Convocatória para produção de Webséries da Casa Aguinaldo Silva de Artes

» Públicado por em ago 11, 2016 | 7 comentários

A Casa Aguinaldo Silva de Artes se lança em novo desafio e convida os roteiristas das Master Classes 3 e 4 (Petrópolis e São Paulo) a enviarem sinopses para webséries em duas categorias: Humor e suspense, que serão produzidas pela CASA!

 

Na primeira etapa serão pré-selecionadas 03 sinopses de cada gênero. Os selecionados deverão, então, enviar o roteiro dos três primeiros capítulos. Uma banca irá selecionar o melhor roteiro de cada gênero e, como prêmio, a websérie será totalmente produzida e realizada pela CASA com todo esmero.

 

As webséries devem ter um total de 10 episódios de até 07min cada e serão produzidas entre Janeiro e fevereiro de 2017. Elas ficarão hospedadas no canal da CASA no Youtube e serão lançadas com ampla divulgação na mídia.

 

O elenco será formado pelos melhores atores do curso de atuação Aguinaldo Silva*, selecionados através de testes, e a equipe será formada por profissionais parceiros da CASA. O objetivo principal deste projeto é oferecer oportunidade e visibilidade aos melhores talentos dos nossos cursos, entre roteiristas e atores, e o critério de seleção será o mesmo praticado em todos estes anos: mérito e capacidade colaborativa.

 

*É possível a participação de atores conhecidos do grande público.

 

Vamos embarcar juntos nesta aventura?

 

Abaixo segue o cronograma das atividades:

 

Prazo para envio de sinopses: 05 de setembro de 2016.

Divulgação dos pré-selecionados: 03 de outubro de 2016.

Prazo para envio dos três capítulos: 24 de outubro de 2016.

Divulgação final dos dois trabalhos selecionados: 21 de novembro de 2016.

 

Demais etapas (produção) serão discutidas junto à equipe.

 

 

Atenção: não haverá pagamento de cachês para roteiristas e atores, já que as produções serão financiadas pela CASA e disponibilizadas ao público gratuitamente. No entanto, havendo oportunidade de comercialização futura, os envolvidos terão direito à participação nos lucros.

 

 

Os interessados poderão enviar o material de modo individual ou em grupo. São permitidas as seguintes configurações para quem quiser participar de ambos os gêneros:

 

Grupo / Grupo

Individual / Grupo

Individual / Individual.

 

Independente da formação escolhida, só poderão ter seu nome inscrito uma vez por categoria (Suspense e Humor).

 

Equipe Julgadora:

– Aguinaldo Silva – Julgador Master.

– Fco. Patrício

– Luíz Nicolau Jr.

– Júlia Carrera

– Virgílio Silva

– Julio Kadetti

 

Todos os alunos Master Class, irão receber um email com outras instruções.

PS. o vocabulário dos textos é livre. O uso do “palavrão” é permitido embora, no nosso juízo de valores, poucos são aqueles que o sabem usar com propriedade!

7 comentários

  1. Deixem eu pelo menos mandar minha sinopse… Gostaria de participar…
    Aguardo uma resposta de vcs
    Abraço amigos

  2. Que oportunidade incrível!

    Aguinaldo, será que esta chance não poderia se estender aos que, como eu, foram semifinalistas das MasterClass, mas que ficaram de fora da seleção final? Acabei de participar do Globo Lab, laboratório de ideias de webséries da TV Globo, e minha mão ficou coçando para participar e colocar o conhecimento adquirido nas oficinas em prática, rsss.

    Abraços!

  3. Que boa notícia! Vamos lá galera, mais uma nova oportunidade para todos nós.

  4. Quem hoje em dia dá essa oportunidade e visibilidade ? Hoje, amanhã e mais do que nunca, vamos que vamos pe-pe-pe-pessoal ! (Gaguinho Looney Tunes)

  5. Gostaria de participar
    Nao fiz masterclass, mas ganhei o primeiro lugar num concurso promovido pelo aguinaldo neste site (aquele cujo desafio era escrever uma cena explicando o final de tereza cristina em fina estampa)
    Premio: Ganhei os DVDs de Tieta

    Abraço

  6. Mas que linda notícia pra agitar ainda mais esse 2016. Bela iniciativa. Mãos à obra 😀 ! Viva .

  7. Que sonho!!!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: