, como cinema ou va pra outra emissora.. como te vejo sempre q esta em alguma peça pra mim ta átimo…

  53. Luana, gente como a gente…

  54. Luana dispensa comentários e Aguinaldo tbm, depois dessa entrevista comecei a te ver c outros olhos.

  55. Mulheres q eu adoro…..Luana, Luana e luana

  56. A globo acha q o publico tem rejeição por Luana Piovani, estão equivocados, cito como exemplo a gnt, qdo Luana apresentava sobre beleza, eu e minha família assistíamos todos juntos, depois através de uma pesquisa a gnt a trocou pela grazzi mazzafera, pois então nunca mais assistimos, e tenho certeza q depois dessa troca o programa caiu muito a audiência…nunca mais foi o mesmo, nem c a Ivete Sangalo…kkkkkkk

  57. Não é por nada não mais acho q o publico já cansou de ver sempre as mesmas atrizes como protagonistas, por isso talvez a globo esteja em decadência…ou é a debora seco, caroloina dieckmann, G.antonelli, juliana paes, porra o publico quer mulher interessante, d pesonalidade, auql quase não vemos, tipo LUANA.

  58. Maravilhosa , a Luana e a entrevista…

  59. Muita boa a entrevista com a Luana Piovani! Uma das melhores que já vi aqui no portal!

    Muito corajosa a Luana, dando opiniões fortes e consistentes. E sincera acima de tudo, não levantando nenhuma bandeira.

    Ela falou em “Suave Veneno”, e me lembrei que realmente ela e a atriz Irene Ravache, que interpretou a Leonor, deram um show na trama ao contracenarem como mãe e filha. Acho que a Luna devia fazer mais novelas, pois traz sempre uma atuação muito trabalhada, muito minuciosa, portanto marcante, o que a torna uma das grandes atrizes de sua geração!

  60. Parabéns pela entrevista, assisti e gostei, que venham muito mais. A Luana respondeu tudo com seu jeito LUANA de ser, concordo e a aplaudo em alguns pontos e discordo, mas respeito seu ponto de vista, sobre outros pontos: como a legalização das drogas, o trabalho dos paparazzi e de ser avessa a fazer o tipo social. Inegável a trajetória de sucesso dessa atriz, acompanho-a desde Sex appeal e sempre foi esforçada e nunca a vi fazer feio em cena, arrasou em tudo. Claro, que com seu temperamento e se por acaso eu a visse em público, pensaria duas vezes antes de puxar conversa com ela.

  61. Nossa como tem gente machista!!
    Muito “Ramisés”, se achando!

    Cada 1 é cada 1.

    Achei a entrevista divina. Pessoa sincera, objetiva, amorosa. Dá pra ver que trata-se de uma pessoa bastante sensível. É educada e coloca-se no lugar dela- que ninguém rouba – e isso incomoda quem se “acha”; e não é.

    Cada Um vive a vida que se dá o direito e as pessoas tem que RESPEITAR o espaço de seu próximo, seja de quem for.

    Cada um faz seu trabalho, sim. Saiba chegar ao invés de avançar. Ninguém tem direito de dizer que o artista tem que se dispor a posar pra paparazzi.

    Ela posa para o MARIDO dela. E coloca as fotos onde ela DESEJA e na revista que quiser e ponto.

    Ninguém paga as contas dela. Só faltam dizer que ela se vestiu assim ou assado. E se isso aconteceu é problema da pessoa. Ou que ela tem que ir a esse ou aquele lugar ou tem que se esconder porque é atriz !! Que absurdo!! que situação de loucura. Haja psicanalista, pra essa gente que “se acha” dono da vida de outras pessoas que sequer conhece.

    Como telespectadora acredito que cada Ator/ atriz depende de seu próprio trabalho.

    No entanto quem depende dos artistas são os jornalistas. É preciso chegar com respeito e educação ao outro. E não por serem artistas, mas por serem pessoas.

    Eu estava lendo a matéria do jornal o EXTRA. Como podem achar um grupo de jornalistas que tem algum direito sobre uma foto ou vida dos outros? Sinceramente, isso não existe!

    E ela não disse que os paparazzis são ladrões. Ela disse que sente-se roubada, o que realmente passa a ser, a partir do momento que sua privacidade, seu sossego é ameaçado por pessoas desconhecidas e invadido por pessoas que ela NÃO deseja. Porque jornalista que se preza não invade o espaço de seu próximo.

    A profissão de jornalista é uma da mais belas que existe. É muito especial, porque pode abranger notícias de ajuda pra milhares de seres humanos, conhecimentos de causas sérias , de diversão também; mas de comprometimento com a verdade na informação, com energia de luz e não de egoísmo ou para denegrir o outro.

    Esse negócio de julgar de apontar sempre com crítica é muito ruim pra Alma e para o espírito.

  62. Ela é sincera.

    Uma das melhores entrevistas já publicada neste portal… Respostas verdadeira de uma mulher sem afetação ou artificialismo e que conhece muito bem o mundinho dos famosos e suas regras…

    Em suas respostas nada de rancor, inveja ou agressão. Só a verdade!

    Com certeza muita gente que se julga estrela vestiu a carapuça…

    Já gostava dela como atriz… Agora passei a admirar como pessoa. Além de talentosa e linda também é inteligente…

  63. Um bom jornalista evidentemente tem de ouvir a todos, mas não é o fato do jornalista publicar uma entrevista que torna o entrevistado um ser iluminado ou dotado de uma sabedoria superior à qual não nós tínhamos dado conta.

    Luana é elitista, preconceituosas, incapaz de perceber que as críticas à sua falta de educação não a torna uma injustiçada, uma vítima de nada.

    E que uma defesa ao preconceito do qual foi vítima Tais Araújo nem de longe pode ser criticada se ela, Luana, não recebe uma defesa igual. Até porque Tais teve um momento de ataque de preconceituosas não contra sua vida pessoal ou pelo que fez ou falou, mas por ser uma negra ocupando um espaço que “não seria dela”.

    Acho incrível como várias das pessoas que aqui vieram exaltar a Fabiola Reipert de repente também amam a Luana. Ora, se a Piovani não quer ser perseguida por paparazzi pare de se expor na Medina. Não deixe seu marido fotografa-la nua, ou semidesnuda. Se não quer ser perseguida pela mídia pare de mostrar sua vida nas revistas de celebridade-ostentação. Mire-se no exemplo de Claudia Abreu ou Malu Mader, com quem paparazzi não mexe justamente porque não se prestam a tirar proveito disso!

    Essa “sinceridade” da Luana é o mais alto grau da hipocrisia.

  64. Aguinaldo, parabéns pela ótima e autêntica entrevista!

    SUGESTÓN: Em comemoração aos 30 anos da melhor novela da TV Brasileira, Roque Santeiro, seria magnífico uma entrevista com a diva das novelas Regina Duarte!!

    Eu simplesmente A AMO!!

    Abçs.

  65. Entrevista MARAVILHOSA…

  66. Excelente entrevista ! não posso poupar elogios do começo ao fim . Bem conduzida , Aguinaldo de parabéns ! Luana sempre autêntica !

  67. Excelente entrevista ! não posso poupar elogios do começo ao fim . Bem conduzida , Aguinaldo de parabéns ! Luana sempre autêntica ,

  68. Parabéns, mais uma grande entrevista. Conheci a Luana há muito tempo atrás, num bloco de carnaval da Bahia, e louco de alegria, desbaratinado com tanta beleza, não consegui ficar imune, lhe peguei pela cintura e disse no seu ouvido: Você é mais que demais, dona do Carnaval! E ela me deu um beijo, e reconhecendo a alusão que eu fazia à poesia da música, disse: Caetano…, com um enorme sorriso no rosto, que eu jamais esquecerei. Linda, mais que demais… quantas lembranças… cheiro de coisa maluca… E hoje continuo dizendo o mesmo: Você é linda, sim!

  69. Luana, por favor vá pra record, lá vç iria ser tratada c o devido respeito q merece…

  70. q entrevista hein, e q sugestão do Aguinaldo da Luana e carolina juntas??? nossa, não ia ficar Pedra sobre Pedra…..Rsrsrsrsrs

  71. Linda e sem papas na língua…só fala a verdade. coisas q as atrizes da sua geração não tem coragem, abaixam a cabeça pra tudo, e a mídia as colocam num pedestal e vendem uma imagem falsa sobre vç.

  72. excelente entrevista, vçs passaram uma química q jamais imaginava ter…Luana como gostaria de vê-la num trabalho bacana , e que vç merece lógico…t adoro

  73. Porra amo essa mulher, é uma pena q quando queira vê-la somente no teatro e cinema..na boa Luana, melhor assim, não tem novelas a sua altura…

  74. até de cara lavada essa mulher é Linda…volta logo as novelas Luana, vai pra record, q ta bombando, a globo não te merece..

  75. só Luana nas novelas, pra aumentar essa audiência, essa mulher é um FURACÃO…

  76. Q entrevista, a melhor q já vi s a Luana, Aguinaldo por favor né quero ver Luana em sua novela como um papel forte, já estamos cansados dessas mesmas atrizes, mesmas caras, so assim voltarei a ver novelas….eita Luana, mulher naturalmente Linda, d de invisível não tem nada…

  77. Excelente entrevista. Não me arrependi de ter assistido. Foi muito prazeroso. Luana Piovani é uma diva.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: