NOSSAS WEBSÉRIES: ETAPA 2

» Públicado por em set 8, 2016 | 2 comentários

A Casa Aguinaldo Silva de Artes lançou um desafio aos roteiristas das Master Classes 3 e 4 (Serra Fluminense e São Paulo) para que nos enviassem sinopses para webséries em duas categorias: humor e suspense, a serem produzidas pela CASA em Janeiro e Fevereiro de 2017.

A data limite de envio do material se encerrou no dia 05 de Setembro. De um total 69 alunos que poderiam participar recebemos 87 sinopses. Vale destacar que boa parte dos alunos concorreu formando equipes entre eles. A taxa de adesão à convocatória superou os 90 por cento.

Iniciamos  hoje uma segunda etapa, que se encerrará no dia 03 de outubro: a leitura e a avaliação para pré-selecionar três sinopses de cada gênero. Na terceira etapa os selecionados deverão enviar o roteiro dos três primeiros capítulos de cada websérie. Uma banca de leitores irá selecionar o melhor roteiro de cada gênero (humor e suspense) e, como prêmio, a websérie será totalmente produzida e realizada pela CASA com requinte.

As webséries devem ter um total de 10 episódios de até 07 minutos cada um e, repetimos, serão produzidas entre Janeiro e fevereiro de 2017. Elas ficarão hospedadas no canal da CASA no Youtube e serão lançadas com ampla divulgação na mídia.

O elenco de cada uma delas será formado obedecendo aos seguintes pré-requesitos:

– Um ator de grande expressão será convidado a participar da websérie e toda a complementação do elenco será confiada aos melhores atores do Curso Livre de Atuação Aguinaldo Silva*. Estes serão selecionados através de testes, levando em conta o desempenho ao longo de todo o Curso.  A Equipe de Produção será de primeiríssima linha.

 O objetivo principal deste projeto é oferecer oportunidade e visibilidade aos melhores talentos dos nossos cursos, entre roteiristas e atores. E o critério de seleção será o mesmo utilizado em todos os nossos trabalhos: o mérito e a capacidade colaborativa.

Abaixo segue o cronograma das atividades:

 Divulgação dos pré-selecionados: 03 de outubro de 2016.

Prazo para envio dos três capítulos: 24 de outubro de 2016.

Divulgação final dos dois trabalhos selecionados: 21 de novembro de 2016.

Seleção do Elenco – Dezembro e Janeiro de 2017.

Demais etapas, incluindo a produção serão discutidas com toda a equipe.

Atenção: não haverá pagamento de cachês para roteiristas e atores, já que as produções serão financiadas pela CASA e disponibilizadas ao público gratuitamente. No entanto, havendo oportunidade de comercialização futura, os envolvidos terão direito à participação nos lucros.

Equipe Julgadora:

– Aguinaldo Silva

– Fco. Patrício

– Luíz Nicolau Jr.

– Júlia Carrera

– Virgílio Silva

– Julio Kadetti

– Silvestre Mendes

2 comentários

  1. Boa tarde amigo!!!

    Sou graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas e gostaria muito de poder participar da seleção para o elenco mais admito nunca ter feito cursos voltados para teatro. Apenas algumas apresentações em colégios nas feiras de culturas anuais. Apesar de amar esse ofício ainda não tive condições de fazer os cursos necessários para acensões artísticas. Acha que existe possibilidades de participar assim mesmo? Sei que os participantes não receberão cachê mais só em divulgar o serviço já abrem novos horizontes. Desde já agradeço pela atenção e acarinho.

  2. Silvestre é expert em séries. O Bolívar também não fica atrás. Dito isso, que venham as escritas para fazer pensar as mentes pensantes. Agora Aguinaldo, olhando ali para a câmera 3, nos confesse: ainda está em busca do pastel perfeito ? Em breve, um concurso do gênero no Mais Você. Que tal ser jurado ? E vamos que vamos, rumo ao caldo de cana, porque assobiar e chupar cana é necessário em tempos de crise.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: