GRAZZI QUERIDA, TE DEDICO

» Públicado por em set 26, 2016 | 17 comentários

 

Grazzi Massafera ou Judi Dench?

O Emmy vai decidir.

Mas continuo torcendo pela nossa loura.

 

Já lá se vão alguns anos. Mas desde aquele BBB mais famoso algumas das minhas amizades nunca mais foram as mesmas. É que meus amigos torciam em peso por Jean Wyllis, enquanto eu era fã de carteirinha de Grazi Massafera. “Você tem que torcer é por ele”, me diziam os tais amigos cheios de som e fúria. Eu perguntava porquê e a resposta sempre me pareceu absurda: “porque o Jean é gay! Se vencer o BBB vai ser bom para a nossa classe!”

Bom… Eu nunca achei que os gays são uma classe e os heteros são outra, assim como nunca achei que devo ver homens e mulheres de maneira diferente. Para mim, todos nós – até os extremistas islâmicos – somos pessoas. Seres humanos. E, em qualquer situação, devem ganhar os que são merecedores.

Para mim, Grazzi merecia como ninguém ganhar aquele BBB. Mas na final com Jean ela perdeu. E em vez de sair por aí a resmungar, sacudiu os cabelos louros e partiu para outra. Virou modelo primeiro, e depois atriz.

“Como modelo até que dá para o gasto, mas como atriz, meu Deus, ela é péssima!”  – diziam meus poucos amigos fãs  de  Jean Wyllis que não haviam brigado comigo. E eu ficava na minha porque, afinal, a crítica concordava e desmontava com certa volúpia cada desempenho da moça.

Só que ela continuou a fazer o que sabia: ir sempre em frente, sem olhar para trás. No caminho, ainda pegou Cauã Raymond, o hiper-super-galã, com quem, tenho certeza, viveu dias felizes, que só acabaram posto que o amor é chama, embora seja infinito enquanto dure.

Alheia às críticas, porém cada vez mais segura do que fazia, Grazzi Massafera tornou-se uma atriz mediana até que… Foi chamada para fazer uma craquenta em “Verdades Secretas”. E então a grande atriz que eu sempre vira dentro dela desabrochou. Com seu desempenho visceral Grazzi galvanizou o país, e por ele vai concorrer agora ao Emmy internacional com ninguém menos que Lady Judy Dench, ganhadora de dois Oscars, além de vários Emmys, Tonys, Globos de Ouro e Baffas!

E agora, pessoal que a esnobou durante anos: algum de vocês será suficientemente idiota para dizer que Grazzi Massafera não é uma grande atriz?

 

 

17 comentários

  1. Muito bem.
    Bela striz.

  2. Muito bem

  3. Fazendo arte com “O artista”. Por quê não ?! r.witz #ArtPlastica #Wynwood
    @g1 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207886607181548&set=a.1035345402358.7087.1187133768&type=3&theater … …

  4. Ela merece muito! Antes tantos “narizes” virados e agora tantos troféus ganhados! E que venha o próximo! E que venha Grazi Massafera em uma produção sua!

  5. Ela merece muito! Antes tantos \"narizes\" virados e agora tantos troféus ganhados! E que venha o próximo! E que venha Grazi Massafera em um produção sua!

  6. Ela merece muito! Antes tantos “narizes” virados e agora tantos troféus ganhados! E que venha o próximo! E que venha Grazi Massafera em um produção sua!

  7. Desde a primeira novela que Grazzi fez, eu a achei boa sim. Foi em Páginas da Vida, uma novela com vários problemas dramatúrgicos mas que permitiu que Lilia Cabral brilhasse como antagonista. Mas a novela não conseguiu emplacar nenhuma das suas mocinhas durante os 5 primeiros meses em que esteve no ar. A única que ganhou o encanto do público foi a interpretada por Fernanda Vasconcellos, mas a personagem morria nos primeiros 10 capítulos. Numa tentativa de manter o interesse do público, o autor ressuscitou a personagem. Mas enfim, sem uma boa mocinha, Grazzi entrou na novela fazendo um personagem muito próximo do que a atriz aparentava ser na vida real: ingênua, boa moça, bonita, romântica. O personagem foi um grande sucesso e a atriz terminou fisgando um dos galãs da trama, Thiago Lacerda. Foi uma ótima estreia. Mas depois disso Grazzi só fez novelas medianas com personagens idem, Verdades Secretas foi o momento onde ela pode mostrar todo o seu talento. Parabéns!

  8. Não sabemos do trabalho das atrizes que concorrem com ela, mas certamente a Grazi realizou algo primoroso que, ganhando ou não, já vale muito. Uma pessoa dedicada, que nunca vi destratar fãs ou equipes de trabalho. Moça linda (peraí, linda é pouco), competente e até discreta. O pai dela é um figuraça, o Seu Gilmar, mas enfim, voltemos à ela, batalhadora, que deixou muita atriz veterana (jurássica), que se acha a última bolacha do pacote de queixo caído (e pálpebras idem). Resumindo: venceu pelo talento aliado a estonteante beleza. Mas como nem tudo são flores, o que foi a indicação do “Zorra” na categoria humor ? Enfim, cala-te boca (e preconceito). Vamos que vamos !

  9. A Grazzi mostrou que tem talento, é uma grande atriz. Sucessos para ela na nova novela.

  10. Grazzi Massafera mostrou que tem talento, sucessos para ela na nova novela.

  11. Grazi vai ganhar

  12. GEAZZY MASSAFERA UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO ROTULADA COMO EX-BBB MOSTROU A TODOS QUE NINGUÉM NASCE PRONTO. COM DETERMINAÇÃO, GARRA , MUITO ESTUDO E FORÇA DE VONTADE TODOS NÓS SOMOS CAPAZES DE CONSEGUIR AQUILO QUE ALMEJAMOS.ELA PODE NÃO TER GANHADO O BBB MAS ACABOU CONQUISTANDO O PUBLICO COM SEU EXEMPLO DE VIDA E TALENTO, NADA MAIS JUSTO SUA INDICAÇÃO AO EMMY REALMENTE \"VERDADES SECRETAS\" FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS EM SUA CARREIRA. ISSO MOSTRA A QUALIDADE DAS PRODUÇÕES BRASILEIRA AO CONCORRER UM PREMIO TÃO IMPORTANTE QUE É O EMMY.

  13. GEAZZY MASSAFERA UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO ROTULADA COMO EX-BBB MOSTROU A TODOS QUE NINGUÉM NASCE PRONTO. COM DETERMINAÇÃO, GARRA , MUITO ESTUDO E FORÇA DE VONTADE TODOS NÓS SOMOS CAPAZES DE CONSEGUIR AQUILO QUE ALMEJAMOS.ELA PODE NÃO TER GANHADO O BBB MAS ACABOU CONQUISTANDO O PUBLICO COM SEU EXEMPLO DE VIDA E TALENTO, NADA MAIS JUSTO SUA INDICAÇÃO AO EMMY REALMENTE “VERDADES SECRETAS” FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS EM SUA CARREIRA. ISSO MOSTRA A QUALIDADE DAS PRODUÇÕES BRASILEIRA AO CONCORRER UM PREMIO TÃO IMPORTANTE QUE É O EMMY.

  14. Saudades, voltei! A Grazzi arrasou e vai brilhar muito ainda. Gosto muito dela, parece ser humilde, não parece ficar em um pedestal como muitos atores.

  15. Muito merecida a indicação. A Grazzi é um exemplo de garra e superação. Confesso que já critiquei o trabalho dela como atriz e hoje me curvo ao talento dela.

  16. Ouvi dizer que temos distribuição de prêmios… É isso mesmo? Saudades, querido!

  17. Portal maravilhoso, leitura gostosa de ler, com conteudo incrivel.. Parabens sucesso sempre.. ESPERO TER SIDO UM DOS DEZ PRIMEIROS QUEROOOO MEU LIVROOOO ( ANSIEDADE JÁ)

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: