Todas as sextas-feiras estarei no meu canal do You Tube dando a vocês dicas culturais para o fim de semana. Estas são as primeiras.
![]() |
Todas as sextas-feiras estarei no meu canal do You Tube dando a vocês dicas culturais para o fim de semana. Estas são as primeiras.
2013 - Aguinaldo Silva Digital | Desenvolvido por Hosttec - Hospedagens e Serviços
As dicas são muito boas, mas Esplendor na Relva… Traz um pouco da minha juventude de volta, memórias afetivas e , claro, as lágrimas que rolam sempre – sejam de alegria ou tristeza. Filme lindo.
É lamentável o descaso com o qual a prefeitura daqui trata da memória de Clarice Lispector. A estátua em sua homenagem se encontra coberta de plantas, a casa que fora sua residência está fechada e prestes a desabar e da última vez que fui até a praça Maciel Pinheiro e perguntei: cadê Clarice? Uma moradora de rua, visivelmente doidona, respondeu: aquela do livro na mão? Tá ali perdida nas plantas. E me pediu 5,00 reais pra ajudar a arrancar um dente .
OI Aguinaldo,
Obrigada pelas dicas.
Vi “Esplendor na Relva” e não esqueço. Romantico, lindo!
Clarice eu já li algum livro dela e acho ela uma escritora
que prende o leitor, portanto muito boa. Diria, Fantástica!
Auardo o segundo YouTube. Curiosa…
E então os Emmys? Estava esperando os seus comentáros.
Abraço
Magdalena
Amei a nova iniciativa Aguinaldo . Você sempre tão sábio…
Por Nelson Rodrigues sou completamente apaixonado. Tomei-lo como referência desde que li pela primeira vez uma peça dele em março deste ano. De lá pra cá já foram várias, não consigo escolher a melhor , é IMPOSSÍVEL. Descobri um livro de crônicas dele também , que aproveitando o trocadilho( risos) _ Eu super recomendo!
Clarice então , o que dizer ? Li pela primeira vez um livro dela o mês passado: “Um aprendizado ou o livro dos prazeres”. De início tentei decifrar em qual lugar da alma , Clarice e suas “frases de impacto” tentam nos tocar. Porém descobri que Clarice é muito mais que isso. Ela fala sem querer falar. É muito mais reflexão do que envolvimento. Impossível não se identificar.
Quanto a Guimarães rosa, esse mineiro que tanto entendia do Sertão, nunca o li ainda. Ainda..
Ps:. E viva a literatura nacional … Não é só de Proust , Balzac ou Dostoiévski que se vive.
Grande abraço. 😀
Adorei a ideia! Dicas preciosas para facilitar nossas escolhas! Obrigada, Aguinaldo Silva!