UM HOMEM PARA TODAS AS ESTAÇÕES

» Públicado por em ago 16, 2012 | 76 comentários

 Humberto Martins tem aquele estilo durão, másculo pra caramba, mas é pura emoção ao falar sobre um encontro que mudou sua vida. Ou melhor, que resgatou sua vida. Em um relato emocionante, o ator conta como, quase à beira da morte, viu Jesus Cristo de uma forma que lhe pareceu tão real que só aumentou sua determinação em ficar curado e trabalhar. Tudo sempre com muita positividade, vendo beleza nas pequenas grandes coisas e abusando da sinceridade. Foi a força que buscou nesse encontro que o trouxe até aqui, até o Nacib, de Gabriela, um turco – na verdade, libanês – que não tem vergonha de expor seu amor à sociedade tacanha da época na qual se passa a trama de “Gabriela”. Aos 51 anos, uma carreira cada vez mais sólida, três ex-esposas, três filhos, uma namorada e muito charme, Humberto Martins define-se como um guerreiro. Cá entre nós, um guerreiro e tanto.

texto: Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício e arquivo.

ENCONTRO COM JESUS

Você escapou da morte, aos 23 anos, e teve um encontro com Jesus Cristo. Como foi isso?

 Meu pai queria que eu trabalhasse na fábrica da família, que lidava com produtos derivados de resina e poliéster. Comecei Engenharia, depois Administração, mas não gostava e parava. Até que entrei na Escola de Teatro Dirceu de Mattos, mas já fazia comerciais e encartes de moda. Quando estava no final do curso, peguei uma hepatite tóxica, causada por componentes químicos da fábrica, que quase me matou. Fiquei de cama, muito debilitado, mal conseguia me levantar. Eu pensava: ‘Sou muito novo, quero viver mais!’. Mas só tempos depois fui entender que nós é que pegamos a força que nos coloca pra cima ou a fraqueza que nos destrói. O pensamento e as palavras são poderosos. Numa tarde, rezei muito, com muita força, para Jesus Cristo. Depois, pedi para continuar vivendo, para trabalhar dando entretenimento às pessoas, e ter uma família, da qual nunca descuidaria.

Eu, que vivia em vigília – com medo de morrer -, naquela tarde, dormi. E tive um sonho, uma projeção astral. Era eu, na janela do quarto, olhando para mim, deitado na cama. E dizia: “Olha  como você está! Cadê a força? A vontade?’. Do céu começou a descer o que parecia ser um avião. A imagem veio se aproximando da janela até ficar nítida: era Jesus! Ele veio sobre uma nuvem, com uma expressão suave e tranquila. Tive um impacto emocional tão grande quando Ele chegou perto, que acordei. Recordei tudo o que tinha acontecido. E, de repente, levantei com agilidade, fui até a cozinha, fiz um leite achocolatado e um sanduíche de queijo. Minha mãe estranhou muito. Eu estava quase à morte! Fiquei alguns minutos bem, quando me dei conta de novo que estava doente e voltei para cama. Meus pensamentos retrocederam.

Mas, ali começou um processo de luta contra a doença. No dia do encerramento do curso na Escola Dirceu de Mattos, me levantei e, com esforço, saí de Nova Iguaçu – peguei três ônibus! – para chegar a Santa Teresa, e fazer a prova no palco. Fui aprovado. Comecei a trabalhar na TV em 89, e, muitas vezes, eu me empurrava para as gravações, não me sentia bem. Mas ia de qualquer maneira. Vou à luta, dane-se! Sou guerreiro! Só me senti melhor durante Quatro por Quatro (1994). Voltei a viver. Passei a ter mais ímpeto, falar sempre tudo que quero, fazer os esportes que adoro (na época era velejar). Quando me perguntam qual é a minha viagem dos sonhos, não é visitar Paris, mas ir da minha casa, na Barra, até o Pontal, olhando aquela orla maravilhosa e pegar ondas de longboard. Vivo cada minuto. Por isso sou tão intenso: eu ganhei a vida!

Quatro por Quatro foi na fase dos galãs descamisados, você tinha recuperado seu físico atlético e interpretou vários. Mas chegou o dia em que resolveu dar um basta. Como foi isso?

Aos 40 anos, entendi que não tinha propósito ficar com pouca roupa, que aquela exposição era desnecessária. Passei a procurar densidade dramática. E consegui. Sabe, é aquela história do ‘você tem que querer’. Falo isso para os meus filhos: “O que vocês querem, têm que vislumbrar. É física quântica”. Não tenho pensamentos negativos. Quando algum aparece, imagino logo uma gaivota voando sobre o mar azul, procurando seu alimento ou outra imagem tão linda quanto.

Você tem medo de morrer?

 Tenho medo da invalidez. Mesmo assim a aceitaria se viesse. Vale a pena ficar sentado, olhando, contemplando o mundo. Para mim, a morte não existe. Sou espírita e acredito que a vida não acaba aqui.

 

(Em “Gabriela”, nas fotos acima e abaixo)

GABRIELA E AS LINDINALVAS

Desde que Gabriela começou, muita gente pergunta por que seu personagem não tem sotaque, comparando-o ao Nacib da primeira versão, vivido por Armando Bógus. Foi opção sua?

 A princípio, o Mauro (Mendonça Filho, diretor) queria um ‘cheiro’ de sotaque libanês, mas pela especificação do livro (Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado), Nacib chegou ao Brasil aos 4 anos, ele foi alfabetizado na língua local e convive com o povo de Ilhéus desde pequeno. Achei que não deveria ter sotaque, além do baiano. Aí, eu e o Mauro fomos até o Consulado Geral do Líbano, no Rio, e conversamos com o consultor Marcos Mussallam, que veio para cá com 10 anos. Quando ele me recebeu falando um carioquês perfeito, chegamos ao consenso de que Nacib não precisava de sotaque. Depois, ao ouvi-lo falar ao telefone com o pai, percebi um som de “r” arrastado, que acabei colocando no personagem.

O que mais você descobriu no seu laboratório para a novela?

Descobri uma cultura muito interessante. Que os libaneses, em primeiro lugar, dão valor ao meio social, às amizades. É nesse meio de congregação que vão desenvolver seus trabalhos e poderão sustentar as famílias, que vêm em segundo lugar. A religião fica em terceiro. Por isso, essa obsessão de Nacib pelo casamento com Gabriela (Juliana Paes). Além do amor que sente por ela; ele já tem seus 50 anos, está estabelecido e passando da hora de ter sua família.

Mas num meio machista como aquele, Nacib vai casar-se com uma moça que não é mais virgem. Ele não é machista?

É machista por causa da imposição da sociedade e pela ambição de frequentar as melhores famílias, as grandes festas. Mas considero que ele e Gabriela são duas pessoas à frente de seu tempo.

Nacib não entende que tentando transformá-la em uma dama só conseguirá afastá-la?

Ele é ingênuo. Você vê: ele nem percebe que o Tonico (Marcelo Serrado) vive atrás dela, fica orgulhoso porque acha que tem um amigo importante, filho de coronel.

Como foi gravar as cenas mais sensuais com a Juliana Paes?

Tranquilo. Quando a gente é bem resolvido leva tudo profissionalmente, não há o menor problema, nem constrangimento. É trabalho.

 Muitos telespectadores acharam que vocês protagonizariam cenas mais tórridas.

Eles fazem amor com carinho. Coisa que ela nunca tivera antes. Na verdade, ela é como toda mulher, quer ser amada no dia a dia. Nacib é um homem de caráter, ele só tinha uma mulher no Bataclã, e agora quer casar-se com Gabriela. Não é como Berto (Rodrigo Andrade), que é mau-caráter, chega a ser cruel o que ele fez com a menina: seduziu e abandonou.

Você acha que em 2012 ainda existem muitas Lindinalvas (Giovanna Lancellotti) por aí?

Acho que sim. Nas cidades grandes, as moças têm mais entendimento das coisas, são espertas. Mas, aí pelo interior, muitas acabam em situação até pior.

Não é somente no interior, o número de adolescentes grávidas e abandonadas vem aumentando em todo país.

 Muitas meninas ficam grávidas em locais que têm menos acesso à cultura, à informação, ou mesmo levadas pelos instintos, pelos hormônios em ebulição. Acho que a culpa está na família, na forma como ela carrega seus filhos. Não há diálogo, ensino de valores, e muitos pais se valem da ‘autoridade’, da tirania. Aí, a menina escolhe um grupo no qual é bem acolhida, que vai dizer que droga é legal. Vê um cara ostentando um visual de playboy e fica com ele, até na expectativa de sair de casa. Mas vão ter um convívio temporário: ela vai perceber que caiu numa furada, ele começa a descontar suas frustrações nela, o que pode levar à violência. É por isso que a mulher tem que estudar, trabalhar, ser independente. Mesmo assim, ela ainda fica com medo da instabilidade do sistema, que ainda prioriza os homens nos melhores cargos. E da concorrência com outra mulher, que, muitas vezes, por ter melhor aparência, ser mais bonita, acaba ficando com o lugar.

 

(Em “Lara com Z” nas fotos acima e abaixo)

NAMORADA E FILHOS

Sua namorada, há um ano, Márcia Del Anillo, de 37, é atriz e bailarina. Como anda a relação?

Ela é muito alegre, alto astral, bacana, mesmo. Nos damos muito bem.

Você já se casou três vezes. Pensa em um novo casamento?

Não. Do jeito que está é ótimo. Não tenho compromisso de dormir em casa: se eu sair tarde da gravação, cansado, me jogo em qualquer canto por aí e durmo. E não pretendo ter mais filhos, três já está de bom tamanho.

A Thamires, de 23, o Humbertinho, de 15, e a Nicolle, que vai fazer 6 anos, se dão bem?

Muito bem. A Nicolle é maravilhosa, uma menina doce, e os irmãos a adoram: passeiam com ela, ficam sempre juntos. A Thamires, no último ano de Nutrição, já está estagiando. O Humbertinho quer estudar fora, ele é ótimo na computação gráfica. Mas, às vezes, quando diz uma mentirinha, eu falo que ele é muito bom ator, que deveria aproveitar isso (risos).

Você daria apoio se ele quisesse ser ator?

Daria. Ele já está do meu tamanho, é um cara bonito, e acho que leva jeito para interpretar. Podia ser um bom galã (risos).

Você já disse que seus personagens não são tão másculos quanto você. Os personagens masculinos estão menos viris?

Minha forma de pensar a masculinidade é de homem guerreiro, de morrer por uma boa causa. Os personagens são inventados.

Você tem algum fetiche?

Mulher de calcinha e salto alto. A lingerie pode ser preta, branca ou vermelha.

E se você estivesse solteiro, como seria a mulher perfeita?

Simples, sincera, com inteligência emocional e que me fizesse tão feliz quanto eu tentaria fazê-la ser todos os dias.

(No lançamento de “Lara com Z”, nas fotos acima e abaixo)

76 comentários

  1. I cannot thank you enough for the post.Really thank you! Will read on…
    sammy dress http://www.sammydress.cc

  2. é ele e tudo isso que vcs falarão , adoro ele sou fã de carteirinha desde quatro por quatro, o bruno. lindo, e ele não mudou nada te amo. tenho namorado deixaria ele se tivesse apenas 5 minutos com humberto (vc). te desejo toda sorte do mundo que Deus te proteja, sempre vou te ter no meu coração, é amor rsrsrs vc é gato,boa sorte . é um prazer falar com vc. TE AMO

  3. HUMBERTO MARTINS
    Eu fico muito contente quando vejo na telinha esse grande ator representando.
    Os seus personagens são marcantes, ele consegue transmitir muita emoção e naturalidade em seus papeis.
    Fiquei triste quando ele sumiu de repente em kubanacan, , evaporou!
    Depois entendí o ocorrido.
    Ele é muito marcante, e faz muito bem o mocinho e também o vilão.
    Ele tem as características do Llima Duarte quando está em cena, é extremamente profissional e demosntra ser simples e por isso nos cativa.
    Sucesso sempre, pra esse grande Ator!

  4. Lara, sabia que você me amava também. – Sai do armário e vem fina estampa: I Love You Too!!!!

  5. Muito importante esclarecer que na minha última pergunta não vai embutida nenhuma crítica a AB.

    Ainda não chegou o dia que eu vou criticar uma novela – por ser novela! Imagina se vou criticar por não corresponder à “realidade”? Jamé de la vida.

    Muitos tem um ponto de vista oposto, cobram bom senso, realismo ou algo parecido. Respeito, entendo, acho normal e etc.

    Eu tenho inúmeros parâmetros para criticar, ou não gostar de uma novela, definitivamente ser muito fantasiosa ou irreal não entra na minha lista de aspectos negativos. Nem se a novela pretender ser do tipo “vida real” ou algo que o valha.

    Na verdade nem dou bola se alguém (autor, diretor, marqueteiro, ator etc) disser “essa novela é muito real, pura realidade”. Novela e realidade, conceitos antagônicos por natureza.

    O que não quer dizer que não existam novelas da “vida real”. Of course que existem novelas (ou núcleos) dessa natureza assim como existem as novelas “de época”, “rurais”, “realismo fantástico”, “comédia non sense” e etc.

    Somente que “novela da vida real” é exatamente isso, novela da vida real, não é a vida real.

    Enfim, conheci um quase Adauto. Apaixonou-se por uma mulé com idade pra quase ser sua mãe, não era por interesse financeiro (minha Tia não tinha um tostão), nem pra fazer corpo mole (trabalhador e minha tia não dava mole não). Mas era somente metade Adauto, pois minha tia não era rica e ele não era exatamente uma beleza sarada ou convencional, risos eufemistas.

    E ai? Alguém já topou com um Adauto na vida real?

    Ou com uma Tessália, linda e nova apaixonada por um sessentão, fiel e sem interesse por dinheiro?

    A propósito, se é pra falar em personagem de novela e sua correspondência na vida real, posso dizer que conheço um Crodoaldo melhor que o da ficcção.

    Nosso Davi ganha de montão do ótimo personagem de FE.

    In my opinión, óbvio.

  6. Gente tou aqui assistindo, uma espécie de leitura fotográfica, as novelas da semana , pois nos dias que passaram o tiroteio foi grande e não deu pra acompanhá-las no dia a dia.

    Terminei a maratona semanal de Cheias de Charme (continua óteeeeeema!) e agora comecei com AB.

    Morri de rir com uma cena aqui.

    http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/capitulo/max-repreende-nina-por-sua-vinganca-contra-carminha.html#cenas/2085598

    Uma correção: apesar da voz pra dentro devo admitir que o Benício está bem como Tufão. Não é uma Brastemp como o José de Abreu ou o Marcos Caruso, porém ele tá correto.

    Gente eu que acho tudo lindo queria ter alguma vez conhecido alguém bom como o Tufão e o Adauto.

    Gente boa conheço muitas. Gente boa e ingênua também. Gente boa, ingênua e fácil de enganar por anos a fio, creio que não tive esse prazer.

    By the way, não acho a ingenuidade um aspecto negativo de maneira alguma. Acredito que é inclusive saudável em determinadas épocas, ou sobre determinados assuntos.

    Eu, por exemplo (risos egocentricos-sempre-ela) tive muita sorte de ter sido ingênua (por vezes cega e boba) na minha adolescencia. Foi importante, pois me impediu de adquirir um cinismo, um pessimismo ou um estado-sempre-alerta-de-defesa-e-de-não-acreditar-no-ser-humano muito entranhado ou como norte de vida.

    Assim como a ingenuidade, o cinismo ou pessimismo também podem ser de grande valia e saudáveis (na medida certa) – in my opinion.

    Evidentemente ser ingênuo em todos os aspectos da vida (sentimental, financeira e etc) ou por toda a vida adulta é meio complicado, né não?

    Uma dose de desconfiança – sem que isso te transforme num ermitão-prefiro-a-solidão-gente-não-presta-nunca – é bem vindo.

    Voltando ao Adauto, imaginem: sarado, alvo de periguetes, apaixonado por uma mulé bem mais velha, pobre, vai morar na mansão e se recusa a fazer corpo mole, não se aproveita do dinheiro nda família e continua com os mesmos valores.

    Isso sim é coisa de novela que adoraria que também tivesse correspondência na vida real.

    Alguém conhece um Adauto?

  7. Ótimo ator com belissima voz….

    🙂

  8. Ótimo ator com uma belissima voz…..
    🙂
    beijos Portal

  9. @pehhhh Ele não, mas a tua mãe, quem sabe? Se não for muito baranga eu encaro.

    afff…tu não quer encarar a véia aqui do Bixiga ehemmmm? eu quero virar uma pérola tendeuuu? quero sair da cachaça,parar de bater o ponto na manuel dutra com a treze de maio,sair aqui aqui de baixo e subir um pouco lá pra cima perto da Paulista viuuuu?

    Cleberzinho muito fraca da jujuca,tá gostando das festividades da Nossa Senhora Achiropita eheeeeem? O que tu tá comendo de noite ali nas barracas ehemmmm? Quer fumar um luxor com a véia e tomar uma skol geladinha ehemmm? Hoje vou estar num churrasquinho de gato em frente ao Cafe Piu Piu viuuuu? pergunta pela véia ”Dorothea Puentes” (só não vale teclar no google viuuuu?) que todo mundo vai te dizer quem sou.
    To te esperando com um maço de Luxor nas mãos lindinho glub glub glub…será que tu resistiria a uma chave de coxa da minha neneca ehemmmmm? afff…

  10. Rosa, eu levei um texto meu escrito no Celtx para um perito da polícia federal analisar e…..kkaakak…..tô de sacanagem…

    Falando sério, realmente no visual o tipo de letra que mais se assemelha é o Corier New, porém, ao transpor um texto do Celtx para o WORD, determinando que seja mantida a formatação de origem, o tipo de letra mostrado é o Times New Roman.

    Faça o teste. Cole no WORD algumas frases que você tenha escrito no Celtx, e depois marque este texto com o cursor (como se fosse copiar).

    De qualquer forma, eu acho que entre o WORD e vc, quem tá com a razão é vc mermo…rssss…..tô falando sério (não estou sendo irônico), porque, se parece Corier New, melhor mesmo é usar esta letra.

    Obrigado por ter feito essa observação.

  11. LF Petrucelli, vc se lembra da Violante, de Xica da Silva, na Manchete? Pois é…

  12. Pra quem tem menos de 30 anos e não teve a oportunidade de assistir, um dos grandes trabalhos de Aguinaldo Silva para a TV Globo, nos anos 80: “Lampião e Maria Bonita”. Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WBZmRkaE89U&feature=related

    ATENÇÃO: S E J A R Á P I D O !!! Antes que tirem do ar.

    Duvida?! Então, dê uma lida nesta matéria: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1138955-cineastas-querem-providencias-contra-o-canal-filmes-brasileiros-completos-do-youtube.shtml

    Não gosta, ou, não sabe como assistir filmes no computador?! Calma, a gente da um jeito.

    1º – Copie o LINK do filme que aparece no seu Navegador: http://www.youtube.com/watch?v=WBZmRkaE89U&feature=related para o Bloco de notas, ou, seu processador de textos favorito.

    2º – Substitua o nome “youtube” no LINK, por “voobys” (servidor gratuito que permite baixar vídeos do Canal YOUTUBE). Ou seja, o LINK deverá ficar assim:
    http://www.voobys.com/watch?v=WBZmRkaE89U&feature=related , copie e cole no seu Navegador, em seguida, de um “ENTER”.

    Aguarde mais ou menos entre 5 a 10 minutos, dependendo da sua velocidade de Banda Larga, é claro. Por exemplo: a minha que é 10 MB, eu baixei em sete minutos.

    Salve na sua pasta de vídeos ou em um PEN-DRIVE.

    OBS: Na hora em que você der “ENTER”, o servidor perguntará em que formato você quer baixar o filme. Escolha o formato MP4. Lembrando que, alguns modelos de DVD e Blu Ray: NÃO LEEM O FORMATO MP4. Se o seu for um desses, você terá que ver o vídeo no computador.

    3º – O servidor “VOOBYS” só trabalha com a linguagem de programação JAVA. Por isso, caso seu computador não esteja com o Java instalado, ou, atualizado, você não conseguirá baixar o vídeo. Não esquente a cabeça, o próprio servidor, o direcionará para o site JAVA. É só atualizar ou instalar.

    Bom filme!

  13. http://www.youtube.com/watch?v=Vnjgyg07XUM

    Eita Aguinaldão que eu não paro de chorar na frente desse computador!!!!!!
    Que cena linda, perfeira, deslumbrante.
    Que texto divino.
    Atores maravilhosos.
    Você em umas de suas entrevistas disse que o que falta nos autores dessa nova geração era a vivencia.
    Que vida intensa e interessante você deve ter tido!!!
    Minha mãe/avó Dona Maria Francisca de Farias foi uma grande mulher, um grande exemplo. Daria um grande personaggem de novela. Nasceu em Igarassu, viveu a pobreza e superou a miseria, não se contentou em ganhar as esmolas do governo, e hoje no governo LULA é o que mais tem, foi a luta e consegui criar meu pai que é seu filho adotivo e eu seu neto predileto. Ela Maria, como a chamo foi e sempre será minha heroina, assim como dona Maria do Carmo foi a sua!!!
    Eita Aguinaldão acho que vou ter um ataque é muita emoção!!!!!!!!!!
    Uma cena antologica que jamais sera esquecida pelo seus fãs!!!!!!!
    Mais uma vez parabens!!!!!!!!

  14. http://www.youtube.com/watch?v=Vnjgyg07XUM

    Falando em emoção, Igarassu, Laura Cardoso!!!!!!!!
    Que emoção Aguinaldão!!!!!!! Estou sem lágrimas e sem palvras.
    Parabens pelo seu talento como grande autor que és.
    Homem lindo e talentoso esse Dalton Vigh.
    A Laura Cardoso cena cena esta a cara da minha mãe/avó Dona Maria Francisca de Farias que viveu quase toda vida assim uma mulher pobre e analfabeto dos mangues de Igarassu!!!!!!!!
    Eita Aguinaldão você e esse seu dom de mecher com os sentimentos das pessoas.
    Sem palavras de emoção!!!!!!!

  15. A Ofelia eh eterna e a Claudia uma baixinha fofa.
    A Fernandinha ta uma gracinha, perua carioca, sacou mernao?
    A Leonina eh feia demaisssssss!
    Nisso a Ofelia ta coberta de razao, risos.

    Katchiiiiiia, nos so abrimos a boca quando temos certeza, ne?

    Risos piada-interna.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/zorra-total/v/ofelia-encontra-com-leonina/1997017/

  16. também concordo contigo Petru.
    A Drica é uma excelente atriz e passou recentemente por momentos bem difíceis, mas, graças a Deus, estará de volta à TV em Guerra dos Sexos.
    Pelo pouco que lembro da primeira versão, o personagem da Nieta era maravilhosamente interpretado pela Yara Amaral. Matei as saudades vendo cenas dela no youtube. Ela irmã da Roberta, interpretada pela Glória Menezes.
    Neste remake, a Roberta será feito por outra Glória, a diva Glória Pires. Imagino que a dobradinha dela com Drica já deu samba, pois as duas se saem muito bem quando enveredam para o lado cômico. Drica já fez ótimos personagens engraçados, principalmente a Cida de Top Model e a Marcia de Chocolate com Pimenta. Já Glória deu um show nos dois filmes Se eu fosse você e num recente episódio de As brasileiras. As duas dispensam mais comentários.

  17. Lara, eu não tô bem certo, mas, se não me engano, é contra a lei alterar tanto a melodia, quanto a letra do hino nacional !

    Mas, enfim, também é contra lei roubar e é o que mais se vê neste nosso muy amado Brasil-sil-sil-silll!!!

  18. O vídeo já tem um ano mas achei a ideia ótima.

    http://www.youtube.com/watch?v=SuROzdYLDB0&feature=related

  19. “mea culpa”…Fui fuçar agora no tio Google, e descobri que a querida Drica Moraes estará no remake de GUERRA dos SEXOS, onde fará o papel de Nieta.

    Na outra versão, este papel foi defendido pela, não menos talentosa, Yara Amaral, que nos deixou tão precocemente, vítima daquele famigerado acidente com o Bateau Mouche IV.

    Mal posso esperar pra rever minha queridíssima Drica na telinha! Eu e muita gente que vejo clamando por ela nas redes sociais.

  20. Simone Magalhães, vc podia fazer uma entrevista com a Drica Moraes

    Eu não consigo entender como uma atriz tão querida do público, talentosa e, segundo seus próprios colegas, um amor de pessoa, pode ter sido jogada pra escanteio, antes e depois da doença.

    O Gianecchini ficou doente depois dela e já voltou a trabalhar. Enquanto isto, só a chamam pra fazer participações especiais. Será que essa moça vai ter que mudar de emissora e ganhar todos os prêmios de melhor atriz do ano, como já aconteceu, pra que reconheçam seu talento novamente ?

    Será que nos bastidores de gravação ela é indisciplinada, arruma intrigas? NUNCA OUVI FALAR ISSO!…Pelo contrário. Só ouço elogios! Enfim….

  21. Nossa, como eu fui deselegante com a Simone e o Patrício. Escrevi um monte de comentários e nem uma palavrinha sobre o post……….Mil sorries, queridos…rsss

    Bem, dizer que o texto está bem escrito e que a entrevista foi bem conduzida, chega quase a ser redundância, né messssmo? Mas estão mermo!!

    Achei muito boa essa entrevista com o Humberto. Adorei a história de vida dele, principalmente a parte em que fala sobre a visão de Jesus e fiquei mega contente em saber que ele, assim como eu, é espírita!

    Parabéns também ao Fco. Patrício pelas fotos.

    PS: HOJE EU TÔ TIRANDO O ATRASO AQUI DO PORTAL.

  22. Olá, Aguinaldo

    Passando pra matar a saudade de todos vocês… saudade… estava aqui lembrando do querido Rogério Sabath, parece que foi ontem, e lá se vai 1 ano sem o nosso amigo.

    Abração!!!

  23. Viva a liberdade.

    Lara Simeao Romero escreveu em 17-08-2012
    Cenas de orgia na web levam Pequim a censurar assunto.

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1138644-cenas-de-orgia-na-web-levam-pequim-a-censurar-assunto.shtml

  24. Quando ela se formar, que Deus nos proteja.

    Lindsay Lohan escreveu em 17-08-2012

    Nasceu uma nova Diva:
    http://youtu.be/t9tBWO75UcM

  25. Não seria courier new?

    Luiz Felipe Petrucelli escreveu em 17-08-2012

    O tipo de letra correspondente ao usado no Celtx é o TIMES NEW ROMAN .

  26. Eu também. Se eles vivessem com R$ 622,00 por mês, eu compreenderia, não é o caso.

    ‘Estou alarmado com a insensibilidade de grevistas’, diz exportador

    http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1138413-estou-alarmado-com-a-insensibilidade-de-grevistas-diz-exportador.shtml

  27. Não faltava mais nada.

    Paulistanos deliram com ‘Ai Se Eu te Pego’ orquestrada por André Rieu

    http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/vinaweb/1115679-paulistanos-deliram-com-ai-se-eu-te-pego-orquestrada-por-andre-rieu.shtml

  28. Esse Aguinaldão é mesmo um danado, parace que leu os meus pensamentos!!!
    Pouco antes desse post entrar no ar estava eu Lindo e loiro(natural) a pensar nessa beleza de homem, o lindo e talentoso Huberto Martins.
    Para mim não há nada mais afrodisiaco do que a beleza e o talento reunidos.
    Eita que esse homem é tudo!!!!
    O Leandro de Lara com Z era e é o homem dos meus sonhos: lindo, talentoso e culto, digno de uma diva á lá nossa divonicaaaaaaaaaaa Lara Romero.
    O Nacib de GABRIELA é uma coisa!!!!!! Tem um charme um sotaque…. Ah!!! Meu Deus!!! Bem que ele poderia deixar a GABRIELA e ficar comigo. Ah! Lokaaaaaaaaaa.rsrsrsrsrsrsrs.

    Aguinaldão o vosso moderador em seu ultimo post fez um comentário em sobre o meu com relação ao gay passivo, no qual achei a resposta dele bem interessante e que ficou a me aperriar os miolos, vamos lá:
    E u estava lendo um dia, não me lembro quando, um artigo em uma revista ligada ao publico GLS. para ser mais exato aos gays masculinos que tinha como titulo esse:
    ” Ativo e Passivo, rotulo ou opção”!!!!
    Achei bem interessante e li, algumas coisas concordei e outras não. Do meu reles ponto de vista, não sei se você sabe ou já percebeu…
    Mas no mundo GLS vive-se muito de aparência se você é pintoso te chamam logo de passiva e se o gay é mais másculo dizem que ele é ativo. Para mim isso independe, você em meio a relação é que deve escolher a sua preferencia sem contar com os rótulos. Esses limites que certas pessoas imponhe ou se imponhem as vezes é tão ruim, tão desagradavel que as vezes estraga uma possivel relação.
    Comigo já aconteceu o seguinte:
    Eu que sou mais delicado, quero deixar bem claro que nem sou vulgar e afetado, me relacionava com um cara que era tão delicado quanto eu e já diziam, por pura inveja!!!!! Olha lá o casal de lésbicas.
    Vê se pode uma coisa dessas???
    É a exclusão dentro da propria exclusão. Essa é uma duvida que eu sempre tenho:
    – Por que que os gays em geral são tao desunidos???
    É bicha que se diz ativo que tem preconceito com sapatão. A sapatão que não gosta da bicha pintosa. A bicha pintosa que não aceita a trava. E assim por diante. A gente que devia se unir contra o preconceito nos descriminamos entre si.

    Olha a LOKAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! Comecei falando de uma coisa e estou em outra.rsrsrsrsrs.
    Mas é isso Aguinaldão que o seu portal nos possibilita interação, descotração e questionamentos sobre vários aspectos.
    Falando nisso… Ontem nesse mesmo horário tentei postar a minha cricritica, mas nada do portal aceitar o meu texto.
    O que ser isso??????

  29. Luiz Felipe Petrucelli kkkkkkkkkkkkkk
    sorte sua que tem essa voz de locutor, pq eu não tive muita sorte, liguei primeiro pra biblioteca nacional, a mulher que me atendeu, simplesmente fantástica, muito educada kkkkkkk, o sotaque carioca, nossa chiandooo rsrs Ai ela me passou o telefone do atendimento lá, tente quase 1h e nada so ocupado ja estava em tempo de desistir, mas no final deu certo kkk e ela me atendeu, devia tá de TPM mesmo hahaha!
    Abraços Luis!

  30. Ando sumido eu sei bem.Brotas me energiza e me consome também.
    Há dias sou perseguido por taquicardias e hoje finalemnte descobri o porquê.
    É a morena linda que voltou / e voltou bem / para o sitão do Aguinaldão.
    Um abraço seu Aguinaldo!
    Obrigado pela linda morena…

  31. Um abraço a todos do Sitão!

  32. Ando sumido eu sei.Brotas me energiza e me consome também.
    Há dias sou perseguido por taquicardias e hoje descobri porque.
    É a morena linda que voltou / e voltou bem / para o sitão do Aguinaldão.
    Um abraço seu Aguinaldo!

  33. Acho que estou com problemas no meu computador e meus comentários não estão indo.

    Simone, minha linda, como sempre foi um texto + entrevista de primeira!

  34. Hi Folks!

    Cruzei ”pessoalmente” na vida com Humberto Martins em duas ocasiões:

    A primeira foi nos idos de 1991/1992 quando assisti o musical ”Blue Jeans”,direção de Wolf Maya,que contava no elenco com uma duzia de novos galãs da hora e o Humberto Martins era um deles,o Alexandre Frota um outro,e etcs.

    Eu sou fã de musicais!

    Lembro que no elenco havia um gaúcho ainda desconhecido,mas conhecido da gente localmente,cujo apelido era ”chinês”…

    Esse ”chinês” era tão bonito,mas bonito mesmo,e bota bonito em cima disso,e que tão bonito (na época) foi levado diretamente para o horário nobre da Rede Globo para fazer um protagonista na novela.

    Sacanagem com o gauchinho…

    Lembram do Cigado Igor? Ele mesmo: o moço chamado Ricardo Machi.

    A segunda vez que encontrei com Humberto Martins foi diferente: batemos um papo rápido no lançamento do ASD e conversamos inclusive sobre o musical acima mencionado.

    Gostei do cara,achei ele boa gente!

    E boníssima gente também são Simone e Francisco Patrício que fizeram maias esse belíssimo trabalho.

    Parabéns again!

  35. Sr Cleber França não ia tocar no assunto porém mudei de ideia.

    Por que?

    Nao vem ao caso.

    Se entendi tudo errado (possível pois sou burra – mas não sou besta) peço desculpas.

    Seguinte: também acho que plágio ou imitação consciente PODE ser uma grande declaração de amor.

    Eu, muitas vezes, descaradamente tento, tento imitar Aguinaldo Silva pois o admiro sem entrelinhas, sem mas e sem poréns.

    Nunca imitei ou plagiei vossa merce. Fiquei sem saber do que estavas falando e me dei ao trabalho de ler alguns de teus comentários para buscar uma luz.

    O que encontrei (pois ainda que possa parecer, não tenho tempo disponíve ilimitadol) foi a questão do “cala a boca Nemo”.

    Eu uso o “cala a boca Lara/Por que no te callas Lara/Cala a boca piauiense e similares” há muito tempo (meus diários não me deixa esquecer). Para efeito de mundo Silva, desde 2009, nos primórdios do blogão (Google prova isso ai rapidinho) e antes (que eu me lembre) do senhor ter passado a comentar no pedaço.

    Obviamente existe a possibilidade do senhor já ter utilizado essa expressão há mais tempo do que eu. Entretanto jamais tinha lido um texto de sua autoria (pelo menos não me recordo) antes do Blog Silva.

    Bom era isso.

    Se entendi errado já consta minhas desculpas.

    Se entendi certo creio haver esclarecido.

    Se era brincadeira, well, fica esclarecido também.

    E sobre esse assunto não mais comentarei, por prudência e por falta de vontade mesmo.

    No hard feelings at all.

    Pelo menos de minha parte.

  36. Caro confrade Patrício mod’s

    É um sinal, é um sinal; com dinheiro curto, no Bixiga, querendo comer uma pizza ou fogazza na Achiropitta danada, quem vai pra frentista de posto, mil patacas o mês, sou eu.
    Afinal tenho que teminar o roteiro das 50 mil letrinhas, e não vai dar cabeça pra correr atrás dinheiro via teatro.
    Dai fico desesperado e nem roteiro e nem teatro e nem dinheiro… – E o pior de tudo naufragado é ter que aguentar o sarro que o Nemo vai por em cima de mim, via borbulhinhas irritantes. – Affe.
    Mas o interessante da minha experiência, que compartilharei futuramente com vossa senhoira lusitana, é que nesse posto alvo, tem As frentista e Um frentista – que já virou o bico do corvo – Quê dirão as tais sobre os passantes alheios?

    Como retruquirei, comer gays, gays tu és, se elas nem tem pinto.

    CALA A BOCA CLEBER. – Pronto, Patrício, já me moderei.

  37. Aguinaldo, querido, mais pra frente montarei um blog de gênero novelas… será que vossa excelência me cedia uma entrevista exclusiva por email? Lhe mando as perguntar, vc rsponde e pronto? Aguardo respostas! Abraçoooooooo!

  38. Laura Cardoso: uma paixão nacional

    Li hoje uma nota de que a GRANDE atriz Laura Cardoso, que ainda está no ar em Gabriela vivendo uma beata inesquecível, já é disputada por dois autores- Walcyr Carrasco e Walter Negrão para 2013. Não sei quem ganhará essa disputa, mas é inegável que em qualquer produção que ela for escalada será um diferencial e um ganho importante.
    Laura é uma das nossas melhores atrizes e que, graças a Deus, não tem problema nenhum em fazer TV e emendar um trabalho no outro. O mesmo acontece com o cinema-seu último filme foi em 2010-. Tudo que ela faz é feito com paixão e entrega máxima, por isso, todos os seus personagens são inesquecíveis. Eu não consigo citar apenas um, pois amei vários, como a mãe das gêmeas em Mulheres de Areia (Isaura), uma mulher atormentada por um espírito em A Viagem (Guiomar), a doce caipira de Chocolate com Pimenta (Carmem), dentre tantos outros.
    Já tinha sugerido aqui antes o nome dela para uma próxima entrevista. Fiz uma pesquisa e vi que ela fez apenas um trabalho do Aguinaldo: em Duas Caras e que viveu a Alice numa participação especial.
    O que você acha Aguinaldo de colocá-la em destaque no ASD? Acho que é uma homenagem muito justa a essa mulher que vive de arte há muitos e muitos anos e que nos emociona imensamente.

  39. Jonas, então eu acho que vc num deu sorte mesmo, não! Eu frequento a BN, há muitos anos, e sempre fui super bem atendido lá. Os funcionários, além de educados, costumam ser mega solícitos com quem vai lá!

    No caso do telefone, eu só liguei umas duas vezes, e nem foi nem agora pro concurso (até que tentei, mas como o telefone vive dando ocupado e não era nada importante, deixei pra lá).
    De qualquer forma, nessas duas vezes em que liguei, também fui muito bem atendido……….Deve ser essa minha voz sex, de locutor de rádio, que fez com que elas me atendessem bem…kakakaka

  40. Aguinaldo, lhe mandei um email. Dê uma olhada. Mentira, mandei não. É só porque fiquei com ciúme de Lara Romero, rsrsrsrs.

  41. Nasceu uma nova Diva:

    http://youtu.be/t9tBWO75UcM

  42. Eita que a hora tá chegando.

    Terminado o prazo do concurso de roteiros.

    Depois jurados a trabalhar!

    By the way, será que o Aguinaldo já escolheu os jurados para tão importante tarefa?

    Torço para que os ganhadores sigam adiante nesse mundo de ilusões, sonhos e blablabla da cultura nacional.

    Afinal de ilusões também se vive.

    Que o diga eu, que uma vez lá no feicibuqui comentei como amava uma determinada atriz veterana e escutei (ou melhor li) de uma amiga informadíssima que a atriz em questão não era nada daquilo.

    Eu retruquei: pode parar. Se é coisa ruim nem quero saber, risos. Deixa eu ficar com aminha isulão, mais risos.

    Apois, até a minha curiosidade tem limites, quem diria, né não?

    Só não sei por quanto tempo.

    Prumodeque desde esse dia que tou aqui encafifada com essa história.

    Sei não. Tou achando que não demora muito pra eu cair na tentação e ir ali perguntar pra minha amiga exatamente a que ela se referia.

    Pois é, como alguém dizia (Oscar Wild, não tenho certeza) ” “A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos a ela.”

    Acho essa frase perfeita, a minha cara.

  43. Um abraço, estimado e arguto Patrício! Pegou o cara do ramo de combustíveis na veia….rsrsrsrs.

  44. Nossa, lendo o post do Petru sobre a inscrição dele para a Master Class deu um friozinho na barriga, pois ainda não enviei meu material, mas depois desse episódio contado por ele acho que vou antecipar o meu envio.
    Vai que por acaso a Internet ou o meu texto tenham problemas no dia? Melhor prevenir porque não quero jogar o esforço de meses pela janela.
    Bem que o Aguinaldo podia matar nossa curiosidade e dar uma parcial de quantos roteiros já chegaram à caixa postal do concurso.

  45. Aguinaldo you have got mail.
    Confira sua caixa potsal.
    Abracos.

  46. Luiz Felipe Petrucelli, desculpa mas eu acho que no dia que eu liguei a atende devia está de TPM, por que foi super grossa comigo e é por que fui educado, nem me escutou mandou eu entrar no site! kkkkkkkkkkkkk

  47. Luiz Felipe Petrucelli, desculpa mas eu acho que no dia que eu liguei a atende devia está de TPM, por que foi super grossa comigo e é por que fui educado, nem me escutou mandou eu entrar no site! kkkkkkkkkkkk

  48. Luiz Felipe Petrucelli conclui meu roteiro hoje, agorinha! FIM!
    E sinceramente achei o CELTX brilhante ele é muito bom, perfeito!
    Uma ótima ferramenta!

  49. POR FALRA NISSO……..

    Quem desejar tirar alguma dúvida sobre registros de obra, pode tirar suas dúvidas no site da própria Biblioteca Nacional, nesta página em que eles reproduzem as dúvidas mais constantes, com as devidas respostas:

    http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=32

    OU ENTÃO, PODE TELEFONAR PARA O ESCRITÓRIO DE REGISTRO DA BN, QUE ELES LHE DARÃO TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. O TEL DE LÁ É:
    (21)2220-0039 ou 2262-0017 (só vai ter que insistir um pouco, pois é de atendimento direto ao público e, por isso, vive ocupado. Mas insistam que vcs conseguem. Eles são bastante educados e solícitos no atendimento)

    Boa sorte a todos os colegas.

    PS: Uma coisa que esqueci de dizer no post anterior: Não esqueçam de rubricar todas as páginas, inclusive a que contém o título e também, evitem de encadernar com espiral, presilhas metálicas ou barbante……Não precisa nem grampear. O melhor é levar tudo solto que eles colocam dentro do envelope ( eu levo grampeado, lá eu solto)…….Esse lance de pasta ondulada ou papelão eu não sei se é pro pessoal de outros estados que vai enviar por correio. Mas pra quem mora aqui no Rio, não é necessário.

    Eu nem devia estar dizendo estas coisas, pois pode confundir mais ainda algumas pessoas.
    Melhor mesmo é a própria pessoa ligar pra lá e perguntar…….Mas como o tel costuma dar muito sinal de ocupado, eu só quis adiantar pra quem não conseguir!

    Bjs………….agora fui de vez!……..Affff

  50. “CELTX – COMO NUMERAR A PÁGINA TÍTULO”?

    Bem, uma colega lá do grupo “rotierosdetelevisão”, o “GRTV”, fez essa pergunta e eu percebi que a maioria também tinha a mesma dúvida.
    Bem, eu dei a resposta a ela lá, mas vou tomar a liberdade de repeti-la aqui, porque penso ser pertinente.

    Vamos por partes:
    A dúvida surgiu, porque, ao escrevermos o roteiro no Celtx e clicar para formatar, a página onde se criou o primeiro cabeçalho passa a ser a primeira. Porém, ela também fica sem numeração, pois só a partir da página seguinte é que aparecesse de fato como sendo a página 2 (dois). SENDO ASSIM, a que contém o título passa a ser a página ZERO!

    Ora, mas página zero Existe? Depende….se vc levar assim mesmo pra registrar, eles aceitam sem problema algum.

    É BOM ESCLARECER : A página título não precisa estar numerada para ser registrada.
    Nem mesmo a primeira precisa, pois se é nela que consta o primeiro cabeçalho de cena, assim como toda sua ação, é óbvio que a mesma só pode ser a primeira página, onde começa literalmente o roteiro.
    Portanto, não há motivos pra se preocupar, pois no ato do registro, o funcionário que atender a pessoa, colocará à caneta a quantidade de páginas que a obra tem numerada + a página título.

    Agora, pra tudo nesta vida há um jeito. Se vc, como eu , faz questão de numerar desde a página título, é só colocar a cachola pra raciocinar que a solução aparece na hora…rssss……..

    Tudo o que tem a fazer, é colocar o curso do mouse lá no PRIMEIRO CABEÇALHO e ir dando ENTER até empurrar todo o texto da primeira cena pra página seguinte…………Ai, escreve o nome do título e do autor na página que ficou em branco e antes estava o cabeçalho da primeira cena, e “voilà”!!….”HABEMUS” UM ROTEIRO NUMERADO A PARTIR DA PÁGINA TÍTULO!

    Num é facin, facin, resolver este problema?

    Ah, sim, a página título continuará sem numeração, mas será considerada como sendo a página 1.(um com ponto), já que a página onde ficou o primeiro cabeçalho, dando início a sua estória, ficará com o número 2.(dois com ponto)

    Se mesmo assim, vc ainda disser: Poxa, num fiquei satisfeito, eu quero que apareça o número 1.(um com ponto) na minha página título!

    Aí, só há uma solução: Criar a sua página título no WORD. Fácil, não?………Mais ou menos, porque lá vc vai ter que atentar para o detalhe das margens e do tipo de letra.

    Mas isso também pode ser resolvido. Basta descer um pouquinho a margem inferior e recuar um pouco a esquerda……….UMA DICA: Copie no seu roteiro uma frase que tenha ido até o final da margem esquerda e veja qual a letra que corresponde à posição da numeração da página. Aí, é só colar esta frase no Word e colocar o número 1.(um COM O PONTO) na mesma direção…..(use negrito)

    O tipo de letra correspondente ao usado no Celtx é o TIMES NEW ROMAN .

    Complicado?………kakakak…..É, parece, mas não é não….Como disse, é facin, facin.!

    Mas, veja bem, esta dica de numerar no WORD é só pra quem FAZ ABSOLUTA QUESTÃO de ter a página título numerada. PORÉM, como eu disse lá em cima, ISSO NÃO É NECESSÁRIO………Ninguém irá exigir isso na hora do registro.

    Ps: AOS QUE OPTAREM POR CRIAR A PÁGINA TÍTULO NO WORD, DOU UM CONSELHO (principalmente às moças, que adoram fazer isso..rsss.) Procurem não enfeitar demais com letrinhas coloridas e bordas sombreadas…kakaak……E se aumentarem o tamanho da fonte(essa dica é pra nós meninos, que adoramos ter tudo grande..rsss), no máximo, no máximo, usem fonte 18, ok? …Mais do que isto é exagero!

    Bem, já falei demais (como de costume), mas espero ter ajudado aos que tinham esta dúvida.
    Aos que não tinham, peço desculpa por ter tomado seus tempo…..rssss

    Byeeeeeee

  51. AGUINALDO,

    graças a Deus consegui terminar meu roteiro e fazer as revisões. Agora, só falta ir na BN registrar e enviar pra vc.

    Farei isto na segunda-feira próxima, dia 20 de agosto, pela manhã, e depois irei pro trabalho ralar.
    Quando chegar em casa, à noitinha, finalmente enviarei o arquivo pro e-mail do concurso.

    Kakaak…..já li o regulamento umas mil vezes para me certificar de que a data é dia 30 de agosto e, mesmo assim, fiquei morrendo de medo de você antecipar….kakakak….Imagina se você iria fazer uma coisa dessas……Mas eu acho que este medo ainda é consequência do trauma deu ter perdido o prazo da master, porque achei que a inscrição fosse até meia-noite, mas ela encerrou às 16 horas. Nossa, jamais vou esquecer este dia. Eu enviei a cena de Tieta ás 19 horas, quando cheguei em casa e imediatamente recebi uma resposta automática de dizendo que as inscrições estavam encerradas…..QUASE MORRI!

    Por esta razão, desta vez eu batalhei pra não deixar pro último dia. Vai que faltasse luz ou a internet caísse, ou, então, um furacão passasse pelo Rio de Janeiro, uma tsunami invadisse a cidade, sei lá….Deus nos livre….kakakak

    Mas, graças ao Todo Poderoso, consegui colocar a palavra FIM dentro do prazo que eu mesmo me dei.

    Agora, só tenho que resistir à tentação de continuar dando retoques na estória….Por isso, jurei pra mim mesmo que não vou mais abrir o roteiro pra ler, senão posso não resistir. E sabe cumé, receita que muito se mexe, acaba desandando.

    Espero, sinceramente, que todos tenham conseguido dar o melhor de si e que seus jurados tenham bastante dificuldade de escolher o melhor, tamanha seja a qualidade dos trabalhos inscritos. Isso só irá enaltecer os trabalhos de quem for selecionado.

    Deus ajude a todos nós!

    Um beijo estalado em seu coração, Aguinaldo e muito obrigado por nos proporcionar mais esta oportunidade. Vc é o único que se preocupa em abrir portas pra pessoas como nós. Os outros, se puderem, até fecham! Deus saberá te recompensar quando chegar a hora. Pode te certeza disso! Fique com Ele!

  52. Kakaaak…..Kléber, eu já fui fumante e entendo sua revolta. Por esta razão não faço parte do time de ex-fumantes que fica patrulhando quem ainda fuma. Mas depois que se deixa de fumar, também passa-se a compreender melhor o outro lado, principalmente aqueles que se incomodam com o cheiro da fumaça. Realmente, ela incomoda bastante. E sabe como é, não adiantaria nada colocar espaço de fumantes perto dos que não fumam, pois a fumaça não respeita esses limites. Por esta razão, achei super acertada a proibição de se fumar em lugares fechados.

    Agora, proibir que fumem em lugares abertos, já acho que entra, sim, no campo da patrulha. É querer dizer ao outro o que pode ou não fazer de sua própria vida.

    Eu parei de fumar, por opção. Jamais levei em conta a opinião dos outros. Parei, porque sabia que me era prejudicial à saúde e que cedo ou tarde teria que pagar a fatura. Aliás, eu nunca deveria ter colocado cigarro na boca, pelo simples fato de que meu pai morreu de câncer, devido ao fumo.

    Mas, sabe como é, garotão, querendo se auto-afirmar, mostrar pros outros e, principalmente, pras menininhas do colégio que já é homem; enfim, essas bobeiras que fazem com que muitos jovens cometam desatinos na vida. Graças a Deus, os meus se resumiram ao campo do cigarro. Nunca bebi, a não ser socialmente, e sempre tive ódio de qualquer tipo de drogas. Jamais fui cabeça fraca de deixar me levar por quem usava essas coisas. Pelo contrário, quando percebia, me afastava.

    Bem, como disse, sou solidário ao seu direito de fumar, desde que respeite o espaço dos outros. Porém, também posso te dizer uma outra coisa, sem querer invadir seu espaço?
    Fumar até é gostoso, sim, senão ninguém fumaria, mas parar de fumar é melhor ainda! Nossa, eu não sinto a menor falta. Respiro melhor, sinto cheiro das coisas de longe, meu paladar ficou muito mais apurado, minha pelo ganhou mais viço, minhas roupas e meu cabelo não ficam mais fedendo e minha consciência, nossa….essa, então, tá muito mais leve. A única coisa que me arrependo é só ter parado há 05 anos. Devia ter aparado muito antes.

    Espero que um dia você também faça esta escolha. Mas tem que ser por você mesmo, e não porque os outros ficam te forçando, senão acaba voltando.

    PS: Ah, umas das razões principais pela qual também para de fumar, foi meu cachorro que vive grudado ao meu lado (agora é um casal…rssss). Pois bem, não achava justo ele ficar fumando junto comigo, sem ter optado pro isso. Afinal, ele vive gruda

    Abçs.

  53. Lilia Cabral gostaria de atuar em um possível remake de ‘Que Rei Sou Eu?’

    Atriz também comenta que ficaria feliz em viver uma vilã de Aguinaldo Silva

    http://tvg.globo.com/programas/altas-horas/Bastidores/noticia/2012/08/lilia-cabral-gostaria-de-atuar-em-um-possivel-remake-de-que-rei-sou-eu.html

  54. Moderador, eu comentei ontem, entrou, mas depois sumiu… 🙁

  55. Quando eu falo que tem muuuuuita gente na surdina denominada F5, desde a época do blogão (inclusive todos a quem eu mando um “alô”), duvidam. Pois bem, segue aí mais uma prova do que escrevo. Jornal O Dia (RJ), coluna do jornalista Léo Dias. Sobre o Humberto Martins … Ainda bem que ele deu o devido crédito. Vamos que vamos !

    http://appsodia.ig.com.br/portal/diversaoetv/leo_dia
    s/index.asp#1345157330001_HUMBERTO_MARTINS
    _DIZ_QUE_ENCONTROU_JESUS_AOS_23_ANOS

  56. Simone Magalhães, parabéns pelo seu trabalho. Mesmo sem lhe conhecer, já captei: vc é uma danada!! No ótimo sentido, claro.

  57. Amanhã tem Criança Esperança. Você já fez sua doação?

  58. E não é que a SEX (letras garrafais) ta-feira chegou ? Pois bem, o Humbertão, que não é o Carrão, sempre mandou muito bem. É um ator que vira e diz: “tem que entrar no personagem”. Sem trocadilhos, per favore. Entonces é isso, ator competente e gente boa. E segue um salve para o Odair José, leitor assíduo aqui do sitão e que me disse outro dia: “Cacara mermão, o site tá alucinado ! É matéria em cima de matéira. Para de tomar a pílula !”. Essa última franse, claro, ele disse já dedilhando seu violão. Mas é isso ! E cadê o Belchior heim ? Ah, o Zé Ramalho mandou avisar que, muito em breve, usaraá novamente aquele blackão característico dos anos 70. Tenho dito. Bota fé que dá, porque os candidatos com nomes estranhos estão por aí. E vamos que vamos ! Minha irmã é rica porque pode ! (favor pronunciar com a boca cheia de farofa).

  59. Agnaldo meu caro, sei que você adora números, por isso me dei o trabalho de elaborar o comparativo abaixo entre as audiências de “Fina Estampa” e “Avenida Brasil”. Ao contrário do que vem sendo farta e falsamente anunciado, a novela de JEC ainda não “estourou”, nem virou um fenômeno, pelo menos até agora. Na soma de todas as semanas “Fina” está com uma vantagem de 13 pontos sobre “AB”.

    Fina Estampa Avenida Brasil
    Semana 1: 37 34
    Semana 2: 37 35
    Semana 3: 39 37
    Semana 4: 39 37
    Semana 5: 38 38
    Semana 6: 38 38
    Semana 7: 36 36
    Semana 8: 37 38
    Semana 9: 38 38
    Semana 10: 37 36
    Semana 11: 40 39
    Semana 12: 39 39
    Semana 13: 42 39
    Semana 14: 40 38
    Semana 15: 41 39
    Semana 16: 40 38
    Semana 17: 39 41
    Semana 18: 37 40
    Semana 19: 38 39

    Vale salientar que nas semanas 18 e 19 “Fina” teve audiências mais baixas porque foram as semanas de Natal e Ano Novo, quando as audiências desabam, mas no caso dela, nem tanto…

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR SILVA:
    Obrigado Sra. Cibele!
    De imediato, vou enviar este gráfico comparativo para a Patrícia Kogut.
    Na certa, será publicado imediatamente!

  60. Lara, vc não contou o Jorge Perlingeiro, que tem 67!!! Tudo bem que são só 3 a menos, mas tá valendo!!rsrsr Só posso dizer que conheço o Humberto há mais de 20 anos, já fiz umas 200 matérias com ele, e só hoje, do nada, resolveu abrir essa história pra mim e pra todos que vierem aqui dar uma lida!! Fiquei emocionada. Lembrei-me de uma situação semelhante na Catedral de Barcelona, há muiiiiitos anos. Senti a presença de Deus ali. Foi tão emocionante!! Imagina pro Humberto, que estava à beira da morte (a hepatite tóxica pode matar rapidamente. ele teve sorte. ou melhor, fé). Bjs!!

  61. ”glub… enquanto isso as gimbas se proliferam tanto quanto ou até mais que barriga 9 meses do povo. Como cresce, como cresce… glub” [Nemo rapidinho se escondendo debaixo do pedregulho limboso do aquário base de garrafa de plástico de água]

  62. Poxa vida, não posso mais nem fumar meu Malboro Maço Vermelho em paz.

    Pelo Movimento Solidário aos Fumantes do Brasil: Se nós fumantes respeitamos, resignados, os locais dos não-fumantes, que pelo menos os não-fumantes, respeitem os fumantes e providenciem, solidariamente, cinzeiros nas portas dos shoppings, bares e restaurantes afins, e não ponham a culpa nem no Governo, e muito menos em nós.
    Ou já façam eu partido e nos exterminem de vez em fornos e câmaras de gaz à la década dos anos 1940, pois se um filosofosinho por ai, disse que a História se repete; está na roda dos cem anos do retorno dos arianos.

    E entenda o recado quem quiser rebater ou refutar e se dane.

  63. ”glub glub glub, Humberto Martins que se cuide, pois depois que o Cleber esteve uma noite numa capital nordestina, numa quiosqua tomando suco de cajá, e o gordo bobo disse: um beijo do Gordo; e o dono detrás do balcão retrucou: esse Gordo é viado e eu pego ele deu pau se mandar mais cheiro pra minha preta. Fixou no subconsciente, virou espada e pra cima do galã da entrevista nem pensar… glub glub glub” [By Nemo tentando terminar o raciocínio enquanto o Cleber o asfixia pelas guelras afastando as barbataninhas do teclado]

  64. Sr. Aguinaldo Silva
    Srs Moderadores sombreados
    Confraria em geral.

    Simone Magalhães, nem vou comentar nada dessa entrevista, pois pelo menos sete, das dez ex espositas, esse cara ai, era o Ricardão preferido naquelas brincadeiras íntimas ”entre quatro paredes” – que nem Simone Beauvouir, nem J.P. Sartre poderiam filosofar os existênciais deles pois não o conheciam também, de outra forma virava uma suruba fantasiosa – e lógico, que mesmo ascetaxuado em vias de desenvolvimento pansexyman’s, ainda no armário está guardado aquela espada retinta. Então, ciumeira mesmo, e te dou um cacete na esquina, se te pego malandro! E tenho dito.

    Gansito, que é que é que está pegando, meu irmão! No artigo anterior, indagaste carapuças: ”Explica essa coisa ai de plágio”
    Então se Freud não explica, eu explico: Ainda não sacou que plágio é a maior declaração de amor de um ser humano por outro? – Affe Sta Maria Das Dores Dos Cotovelos Ambulantes. A falsa paraguaia sem vergonha do Piaui me ama. E isso não tem preço. Só que já tem vaga no corazonzito dela.
    E ela é ela, e tu é tu, quac quac quac.

    Sacou?

    Mais sofisticado que isso só no brechó.

  65. Eu também já passei por esta experiência, foi muito intenso. Vi toda a minha infância em frações de segundos. Acredito que foi uma quase morte. Não era minha hora.

    Lara Simeao Romero escreveu em 16-08-2012

    Eita o primeiro entrevistado da Simone com menos de setentinha, risos!
    Bom ator o Humberto martins.
    E a experiëncia de projecao astral einh? Intensa.
    Eu acredito naquele negócio da pessoa sair do corpo, ficar levitando por ai, vendo os acontecimentos e coisa e tal. Acredito porque já me aconteceu, simples nao?

  66. Conheço muitos “espadas” na mesma situação.
    – Eu sou machu. Cado.

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR SILVA:
    O Brasil deve ser o unico País do Mundo onde, numa relação homossexual, só o elemento “passivo” (sim, ainda existe obrigatóriamente essa distinção) tem status de “gay”.
    Me recordo de episódio sintomático ocorrido há muitos anos – trabalhava eu em ramo de combustíveis juntamente com outros empregados, quando um deles (o mais escroto), casado, pai de filhos, ao ver passar um jovem afetado soltou o impropério:
    – Ai meu Deus, um garotinho desses eu não dispenso – passo a vara!
    De bate-pronto perguntei:
    – Então você é gay, Fulano!?
    – EU!? GAY!? O CACETE! Não F*D&! VAI TOMAR NO TOBA, PORTUGA! SOU ESPADA!
    Depos dessa parti para humilhar, na frente de todos, inclusíve do patrão:
    – Meu camarada, e desde quando enr@b@r outro cara é coisa de macho?
    Essa frase virou folclore durante os longos anos que, ainda, ali trabalhei.
    É muito hipocrisia, mesmo!

  67. Aguinaldo silva, meu ídolo, minha paixão, meu coração de ouro, maior novelista do Brasil e do mundo, diz que leu meus comentários, me dá um pouco de atenção, me chama de piroca de cachorro, senão eu me atiro pela janela do meu barraco aqui na comunidade!

  68. O Bruno de Quatro por Quatro marcou minha infância, era um paizão!

    Não sabia desses detalhes da vida dele!
    Muito legal a entrevista!

  69. HMMMMBERTO MARTINS….VIU GALÃS DA ESCOLA DO VÉU ROSA,O QUE É UM HOMEM DE VERDADE?

  70. Boa matéria! Tá aí um ator sério; sempre longe da febre do glamour.

  71. Humberto Martins já fez de tudo na TV: foi caipira, cigano, médico, vilão, mas, apesar do grande talento, ele nunca foi um ator muito valorizado pela emissora, porém, os seus dois últimos papéis vieram para modificar essa situação.
    É inegável que ele é um bom ator e tem muito carisma, mas acredito que a grande reviravolta na sua carreira foi ter feito “O Astro”. Seu personagem foi um dos destaques da novela e ele mostrou mais uma vez toda sua versatilidade. O Neco, até o momento, é o seu grande personagem na TV apesar de eu ter adorado também o peão Alaor, em “Mulheres de Areia”.
    Quando Humberto foi escalado para Gabriela a crítica não perdoou sua escolha. Poucos acreditavam que ele pudesse ter o mesmo carisma de Armando Bogus, que fez do seu Nacib um personagem inesquecível numa dobradinha perfeita com Sonia Braga na novela original.
    Particularmente, tenho gostado da atuação de Martins. Não vi a primeira versão e nem me atrevo a compará-las, mas acho que ele tem se esforçado bastante, assim como Juliana Paes. Infelizmente, a novela não teve e acredito que até o final não terá a mesma repercussão do remake do “O Astro”, mas isso não deve ser atribuído à interpretação de Humberto e nem de Juliana.
    Eu desconhecia esse fato dele ter quase morrido. Achei bonito e tocante a sua fé e vontade de viver. Realmente é um galã à moda antiga, ou seja, além de um corpo e de um rosto bonito, tem vocação, carisma e conteúdo, características que faltam a muitos atores, principalmente jovens galãs em início de carreira.

  72. Eita o primeiro entrevistado da Simone com menos de setentinha, risos!

    Bom ator o Humberto martins.

    Da época dos descamisados, lembro bem de um papel dele fazendo par romäntico com a bissexta e ótima Viviane Pasmanter. A novela era Bëbe a bordo ou algo assim.

    By the way, Tia Tönia (a Luiza Brunet do Piaui) era apaixonada pelo Humberto, na época dessa novela.

    E a experiëncia de projecao astral einh? Intensa.

    Eu acredito naquele negócio da pessoa sair do corpo, ficar levitando por ai, vendo os acontecimentos e coisa e tal. Acredito porque já me aconteceu, simples nao?

    Seria isso a projecao astral? Assim como na experiencia relatada pelo Humberto, é algo incontrolável, a pessoa nao escolhe nem hora e nem lugar. E nao somente em momentos de crise, risco de vida ou algo que o valha.

    Agora Neguinho dizendo que faz isso e aquilo, que se concentra etc e tal – nisso ai, sorry, nao acredito nao.

    Num sou muito crédula em muita coisa nao. Por exemplo: um de meus defeitos é que nao acredito em signos, aquele negócio das estrelas e ligado ao dia e a hora do nascimento (pra comecar quem diacho pode afirmar que o médico ou a enfermeira anotou a hora exata?). Nem acredito em numerologia do tipo, soma aqui, multiplica ali, as letras do meu nome e pimba! um monte de previsao ou orientacoes.

    Vejo muita gente boa que acredita, muda o nome e diz que tudo melhorou.
    Eu acho ótimo. Se melhorou a pessoa fez muito bem
    em acreditar. Tudo vale a pena.

    Enfim, acho perfeito quem acredita. No problem. Mesmo porque, se a conversa comeca a ficar morna, se nao sabemos o que dizer, se de repente o silëncio fica gritante, sempre podemos sair dessa saia-justa falando de signos e similares, né nao?

    Eu acho bemmmmmmm melhor do que falar do tempo, risos ingleses!

    Mas que porra é essa?

    Como cargas d`água esse assunto de signos e numerologia entrou nessa meu comentário sobre a sincera e reveladora entrevista da Simone?

    Por que no te callas Lara?

    Depois de horas na fila, tou mais lesada das ideias do que nunca!

    Vou ali tomar água e comer uns morangos.

    Mas o que eu queria mesmo era um foundue de chocolate bemmmmmmmm calórico.

    Inté.

  73. Essa minha amiga Myrian é ótima. Ótima em esquecer as coisas e deixar eu parecendo uma doida. Se bem que ela copiou direitinho o texto que enviei por SMS. Até os erros ela copiou, risos.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: