O BRILHO ETERNO DA ESTRELA

» Públicado por em jul 20, 2012 | 204 comentários

 

(A brilhante entrevista abaixo, feita por Simone Magalhães (texto) e Francisco Patrício (fotos) ia inaugurar a nova fase do nosso portal, em que vários colaboradores se revezam a cada dia, cada um escrevendo sobre um assunto diferente. Mas como nossa malha de espionagem nos informou que uma revista também pretendia fazê-la e assim nos furar, decidimos publicá-la já agora. E vale a pena porque assim garantimos que é aqui, no nosso portal, que Eloisa Mafalda conta tudo em primeira mão. Leiam e constatem)

 

 

Se eu falar em Mafalda Teotto, dificilmente ligarão o nome à pessoa. Mas quem não conhece e adora o trabalho de Eloisa Mafalda? “Eloisa com ‘E’ porque achei que daria sorte!”, explicou, numa conversa informal, em sua casa, na serra de Petrópolis, RJ. E não é que deu sorte, mesmo? Uma das precursoras da TV no Brasil – tem até diploma comprovando isso -, com 36 novelas, seis filmes, uma peça de teatro e muitas, muitas gargalhadas, em mais de meio século de carreira. A caminho dos 88 anos (faz em setembro), essa paulista de Jundiaí convive com o Mal de Alzheimer. Mas, guerreira que é, não se abate: lança seu twin set azul, cordão de contas, brincos dourados, e fala de sua vida, que, segundo a amiga Janete Clair, falecida em 1983, daria uma novela. Mesmo tendo deixado a carreira e feito um cirurgia no fêmur, Eloisa Mafalda, que mora com a filha, Mirian, de 53 anos, está sempre arranjando o que fazer. Cuida dos cachorros, do jardim, sobe e desce escadas, e adora um bom papo. Mas conta com o apoio de Mirian. Quando as lembranças sobre algum assunto escapam é a filha quem dá o pontapé inicial na história, corrige um ou outro lapso de memória. Mas é Mafalda, com olhos vívidos, quem dá a última palavra. Determinada, no velho estilo Maria Machadão de ser. Aliás, o pouco que viu do remake de ‘Gabriela’ – ela dorme cedo -, foi suficiente para garantir sobre Ivete Sangalo: “Pra mim, ela não é Maria Machadão. Nem ali é o cabaré (Bataclã). Pra mim, não tem nada igual”.

Você fez seis filmes. O primeiro, Somos Dois (1950), de Milton Rodrigues, com diálogos do irmão, Nelson Rodrigues. Até chegar a 1998, quando contracenou com Ivete Sangalo, a atual Maria Machadão, de ‘Gabriela’, no longa ‘Simão, o Fantasma Trapalhão’.

É verdade… É ela quem está fazendo a Maria Machadão, agora, né?

É.

Mas bem diferente. Não lembra a outra. Pra mim, ela não é Maria Machadão. Nem ali é o cabaré (Bataclã). Pra mim, não tem nada de igual.  Ah… Eu adorei fazer a Machadão!

De onde vc tirou aquela macheza da personagem?

(Risos) Maria Machadão foi uma das poucas coisas que gostei de fazer na TV. A postura, o olhar, as sobrancelhas raspadas. Uma personagem de composição. As outras quase sempre tinham algo de mim. A Machadão, não. Era maravilhosa.

Você tem ciúmes de alguma personagem que já fez?

Não… Quer dizer… Só tenho ciúme da Nenê, de ‘A Grande Família’. Eu nem vejo o programa. A época do seriado foi maravilhosa. Os cacos que o (Jorge) Dória colocava eram muito engraçados! O Osmar Prado ia lá em casa, e eu me apeguei muito ao Luiz Armando Queiroz. Adorava ‘A Grande Família’, pelo lado humorístico. É claro que a Nenê era uma dona de casa, tinha os seus problemas, e essa parte eu fazia séria, mas sempre tentava levar para o humor, que era o que mais gostava de fazer.

 

Você fez várias beatas na TV.

Não gostava muito, mas como precisava trabalhar, ganhar dinheiro…

O Canal Viva vai reprisar o seriado ‘Delegacia de Mulheres’ (1990), no qual você fazia a delegada Celeste. Gostava dela?

Foi bem diferente do que normalmente eu fazia artisticamente. Foi interessante.

E a Gioconda, de ‘Pedra Sobre Pedra’ (1992), que matou o Jorge Tadeu (Fábio Jr.)?

Essa foi aquela novela que as mulheres queriam comer as folhas da árvore?

 Isso. E você era mãe da Úrsula, personagem da Andrea Beltrão…

Ah, gostei! E adoro Andréa Beltrão. Ela também estava comigo agora no reprise de ‘Mulheres de Areia’. É muito talentosa! E trabalhar com o Fábio Jr. foi ótimo.

Você fez 36 novelas, seriados, era amiga de todo mundo, mas não gostava de badalação, de sair à noite.

Eu ia para o trabalho, conversava, passava o texto com os colegas, gravava e ia para casa. Sempre fui muito careta. Nunca fumei, bebi, usei drogas, nada. Queria voltar logo para ficar com meus filhos.

Você casou-se com Miguel Teixeira, aos 35 anos, teve dois filhos, Mirian, 53 anos, e Marcos, 51, e separou-se após dois anos de união. Nunca mais se envolveu com ninguém?

Fui abandonada pelo marido e obrigada a ser sozinha, ser mãe e pai. Mas meu temperamento é corajoso. Meus filhos me chamavam de general (risos). Não me envolvi com mais ninguém, queria me dedicar a eles.

 

 

Você sempre foi determinada? Desde o começo da sua carreira?

Nunca imaginei ser atriz. Meu irmão, Oliveira Neto, era locutor da Rádio Difusora, em São Paulo.  E arranjou pra eu tr abalhar no escritório. Eu sabia datilografia, batia os papéis com os textos dos comerciais e levava para o estúdio. Ia cantando pelo corredor, sempre animada, e, às vezes, ficava um pouco por lá, conversando com o locutor. Até que um dia faltou alguém na radionovela e disseram: ‘Mafalda, faz aqui!’. Era ao vivo! E eu fui. Todo mundo adorou. As radionovelas estavam no auge na Rádio Nacional. Foi assim que tudo começou.

Nem pensava em atuar?

Queria ser campeã de natação. Em Jundiaí, no Colégio das Freiras Vicentinas, onde eu estudava, participava sempre das festinhas, era desinibida, gostava de aparecer (risos). Só que meus pais se separaram. Não foi aquela separação de briga, discussão… Um dia meu

pai sumiu. Ele era socialista, de vez em quando tinha que sumir para não ser preso. Mas, dessa vez, foi diferente. Ele nunca mais voltou. Eu e meu irmão, já locutor, nos mudamos para São Paulo em uma semana! Precisávamos ganhar dinheiro.

Não ficou com medo de atuar, ao vivo, no rádio?

Eu era metida pra burro! E deu tudo certo. Foi uma festa no estúdio. Teve um dia que fui fazer a mocinha da novela e houve a maior gafe. Um ator tinha que dizer: ‘Fulana, segura meu pai!’. Ele se confundiu e falou: ‘Fulana, segura meu pau!’. Imagina, no estúdio, ao vivo, não podia fazer nem um barulhinho. Soltei uma gargalhada… (risos). Foi assim que virei radioatriz, depois teleatriz.

E fazer novelas, sendo autodidata, foi difícil?

Não. Eu era craque em decorar texto! Tinha ótima memória. E Janete Clair me amava. Ela conhecia minha família.

No teatro, você só fez uma peça, O Ministro e a Vedete (1974), com Ary Fontoura. Por quê?

Acabava de gravar a novela, na Globo, no Jardim Botânico, saía correndo para o teatro, em Copacabana, me vestia para a peça no táxi. Era muita correria. E eu sempre dormi cedo. Não dava pra mim. Mas adorava contracenar com o Ary: foi amor à primeira vista! Teve uma história muito engraçada nessa peça. Cheguei correndo da gravação, como sempre, terminando de me aprontar, entrei rapidamente em cena. Enquanto o Ary estava num sofá, na frente do palco, fingindo que lia o jornal, eu tinha que ir até a gaiola de um papagaio cenográfico dar minha fala. Só que quando cheguei lá, só estava a cabeça do bicho pendurada, e o resto do corpo caído. Eu não podia pegá-lo. Fiquei nervosa. Fui até o Ary, dei um ataque, comecei a sacudi-lo: ‘Me ajuda! O que é que é que eu faço? Você não vem ajudar, não?’. E ele rindo, atrás do jornal. Comecei a rir também. Rimos tanto que baixaram o pano. Mas depois a peça voltou (risos). Imagina, né?

Antes você fez Bandeira 2 (1971) com o Ary. Ele foi seu melhor par?

Foi. Eu amava o Ary. E o Ary, a mim! Ele é tão carinhoso, cuidadoso comigo. Se ele quisesse, eu me casava com ele (risos). Até hoje, a gente bate um papinho por telefone.

A propósito, vocês tinham umas cenas bem ousadas para época… O Ary fazia um comandante muito sério, que pedia à sua personagem, esposa dele, para vestir umas fantasias sensuais…

Ih, tem a história do camburão!(risos). Uma vez, na cena, ele combinou de me encontrar numa praça, vestida de prostituta. Ia passar de carro e fingir que era um cliente. Só que o camburão da polícia pegava a gente. Deu tudo certo na gravação, ficamos lá na parte de trás do camburão, espremidos, testa com testa. E o tempo passando… E eu com medo de lugar de fechado. Até que, depois de um tempão, o Ary disse: ‘Mafalda, esqueceram de nós, aqui!’. E começamos a bater na porta e gritar. Aí, o pessoal, que já estava gravando outra cena, lembrou-se de nós e fomos ‘soltos”!(risos).

 

 

São tantas histórias… Não sente falta de trabalhar?

Não, nem um pouco.

Por que deixou a televisão?

(Para a filha) Mirian, quando foi que eu deixei de ser Eloisa Mafalda?

Mirian – Em 2002, quando você estava fazendo ‘O Beijo do Vampiro’ e não conseguia memorizar o texto. Achava que estava atrapalhando os colegas.

Mafalda – Isso! Não me divertia mais, ficava tensa e estava atrasando os atores que tinham teatro depois da gravação. Foi melhor assim.

 E o que você faz hoje?

Cuido dos cachorros (quatro vira-latas) e das plantas. Tudo isso veio do meu trabalho (aponta para o sítio), me dá muito orgulho. Quando vim morar aqui, há cinco anos, um dos cachorros pulou em cima de mim e caí no chão. Ele veio me dar boas vindas e acordei no hospital (risos). Quebrei o fêmur! Dói ainda, mas o pior já passou.

Você tem medo de alguma coisa? Da morte, por exemplo?

Não… Sou curiosa em relação à morte. Não quero é ficar aquela velha surda, ranzinza, dependente dos outros. Quero continuar dando minhas gargalhadas!(risos)

 O que lhe dá tanta força? É religiosa?

A vida toda fui espírita. Agradeço sempre a Deus, e só peço saúde para minha família. Ele me ajudou muito, a deixar de ser orgulhosa, a tirar a raiva do meu coração… Depois de 30 anos sem ver meu pai, fui procurá-lo. Ele vendia bilhete de loteria em uma rua em São Paulo, e já tinha uma nova família, com filhos adolescentes. Consegui levar minha mãe para conhecê-los. Depois de alguns anos de separação, reencontrei meu ex-marido, que também tinha outra família. Conversamos, e ele passou a vir em casa. Veja você… Meu pai e meu marido me abandonaram, superei e tive a chance de ajudar os dois financeiramente. Hoje, estão enterrados no meu jazigo, em Jundiaí. Como dizia Janete Clair, minha vida daria uma novela.

 

 

NA SAÍDA

Antes de o fotógrafo Francisco Patrício e eu irmos embora, uma deliciosa torta de nozes com fios de ovos e refrigerantes esperavam por nós, na sala de jantar. Mafalda e Mirian, que nos acompanharam nas calorias a mais, rememoraram antigas férias na Europa e nos EUA. Enquanto a filha contava as peripécias da dupla em Nova York, a mãe dava suas gostosas gargalhadas. Na hora de sair, a eterna Maria Machadão me perguntou:

–                  Já vão? Mas vocês voltam, não?

–                  Em 2014, para sua festa de 90 anos. Já me convidei – brinquei.

–                  Eu vou esperar, hein! – retrucou, ela.

 Eu também, Mafalda. Eu também. 

204 comentários

  1. Para mim uma das maiores atrizes QUE O Brasil JA TEVE …ESPERO PODER UM DIA REVE-LA EM CENA SE CASO ISSO NAO FOR POSSIVEL GUARDAREI AS MELHORES LEMBRANCAS DE UMA PESSOA QUE ENRIQUECEU A NOSSA DRAMATURGIA.BEIJO eLOISA E QUE dEUS CUIDE DE VC.

  2. Eloísa Mafalda, sempre aquela pessoa que passa energia positiva!

  3. Adorei a entrevista. Amo esta atriz.
    Saudades.

  4. ela poderia voltar a atuar,me parece tão bem

  5. Fantástica. A memorável e inesquecível Dona Pombinha de Roque Santeiro. Engraçada, alegre, que colocava aquela parte do elenco em sintonia, atribuindo assim um tom humorístico. Muto bom mesmo! Saudades em vê-la atuar e lembranças divertidas é o que a define.

  6. gyfzrbtejhjubm, Propecia, cddgMoe, [url=http://propeciausa.com/]Side effects of propecia[/url], DsoAebX, http://propeciausa.com/ Propecia, lGlNzYZ.

  7. Saudades de Eloisa Mafalda, que maravilhoso poder revê-la.

  8. Maravilhosa Eloisa Mafalda…saudades dessa magnífica atriz

    uma pena o tempo ter passado….minha adolescência foi acompanhar seus trabalhos na Tv Globo

  9. Que talento!Uma atriz que faz falta na tv. Dona de personagens marcantes,e que ficaram marcadas na memoria dos telespectadores que apreciam uma boa telenovela e personagens inesquecíveis. Parabéns a todos que realizaram essa matéria, e que possibilitaram que o público pudesse matar um pouco da saudade
    dessa brilhante atriz. Parabéns Aguinaldo Silva, sou seu fã, e admirador das suas obras.

  10. Saúdades ,que tal proporcionar aos Fãs uma entrevista com essa maravilhosa Atriz,podem utilizar programas atuais, que estão em pauta na programação, como por exemplo Estrelas,fica a dica !!!

  11. Essa Eloisa é divina. Aliás, uma diva da televisão brasileira. Sempre será. Agnaldo, grato por oportunizar esse reencontro com a inesquecível Pombinha Abelha. Parabéns a ela e a ti!

  12. Excelente entrevista com essa atriz de grande talento!
    Parabéns a Eloisa Mafalda pelas lições e conduta de vida!
    Nossa eterna Maria Machadão!

  13. que delícia de entrevista! que delícia de Eloisa! li a entrevista e tinha a impressão de ficar ouvindo a risada gostosa dela. 🙂

  14. Maravilhosa entrevista com a querida e inigualável atriz e ser humano Eloisa Mafalda,tenho muitas saudades dos nossos papos e confidencias,admiro muito essa grande Mulher,grande mãe,amiga e guerreira,um grande exemplo que Deus existe,pois fez a Mafalda.Personagens que fizeram história a personagem por exemplo de O Astro,aquela mãe,camelo,com os cabelos sem tingir e com os calores incontroláveis da menopausa,de uma verdade,humildade,uma atriz desprovida de “vaidades futeís”apenas preocupada com a pessoa a persona,personagem,meus aplausos!!!!!!Elizabeth Savala.

  15. OI , MA RA VI LHO SA ELOISA MAFALDA ETERNA E ENESQUESCIVEL , tantas novelas , que DEUS a abencoe , por que ja fez o brasil e o mundo com sua novelas , chorarem , rirem , bom ter odio e etc… uma das melhores atrizes e faz falta .

  16. Pensei que hoje ia ter artigo novo. Cadê aquela dinâmica que fazia a gente vir no portal todo dia em busca de novidades? E o Aguinaldo Silva também precisa escrever mais, os artigos dele são sempre muito interessantes. Já sabem quem será a próxima entrevistada? Uma sugestão: por que não soltam um pedacinho da entrevista antes, só para deixar os leitores mais curiosos? O portal é muito bom, não entendo como vocês ainda não foram abduzidos pela UOL.

  17. Só hoje li esta entrevista. Que linda!!! Saudade da Mafalda! Saudade “daquela” Grande Familia! Por favor entrevistem a Djenane Machado! Tenho muita saudade dela também!!!

  18. Muitos Atores e Atrizes Memoravéis da TV estão sem trabalho e esquecidos Mas a grande Mafalda não ela quis por se prórpria descansar,bjs Mafalda a Grande!

  19. Eloisa Mafalda, eu te amo! Saudades enormes de você!
    Beijos afetuosos

    Vanessa

  20. OI Eloisa,

    Não sou atriz da TV.Mas sou uma admiradora de seus trabalhos maravilhosos realizados na TV Globo.
    Amava suas personagens:Grande Família, as novelas,pois havia humor.Seus personagens de vilã tornavam-se engraçados…Atualmente tudo mudou,nas telesnovelas,a realidade é outra…
    Obrigada por ter nos feitos sorrir;sentimos sua falta.Mas a vida é um ciclo o importante é que voce está feliz… e fez histórias.
    Um feliz natal!
    de uma fã que te ama de coração.
    Antonia Pedrosa

  21. Ótima atriz. Lembro dela em trabalhos como a Mariana de Paraíso e dona Pombinha Abelha de Roque Santeiro. Que Deus continue nos dando sua presença física por muito tempo.

  22. Vera Lucia …..

    Que bom saber de vcs dos idos da Vitorino Camilo…lembro muito de todos…vamos manter contato meu email é mirian.teixeira2@gmail.com
    Escreve pra mim…bjs

  23. Que emoção saber da Mafalda, da Mirian !! Tenho tanta saudades de vocês !! Dos idos tempos em que morávamos na Vitorino Carmillo aqui em SP !! Que alegria poder ver essas lindas fotos, essa entrevista !! Minha mãe vai ficar feliz demais quando eu contar prá ela. PARABÉNS Mafalda, OBRIGADO por esse legado maravilhoso que você construiu !! Bjkas super saudosas.

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR:
    Obrigado Vera Lúcia pelo depoimento emocionante sobre a Eloísa Mafalda.
    Bjo no coração.

  24. Eloisa, você é uma pessoa iluminada. Fez a alegria mais pura e maravilhosa que algum artista pode fazer para a televisão brasileira. Você representa o ideal de artista brasileira. Você é o espelho em que todas que pretendem ingressar na carreira devem se espelhar.
    Te amo. Bjs —-
    Rosana Coelho

  25. Eloisa, você é uma pessoa iluminada. Fez a alegria mais pura e maravilhosa que algum artista pode fazer para a televisão brasileira. Você representa o ideal de artista brasileira. Você é o espelho em que todas que pretendem ingressar na carreira devem se espelhar.
    Te amo. Bjs
    Rosana Coelho

  26. Rosane Gofman,

    Obrigada pelo carinho. Mamãe lhe manda beijos e diz que o netinho tem hoje 32 anos e ela ainda é coruja!
    Entre em contato com o email mirian.teixeira2@gmail que vc fala com ela por telefone ok?
    beijos
    Mirian

  27. Que coisa boa ter notícias de Mafalda! Querida. Fiquei muito emocionada. Tive o prazer enorme de estar com ela em algumas novelas e desfrutar de sua companhia agradável, gostosa, bem humorada e do bem. COMPLETAMENTE DO BEM!!!! Conheci Mafalda no meu começo de carreira em Tv e fui tratada como uma igual, como se fosse uma velha companheira. Não tinha vaidades nem frescuras. E falava do neto com um amor…
    Saudades minha querida. Obrigada pelo carinho. beijos pra voce.

  28. Emocionado ao ler a entrevista da brilhante atriz Eloisa Mafalda. Obrigado ao blog por esta chance!

  29. Saudades desta grande estrela….Saudades de PEDRA SOBRE PEDRA QUE FEZ VINTE ANOS…Saudades de Giocconda, Candido Alegria e Jorge Tadeu…Saudades das novelas rurais do Aguinaldo que quebravam recordes de audiência, bons tempos da TV brasileira que não voltam mais!…Abraço ao grande NORDESTINO, QUE NUNCA NEGOU SUA IDENTIDADE E NUNCA PERDEU SEU SOTAQUE, GRANDE HOMEM(MAIS MACHO DE QUE MUITOS MACHÕES MORALISTAS), estou falando e mandando abraço pra Aguinaldo Silva.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZOVTflWlt_E

  30. ELOISA MAFALDA, SONIA BRAGA, ARMANDO BOGUS, PAULO GRACINDO, O QUE FEZ TONICO BASTOS, SÃO INSUBSTITUIVEL, GLOBO ACORDE BOTA A ORIGINAL, QUE DÁ MAIS IBOPE.

  31. Emocionante essa entrevista. Eis uma verdadeira dama.

  32. Lindinho da jujuca, foi graças ao teu FOM FOM que a grande torcida desesperançosa e já broxa acordou para ver seu time brilhar novamente: o gênero novela.Tu foi o grande responsável pela virada! E fez Fina Estampa brincando,brincando de Tom e Jerry com aqueles personagens maravilhsosos!!! Fico aqui ansiosa no meu mundinho imaginando como será a tua próxima…Agora é a onda do OI OI OI…e nada mais é que o despertar continuado,um reflexo,em muitos sentidos,do teu aclamado FOM FOM!
    Tu fez renascer o gênero que estava na UTI a beira da morte.O Brasil te agradece! O Brasil te ama! E teus leais colaboradores-leais de verdade-seguem cada vez mais leais! O que mais tu quer ehemmmm? Nós queremos cada vez mais revolução vindo dessa cabeça prateada e iluminada,dessas mãos ágeis como um falcão,dessa lenda que se tornou uma LENDA VIVA! e a jujuca não para viuuuuuu? tô cheia de munição e quando me falta eu desço até a 9 de julho e compro mais no mercado negro.Se alguém faltar o respeito contigo eu meto querose no rabo e tasco fuego tendeuuuuuuuuuu?

  33. Concordo plenamente com o Aguinaldo.
    Adriana Esteves já merecia há muito tempo um papel à altura do seu talento. Não podemos esquecer que a atriz já fez grandes personagens na TV, como a Catarina, de O Cravo e a Rosa e a Nazaré, da primeira fase de Senhora do Destino.
    Desta vez, sua Carminha é uma personagem que já entrou para a galeria da nossa dramaturgia. É uma das maiores vilãs de todos os tempos. Seu sucesso é incontestável. Em todas as mídias sociais só se fala nela e na Nina.
    Por falar nisso, Débora Falabella com sua Nina é, sem dúvida, uma das grandes atrizes da nova geração, mas isso não me surpreende, pois já tinha provado sua versatilidade e talento em outros papéis, como a complexa Mel, de O Clone.
    Aproveitando a deixa sobre Avenida Brasil, acho importante ressaltar o que já foi dito aqui anteriormente pelo próprio Aguinaldo e pelo moderador.
    Não é desmerecendo o trabalho de um outro autor, no caso do JEC atualmente, que vamos discutir teledramaturgia, pelo contrário.
    Saber diferenciar os trabalhos e reconhecer os méritos e as diferenças de cada um deles é uma tarefa extremamente importante para quem sonha em ser roteirista.
    Aguinaldo tem um método próprio, um estilo particular de escrever e seu trabalho é incontestável. Fina Estampa foi um grande sucesso destacando o realismo fantástico.
    Avenida Brasil é de uma outra escola, totalmente diferente de Fina Estampa. Cada uma tem seus méritos e erros. Assim será com Salve Jorge e com as outras que virão na sequência.
    Quem gosta de dramaturgia e quer se especializar nessa área tem que estar aberto a todo e qualquer tipo de aprendizado.

  34. Simone Magalhães,

    Parabéns pelo trabalho jornalístico.
    Lamento, não acompanhar mais assiduamente seu blogspot, pois minha vida pessoal tem dado muitas reviravoltas.
    Fico feliz – nesses últimos 2 anos acompanhando e participando da confraria essa sua aproximação ao ASD era inevitável.
    Agora falta uma com algum dos “hermanos” confrades assíduos do portaló : Tipo o gansito! Imagina que pano pra manga ele deve dar! – Ou O Moa, muito gente! – Ou Spectro Méier e seus Iphobres pick ups mp3, Ou qualquer um dos todos “calientes” amigos – menos eu, pois afoguei o Nemo – Sei lá, apenas uma humilde sugestão de pauta.

    E Patrício; sempre com as objetivas desembaçadas, hein!
    Mas pensei que fossem umas fotos tipo as do plot da das 21hs de ontem a noite! – Ia ser “picante” – kkk

    Forte abraço.

  35. Lágrimas Ocultas

    Se me ponho a cismar em outras eras
    Em que ri e cantei, em que era querida,
    Parece-me que foi noutras esferas,
    Parece-me que foi numa outra vida…

    E a minha triste boca dolorida,
    Que dantes tinha o rir das primaveras,
    Esbate as linhas graves e severas
    E cai num abandono de esquecida!

    E fico, pensativa, olhando o vago…
    Tomo a brandura plácida dum lago
    O meu rosto de monja de marfim…

    E as lágrimas que choro, branca e calma,
    Ninguém as vê brotar dentro da alma!
    Ninguém as vê cair dentro de mim!

    Florbela Espanca – Livro de Mágoas

    Ps: A nossa Lilia Cabral no filme Divã foi perfeita…
    Deslumbrante a cena em que a sua melhor a amiga morre quando em seu leito esta sendo maquiada.
    … A GLOBO teve uma ideia maravilhosa e fez a serie inspirada no filme… Eu amava o seriado queria muito que a emissora fizesse uma nova temporada. Era extremamente emocionante e tinha um tino psicologico muito bom…
    Em um dos episódios a Lilia Cabral declamou em prantos esse belo poema… Foi linda a cena, emocionante!!!!!!!!!

    Salve, salve a mulher!!!!!!
    Salve, salve Lilia Cabral!!!!!
    Salve, salve Florbela Espanca!!!

  36. Obrigado Míriam por responder.

    Bem, talvez eu tenha confundido o fato dela ser a primeira contratada da Globo, porque uma vez ouvi uma entrevista dela dizendo que era a contratada mais antiga da emissora. Acho que foi isso…rsss

    Quanto ao depoimento ao MIS, se não foi feito até agora, isso precisa ser corrigido.

    Um abraço em vc e na mamãe!

    E aproveitando…Vc comentou que ela disse pra gente “não inventar”, mas será que ela não aceitaria nem uma participaçãozinha mega especial num seriado, num capítulo de novela, sei lá, algo bem pequeno mesmo, só para matar nossas saudades?

    Fica a sugestão a vcs e aos autores também!

  37. “Hoje é o dia do corno, que bom te encontrar …” – É com essa melodia do Reginaldo Rossi que iniciamos mais um dia, rumo ao desconhecido. E segue Avenida Brasil, a novela, porque a original continua abandonada e os perigos em cada esquina. Enfim, é a vida real nua e crua, aguardando as eleições e os currais eleitorais dos ‘coroné’ de hoje. Caviar ? Nem o Zeca comeu, só ouviu falar. Salve Nemo glub glub. Salve o cabeção de nego. Salve as bombinhas de festa junina. E os estalinhos Guri, onde ficam ? Seja lá como for, salve-se quem puder e, claro, vamos que vamos ! Com ou sem parto em casa, devidamente acompanhado por médicos …

  38. Na novela Amor Eterno Amor o ator Osmar Prado como Sr. Virgilio está sensecional !!!

    http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-eterno-amor/t/cenas/v/melissa-entrega-a-virgilio-uma-carta-falsa/2054566/

    😀 show de interpretação…
    …………………
    Adorei a coluna na revista época de Luís Antônio Giron:
    Galãs bundões
    Por que as novelas de TV reduzem os homens à condição de vermes

    http://revistaepoca.globo.com/cultura/luis-antonio-giron/noticia/2012/07/galas-bundoes.html#heade
    …………………

    Acabei de assistir os vídeos do programa Encontro de Fátima Bernardes de ontem(23/07) e amei, foi muito interessante com a presença de Marcelo Serrado voltando ao passado e visitando Arraial do Cabo com fotos da infância e depoimentos…valeu !

    E o tema: o que nós mulheres carregamos dentro das nossas bolsas, foi ótimo

    Só acho que está faltando no programa Encontro colocarem os nomes das pessoas na teleinha quando as mesmas estiverem falando…

    Beijos 🙂

  39. Olá, bom dia!!!!!!

    Acabei de dar uma resposta e faço questão de contar pra vcs, pra vcs não! Pro Aguinaldo! O cara me veio falando que AVENIDA BRASIL é uma obra de arte, tb acho! Mas dizendo, como a mídia vem fazendo, que “NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE VIU ALGO IGUAL!

    Eu, não me aguentei, disse a ele, vou copiar aqui: Ele disse:

    “Bom dia, dona Carminha. Sua cara está no chão. Posso pegar a pazinha para limpar?” Você pode ser todo cheio desse falso moralismo cultural na cabeça, mas não pode negar que a novela brasileira, quando bem feita como “Avenida Brasil”, é uma verdadeira obra de arte”.

    E eu respondi:

    “Todas as novelas são obras, feitas com carinho e arte. Cada uma com sua linguagem, que pode ser realismo fantástico como FINA ESTAMPA, ou , eu diria, um suspense de terror, como essa: AVENIDA BRASIL. Pelo visto vc adora esse gênero”.

    Mas, não é?

    Nada mais a dizer.

  40. Aguinaldo arrasa! As tramas dele são a INOVAÇÃO. Fina Estampa, eu gostava da novela, com AVBR NÃO HÁ COMPARAÇÃO! Você é um dos meu autores favoritos,FE começou com grandes e importantes valores sendo mostrados, aqueles que a sociedade vem se esquecendo. Mas do Tufão me dá sono. Ainda sou mais o Renê. Mas sério, você escreve uma novela como ninguém, acredite, como faz para deixar o público imóvel em frente a TV e extasiado, loucos, pedindo mais, como animais famintos que veem um pedaço de carne? É assim a sua novela, bombando, divinamente, com algumas ressalvas, claro, não existe novela perfeita, eu acho, mas a novela 80 por cento boa é a sua.
    Até mais, e um beijo!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADA SENHORA IVANA MARTINS, EM NOME DO SR. AGUINALDO SILVA EU LHE PEÇO ENCARECIDAMENTE: LARGUE O SACO DELE, PORQUE LÁ JÁ TEM GENTE DEMAIS PENDURADA!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA (2): OUTRA COISA, VAI ESCREVER MAL E CONFUSO ASSIM NA CASA DO CARA*HO!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA (3): MAIS UMA OUTRA COISA, TEM MUITA GENTE QUE VÊ NOVELA, MAS NÃO GOSTA DE CARNE, É VEGETARIANO, E EM VEZ DE UM PEDAÇO DA MESMA FICA FAMINTO É POR UMA BOA BERINGELA!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA (4): BERINGELA ESSA DAQUELAS BEM ROXAS E ENORMES!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA (5): POR ACASO A SENHORA É VEGETARIANA?…

  41. AVENIDA BRASIL

    Hoje tirei a noite para assistir um pouco da falação! Mas enfim, eu disse isto uma vez, mas cada vez mais vejo aue algumas cenas parecem ser inspiradas no personagem Doctor Lecter, dos filmes Hannibal e O Silencio dos Inocentes! A Nina cozinhando… E principalmente a Carminha! Acho que se inspira muito nele!

    Bjo em todos e amanha entro com mais calma para ler a entrevista e também, os comentários sobre a querida Mafalda!

    Ahhhhhh, UM SUPER “PS”!

    Eu me lembro aue há muito tempo atras, uma garota escreveu aqui no portal sobre uma critica negativa que o aguinaldo fez do filme crepúsculo! Depois comento sobre este comentário dela,… Pois ela foi super indelicada na agressão, ao invés de aproveitar e mostrar o seu ponto de vista com pontos positivos!

    Boa noite, portal! #seulindo

  42. Que tal a Sandra annenberg? Aliás, a meu ver por competência deveria ter sido ela a escolhida. Mas como não é casada com diretor, sambou.

    Lara Simeao Romero escreveu em 22-07-2012

    A Patrícia poeta tb nao está me convecendo no JN nacional nao.

    Sei lça. Vai ver que çe a forca do hçabito. Muitos anos de Fçatima e William. Uma cumplicidade no olhar e atçe nos erros.

    E tambçem nao sei quem poderia assumir o JN com o Bonner. A jornalista que substituiu o fantástico seria uma escolha interessante apesar de que achei que o talento dela seria mais interessante ainda no jornalismo de entreterimento como o Fantástico.

    INTERVENÇAO DO MODERADOR “APADRINHADO” SILVA:
    Trabalhar na Globo (Jornal ou TV) virou coisa de capitania hereditária!

  43. O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. (Martin Luther King)

    O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão. (Honoré de Balzac)

    O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte. (Mahatma Gandhi)

    Lara Simeao Romero escreveu em 22-07-2012

    Uma mulher que perdoou o abandono do pai, perdoou o abandono do marido, nao cultiva indiretas, maldades ou qq bestagem similar.

  44. Jornal: Ana Paula Araújo quer vaga no ‘Fantástico’

    “Fantástico”: Globo nega que Ana Paula Araújo se tornará apresentadora fixa do fantástico.

    Fonte: Diversas

    A cama esta sendo armada.

    Lara Simeao Romero escreveu em 22-07-2012

    By the way, vendo esse vídeo excelente de priscas eras do fantàstico lembrei-me de algo que pensei e nao disse ainda.

    A entrevisa da Rosane Collor (aquela ali deve ter misturado Diazepan, Lexotan e o chá do Santo Daimeu, eu hein!!!) provou mais uma vez que a Ceribeli é uma excelente entrevistadora. Ela tem jeito pra coisa. Ela consegui fazer dessa entrevista esquisita numa coisa aguentável.

    A Ceribeli (aff deve ta errado esse sobrenome mas fica assim mesmo) çe mais humana, mais carne, mais real e mais do meu gosto.

    E a jornalista que comandou o Fantástico no Domingo passado, sorry esqueci o nome, aquela com uma beleza (como diriam os americamos e europeus) exótica, uma mistura de índia, cearense, mulata e carioca da zona sul (risos), foi muio bem.

    Eu deixava essa jornalista comandando o Fantástico (já que a Glória Maria nao quer mais esse trabalho semanal) e mantinha a Ceribeli como a entrevistadora especial e em quadros também especiais. Entrevistas com políticos, famosos, desconhecidos, escritores, cantores, gente de fora etc.

  45. Luiz Feipe…

    Olha, tenho sido o HD externo da memória da mamãe, mais intensamente nos últimos 5 anos, e realmente, não sei ( ou não lembro ) se ela já deixou seu depoimento para o Museu….Ela é precursora da Tv mas não a primeira contratada não rsrsrs.
    De qualquer forma…estamos aqui pra qualquer depoimento. Valeu?
    Bjs

  46. Ah e Paulo minha critica em cima da hora sobre Avenida Brasil nao poderia ser muito detalhada em relacao ao capitulo 100 porque eu escrevi, como pensei deixar claro no texto, antes de assistir o tao esperado capitulo. Foi exatamente para marcar de forma sucibta o que nao gostava na novela e o que esperava q esse capitulo 100 consertasse ou fisse o comeco dos ajustes.

    Sim faltou ajeitar, acentos, erros e etc pois eu simpkesmente resolvi escrever esse texto 45 min antes da novela comecar, redatei em 20 min e enviei rapidamente pro Aguinaldo pistar antes da novela ou pelo menos antes do capitulo terminar. Tambem avusei q tinha erros, o meu Pc estava sem o corretor do pirtugues e disse pra ele ajeitar se tivesse tempi e se achasse conveniente postar minha critica de ultima hora e sem aviso previo.

    O Aguinaldo pelo visto resolver postar assim mesmo, talvez por achar mais importante o timing. Nao sei ao certo e de qq maneira adorei ele ter aprovado o texto, risos.

    E agora, pra variar, esse meu comentario tb com erros, sem acentos e etc pois assim vai ser qdo digito do tablet, e pelo minha preguica e pressa de costume.

    Qto ao outro comentario deu me preocupar demais com isso ou aquilo, bom isso eh subjetivo, de cada um, pessoal e intransferivel. Apesar de que nao usaria o verbo “importar”, no meu caso eh por raiva e raivinha mesmo, risos exagerados.

    Que mais?
    Ai me esqueci.
    Qdo me lembrar volto.

    Sera que o danado de Carpina chegou bem e descansou da viagem?
    I hope so.

  47. Boa tarde gente.

    Esqueci de conentar q achei a ideia do Moa supimpa. Apoiado querido Charlie.

  48. Bela entrevista!

    Belo trabalho!

    Belo texto!

    Belas fotos!

    Parabéns a Simone e ao Patrício!

    E vida longa a nossa eterna Eloísa Mafalda!

  49. \’\’ (…) Mas foi um tempo valioso como gotas de diamantes. Quero dizer que Aguinaldo é um homem que a alma transborda em seu ser. Sim, uma pessoa dígna do carinho de quem o ama, Na voz de Aguinaldo há paz e, com certeza, a voz é o sopro da alma que podemos sentir.
    Aguinaldo Silva meu querido, foi apenas poucos minutos que desfrutei de sua presença, mas com certeza, um marco que fará diferença em minha vida. A você, tudo… mais tudo de bom em sua vida e AQUELA PAZ! \’\’ (r.witz)

    Eu tava torcendo por esse encontro!

    Que bonito!

  50. ” (…) Mas foi um tempo valioso como gotas de diamantes. Quero dizer que Aguinaldo é um homem que a alma transborda em seu ser. Sim, uma pessoa dígna do carinho de quem o ama, Na voz de Aguinaldo há paz e, com certeza, a voz é o sopro da alma que podemos sentir.
    Aguinaldo Silva meu querido, foi apenas poucos minutos que desfrutei de sua presença, mas com certeza, um marco que fará diferença em minha vida. A você, tudo… mais tudo de bom em sua vida e AQUELA PAZ! ” (r.witz)

    Eu tava torcendo por esse encontro!

    Que bonito!

  51. Aguinaldo, adorei! Eloisa Mafalda, maravilhosa de papo com nossa Simone Magalhães, foi tudo de bom! Entrevista descontraida, leve, cheia de informação. O portal só tem a ganhar com participações assim. Um beijo, cheinho de saudades para minha querida Simone.

  52. Se eu falar que foi apenas uma chuva, peco pela falta de ênfase. Na verdade, foi um torrencial que contribuiu para meu atraso. Sim, sou uma pessoa que valorizo o tempo e não gosto dos argumentos dos retardatários; quanto mais tentam se justificar, mais se enrolam na falta de propriedade. Mas, o torrencial que caía em Miami – que não me permitia nem ao menos sair do carro para pagar o estacionamento eletrônico – simplesmente estava fazendo com que eu me atrasasse no encontro com Aguinaldo Silva, no local em que havíamos marcado.
    Enfim, quando o mar que descia do céu resolveu amenizar seu açodamento, pude partir para o que tinhamos proposto. Ao chegar frente ao lobby onde iríamos nos confraternizar, pude, ainda de longe, observar – através das vidraça da entrada do prédio ladeado pelo Marjory Stoneman Douglas Ocean Beach Park -, que Aguinaldo se desdobrava a conseguir um umbrella para me socorre da chuva que havia lá fora. Isso já me impactou… caramba, que cuidado; que carinho!
    A todos que acompanharam o antigo Blogão sabem que, essa atitude acima – descrita por mim-, faz do anfitrião deste portal a pessoa tão querida que é. Não declaro isso com pretensões de “melar ovos” ou coisa parecida… na verdade, nunca fui um tiete – coisa que certamente nunca me ajudou nas caminhadas que tive meio as coxias e bastidores de um mundo tão almejado. Mas sei admirar os homens, cuja virtudes fazem as diferenças.

    Tive com Aguinaldo Silva pouco tempo de prosa, pois tinha consciência que ele estava em Miami a trabalho e procurei não ser inconveniente. Mas foi um tempo valioso como gotas de diamantes. Quero dizer que Aguinaldo é um homem que a alma transborda em seu ser. Sim, uma pessoa dígna do carinho de quem o ama, Na voz de Aguinaldo há paz e, com certeza, a voz é o sopro da alma que podemos sentir.
    Aguinaldo Silva meu querido, foi apenas poucos minutos que desfrutei de sua presença, mas com certeza, um marco que fará diferença em minha vida. A você, tudo… mais tudo de bom em sua vida e AQUELA PAZ! (r.witz)

  53. Olá, Aguinaldo! Deixe-me ver se eu adivinho seus projetos na Globo. São quatro, né? Bem, então acho que são: dois seriados, um do Crô e outro da Lara com Z; uma minissérie; e uma novela após a Glória Perez. Tô certo ou tô errado?

  54. Lara, você importa-se demais com essa gente que não sabe fazer crítica.

    Já agora achei estranha a sua crítica a Avenida Brasil, pareceu-me incompleta e sem a edição final.

    O seu último comentário achei mais útil do que a sua crítica. 😉

  55. Me desculpe a audácia minha diva Lara Romero, mas….
    A diva já viu que o capitulo 100 de Avenida Brasil não conseguiu bater em audiência ( e para mim em qualidade) a nossa perfeita e saudosa Fina estampa???
    Eu não gosto da novela como já disse aqui 1 milhão de vezes, mas não posso negar o talento do João Emanuel…
    Assisti ansioso esse capitulo, mas fiquei tão decepcionado com tudo…
    Quero dizer que achei perfeita a interpretação da Adriana Esteves principalmente quando ela falou aquele Ritaaaaaaaaaaaaaaaaaa, extremamente arastado… Imito ela até hoje.kkkkkkkkkkkkkk.
    Aquela cena do enterro… Sei não, para mim faltou algo… Como a Carminha foi burra…
    Quando vejo a Carminha sinto tanta falta da Tereza Cristina, aquela sim sabia fazer maldades, perto dela a Carminha fica no chinelo.
    Afff!!! Depois da cena ai cortou para aquele povo berrando na praia e depois no mato….afffffff, que raiva quase fico surdo!!!

  56. JOGADA DE MESTRE EM AVENIDA BRASIL

    Enquanto alguns criticaram a decisão do JEC de segurar as emoções do capítulo 100, particularmente, acho que ele deu uma grande jogada de mestre.
    Arrastou muita coisa até o sábado e terminou justamente no momento que todos esperávamos: o confronto entre Carminha e Nina, agora, Rita.
    Com isso, deixou tudo para esta segunda-feira, onde teoricamente a audiência é muito maior do que num final de semana de julho quando muitos estão de férias.
    As últimas cenas, principalmente as do cemitério foram muito boas. Temos que reconhecer e prestigiar o trabalho de duas atrizes como Adriana Esteves e Debora Falabella que estão dando simplesmente um show de interpretação, assim como o texto e a direção.
    Acredito que agora começa uma nova novela dentro de AB com os papéis mais definidos.

  57. Agora com mais tempo, posso falar…rsrsrsrsrs!!!!!
    Realmente que ideia maravilhosa essa sua Aguinaldão de postar uma entrevista com essa Diva que é e sempre será nossa eterna Eloisa Mafalda.
    Ela realmente falou o que Eu e tantas outras pessoas pensam… Ivete Sangalo até pode ser talentosa como cantora, mas como atriz e fazendo a emblemática Maria Machadão não dá ne?!!!
    Bem que você Aguinaldão poderia fazer um dia em alguns de seus trabalhos um papel em que a Eloisa pudesse fazer uma participação.
    É uma pena mesmo que ela esteja a tanto tempo fora da tv.
    Na reprise de MULHERES DE AREIA até que deu para matar um pouquinho de saudades.
    É pena mesmo que há tempo, claro que em raros momentos, vemos uma diva dando um banho de interpretação na tv.
    A velhice em si tem seus pros e seus contras, mas faz parte da vida envelhecer… Me veio o REI LEAR agora na cabeça…. Um livro que me emociona, me faz lembrar de minha avómãe Dona Maria Francisca de Farias…..

  58. Aguinaldo, porque Tempos Modernos fracassou ?

  59. Quanto aos comentÁrios sobre a Patrícia Poeta, vejo muito inibida, travada, com uma carinha, assutada. Parece estar fora do seu habitat.
    Dá a impressão de que ela não está se sentindo a vontade.

  60. Amo a Eloísa Mafalda, tem um talento nato, ela me lembra muito minha Mãe.
    Desejo-lhe, muita saúde e paz!

  61. Eu tô com o Moa e não abro. Vamos começar aqui o movimento. Adoraria passar numa rua com slguém mais jovem e dizer: sabe quem foi Eloisa Mafalda? E contar de todos os personagens marcantes que elz criou e personificou. Depois é só sugerir qud esseesmo jovem dê uma “googlada” e veja videos de novelas com a atriz. Esse é um tipo de eternidade possivel e muito justa para a queridona Eloisa. Nenhum vereador político espetinho pegando carona e ganhando mídia. Apenas telespectadores da super Eloisa dando a elz o melhor dos prêmios : nossa admiração sincera e o nosso muito obrigada eternizado numa rua, numa praça bem bonita. Onde eu assino?

  62. URGENTEEEEEEEEEEE! Aguinaldo, como fequentador assíduo de seu blog, e do chat BLÁ BLÁ BLÁ tenho a lhe informar as inúmeras falta de respeito que vêm nos acontecendo… pessoas “fakes” entram com nossos nomes e difamam outros amigos do Blá, e depois acham que a gente quem fica xingando. Acho que o ADMIN bloqueia os que falam mal lá, mas vira e mexe alguém não identificado aparece lá pra tirar ondaaa… Conto com sua ajuda, e sou seu fã! Até mais, beijão!

  63. Míriam,

    depois de ler a entrevista de sua mãe, eu me perguntei: Será que ela já deu seu depoimento para o MIS (museu da imagem e do som) ? Ele irá ganhar uma sede nova lindíssima na avenida Atlântica e, certamente, será muito visitado.

    Ela foi, se não me engano, foi a primeira contratada da Rede Globo, portanto, não precisamos dizer mais nada, não? Ela tem muito a nos contar!

    Um beijo carinhoso na mãe e na filha (desculpe a intimidade)

  64. MAIS PS de raiva com a marmota do Globo

    E dizem que a Nina talvez-quem-sabe-pode-ser-se-case-ou-quase-se-case com o Tufao, né?

    A emily quem-sabe-quase-se-casou com o Daniel, filho da inimiga mor. Apois o filho da inimiga mor (Daniel – Jorginho) também se apaixonou terrivelmente por aquela em busca de vinganca e também é um lesado, traumatizado, burro, bonito e enjoado cheio de boas intencoes!

    Vou parar por aqui, teria mais 8 ou 9 detalhes interessantes nesse paralelo besta e sem sentido que estou fazendo.

    Aqueta o facho Lara!

    Vou ali rever o ótimo episódio em que a Emily tá na pior, acorrentada com o amigo Nolan, nas maos do crápula – o ex-marido da suposta Inimiga Mor, que revelou-se pior do que a cobra bonita e elegante da Victoria.

    E vou calar a minha boca.

    Quem quiser uma palhinha desse seriado, do episódio citado, é só olhar aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=JrBG5kRyD9o

  65. PS

    E ainda esqueci de mencionar que a Lucinda vive tentando que a Nina esqueca a vinganca e seja feliz (O Nolan, advinhem? Vive dizendo pra Emily ser feliz e esquecer a vinganca, risos)

    E tem mais, alguem ai já leu o ultimo e explosivo spoiler sobre AB?

    Apois tem um site ai que revelou todo o segredo do passado da Carminha-Lucinda-Nilo-Santiago e etc.

    Acho uma sacanagem com o autor.

    Mas nao resisti e fui conferir, risos curiosos e sinceros. O povo me liga, me escreve, sem eu pedir nem nada, me envia o link, me tortura, tem culpa eu? kakaka

    Sei nao, sei nao.

    Eu acho que esse site acertou 50% do mistério. Felizmente para o Joaosinho nem tudo foi revelado.

    Mesmo assim sacanagem!

    Joasinho criatura tu tem uma Carminha roubando teus segredos. Se cuida!

    Que sacanagem!

  66. Tö pasma. Aquela cujo nome nao mais pronuncio depois da nota zero para Titina Medeiros (a gota dágua), a yorguti vencido, escreveu uma besteira enorrrrrrrrrrrrrrrrrme pra escalecer que AB nada tem a ver com Revenge????????????????????????????

    A criatura nao consegue articular logicamente sua premissa (eu, por exemplo, se fosse incubida dessa tarefa teria duas ou tres opcoes a seguir mas bem diferente do ridiculo que essa criatura escreveu, eu einh!), os motivos que expos para diferenciar as duas obras beiram o ridiculo. Sim, marmota photoshopada, é óbvio que o Joaosinho nao é burro e nao ia enveredar por coisas tecnológicas demais como a Emily americana.

    Ela afirma que existem muitissimas diferencas entre as duas tramas (obvio criatura insosa, novela nao é seriado, tu tem de se concentrar na premissa principal e no núcleo da mesma) porém somente cita uma – que nem sequer é diferenca nenhuma – é o bom senso do autor.

    E a idiota compara o Nolan, o anjo da Guarda da Emily, com a pobre da Betania, que é desprotegida, sofredora e nao tem maiores recursos para ajudar a Rita alem da amizade e de se fazer passar por ela!

    A Betania em Revenge é a outra amiga da Emily, ridicula do Globo!

    E o Nolan da Rita, abestada desinformada, o Nolan é a LUcinda, entendeu?

    A Lucinda nao é rica como o Nolan porém já foi rica (aposto que deu golpe no passado), e sua riqueza atual sao as informacoes muito importantes para o bem estar da Rita (o Nolan tb), nao é santa coisa nenhuma (o Nolan tb nao é) porem se arrependeu (o Nolan tb) e tenta ajudar a Rita no que pode (o Nolan tb).

    E a burra até nao poder mais, ainda escreve que na segunda temporada de Revenge (que qq um com tempo e saco conseguiria descubrir na Internet uns meses atras) a mae da Emily volta!

    Joasinho deve tá morrendo de raiva dessa amiga ai.

    Com amigas assim ninguem precisa de inimigo!

    Se ele já tava pensando duas vezes antes de trazer a mae da NIna de volta ao mundo dos vivos, capaz que depois das especulacoes da Internet e dessa pseudo-ajuda dessa jornalista fake, acho que ele vai mudar de ideia.

    Ou nao.

  67. Essa é uma entrevista única e realmente muito emocionante. Eloísa sempre foi uma atriz deslumbrante, que encantou a todos com o seu talento, humildade e jeito de ser. Como pessoa não há o que acrescentar ao que já sabemos dela: um ser iluminado!
    Os troféus que lhe foram negados são apenas um detalhe porque ela ganhou o maior deles: O AMOR DO SEU PÚBLICO!
    Saudade eterna dessa atriz maravilhosa que tanto nos deliciava com suas personagens, mas a decisão de encerrar o ciclo profissional, pelos motivos des-critos, foi mais do que digna.
    Parabéns querida Simone Magalhães pela entrevista maravilhosa, parabéns Aguinaldo pela iniciativa de se lembrar das pessoas que fizeram parte das nossas vidas por muitos anos. Parabéns também ao Patrício Francisco pelas belíssimas imagens.
    Estou a postos para ler a próxima entrevista.
    Grande beijo.

  68. From twitter…

    @aguinaldaosilva Acabei de bater um papo aqui em Miami com Rozemberg Witz, figura muito querida do meu portal. Agora vou arrumar as malas, viajo hoje à noite

    Aguinaldo, muito bom esse tempo com voce!!!
    Aquela paz!

  69. aff Maria a Patricia Poeta ja foi pra outro lugar Lara burra.

    Ela tá com o Bonner no JN.

    Depois de tudo quem tá com o alzei-nao-sei-o-que sou eu e nao a Eloisa.

    Cruz Credo!

    Aff maria.

    Porçem tem uma explicacao esse meu ato falho com a Poeta.

    çE que eu tinha uma raiva danada dela entrevistando o povo e quando vi a ótima Ceribeli entrevistando quis logo xingar a primeira e na pressa me esqueci que a bonita nao tá mais no Fantástico.

    Será que essa minha explicacao relevou minha burrice estratosférica? risos.

    Well, mas já que eu comecei nesse assunto eu vou é terminar nele e ponto.

    A Patrícia poeta tb nao está me convecendo no JN nacional nao.

    E eu nem sei bem o porque. Nao é pelo que comentei das entrevistas, mesmo porque agora ela tem mais é que ficar contida e com cara genérica merrrmo!

    Também nao é porque eu acho a Fátima bem melhor (eu acho) ou queira que a Fátima volte (nao quero porque creio que a Fátima cansou daquilo e queria fazer outra coisa – e se ela nao queria mais o JN quem sou eu pra querer ela de volta).

    Sei lça. Vai ver que çe a forca do hçabito. Muitos anos de Fçatima e William. Uma cumplicidade no olhar e atçe nos erros.

    Se bem que se a Poeta tivesse um “Q” a mais eu também perceberia pois definitivamente nao vivo do passado, nao vivo recordando como era verde o meu vale, como a TV de antes era assim, como a novela de antes era assado, como isso e como aquilo outro do passado era muito melhor do que isto do presente e etc.

    Sempre fui predisposta naturalmente a mudancas, a experimentar o novo (e somente depois reclamar se for o caso) e sempre dou oportunidades para as novidades.

    E tambçem nao sei quem poderia assumir o JN com o Bonner. A jornalista que substituiu o fantástico seria uma escolha interessante apesar de que achei que o talento dela seria mais interessante ainda no jornalismo de entreterimento como o Fantástico.

  70. “Avenida Brasil” peca ao exibir capítulo emblemático num sábado, dia de menor audiência

    http://buracosupernegro.blogspot.com/2012/07/avenida-brasil-peca-ao-exibir-capitulo.html
    adoro a novela, a audiência em relação à “FINA ESTAMPA” é agradável.

  71. By the way, vendo esse vídeo excelente de priscas eras do fantàstico lembrei-me de algo que pensei e nao disse ainda.

    A entrevisa da Rosane Collor (aquela ali deve ter misturado Diazepan, Lexotan e o chá do Santo Daimeu, eu hein!!!) provou mais uma vez que a Ceribeli é uma excelente entrevistadora. Ela tem jeito pra coisa. Ela consegui fazer dessa entrevista esquisita numa coisa aguentável.

    Sinceramente a Patricia Poeta é muito bonita, é inteligente, tem boa dicccao e etc, mas never e jamais me convenceu como entrevistadora.

    Me dava um nervoso as entrevistas dela, muito “legal”, muito chapa branca, ela perguntava uma coisa pra pessoa e enquanto a pessoa respondia (mesmo se mentisse na maior cara de pau ou se dissesse inutilidades estúpidas) a Poeta ficava balancando a cabeca como concordando com tudo que escutava (voces repararam nisso? eu reparei, risos) e até a expressao corporal da Poeta era contida, se ela acreditava, se ela achava engracado, se ela amava ou odiava as respostas que recebia, ninguem percebia, era uma coisa muito sem sal, nem sei explicar direito.

    A Ceribeli (aff deve ta errado esse sobrenome mas fica assim mesmo) çe mais humana, mais carne, mais real e mais do meu gosto.

    E a jornalista que comandou o Fantástico no Domingo passado, sorry esqueci o nome, aquela com uma beleza (como diriam os americamos e europeus) exótica, uma mistura de índia, cearense, mulata e carioca da zona sul (risos), foi muio bem.

    Eu deixava essa jornalista comandando o Fantástico (já que a Glória Maria nao quer mais esse trabalho semanal) e mantinha a Ceribeli como a entrevistadora especial e em quadros também especiais. Entrevistas com políticos, famosos, desconhecidos, escritores, cantores, gente de fora etc.

    E alguém que arranje outra coisa pra bonitona da Patricia Poeta fazer, ora bolas!

  72. E o Aguinaldo escreveu que a entrevista agradou a gregos mas nao agradou as Troianas!!

    Só se essas troianas forem pseudo jornalistas chinfrim, photoshadas, de cara zeda, que diz e desdiz como se fössemos otários, ou gente que ficou roxa de raiva porque a Simone consegui antes deles ou qq marmota do genero.

    A entrevista da Simone está irretocável. Inteligencia, emocao, sutileza e palavras bem escritas, tudo em harmonia e com muita classe!

    Quem pensa diferente bom sujeito náo é e mente!

  73. E eu li o que a simpática (e aposto que bonita) e inteligente Mirian, a filha da Eloisa, escreveu aqui no Portal.

    Eloisa nem se preocupe, visse?
    Ninguèm maldou suas palavras em relacao a Ivete nao.

    Voce simplesmente estabeleceu que o Batacla e a Maria Machadao atuais nao sao como o de antes, o teu, o de Jorge Amado e etc.

    Voce jamais seria indelicada com seu ninguém, mesmo se ele merecesse.

    Uma mulher que perdoou o abandono do pai, perdoou o abandono do marido, nao cultiva indiretas, maldades ou qq bestagem similar.

  74. Eloisa Mafalda, O Astro, Gabriela e a Grande famìlia.

    http://www.youtube.com/watch?v=am1HTJUF7e8

    Salve Eloisa.

  75. http://www.youtube.com/watch?v=Lyck7UScAlQ

    Tive o prazer e a honra de assistir shows com ela, com ele e com os dois.

    Nossa que tsunami de cacófatos, mas se até Camoes pode (aff nao sei mais se o verbo poder no passado tem ou nao tem circunflexo depois das mudancas – me poupe!) eusinha também posso, ou nao?

  76. Aff criatura viajadona, aqueta o facho, descansa um pouco esse teu passaporte xiki, visse?

    Disseram-me que quando setembro vier o Rio vais estar mais bonito, mais loiro, mais jovial do que nunca, entendesse?

    A primavera no Rio, ou a quase primavera (qdo é mesmo que comeca a primavera? risos esquecidos) is very interesting.

    Eita homi que viaja e troca de fuso horário como se trocasse de cama!

    Depois nao sabe porque tem pesadelos, nao dorme mais como antes e etc.

    Descansa um tiquinho no Rio e depois (lá pelo fim do ano, tipo assim, no Natal, viaja pra Recife, Carpina pra descansar de verdade e rever a família e até mesmo os parentes chatuuuuuuuuuuuuuuuuus).

    No Natal vou estar em JP, quem sabe um tete a tete? Meu reveillon vai ser a 40 graus em Teresina City. No te apetece? A terra da Shayene de Cheias de Charme também tem hotel com ar-condicionado, risos.

    E deixa os trabalhos ai com os colaboradores, ora pois, eles que trabalhem e tu descansa ai no Rio e depois em dezembro pelas bandas de Pernambuco, né nao?

    Deixa Paris e as Zoropa um pouco de molho. Além do Rio, Pernambuco e Piaui tens gente querida em Minas Gerais (Shirley e o Bolivar, ou nao? ai meu Deus Bolivar é Minas, Goias ou outo estado?) e otros lugares no Brasil muito bonitos, aconchegantes e com gente boa e boa gente!.

    AI COMO EU SOU INTROMETIDA!

  77. Boa viagem de volta Aguinalduuuuuuuuuuuuuuuu!

    Bom regresso a casa menino de Carpina!

  78. Muito sincera e emocionante esta entrevista.
    Tive o prazer de assistir inúmeros trabalhos desta grande atriz. Nunca irei esquecer a Gioconda Pontes, de 1992,em Pedra Sobre Pedra. Enfim, ela é feliz sem mais estar atuando e isto é o que importa.
    Que viva muitos e muitos anos. Aplausos. E parabéns para todos que fazem este site.

  79. Duas coisas que me emocionaram:

    1) A capacidade de perdão de Eloísa com pessoas que ela teria todos os motivos do mundo para dar uma de Carminha: jogar no lixão ou enterrar vivos!

    2) Saber que nessa fase da vida em que ela mais precisa, está sendo cuidada por quem ela tanto cuidou quando mais precisou: sua filha! Depois de eu tanto trabalhar em projetos em asilos e ver tantas histórias de abandono de pessoas com mais de 60 anos, esse aspecto realmente me entalou a garganta.

    Parabéns querida Simone e ilustríssimo Francisco Patrício!

    Nobrezito

  80. Corrigindo o erro, desculpas amados:

    Uma semana tranquila a todos vocês…

    😀 beijinhos…

  81. que delicia de entrevista… saudades dessa grande atriz…parabens

  82. Petru,

    Apoiadíssimo sobre a sugestão da entrevista com Lídia Brondi. Se realmente o portal conseguir será um outro grande furo de reportagem, pois há anos muitos veículos tentam e não conseguem emplacar essa entrevista com Lídia.
    Se não me engano e isso já faz muitos anos, ela deu uma entrevista ao Vídeo Show falando sobre o seu afastamento e o trabalho como psicóloga. Depois disso, desapareceu novamente. Nem sei se o seu casamento com o ator Cassio Gabus Mendes ainda está em pé.
    Como jornalista e fã, seria um grande prazer ler notícias sobre ela. Tenho muitas questões para perguntar. Dentre seus personagens inesquecíveis, destaco a Leonora (Tieta) e a Solange (Vale Tudo), ambas de Aguinaldo.
    Uma atriz que nem ela estar fora da mídia há mais de 20 anos é muito tempo! Seus fãs merecem esse presente!!!

  83. Carminha é a prima de Maria de Fátima, neta de Perpétua, parceira de Maria Regina, sobrinha de Adma, FILHA DE NAZARÉ e aprendiz de Tereza Cristina.

    Adriana Esteves e Debora Fallabela estão arrasando, assim como o autor João Emanuel Carneiro. Que novela! Que direção do Ricardo, uma coisa de louco.

  84. Lindissima entrevista e fotos. 🙂

    Adoro Eloisa Mafalda e seus personagens a voz dela está presente no meu subconsciente para sempre.

    Beijos pessoal e uma tranquila a todos vocês.
    😉

  85. Olá, Aguinado,
    lendo a ótima entrevista da Eloisa Mafalda, eu pensei: Poxa, agora poderia ser feita uma com a, não menos saudosa, Lídia Brond!

    Ela é outra atriz talentosíssima que abandonou a carreira por causa de problemas de saúde. No caso dela, foi a síndrome do pânico. Pelo menos, é o que reza a lenda.

    Pois bem, seria muito bom poder saber como anda essa atriz tão querida! Por mais que ela queira se manter longe dos holofotes, tenho certeza de que para você ela não se recusará a dar essa entrevista. Afinal de contas, vc foi autor das principais obras em que ela tomou parte.

    Pense com carinho e nos brinde com mais esse presente.

  86. É daqueles atrizes de quem a gente sente saudades de ver! Como esquecer dona Pombinha, de “Roque Santeiro”?

  87. Inesquecível Eloísa Mafalda, ela marcou minha infância e adolescência, daquelas atrizes que achamos que é de nossa família, que fazem parte de nossa vida. Eloísa tem razão quando falou do Bataclã e da Ivete Sangalo…confesso que não consigo ver Gabriela 2012, acompanhei a Gabriela 1975 e ela está bem viva em minha mente, com aquele elenco estupendo fica difícil ver a atual…não desmerecendo os atores atuais, os originais são simplesmente originais, imbatíveis, inesquecíveis, perfeitos…muita coragem encarar uma novo versão do que foi um show de talentos em personagens eternos.

  88. Bom, finalmente, venho comentar a linda entrevista! Como disse num breve comentário (e eu não sou uma pessoa, breve, risos): fiquei emocionada e mesmo!!!! Tanto que sucumbi ao meu modo de ser e fui breve, precisei demonstrar minha emoção no momento que a li.

    Entrevista linda mesmo, falou de tudo e um pouco mais. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o fato da Eloísa Mafalda só ter feito uma peça de teatro, e eu que sempre a achei tão teatral! Não posso negar, minha personagem preferida dela foi Dona Pombinha de Roque Santeiro, aliás ela é minha personagem preferida de ROQUE SANTEIRO inteiro! Uma beata e par de Ary Fontoura, e eles eram o que mais amava nessa novela. Já comentei isso aqui há época que o Aguinaldo postou o roteiro do filme de Roque Santeiro (e que eu gostei muito) que se tivesse que escolher uma personagem pra fazer ali não seria a viúva Porcina, como a maioria escolheria, e sim a Dona Pombinha, talvez, e certamente, influenciada pela interpretação da grande Eloísa Mafalda.

    Fiquei encafifada com isso: como pode? Uma atriz que, visivelmente, tem domínio de platéia (muita presença cênica, ela brilha!) só ter feito uma peça de teatro? Daí me toquei que ela era da época e fez rádio novela… Escola de grandes atores como ela, Lima Duarte, Fernanda Montenegro e etc. Devia ser o máximo, né? E não sabia que ela é irmã do famoso Oliveira Netto.

    Adorei tudo, as histórias hilárias dos bastidores: dela esquecida no camburão com o Ary Fontura, e ri junto com o: “segura, meu pau!” kkkkkkkkkkk! Eu tb teria caído na gargalhada, só que fico imaginando, naquela época, uma mulher rir disso! E isso foi muito interessante, porque a gente tem aquele mito que as mulheres que eram jovens nos anos 50 eram pudicas, mas tb imagino minha tia, que é pudica (risos) e hj tem mais de 80 anos, rindo disso, elas não eram tão “bobas” como a gente pensa. Mas que eram mais família, isso eram! E me veio, veio não! É dito claramente na entrevista, que ela abdicou de tudo pra criar os filhos. E parece que fez muito bem, pois tem uma filha carinhosa e que cuida dela. ( MIRIAN TEIXEIRA, eu vi seu comentário e achei lindo. E sua mãe pode ficar metida sim, porque ela é o MÁXIMO e sempre será. Por falar nisso, não vejo nenhum problema dela não achar a Maria Machadão da Ivete igual a original, se não é mesmo, ela está dizendo a verdade e a verdade sempre é nobre. A leitura de uma personagem vai de cada um e quem fez a original na TV foi sua mãe, então ela pode! ).

    Enfim, parabéns a Eloisa Mafalda por tudo, pela BELA carreira, pela dedicação aos filhos, por não se apegar a mágoas, por transcender a tudo isso e pelo TALENTO inesquecível pra todos nós.

    Ela está bem mesmo pra quem tem mal de Alzheimer, meu tio teve, eu convivi com ele, morei com ele, mas ele dava muito trabalho. Eu vivia atrás dele na rua, porque ele sumia, falava com todo mundo na rua e tinha mania de pegar todo mundo na mão, sacudir e cantar: ” Como vai, como vai, como vai? Tudo bem, tudo bem, bem, bem!” As pessoas riam dele, eu ficava brava, era uma coisa. Mas ele era uma graça, me dava sempre a mão vendo TV e mesmo doente me defendia da minha tia, ele me dizia: “Alzira, é muito brava com vc!” Ai, ai…Recordar é viver!

    Parabéns a todos, ao Aguinaldo pela iniciativa, a Simone por tudo, a Eloísa Mafalda e sua filha. A Rede Globo. E claro, ao Francisco Patrício, que eu jamais esqueceria (como disse antes: fui breve) pelas lindas e demonstrativas (da vivacidade e expressões dela) fotos.

    Beijos em todos!!!!

    PS- Aguinaldo, assisti ontem, finalmente, A PELE QUE EU HABITO do Almodóvar! Sem palavras! Amei!

  89. Ahhhhh, que linda a entrevista com a Eloisa Mafalda! Eu soube há tempos atrás, escarafunchando mesmo, procurando saber o motivo dela ter abandonado a profissão, que estava com Alzheimer, e não esperava mais uma entrevista sua. E como é bom ouvir estrelas! Linda, linda, linda!

  90. Impossível não reverenciar a maravilhosa Eloísa Mafalda. Atriz brilhante que nos brindou com personagens inesquecíveis. Cada tipo marcante dela faz parte da minha história e das de muitos outros. Cresci vendo Mariana, Pombinha, Gioconda e tantas outras. Uma pena que ela tenha se afastado.

  91. Eu continuo à espera da revelação do segredo do Aguinaldo para manter essa energia no máximo. Já trabalhando na sinopse da próxima telenovela… Não sei como consegue… Na verdade eu sou um pouco assim (rsrs), por isso que tenho muita dificuldade para adormecer já que as minhas ideias não me dão descanso quando deito na cama numa tentativa desesperada de adormecer e descansar um pouco, e por isso a maior parte dos dias durmo pouco (4 a 6 horas) e acordo mais cansado… Como eu desejava ser um Golfinho ou uma galinha nessas horas, pois não precisaria de dormir!!!

    Eu ouço falar tanto de Avenida Brasil que chego a enjoar. Sinceramente acho que o povo vibra demasiado com as vilanias… E cá para mim a Rita é uma espécie de Norma 2, não vejo aonde está a inovação!

    Caro mestre Aguinaldo Silva gostaria um dia partilhar duas premissas que poderiam originar duas telenovelas inovadoras. Uma delas divide-se em duas partes distintas e na primeira parte é uma telenovela que aborda o realismo fantástico e na segunda parte regressa ao tom urbano contemporâneo numa reviravolta surpreendente para os espectadores.

    Na segunda premissa uma história onde a personagem principal é a mocinha, a vilã, a justiceira, etc, sem haver dúvidas de carácter. Agora vocês perguntam como é que todas essas contradições podem ser possíveis num só personagem? Reuni dois temas fortes, que juntos formam um turbilhão de emoções e acontecimentos dando panos para manga como se quer para um bom folhetim!

  92. Eu não acredito muito no sucesso de “666 Park Avenue” e coloco algumas reticências em relação a “Last Resort”.
    Provavelmente “Last Resort” junto com “Revolution” (esta sim da NBC) são as séries com maior buzz mediático e que estão gerando mais expectativas junto dos seguidores das séries e televisão.
    O problema destas séries é que trabalham com premissas já muito exploradas por filmes de Hollywood. Não sei se conseguirão oferecer algo que prenda os espectadores…

    É aguardar pelo veredicto do público estadounidense que nesta matéria é soberano!

    (Ao reler os tópicos reparei que cometi uma gaffe de todo o tamanho chamei Eloisa Miranda em vez de Eloisa Mafalda, provavelmente estava pensando noutra diva, a saudosa Carmen Miranda. Lara disse tudo na sua citação sobre a dor da saudade, que em muitos casos pode realmente matar.)

  93. Caríssimos,
    Que bom terem gostado da matéria com Eloisa Mafalda. Adorei poder contar como está hoje esse ícone da TV brasileira. Infelizmente, ela não tem mais condições de voltar a trabalhar. Mas leva uma vida tranquila, com amor e desvelo da filha, Mirian, num sítio lindo, com seus cachorros, plantas e muitas gargalhadas. Saúde pra Mafalda!!
    Bjs a todos!!!

  94. Adorei a entrevista, pois sempre adimirei bastante a atriz. Mato a saudade revendo-a em Roque Santeiro junto com Ary, excelente personagem. Fico aguardando a próxima entrevista. Queria muito uma com a Renata Sorrah, aliás, adoraria entrevistá-la.

  95. Simone e Patricio!

    Adoramos a matéria e as fotos.
    Mamãe leu todos os comentários e ficou mais metida ainda ( rsss ) Agradece a todos pelo carinho.
    Enquanto lia falou apenas que não gostaria que a Ivete achasse que a está criticando, ao contrário, ela é a nova Maria Machadão de um remake que não pretende copiar a primeira versão. Apenas isso. Ela achou graça de ver a Maria Machadão cantando coisa que não caberia no personagem original que era uma Machadão brava e ativista política da cidade.
    Outra coisa gente, O tal do Alzheimer é só um nome pra mamãe, ela está apenas muito repetitiva e sem memória recente, mas como a Simoni pode comprovar está muito bem pra idade dela, com todo o apoio da Globo de quem ainda é funcionária, inclusive. Só que não quer trabalhar mais não kkk. Mandou dizer pra vcs nem inventarem ( risos) Manda dizer também que já se sente muito premiada por toda sua trajetória de vida e pelo carinho de vcs.
    Mais uma vez obrigada Simoni…Aguinaldo. bjs Mirian ( por Eloisa Mafalda)

  96. Simone e Patricio! Adoramos a matéria e as fotos.
    Mamãe leu todos os comentários e ficou mais metida ainda ( rsss ) Agradece a todos pelo carinho.
    Enquanto lia falou apenas que não gostaria que a Ivete achasse que a está criticando, ao contrário, ela é a nova Maria Machadão de um remake que não pretende copiar a primeira versão. Apenas isso. Ela achou graça de ver a Maria Machadão cantando coisa que não caberia no personagem original que era uma Machadão brava e ativista política da cidade.
    Outra coisa gente, O tal do Alzheimer é só um nome pra mamãe, ela está apenas muito repetitiva e sem memória recente, mas como a Simoni pode comprovar está muito bem pra idade dela, com todo o apoio da Globo de quem ainda é funcionária, inclusive. Só que não quer trabalhar mais não kkk. Mandou dizer pra vcs nem inventarem ( risos) Manda dizer também que já se sente muito premiada por toda sua trajetória de vida e pelo carinho de vcs.
    Mais uma vez obrigada Simoni…Aguinaldo. bjs Mirian ( por Eloisa Mafalda)

  97. Aguinaldo, Eloisa Mafalda, nem de longe mostra ser uma pessoa com problemas de saúde, suas respostas estão no fio da navalha, quem já foi a primeira dama de Asa Branca, nunca perderá sua majestade na TV brasileira, não sobrou pedra sobre pedra, todas suas respostas foram muito inteligente, parabéns a essa maravilhosa diva, sucesso.

  98. Lara e Rosa

    Realmente, estamos curiosas sobre o que vai acontecer em Cheias de Charme. Esperamos que esse suspense não demore. RsRsRs

  99. Boa noite, Portal!

    ……………………………………………………………………..
    Bolívar

    Concordo com você, Bolivar, quando aborda a atuação de Nina nesses 100 capítulos. Percebemos que a personagem se perde no percurso da vingança. E não cria elo, um fio com o restante do elenco. Ouve-se dizer que Nina terá Carminha nas mãos e obrigará que ela fique ‘boazinha’. O Max vai ser assassinato e novamente ficará no repetitivo de quem matou. Da forma como está, eu daria Nina para a Nazaré criar :))))) kkkkkkk

    Abraços.
    ………………………………………………………………….
    Ariano Suassuna

    Estou lendo as Obras de Ariano Suassuna. Depois do Auto tem o Rico Avarento.

    ……………………………………………………………………
    Moderador:
    Se me permite vou publicar esse concurso para quem se interessar. Obrigada!

    Concurso: ANCINE – Agência Nacional do Cinema
    46 vagas até R$ 9263,20
    http://www.pciconcursos.com.br/concursos/

    …………………………………………………………………..

  100. Apoiado ROSA.
    Esse Aguinaldo eh phoda com F!
    Deixa a gente arrancando as cuticulas, ai, de curiosidade, ne?

    O q sera q vai acontecer com CHEIAS DE CHARME?
    Ou sera com os autores da novela?

  101. gente adorei a entrevista com a mafalda,que bom que vocês nos deram essa chance de matar a saudade,espero que ela tenha boa saúde!!!!

  102. Oi Moderador,
    O meu comentário que não está entrando no site é esta crítica feita sobre o programa Na Moral (aí embaixo).
    Já tentei postá-lo outras vezes, mas dá que a postagem já foi publicada. Vou tentar colocar um e-mail alternativo para ver se vai.

    NA MORAL SURPREENDE E GLOBO SAI DO ARMÁRIO

    Foi com muito prazer que assisti na íntegra o novo programa do Pedro Bial, “Na Moral”, nesta última quinta-feira e que abordava o tema do casamento entre iguais.
    Glória Pires, como sempre, deu um show à parte. Ela disse que costuma falar a suas filhas: “Quero muito que você encontre um bom rapaz que te ame ou então uma moça. O importante é você seja feliz independente de ser homem ou mulher a sua companhia”.
    Parabenizo a iniciativa da Rede Globo de ceder espaço a um tema que, nos últimos anos, vem ganhando destaque na nossa mídia e que a própria emissora já polemizou tantas vezes por causa do veto ao beijo gay.
    O programa mesmo gravado e editado ousou, mas a ousadia não foi porque exibiu um beijo e um casamento de duas mulheres em horário nobre, mas sim, porque sem nenhum alarde e de uma maneira sutil, transparente e verdadeira, tratou de algo tão importante para a construção de uma sociedade melhor: as diferenças e o respeito a elas.
    Como bem disse um dos convidados, no Brasil, muitos criticam que os militantes gays exigem demais da sociedade querendo impor situações que ainda não são aceitas pela grande maioria, como o próprio beijo, porém, por outro lado, essa mesma sociedade cobra posicionamento idêntico tanto para um homossexual quanto para um heterossexual no que tange a obrigações, como os impostos e aplicações penais, por exemplo.
    Então, se a cobrança é imposta e exigida dos homossexuais porque eles não têm os mesmos direitos que os héteros? Isso sim caracteriza preconceito e desigualdade.
    Não estou aqui para fazer apologia sobre o tema, mas sim, para agradecer à emissora por ter sido corajosa e, finalmente, ter saído do armário.
    Acho que não é nem o caso de retomarmos o tema do beijo gay numa novela (tão debatido aqui no ASD, inclusive por mim) porque talvez isso realmente nunca aconteça, mas é importante que a maior emissora do país esteja atenta às mudanças e avanços da sociedade.
    O que acontece com os gays hoje também aconteceu e ainda acontece, infelizmente, com os negros.
    A dramaturgia, salve raríssimas exceções, nunca deu valor aos negros sempre colocando-os em papéis secundários. Porém, temos que destacar os autores Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro que trataram o racismo por outro prisma e foram muito bem sucedidos.
    Silva nos brindou com o carismático Evilázio (numa das cenas antológicas da nossa TV num embate com o Barretão, de Stênio Garcia). Enquanto que, JEC inovou com a primeira protagonista negra na Globo, Taís Araújo, na bela Da cor do Pecado.
    Não posso citar Manoel Carlos nessa galeria porque sua Helena de Viver a Vida foi apenas uma figurante de luxo e olha que ela era a protagonista da novela. Perdeu uma grande chance !!
    Retomando o tema da homossexualidade na TV, talvez o único acerto da novela Insensato Coração foi de retratar este tema abertamente e sem pudores, inclusive, levando ao ar uma cena de espancamento e morte de um homossexual, tão comum em nosso país, infelizmente.
    É neste ponto que gostaria de levantar a discussão, pois quando uma pessoa é morta por intolerância ou por não se “enquadrar no modelo tradicional” (?) da sociedade daí sim é hora de repensarmos muitas coisas.
    Diante disso, a TV, seja em programas jornalísticos, como o do Bial ou em sua dramaturgia, tem um papel muito importante, pois ela é grande formadora de opinião.

    André Luís Cia

  103. No Piaui é assim, no Nordeste é assim, nos 4 cantos do Brasil, em Portugal, na Alemanha, Itália, Estadios Unidos e etc.

    “Há dor que mata a pessoa
    Sem dó nem piedade.
    Porém não há dor que doa
    Como a dor de uma saudade.”

    (Patativa do Assaré)

    Boa tarde Piauienses, nordestinos, brasileiros e estrangeiros em geral!

  104. Emocionante! Há muito tempo que tenho vontade de saber notícias sobre a grande Eloísa Mafalda, realmente ela faz muita falta, mas é bom saber que ela está bem e feliz. Parabéns pela entrevista.

  105. Moa, estamos juntos!

    Não por acaso, há vários anos tenho o sonho de montar um espetáculo falando de um importante artista brasileiro que também está acometido por uma doença que o limita (mas que, felizmente, com sua garra e vontade de trabalhar, não o tirou de cena). Por conta deste tema, comecei um trabalho voluntário que amo muito…e hoje esta peça será também por estes meus amigos com os quais \"pratico\" teatro… assim, impossível não topar essa causa que você levanta!

    Estamos juntos!

  106. Moa, estamos juntos!

    Não por acaso, há vários anos tenho o sonho de montar um espetáculo falando de um importante artista brasileiro que também está acometido por uma doença que o limita (mas que, felizmente, com sua garra e vontade de trabalhar, não o tirou de cena). Por conta deste tema, comecei um trabalho voluntário que amo muito…e hoje esta peça será também por estes meus amigos com os quais “pratico” teatro… assim, impossível não topar essa causa que você levanta!

    Estamos juntos!

  107. Aguinaldo adoei a entrevista, Eloisa Mafalda, apesar de não estar mais, nos brindando, com seu talento magistral, mas nunca será esquecida, deixou sua marca, na história da TV brasileira, um abraço e parabéns para toda sua equipe.

  108. O seriado 666 Park Avenue é coisa do Demo, é provável que faça mais sucesso que The Last Resort.

    Se The Last for pelo mesmo caminho de Lost (totalmente inverossímil), mas que criou uma legião de fãs pode ser que marque presença na audiência.

    aguinaldo silva ‏escreveu: “The last resort” é uma versão ainda mais alucinada de “Lost”. A história é louquíssima! Envolve ameaça nuclear. Depois eu conto.

  109. Adoro Ivete Sangalo, mas se a estrela disse que ela não é a Maria Machadão, esta dita.

    O BRILHO ETERNO DA ESTRELA

    É ela quem está fazendo a Maria Machadão, agora, né?

    É.

    Mas bem diferente. Não lembra a outra. Pra mim, ela não é Maria Machadão. Nem ali é o cabaré (Bataclã). Pra mim, não tem nada de igual. Ah… Eu adorei fazer a Machadão!

  110. Estou tentado postar este comentário por “n”vezes. Vou tentar mais uma vez.

    Quem sabe sobre a tal fofoca, é o Sr Aguinaldo. Eu apenas reforço minha curiosidade.

    ***Cintia*** escreveu em 20-07-2012

    Rosa: manda email para mim. Me fala a fofoca de Cheias de Charme, conta vai! Beijos

  111. Parabéns, Simone, pela Entrevista. De uma Sensibilidade incrível e um grnade nível de profissionalismo, pois imagino que não deve ter sido fácil segura a emoção. Só posso reiterar as palavras da Janaína e agradecer Aguinaldo por ter proporcionado este registro com Eloísa lúcida.

    Impossível não bater uma tristeza e sensação de injustiça… mas da complacência da crítica com a Maria Machadão da Ivete Sangalo (que tenho certeza,o Walcyr Carrasco foi obrigado a engolir a seco), só posso falar depois… ficam os aplausos, as orações e o desejo de muita força a essa Atriz enorme que, infelizmente, no \"alzheimer coletivo\" que a sociedade sofre, não recebeu ainda uma homenagem digna. Que tal, seguindo a ideia do Moa, daqui partir algo e, quem sabe, um próximo encontro de aguinaltas celebrando Eloísa Mafalda?

    Minha memória infantil tem grandes lembranças dela: Pedra sobre Pedre é novela que me marcou demais..adorava e fiquei muito triste quando acabou…era fã de Gioconda Pontes. Aquela época já fã de novela e alfabetizado, já sabia o nome dela e também que ela era muito boa, pois logo em seguida emendou a Manuela de \"Mulheres de Areia\", numa personagem totalmente oposta,mas não menos brilhantemente interpretada…sem dúvida, Eloísa Mafalda povoa muitas outras infâncias e juventudes de tantos noveleiros deste espaço.

    Que Deus lhe dê muita força!

    Mais uma vez, parabéns pela entrevista, Simone..e,perdoem-me a intromissão, torço para novas entrevistas com artistas que, fora ou ainda na ativa,não tenham voz nos veículos tradicionais da imprensa…incluindo os virtuais…

  112. Parabéns, Simone, pela Entrevista. De uma Sensibilidade incrível e um grnade nível de profissionalismo, pois imagino que não deve ter sido fácil segura a emoção. Só posso reiterar as palavras da Janaína e agradecer Aguinaldo por ter proporcionado este registro com Eloísa lúcida.

    Impossível não bater uma tristeza e sensação de injustiça… mas da complacência da crítica com a Maria Machadão da Ivete Sangalo (que tenho certeza,o Walcyr Carrasco foi obrigado a engolir a seco), só posso falar depois… ficam os aplausos, as orações e o desejo de muita força a essa Atriz enorme que, infelizmente, no “alzheimer coletivo” que a sociedade sofre, não recebeu ainda uma homenagem digna. Que tal, seguindo a ideia do Moa, daqui partir algo e, quem sabe, um próximo encontro de aguinaltas celebrando Eloísa Mafalda?

    Minha memória infantil tem grandes lembranças dela: Pedra sobre Pedre é novela que me marcou demais..adorava e fiquei muito triste quando acabou…era fã de Gioconda Pontes. Aquela época já fã de novela e alfabetizado, já sabia o nome dela e também que ela era muito boa, pois logo em seguida emendou a Manuela de “Mulheres de Areia”, numa personagem totalmente oposta,mas não menos brilhantemente interpretada…sem dúvida, Eloísa Mafalda povoa muitas outras infâncias e juventudes de tantos noveleiros deste espaço.

    Que Deus lhe dê muita força!

    Mais uma vez, parabéns pela entrevista, Simone..e,perdoem-me a intromissão, torço para novas entrevistas com artistas que, fora ou ainda na ativa,não tenham voz nos veículos tradicionais da imprensa…incluindo os virtuais…

  113. Oi Moderador,

    Obrigado pelo pronto retorno, mas o comentário que me refiro não é esse da Eloísa Mafalda, mas sim, uma crítica que fiz ao programa NA MORAL, do Pedro Bial, que abordava o casamento entre iguais e que foi exibido esta semana.
    É este comentário que não está entrando e que aparece como repetido, mas que ainda não foi publicado aqui. Você poderia vê-lo, por favor?

    abs e muito obrigado mais uma vez,
    Andre Luis Cia

  114. É lamentável que ela não tenha ganho nenhum prêmio ou condecoração por sua carreira. Eu venho resgatando artistas brasileiros do século XIX e início do XX e essa falta de memória e reconhecimento é algo que vem de longe. É preciso mudar essa “cultura” do esquecimento.
    Eloisa é dessas atrizes que faz gosto vermos na telinha.

  115. Ai querido AGUINALDO

    havia dias q não vinha aqui e me deparo com essa pérola! Que entrevista maravilhosa. Ainda estou com os olhos marejados, pois amo a MAFALDA!!!!

    Uma das mais belas entrevistas que li. Parabéns SIMONE pela delicadeza, sensibilidade com que conduziu a entrevista. Parabéns ao PATRICIO pelas belas fotos. E parabéns AGUINALDO pela oportunidade dada!

    Eu to emocionada de verdade. Que bom que houve um registro antes do avanço da doença, que é devastadora. Muito triste saber que ela tem alzhaimer. Minha vó teve.

    Ai to sem palavras. OBRIGADA

  116. Olá, Aguinaldo!

    Simone Magalhães, Francisco Patrício, parabéns pelo furo jornalístico… adorei ler a entrevista e perceber que a saúde da “saudosa” Eloísa Mafalda está bem cuidada.

    Arrisco-me a sugerir uma participação especialíssima dessa grande atriz num de seus próximos trabalhos, Aguinaldo.

    Muito bom entrar aqui e ver toda essa movimentação. Abraço, quereeedo!

  117. Aguinaldo Silva diz: “…Pois é meu caro, é triste saber que pessoas como Eloisa Mafalda nunca mereceram um prêmio, uma medalha, um galardão do governo, apesar de tudo que fizeram pela nossa cultura…”

    E dai?, cadê o Blog e essa juventude e forca MARAVILHOSA para mudar isso tudo ai?

    vamos fazer um movimento para uma PRACA; UMA RUA; TRANSFORMA A ELOISA MAFALDA NO SIMBOLO DE AJUDA AO DOENTE DE ALHZEIMER…eita, juntos somos MAIS e viramos a MESA…

    Quem topa, coloca o dedo aqui e vamos ver se näo consequimos reconhecer a quem merece!
    😉
    AMO esses desafios…todomundojunto!

  118. Simplesmente EMOCIONANTE, chego me arrepiar todo, eu que trabalho/ e estudo EXCLUSIVAMENTE com pacientes de Alzheimer, comprovar a lucidez e a forma que a jornalista talvez tenha feito para consequir essas respostas, me deixa EMOCIONANDO…

    Eloisa Mafalda é MITO; DIVA; TEM SEU ESPACO GARANTIDO NO HALL DAS GRANDES….

    FANTÁSTICO, furo e pionerismo puro!

  119. Aguinaldo COM I MINHA GENTE, NÃO É AGNALDO

    É A G U I N A L DO, risos

    Well, Aguinaldo voce tem email!

  120. Prezado Moderador,

    Desde ontem tento postar um comentário sobre o programa Na Moral, mas aparece prá mim como se ele fosse repetido, porém, ele não apareceu na página de comentários. Você poderia, por favor, ver se ele chegou ou se deu algum erro durante o envio?

    abraços e obrigado,
    Andre Luis Cia

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR SILVA:
    André Luis,
    Segue seu brilhante comentário:

    “Ainda sobre Eloísa Mafalda, já publiquei o que penso sobre ela ontem, mas gostaria de ressaltar que o Brasil esquece muito facilmente dos seus artistas, haja visto, que temos um Retiro no qual muitos profissionais que prestaram inúmeros serviços e emocionaram o país durante muitos anos com seu talento e arte morrem totalmente esquecidos.
    Enquanto isso, nos EUA, todos os anos, durante o Oscar há uma lembrança muito bonita para aqueles que já morreram, sem contar, que os artistas mais velhos sempre são chamados para várias produções.
    No Brasil, se não me engano, os artistas só são lembrados no Vídeo Show Retrô. e, muitos atores quando chegam na faixa de 60, 70 anos começam a fazer figuração de luxo. Não posso deixar de citar como exemplo, a maravilhosa Natalia Thimberg, em Insensato Coração. Ela merecia muito mais que aquilo!!
    A própria Suzana Vieira que já fez tanto pela nossa dramaturgia reclama da falta de papéis bons na sua faixa etária e até disse que gostaria de fazer Malhação. Essa é a prova do verdadeiro artista, ou seja, aquele que ama incondicionalmente sua profissão e que independentemente do trabalho o faz com muito amor e respeito.” (André Luis)

  121. Prezado Moderador,

    Meu comentário abaixo, uma crítica sobre o programa Na Moral, aparece como repetido, mas ele não entrou na página. Será que foi para o spam/ Vc pode , por favor, confirmar se ele chegou?
    abs, Andre

    NA MORAL SURPREENDE E GLOBO SAI DO ARMÁRIO

    Foi com muito prazer que assisti na íntegra o novo programa do Pedro Bial, “Na Moral”, nesta última quinta-feira e que abordava o tema do casamento entre iguais.
    Glória Pires, como sempre, deu um show à parte. Ela disse que costuma falar a suas filhas: “Quero muito que você encontre um bom rapaz que te ame ou então uma moça. O importante é você seja feliz independente de ser homem ou mulher a sua companhia”.
    Parabenizo a iniciativa da Rede Globo de ceder espaço a um tema que, nos últimos anos, vem ganhando destaque na nossa mídia e que a própria emissora já polemizou tantas vezes por causa do veto ao beijo gay.
    O programa mesmo gravado e editado ousou, mas a ousadia não foi porque exibiu um beijo e um casamento de duas mulheres em horário nobre, mas sim, porque sem nenhum alarde e de uma maneira sutil, transparente e verdadeira, tratou de algo tão importante para a construção de uma sociedade melhor: as diferenças e o respeito a elas.
    Como bem disse um dos convidados, no Brasil, muitos criticam que os militantes gays exigem demais da sociedade querendo impor situações que ainda não são aceitas pela grande maioria, como o próprio beijo, porém, por outro lado, essa mesma sociedade cobra posicionamento idêntico tanto para um homossexual quanto para um heterossexual no que tange a obrigações, como os impostos e aplicações penais, por exemplo.
    Então, se a cobrança é imposta e exigida dos homossexuais porque eles não têm os mesmos direitos que os héteros? Isso sim caracteriza preconceito e desigualdade.
    Não estou aqui para fazer apologia sobre o tema, mas sim, para agradecer à emissora por ter sido corajosa e, finalmente, ter saído do armário.
    Acho que não é nem o caso de retomarmos o tema do beijo gay numa novela (tão debatido aqui no ASD, inclusive por mim) porque talvez isso realmente nunca aconteça, mas é importante que a maior emissora do país esteja atenta às mudanças e avanços da sociedade.
    O que acontece com os gays hoje também aconteceu e ainda acontece, infelizmente, com os negros.
    A dramaturgia, salve raríssimas exceções, nunca deu valor aos negros sempre colocando-os em papéis secundários. Porém, temos que destacar os autores Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro que trataram o racismo por outro prisma e foram muito bem sucedidos.
    Silva nos brindou com o carismático Evilázio (numa das cenas antológicas da nossa TV num embate com o Barretão, de Stênio Garcia). Enquanto que, JEC inovou com a primeira protagonista negra na Globo, Taís Araújo, na bela Da cor do Pecado.
    Não posso citar Manoel Carlos nessa galeria porque sua Helena de Viver a Vida foi apenas uma figurante de luxo e olha que ela era a protagonista da novela. Perdeu uma grande chance !!
    Retomando o tema da homossexualidade na TV, talvez o único acerto da novela Insensato Coração foi de retratar este tema abertamente e sem pudores, inclusive, levando ao ar uma cena de espancamento e morte de um homossexual, tão comum em nosso país, infelizmente.
    É neste ponto que gostaria de levantar a discussão, pois quando uma pessoa é morta por intolerância ou por não se “enquadrar no modelo tradicional” (?) da sociedade daí sim é hora de repensarmos muitas coisas.
    Diante disso, a TV, seja em programas jornalísticos, como o do Bial ou em sua dramaturgia, tem um papel muito importante, pois ela é grande formadora de opinião.

    André Luís Cia

    Aguinaldo Silva
    Meu caro André, não sei porquê, o seu comentário foi classificado como spam, e estava na lista dos não aprovados. Isso é uma coisa automática do portal, não somos nós que fazemos… Mas temos a possibilidade de ir na alternativaz “não é spam” e liberar o comentário, o que eu fiz agora. Abraço!

  122. Parabéns Simone!
    Linda a história da querida Mafalda.

  123. Aguinaldo, ameiiiiiiii esta entrevista. Pode ter certeza de que se as outras entrevistas forem sempre interessantes assim seu blog vai ficar nos meus favoritos. Agradeço a oportunidade de saber mais da vida de Eloísa Mafalda. Vc eh mto inteligente. bjsss

  124. Linda entrevista parabéns ,saudades da Elolisa malfada nas novelas >

  125. Bom sabado!
    Marido e filhos: como mante-los?

  126. Heloísa Mafalda é maravilhosa e faz muita falta! Como eu me divertia com suas personagens! Ela sempre dava um show, rouba a cena! Eu proponho que ela volte a tv usando ponto eletrônico, como fazem os atores latinos, assim não precisa decorar nada.

  127. Heloísa Mafalda é maravilhosa e faz muita falta! Como eu me divertia com suas personagens! Ela sempre dava um show, rouba a cena! Eu proponho que ela volte a tv usando ponto eletronico, assim não precisa decorar nada.

  128. Adorei a entrevista e as fotos!! Parabéns, Simone!! Que vc realize muitas entrevistas pra nós aqui do portal. Direta, com perguntas inteligentes e ainda por cima com uma das atrizes que mais sinto falta. Parabéns mesmo!!!!

  129. Ainda sobre Eloísa Mafalda, já publiquei o que penso sobre ela ontem, mas gostaria de ressaltar que o Brasil esquece muito facilmente dos seus artistas, haja visto, que temos um Retiro no qual muitos profissionais que prestaram inúmeros serviços e emocionaram o país durante muitos anos com seu talento e arte morrem totalmente esquecidos.
    Enquanto isso, nos EUA, todos os anos, durante o Oscar há uma lembrança muito bonita para aqueles que já morreram, sem contar, que os artistas mais velhos sempre são chamados para várias produções.
    No Brasil, se não me engano, os artistas só são lembrados no Vídeo Show Retrô. e, muitos atores quando chegam na faixa de 60, 70 anos começam a fazer figuração de luxo. Não posso deixar de citar como exemplo, a maravilhosa Natalia Thimberg, em Insensato Coração. Ela merecia muito mais que aquilo!!
    A própria Suzana Vieira que já fez tanto pela nossa dramaturgia reclama da falta de papéis bons na sua faixa etária e até disse que gostaria de fazer Malhação. Essa é a prova do verdadeiro artista, ou seja, aquele que ama incondicionalmente sua profissão e que independentemente do trabalho o faz com muito amor e respeito.

  130. Hoje eu quero apenas parabenizar a Simone Magalhães pela ótima entrevista com a inesquecível Eloísa Mafalda. Não vi todos os trabalhos dela, mas de todos que vi não há um sequer que tenha me desagradado. Sempre foi perfeita na composição das personagens e nunca deixou a peteca cair. Uma atriz de verdade como só aquelas que já passaram dos 40 anos conseguem ser. Que em desculpem as mais novas, mas memso entre as melhores, nenhuma se compara àquelas.
    Parabéns Simone.

  131. Pra todos nós, que vivemos da arte, o esquecimento e a solidão é sempre um fantasma. Mas ela parece estar tranquila com os caminhos que a vida ofereceu e isso é o mais importante. Felizmente a profissão deu a ela uma velhice com bem estar. E isso deve ser agradecido. Nós é que ficamos com saudade de uma figura tão querida, carismática e talentosa. Belo resgate.

  132. Esta entrevista é um presente! Obrigada.

  133. Excelente atriz e uma figura humana cativante.
    Ótima entrevista e fotos.
    Bom saber que Eloisa Mafalda está bem, vivendo tranquilamente.
    Seu trabalho engrandece nossa cultura.

    Aguinaldo Silva
    Pois é meu caro, é triste saber que pessoas como Eloisa Mafalda nunca mereceram um prêmio, uma medalha, um galardão do governo, apesar de tudo que fizeram pela nossa cultura.

  134. Que linda a Eloisa!

    Sabe aquela pessoa que merece todo o respeito, ela sim, merece todo, é um talento puro, tem história pra contar, tem uma jornada linda. Imagino que essa conversa deve ter sido tão gostosa, pelas respostas dela, passa uma serenidade, sabe quando você senta para conversar com um velhinho e é tão gostoso , você volta no tempo e consegue viver e sentir tudo o que ele contou.

    Abraço.

  135. Uma entrevistada que ainda tem muito para contar e uma entrevistadora que sabe o que perguntar só poderia dar nesta excelente entrevista! Gostei de ler e saber que afinal Eloísa Miranda está bem e em paz, tomara todos nós chegar nessa idade e com esse estado de espírito!

    Sem dúvida que esta entrevista suscitou muitas lembranças e saudades, mas infelizmente o tempo passa e nada permanece igual, e só nos resta recorrer à memória e seus auxiliares.

  136. Fantástica esta entrevista com a Heloisa.
    Amo essa grande atriz.
    Que venha outras entrevistas..

  137. Não conheci a primeira versão de Gabriela, mas lembro muito da Eloísa na papel de Dona Pombinha, divertidíssima como beata em Roque Santeiro, em 1985. Pena q esta muito idosa e não voltará mais para a TV

  138. Eloisa Mafalda é, para mim, uma daquelas atrizes que a gente sempre vai lembrar com carinho e saudade.
    Minha admiração aumenta ainda mais diante dessa ótima entrevista. É tão bom ver alguém que fez o seu melhor e soube sair de cena digna e discretamente, sem querer jogar a luz na sua vida privada.
    Uma atriz que tão marcantemente criou personagens inesquecíveis é também uma mulher forte e sábia, que enfrentou seus problemas particulares de forma privada, sem expor a si ou a família.
    Os tempos são outros, eu sei, mas tomara que esta entrevista seja uma inspiração para os que se lançam nessa carreira.
    Fiquei muito feliz por ver que a querida Eloisa Mafalda está bem, que vive contente na companhia da filha e que gosta de cuidar do seu jardim. No nosso jardim ela também plantou muitas flores.
    Obrigada Eloisa por todas as boas risadas que nos fez dar, pelas vezes que nos emocionou, pelo seu talento sempre lapidado, por nos entender e nos representar tão brilhantemente, por ter sabido estar presente e por – parafraseando Getúlio Vargas – ter saído de cena, para entrar na história da TV no Brasil.
    Um ótimo momento do Portal. Parabéns à Simone, Patrício e Aguinaldo pelo belo presente que nos ofereçeram.
    Ciao a tutti

  139. Inveja eu adoro torta de nozes.

    “NA SAÍDA

    Antes de o fotógrafo Francisco Patrício e eu irmos embora, uma deliciosa torta de nozes com fios de ovos e refrigerantes esperavam por nós, na sala de jantar”.

  140. Isso é atitude de profissional. Coisa rara, raríssima nos dias de hoje.

    Por que deixou a televisão?

    Mafalda – Isso! Não me divertia mais, ficava tensa e estava atrasando os atores que tinham teatro depois da gravação. Foi melhor assim.

  141. ELOISA MAFALDA

    Excelente atriz e bela entrevista. É uma pena o seu afastamento, como o tempo passa rápido, dez anos já se vão.

    Parabéns aos produtores da entrevista.

  142. Parabéns Simone Magalhães, pelas perguntas excelentes.
    Mafalda é uma grande mulher, nós fãs gostaríamos tanto de vê-la em alguma participação especial na TV… Ela é uma figura venerável, talentosíssima, sincera.
    Eu a admiro muito.

    Gostaria de sugerir uma entrevista com Lídia Brondi.

  143. Depois de ver um globo reporter falando do querido Jorge Amado..ler essa entrevista realmente é terminar com lágrimas saudosas nos olhos…adorei…

  144. Parabéns por resgatar uma das maiores atrizes brasileiras. Que a Globo se sensibilize e dê uma participação digna para Heloisa em algum especial. Parabéns pela entrevista. Muito sensivel.

  145. Emoção no seu estado mais puro.
    Não consegui segurar as lágrimas ao ler esta entrevista.
    A saída da grande dama da TV Eloisa Mafalda deixou uma imensa lacuna na teledramaturgia.
    Voltem o tempo para trás, já!

  146. Muito bom rever a eterna Maria Machadão.
    Sera que a Rede Globo nao ajuda no tratamento da memoria da Eloisa Mafalda? Puxa vida, a TV brasileira sem Eloisa Mafalda prova que as pessoas num modo geral nao sao substituidas, cada um é unico, e Eloisa Mafalda é um Diamante de mil facetas insubstituivel!!!

  147. Umas das melhores reportagens que já contemplei sobre o ocaso de uma grande estrela, já retirada dos palcos.
    Sempre me recordo com muita emoção da grande Eloísa Mafalda.
    Quanta falta faz no cenário atual!
    Congratulações ao Aguinaldo e sua equipe.

  148. Simone, minha linda, que entrevista maravilhosa. Eloisa marcou tanto nossa vida e nem tem ideia disso. E sem dúvida nenhum podemos afirmar que ela é uma das que fazem falta na nossa Tevê.

  149. Eloísa Mafalda sempre será um ícone da teledramaturgia.Promover uma entrevista como ela foi um grande marco para você, Simone. Espero que nos brinde com outras entrevistas com grandes nomes como Eloísa. Infelizmente, a memória humana está cada dia mais escassa. È sempre bom quando alguém toma uma iniciativa como você tomou.Eu gostaria muito de ler entrevistas com Tônia Carrero. Parabéns Simone.

  150. SE ZILKA SALABERRY FOI A CARA DA AVÓ DO SITIO,ELOISA MAFALDA COM CERTEZA É A PERSONIFICAÇÃO DA AVÓ URBANA.AQUELA QUE CUIDA DA COZINHA,CUIDA DA FAMILIA,MUITAS VEZES TRABALHA,AS VEZES É UMA CHATA CAROLA,AS VEZES UMA VELHA ASSANHADA,AS VEZES UMA PERUA QUE DA FORA MAS SEMPRE MUITO AMADA.

  151. Simone, que maravilha de matéria. Eu tenho eterna paixão pelos veteranos atores, que por um motivo ou outro, não nos brindam mais com seus talentos. Eloísa Mafalda é um ícone da teledramaturgia. Me emociono sempre e me sinto até um pouco entristecido, pois a memória humana é muito precária. Espero que você nos brinde com novas matérias.

  152. FANTÁSTICA entrevista.
    Só o talento do mito Simone Magalhães para entrevistar outro mito: a divina Mafalda
    Fiquei emocionadíssimo!
    Parabéns

  153. Cintia, querida,

    Também estou afoito pelo lançamento do romance literário”Segredos”, de minha autoria e com o prefácio do Aguinaldo Silva, mas agora só depende da editora confeccioná-los na gráfica e distribui-los. Não sabia que era um processo demorado, mas o editor me disse que até o dia 15 de agosto o livro já estará nas livrarias do país. Assim eu espero!

    E é claro que aguardo o seu feedback e o dos demais comentaristas do portal após a leitura do livro. Beijos.

    Bye bye.

  154. Lara,

    Sua crítica sobre “Avenida Brasil” vem muito de encontro à minha opinião. Acho que a Nina, na sua história de vingança, podia nesses primeiros 100 capítulos ter tido atitudes mais intensas e mais maléficas também. Pra quem estava babando vingança por todos os poros, acho que ela fez pouco até aqui. Não sei, mas acho que o João poupou um pouco o arsenal dramatúrgico que essa situação, em uma novela nesse horário, podia ter apresentado. Foi interessante e necessário esse embate psicológico entre Nina e Carminha, mas até aqui ficou muito em cima disso. Mas quem sabe agora que a Carminha descobriu quem é Nina esses fatos mais pesados, dos quais eu senti falta, possam acontecer. Por exemplo: assassinatos, intrigas, chantagens. Também acho que a trama principal se fechou em poucos personagens, e aí eu não vejo muita escapatória dramatúrgica. Até porque, por exemplo, o Leleco e a Muricy estão na trama principal, mas não se inserem nos fatos.

    Vamos ver o quê vai acontecer daqui pra frente, mas o Tufão não disse o porquê veio. Até acho que o João, nessa época em que se fala muito de futebol, na copa que vai acontecer ano que vem, podia ter desenvolvido uma trama paralela consistente em cima do universo futebolístico. Sabemos que por de trás dos torneios de futebol tem toda uma história de disputa, de ambição, de sexo, mas não aconteceu. Quando eu li a sinopse que apresentam ao telespectador achei que a segunda trama da novela seria essa do futebol, onde inclusive o Murilo Benício e o Caua Reymond podiam ser melhor aproveitados, mas me enganei.

    Vamos aguardar essa mudança na novela, mas só espero que a Nina não fique ruim e a Carminha boa. Mas acho que as duas vão ficar igualmente perversas nessa segunda fase de “Avenida Brasil”.

    Entretanto, “Avenida Brasil” tem vários méritos. O Clima de suspense até o último instante será um dos grandes legados dessa trama. Outro mérito são as grandes interpretações com destaque para Adriana Esteves, Vera Holtz, José de Abreu, a moça que faz a personagem Bethânia, Marcos Caruso, Elaine Giardine.

  155. Simone, muito obrigada pela matéria. Chorei muito de emoção por voce e por Eloisa Mafalda. Faz tempo que não leio uma entrevista tão linda. Tô mesmo emocionada! Valeu, amiga.

  156. Aguinaldo, Patrício, Simone, adorei essa ideia das entrevistas. Sugiro que também façam entrevistas com outras personalidades artísticas, que não fazem mais televisão. Por onde será que anda Rosita Thomas Lopez? E Ruth de Souza, Lady Francisco, e tantos outros?

  157. Boa tarde, portal.

    Há muito tempo eu não lia uma entrevista tão emocionante como está da Eloísa Mafalfa. Parabéns, Simone.

    E fico muito feliz em saber que esta atriz tão amada pelo Brasil está bem. E que história intensa de vida. Eloísa foi uma batalhadora, uma pessoa que em uma época onde a mulher era discriminada, soube superar preconceitos, ganhar a vida, sustentar sua família e se estabelecer como uma das figuras mais intensas do século passado no cenário nacional. Pois Eloisa Mafalda por sua trajetória artística e de vida está entre as grandes mulheres que marcaram a história do nosso país. E que grande mãe de família!

    Sinto muita falta da Eloísa na TV, pois sempre também foi uma atriz que não se estagnou com o tempo. Eloísa sempre esteve à frente do tempo, uma atriz super versátil, que sempre adequou às novas linguagens televisivas com muito talento. Fez drama e comédia com a mesma intensidade, por isso também sempre foi muito requisitada por autores com diferentes linhas dramatúrgicas. É importante salientar que Eloísa esteve presente nas principais telenovelas brasileiras: “Pai Herói”, “Gabriela”, “Brilhante”, “Corpo a Corpo”, “Roque Santeiro”, “Pedra sobre Pedra”, “Mulheres de Areia”, “O Sexo dos Anjos”, “Por Amor”, “O Beijo do Vampiro”, entre outras.

  158. PS FAMINTO: Agora deu vontade de torta de nozes!
    Ultimamente virei milionaria de araque, na hora do almoco, pois tenho comido somente por volta das 4 horas da tarde!
    Tou varada de fome mas como sou rica de araque, e sem tempo, ainda faltam 2 horas.

  159. Ps1 :faco coro com o DAVI. Simone anote na sua agenda e nao ouse esquecer de voltar pra visitar a Eloisa. Tenho certeza q ela vai estar esperando.
    E, pra variar, fiquei curiosa.
    Aguinaldo, Simone, serra de Petropolis? Perto da casa do Aguinaldo, perto do Locanda?

  160. Gente vale apena ler sem pressa essa magnifica entrevista da Simkne, com fotos de Patricio e auspicios do Portal Silva.
    E olha gente, nao quero ser chata mais do que ja sou, risos, somente falo pela nossa querida que ressaltou na entrevista QUE SEU NOME EH DIFERENTE! NAO EH COM H.
    Quanto mais os anos passam mais nos importamos com alguns detalhinhos e deferencias, ne?
    Entoces viva nossa atriz Eloisa Mafalda, com E e com S.
    Palmas pra ela!

  161. Que coisa mais fofa!! Amei S2

  162. Grande ELOISA MAFALDA!….Tive a honra de rever o trabalho dela agora a pouco, com a impagável Pombinha na clássica novela Roque Santeiro….

    Que pena que ela não decora mais textos, queria muito ver ela e o Fábio Jr(que é um ator mediano, mas muito carismático…) em uma trama do Aguinaldo.

  163. Aproveitando o espaço e a lembrança – enxotando esse alemão doidão , o tal Alzheimer, faço meus reparos ao programa do Bial. O ponto positivo foi o tal do “time” que tinha dito em comentário feito alhures. Tudo fluiu naturalmente. Faço, entretanto, dois reparos: o convidado e a pouca profundidade no trato com o assunto: casamento gay. Novamente, acho que o convidado especial teria que ser o Aguinaldo. Glória Pires foi show e deu seu recado – o lado emocional da questão do casamento gay. Quanto a superficialidade no trato do assunto, me chamou atenção o depoimento do Juiz que se opõe ao casamento gay. Simplesmente disse que tal ato é ilegal. Sim , Dr. Mané, o que todos gostariam de saber é o por quê da ilegalidade. Se o Bial fizesse seu dever de casa como jornalista (ele é o responsável pelo encaminhamento do assunto) que é de ler diariamente, no mínimo, dois bons jornais de grande circulação ( O Globo e o Estadão, por exemplo) teria se lembrado do depoimento do Juiz goiano sobre o assunto: a constituição define explicitamente que casamento se dá entre homem e mulher. Claro, os idiotas do Supremo – verdadeiros adevogados – não respeitam a própria Constituição e o caos jurídico só aumenta. No mais, tudo vai bem.

  164. Que exemplo de mulher! Que atriz fantástica.

    “Não me divertia mais, ficava tensa e estava atrasando os atores que tinham teatro depois da gravação. Foi melhor assim.”

    É preciso ter muita dignidade para tomar uma decisão dessas. Bravo, Eloísa!

    Bravo, Simone Magalhães!

    Emocionante a entrevista. Um belo aperitivo para o novo Portal que vem aí.

  165. Excelente a entrevista! Aguinaldo, aproveitando o ensejo, gostaria de dizer que você é o maior autor do Brasil! Além do estupendo sucesso de crítica e Ibope com “Suave Veneno”, você colaborou como coadjuvante em duas das maiores novelas de todos os tempos: “Roque Santeiro” e “Vale Tudo”. Um grande abraço e, por favor, volte a fazer folhetins nordestinos!!!

  166. Execelente entrevista!
    Eu sinceramente não gosto do Bataclã, Ivete não consegue passar uma verdade… não sinto um pingo de graça. Vou ser sincero, so assisto Gabriela, por conta do Marcelo Serrado, ele tá ótimo na pele do Tonico, o sotaque nordestino, a preguiça na fala, tá de parabens mesmo…
    Aguinaldo, terminando meu roteiro!!!
    AIAIAIA será que vaid ar tempo pra enviar? kkkk
    até dia 30 de agosto!
    Oh my god!
    Saudades daqui !

  167. Adorei o papo e mais ainda em saber, em minhas buscas pelos valores nacionais, de sua origem. Eu também sou de Jundiaí.Mas, sinceramente, nem sei mais onde fica.

  168. Ahhh,

    Feliz Dia do Amigo,

    é por causa dos amigos que a gente ainda acredita que a vida pode ser mais fácil mesmo que seja o contrário.

    E não há nada melhor do que saber que no fim de um dia cheio de trabalho, tem um amigo te esperando para você contar os dramas, as comédias, os problemas e os sonhos que almejamos ao longo de dessa caminhada.

    Porque quando não temos familiares por perto, são os amigos, quem nos socorre!

  169. …………………………………………………………………
    Gutolisboa: pois é, Guto, Dona Bombinha foi excelente. Muito bom vc ter nos lembrado.

    ………………………………………………………………….
    Kátia: O povo do Congresso faz mais sexo do que a gente imagina. Por isso que a vontade de pegar o que é dos outros cresce mesmo kkkkkkkkkkkk.
    …………………………………………………………………..

    Eduardo Stumpf e Aguinaldo: pior que eu li que Max vai ser assassinado e de novo vai ficar naquela, quem matou Max? Carminha, Nina, Jorginho ou Nilo?

    ………………………………………………………………………

    Rosa: manda email para mim. Me fala a fofoca de Cheias de Charme, conta vai! Beijos.
    ……………………………………………………………………..

    Andre Luis Cia e Lara S. Romero: pensei que Carminha fosse saltar da tela. Meu deus, quanta raiva. Se eu fosse a Rita, Nina dava um bofete nela.

    …………………………………………………………………..

    Lara: eu não consegui ver o Bial, me deu um sono danado depois de rir com a raiva da Carminha. Deve ter sido muito bom. Adoro a Glorinha!

    …………………………………………………………………..

    Abraço a todos do portal! Bom final de semana e ótima tarde de sexta.

  170. Aguinaldo e amigos da família ASD:

    Em primeiro lugar, quero desejar a todos um FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Quanto à entrevista da Eloísa Mafalda, que delícia!!! Ela e a entrevista…. De todas as personagens dela, a que eu mais gosto é sem sombra de dúvidas a Dona Pombinha de Roque Santeiro. Ela, Ary Fontoura e Lucinha Lins foram um trio bastante cômico!!! Abraços a todos… tô a todo vapor na elaboração do roteiro… faltam só 39 dias!!!

  171. Aguinaldo, querido!
    Que bom saber das entrevistas, saber de detalhes, conhecer pessoas ótimas que escrevem aqui.

    Que alegria ler a entrevista da Eloísa Mafalda, recordar os bons momentos dela na telinha e saber um pouco mais de sua história que por ironia do destino foi abandonada pelo pai e marido, revivendo dores com muita perseverança em nome dos filhos.

    Admiro ainda mais pela coragem, pela determinação, pela grandiosidade.

    Um abraço querido, ótima sexta para todos!

  172. Nossa quantos assuntos novos por aqui !!

    Acabei de chegar do dentista, um brasileiro do sul que mora por aqui há uns 30 anos e nada mais gratificante ter um Dr. que fale a nossa língua mãe quando a dor de dente aperta….. 🙂

    Com a boca amortecida pela anestesia, comentarei primeiramente sobre a parte “Cem da AB” que acabei de ver nos videos da Globo:

    Muito suspense e pouca ação…

    Aquele sorriso AMARELO da Nina/Rita juntamente com a cara de ódio da Carminha já encheu a paciencia…. 🙁

    O rosto do Max nem aparece nas fotos…sempre de costas 😮 sorte dele…

    Agora, vamos aguardar o que virá por ai… 8)

    Voltarei depois para ler na íntegra a entrevista da querida Eloisa Mafalda..

    Beijos pessoal

  173. Aguenta coração!
    Nossa que saudades da Heloisa Mafalda.Uma atriz singular.
    Muito bom e saber que continua cheia de vida o tempo todo.

  174. SIMONE MAGALHÃES,SUA BANDIDA,ME FEZ OS OLHOS ENCHEREM DE LAGRIMAS.LUIZA MARILACMENTE NOSSA QUERIDA ELOISA ESTA BEM,PQ OS BOATOS ERA QUE ESTAVA NA PIOR.VIDA LONGA PRA ESSA RAINHA E AI DE VC,SIMONE,SE NÃO VOLTAR NA CASA DELA!AI DE VOCÊ!!!!

  175. Saudades de Eloisa Mafalda, Yara Cortez, Zilka Salaberry (estas últimas já falecidas).
    Ótimas atrizes que certamente ficarão na memória de muitos.
    Parabéns Simone Magalhães!
    Parabéns grande Aguinaldo Silva!

  176. Uma atriz que ficará na história da televisão brasileira.
    Para sempre em nossos corações!

  177. Heloisa, volte para a TV, vc faz muita falta.

  178. Simplesmente amo essa atriz e sinto muito a falta dela na TV, gostaria que ela voltasse, nem que fosse para fazer um papel curto, que pelo visto ela tem capacidade para faze-lo. Eloisa é uma diva, que jamais poderá ser esquecida!!

  179. Sempre a considerei uma das TOP TEN do Brasil, mas infelizmente nunca foi reconhecida como tal.
    Até já havia perguntado por ela há alguns meses, no tópico sobre vedetes, acho.
    Nas novelas em que participava e dava show, seu nome nos créditos nunca vinha com destaque.
    Hoje em dia qualquer modelete na sua segunda novela, já vem como convidada especial!!!!

  180. Sinceramente, não me recordo de ter lido uma entrevista tão cheia de emoção.
    Eloísa Mafalda é tudo de bom!!!

  181. Um talento como pouco se vê hoje na tv nos tempos em que ivete sangalo atua e wagner moura canta,a falta de uma atriz desse gabarito empobrece muito nossa telinha.

  182. Que coisa emocionante!
    Concordo plenamente com você Amanda, morro de saudades da Eloísa, como se ela fosse um parente meu, e não é exagero. É a melhor atriz brasileira que eu já conheci.
    Gostaria muito que ela pudesse ver esses comentários que nós fazemos sobre ela, que ela pudesse sentir um pouquinho que fosse o nosso amor e reconhecimento por ela.
    Um GRANDE beijo a todos que a admiram, e um especial para a nossa GRANDE ELOÍSA MAFALDA!

  183. No país desmemoriado como o Brasil, iniciativas como essa são muito bem-vindas. Que venham mais entrevistas, resgatando a memória de pessoas que nos trouxeram alegria. Vamos que vamos !

  184. Dei os parabéns a Simone e a Eloisa Mafalda, mas esqueci-me-mi de parabenizar também ao Francisco Patrício pela belo suporte fotográfico.

    Obrigado, Patrício, por trazer até nós as imagens dessa querida atriz.

  185. Ponto para o Aguinaldo!
    Heloisa Mafalda é uma das melhores atriz que a globo já teve,que pena que a rede globo esquece dos artistas que tanto contribuiram para o sucesso na emissora , quem não lembra da Dona Pombinha da novela Roque Santeiro que trabalho maravilhoso desta grande atriz da TV Brasileira,espero que ela possa recuperar a saude e que a globo faça uma homenagem à altura que ela merece.

  186. Adoro Heloisa Mafalda por tudo de bom que fez durante toda a sua carreira. Nos proporcionou grandes alegrias e muito risos por esta trajetória televisiva. Peço a Deus que a proteja e que lhe dê saúde. Obrigada Heloisa Mafalda! Revi você recentemente, na reprise de “Roque Santeiro” e “Mulheres de Areia” onde você esteve maravilhosamente magnífica!
    Parabéns ao Aguinaldo e à Simone pelo maravilhoso resgate.
    Foi emocionante percorrer toda a reportagem e visualizar esse patrimônio da nossa televisão.

  187. Olha, fico triste de ler a notícia da doença da Elísa Mafalda, mas é a vida!
    E no que se refere äs pessoas públicas, temos de saber como andam nossos artistas preferidos. Só achei este blog justamente porque procurava notícias dela, achava que até já tinha falecido.
    Meu pai completou este mês 10 – isso mesmo, dez – anos que não anda, por conta de um derrame. Há dez anos atrás, praticamente, meu pai – aquele que eu conhecia – faleceu, dando vida a este, que sequer conversa conosco, e que não se lembra de nós. É muito triste, mas faz parte da vida, e quanto mais sabemos, mais estaremos preparados para aceitar este tipo de situação.
    Espero, de todo o coração, que ao menos ela não esteja sofrendo, com lembranças de sua carreira, e etc. E que Deus a ampare, e ä sua família, e aos fãs.

  188. Estava lembrando das novelas que sempre assisti e me recordei de Eloisa Mafalda. Fiquei com ela na memória e decidi buscar na internet jpá que na TV nada se comenta sobre essa grande atriz. Graças a Deus que ainda vive, pena que está com esse problema de memória, normal pra sua idade.
    Mas desejo muita saúde pra essa grande estrela da nossa TV.

  189. Emocionante tributo a uma das maiores atrizes deste País!
    Sinto falta da grande Heloisa Mafalda, cresci assistindo-a na tv, no cinema. Fico muito triste em saber de seu problema, pois a minha mãe tem Alzeimer e sei o que é presenciar uma pessoa ir se esquecendo de quem é. É duro, afinal somos o que lembramos, mas a Heloisa será eternamente lembrada por aqueles que acompanharam o seu trabalho, quanto prazer tivemos com seus personagens. Espero que ela seja feliz.

  190. Eu sempre admirei esta grandiosa atriz, eu via todas as novelas que ela participava. Estava sentindo a falta dela na tv e resolvi pesquisar na internet,que bom saber que ela está viva, que Deus abençõe. Sou chará dela.

  191. Bom dia a todos!!!

    Estou na correria mas entro agora pra dizer que me emocionei lendo essa entrevista. Parabéns, Simone, do fundo do meu coração!

    Beijos pra todos!!!!

  192. Emocionante!

    Estou sem palavras!

    Beijo

  193. Linda entrevista. Grande atriz. Emoção total. Parabéns a todos os envolvidos…

  194. ELOISA MAFALDA

    Linda matéria !

    …Ela está linda também!

    …Aquela paz!

  195. Meu DEUS, como sou feliz e sofro ao mesmo tempo qdo vejo fotos e leio sobre esses monstros sagrados da nossa televisao,pessoas como HELOISA dentre tantos nos fazem chorar e ao mesmo tempo nao nos deixam esquecer o quanto eles ajudaram a gente a ser feliz…dia desses minha mãe em Sergipe, me perguntava por aquela atriz tao boa…portanto justo falar sim do estado e da situação dos artistas, mesmo que a noticia seja ruim, mas nós também sofremos junto a eles, pois sentimos que fazemos parte de suas familias, vezes ate rezamos por eles e torcemos pela saude.Um beijao a nossa grande HELOISA MAFALDA e o nosso muito, obrigado por toda diversao q nos deu.Q Deus te Proteja.

  196. Bom dia a todos!!

    Simone!! Que entrevista maravilhosa!! Eu sempre adorei a Eloisa Mafalda, uma atriz que lembra muito a minha avó fisicamente.

    Quanta história essa mulher tem pra contar, daria uma ótima biografia e uma minissérie.

    Que pena que o Alzheimer tirou ela das nossas telinhas. Mas a forma como ela se retirou e decidiu se retirar é extremamente emocionante! Imagina, se retirar, por não querer atrasar o trabalho dos colegas? Isso é um exemplo pra essas estrelinhas de hoje em dia que dão trabalho nos bastidores das novelas.

    Viva Eloisa Mafalda!!

    E se ela que viveu Maria Machadão acha que a Ivete não tem nada de Machadão… É que realmente não tem mesmo!

    Aguinaldo, adorei essa entrevista que você trouxe pra gente!!

    Fco. Patrício as fotos, como sempre, estão ótimas!!

    😀

  197. Parabéns, equipe!

  198. Parabens Aguinaldao por nos presentear com essa bela entrevista e essa linda licao de vida que a maravilhosa Eloisa Mafalda nos da.
    Depois termino os meus comentarios…
    … Tenho que voltar para o trabalho….rsrsrsrsrsrs

  199. Saudade desta atriz, mas vejo que esta feliz. um beijo a todos que tiveram a iniciativa

  200. Mafalda é genial! Que delícia reencontrar uma atriz assim – e que ela continue brilhando para sempre.

  201. Agora estou sem tempo de fazer um comentário à altura da entrevista, mas não posso deixar de parabenizar a Simone pelo belíssimo trabalho.

    Quanto a Eloisa, ela dispensa qualquer comentário.
    Uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Sempre fui fã confesso dessa grande atriz.

    E hoje, olhando assim pra ela, com seus cabelinhos brancos e o tom de pele bem alvo, lembro-me de minha mãezinha, e a ternura que sentia antes aumentou ainda mais.

    Obrigado por ter nos brindado com seu magnífico trabalho, Eloisa. TE AMO!

  202. Repito-me salve Eloisa, save Simone, salve Aguinaldo e salve o portal!

    Eloisa muito linda com o twin set, colar, brincos e um olhar de vivi-e-vivo-bem-a-vida.

  203. Realmente tocante a entrevista da Eloísa Mafalda. Parabéns, Simone, por essa estreia com o pé direito e mais ainda: por ter a sensibilidade de escolher uma atriz que estava esquecida pela mídia e afastada do trabalho por problemas de saúde, mas que voltou a ser lembrada com o remake de Gabriela.
    Vocês deram um grande furo jornalístico e provaram que coisas antigas nunca são ultrapassadas. É como a safra de um bom vinho- quanto mais velho, melhor!! Assim acontece com grandes atores e atrizes que honraram a profissão no passado, caso de Eloísa e que merecem a nossa lembrança.
    As comparações dela com Ivete- atual Maria Machadão- são inevitáveis. Sua Maria Machadão (a original) entrou para a história dos personagens inesquecíveis da nossa dramaturgia. Mas achei interessante que ela tenha mais ciúmes e afeição pela dona Nenê do que pelo personagem da Maria.
    Desejo que Deus a abençoe e quem sabe, um dia, ela ainda possa retornar numa participação especial em algum trabalho?

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: