DIVINA LETÍCIA!

» Públicado por em out 28, 2012 | 56 comentários

 

Letícia Spiller, 39 anos, é uma mãezona. Tanto com os filhos Pedro, de 15 anos, do casamento com Marcello Novaes, e Stella, de 1 ano e 9 meses, da união com o diretor de fotografia Lucas Loureiro, quanto com a pequena Raissa (Kíria Malheiros), em Salve Jorge. Mas se em casa é só alegria, na novela das 21h da Globo a personagem de Letícia, Antonia, sofrerá muito para poder ver Raissa, já que Celso (Caco Ciocler), vai afastá-la da mãe. Com isso, Glória Perez abordará o grave problema da alienação parental. Conversamos com a atriz em sua belíssima casa, na Barra, Zona Oeste do Rio. Fomos recebidos por Pedro, um adolescente simpático e muito falante. Depois de colocar a pequena Stella para tirar o soninho da tarde, a atriz apareceu linda como sempre.   

entrevista: Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício

_____________________________

Pedro, a última vez que nos falamos, você queria dedicar-se à música. Agora, a vontade é de atuar. Você ainda tem a banda, com seu primo Felipe, e seu irmão, por parte de pai, o Diogo?

A banda ainda existe, mas não é mais FDP (iniciais de Felipe, Diogo e Pedro). A gente está trocando. Esse nome era ridículo, uma piada horrível.

E como é que ficou? É só A Banda, mesmo, como a música do Chico (Buarque)?

(risos) Não ficou. Ainda não definimos, mas continuamos nos apresentando. Tocávamos no Café Etílico (na Barra), só que pegou fogo. Depois, fizemos um show só nosso no Barra Garden (shopping também na Barra). Foi legal, só que não podia fazer muito barulho.

E vocês tocam o quê?

Tudo. Música internacional e nacional. Reggae, pop rock, bossa nova, às vezes…

Só canções conhecidas?

Não, tocamos as nossas composições e outras músicas de sucesso. Gosto muito de tocar bateria, pra mim é mais um hobby. Adoro música, mas não sei se quero me profissionalizar. Gosto mais de reggae e rock. Ah, rock brasileiro também. Mas não dessas coisas de Restart. Não é nem por causa da roupa deles, não tenho preconceito com isso, não, é que eles vêm com uma historinha cantada. Gosto de Charlie Brown Jr. porque bota a gente pra pensar.

E com a música, você pensa sobre o quê?

Sobre a vida, sobre os preconceitos.

Que tipo de preconceito? Tem bullying no seu colégio?

Tem. O maior zoando o menor… Isso me deixa furioso! Já cheguei a discutir sério por causa disso. Sou contra a violência, mas já botei minha cara na cara do grandão, e falei: “Está maluco? O que você está fazendo?”. Ele não falou nada, tá ligado? Respeito todo mundo, mas sou contra a injustiça.

Você tem personalidade forte?

Tenho. Cara, quando meu pai me contou que sofreu aquela agressão (Nota: Marcello Novaes recebeu um soco no rosto, após defender um amigo, em uma confusão numa boate carioca, em 2008), não dormi pensando naquilo, queria defender meu pai. Eu falo com todo mundo, me dou bem com todos, mas não gosto de injustiça. Sou totalmente da paz.

Você pratica luta?

Faço jiu-jitsu pra me defender. Nunca saí na mão com ninguém

E a violência provocada pelos jovens, pelos chamados pitboys?

Acho um absurdo! Por exemplo, ando de mãos dadas com meu pai, abraçado com meu irmão… Se tiver fazendo isso, o que vai acontecer? Vou morrer por causa disso? Esse preconceito é terrível, tá ligado? Preconceito de qualquer tipo! No colégio, do mais sinistro (forte) até o moleque mais indefeso nunca vou tratar alguém com diferença.

LETÍCIA CHEGA À VARANDA

 

Letícia – Você está muito rouco, meu filho, tem aprender a usar o diafragma.

Pedro – Você já me falou isso, mas é que hoje teve olimpíada na escola. Gritei muito.

Você participou em alguma modalidade?

Não, porque não estou estudando mais lá. Mas fiquei torcendo. A mão do moleque saiu sangrando no cabo de guerra, tinha um cara que corre muito, e só chamavam ele de Bolt. (risos)

Voltando aos dotes artísticos, você passou no teste para Malhação. Por que não entrou na novela?

 Eu estava estudando muito…

Leticia – Na verdade, a escola estava exigindo demais dele. E como já tinha repetido duas vezes, não poderia repetir de novo. Essa base escolar é importante. A gente achou melhor ele não fazer a novela. E ele trocou de colégio, por outro bacana, bem recomendado, com muitos atletas, artistas, para recuperar o interesse pelo aprendizado. Uma escola que tem um olhar diferenciado em relação a muitas coisas. Acho que é o colégio do futuro.

Mas e aí, Pedro, pensa em atuar?

Talvez. Na música você pode dizer o que quiser. No teatro, você se sente mais livre, faz sempre um personagem diferente: um mendigo, um nerd… Pode tudo. Mas não sei ainda… (risos).

E Pedro sai para a aula de inglês.

 

A MÃE E SUAS CRIAS

 

Letícia, o que você acharia se o Pedro optasse realmente pela carreira artística? Reprimiria?

Não gosto de reprimir. O importante é educar, estar sempre atenta e pôr limites. A escola também tem essa função de inserir o indivíduo no mundo. Ele precisa estudar e descobrir o que realmente quer.

Como é a relação com seu filho?

Ele é muito carinhoso, criativo, sensível, se preocupa demais com os outros. É um filho maravilhoso. Sou muito carinhosa, mas nunca mimei o Pedro. Bom, quando ele tinha 1 ano, sim… (risos). Quando precisa dar castigo, dou. Como: ‘Vai ficar sem surfar no fim de semana. Você tem que aprender que algumas coisas têm consequências’. Uma vez, quando era pequeno, sabe aquelas coisas de fazer pirraça, se jogar no chão? Deixei fazer até cansar. Nunca mais fez. Tem que entender que há limites pra tudo, desde cedo. Temos que preparar o filho para o mundo.

E, agora, você tem a Stella. Qual é a diferença no modo de lidar com ela?

Sempre senti vontade de ter mais um filho, mas a Stella chegou na hora certa. Ela tem personalidade forte (risos). Desde pequenininha, quando contrariada, jogava a testa no chão. Outro dia deitou no chão, de bruços. Curti muito as duas maternidades. Mas acho que, com a maturidade, estou curtindo mais ainda a dela. A primeira vez que viajei sem o Pedro foi para Portugal, com o Marcello (Novaes). Ele ia fazer 2 anos, e ficou com avó, babá… Faltavam dois dias para voltarmos. Liguei pra casa e soube que o Pedro havia quebrado o braço na escola, e precisou operar, botar pinos. Consegui antecipar a passagem em um dia. Imagina como fiquei! Muito mal! Chorei muito por não estar perto dele.

Com a Stella é mais tranquilo?

Sempre pensei: ‘O que vier, com saúde, tudo bem, será maravilhoso’. Mas já estava escrito que viria uma estrela de alegria, a Stella (com dois ‘eles’: de Letícia e de Lucas, o pai). Eu faço tudo: dou banho, conto histórias, coloco pra dormir, compro as roupinhas, passeio… Adoro! Mas a educação será igual, com limites. O Pedro, inclusive, me pediu isso: pra dar à irmã a mesma educação que dei a ele.

Você pensa em ter mais um filho?

 Não sei… Vou esperar um pouquinho. Daqui a pouco, Pedro faz 18 anos, e talvez a Stella sinta falta de um irmãozinho.

Em Salve Jorge você faz uma mãe que vai lutar por sua filha, afastada pelo pai.

Pois é. A Antônia teve grande sucesso como modelo, e casou-se com um milionário, que não a deixava trabalhar. Tive muitas amigas que fizeram isso: largaram a carreira de atriz pra não entrar em conflito com o companheiro. Ou talvez porque não fosse essencial pra elas. Antônia se acomodou na ideia de dedicar-se à família. Só que agora a situação é diferente: os pais e o marido perderam tudo, mas não querem vender as joias, continuam vivendo de aparência, apostando em cavalos… E a Lívia (Claudia Raia) fez a proposta, na verdade, para ela ser ‘laranja’ em uma empresa. No meio disso tudo, tem os conflitos com o marido, orgulhoso, machão, que não trabalha porque não consegue ser subordinado a ninguém. Minha personagem quer o melhor pra sua família, mas vai sofrer bastante, quando houver a separação entre eles, e alienação parental, quando o Celso separá-la da Raissa.

Como você vê as mulheres que dependem exclusivamente dos maridos?

Hoje em dia é muito difícil uma mulher que não tenha renda, que não trabalhe. Por exemplo, se meu marido arrumasse um emprego em outro lugar, a gente até iria por um tempo. Mas jamais abriria mão dos meus objetivos.

E se você fosse obrigada a ficar longe dos seus filhos?

Isso é uma coisa tão distante da minha realidade! Aqui em casa é todo mundo tão bem resolvido. Sou muito amiga da primeira ex-mulher do Marcello, a Sheyla, somos todos muitos amigos, nossos filhos se adoram, e entendemos a importância dos pais na vida deles. A primeira lição que você recebe quando tem um filho é que o egoísmo acabou: agora é ele, você passou o bastão. Acho horrível ficar nessa mesquinhez, usando a posse da criança para se vingar, para manter o outro por perto, fazendo-o sofrer. Aquelas pessoas que querem infernizar o outro porque não aceitam a separação. Acho que essa vai ser a estratégia do Celso (Caco Ciocler).

O que acha das jovens que, seduzidas pelo dinheiro, mudam de país com quem nem conhecem direito?

É a realidade brasileira, né? Infelizmente. Falta de oportunidade, de perspectiva. Vão achando que se darão bem, porque vendem um peixe a elas que é totalmente diferente do que encontrarão lá.

E a prostituição infantil, que aumenta a cada dia no Brasil?

Nossos impostos não são investidos na educação, nem na saúde. Pelo que eu pago de imposto deveria ter educação e saúde de primeira qualidade pra todo mundo. E não essa palhaçada de escola pública e particular, hospital público e particular. Tinham que ser direitos iguais pra todos: ricos e pobres. O que era para ser investido nisso, eles roubam. Não entendo porque até hoje não houve um movimento político sério em relação a isso. Sou uma cidadã, tenho muitos deveres. E os direitos? Se a justiça não funciona, fica difícil. É muita burocracia. Gostaria de ter esperanças no Brasil. Já está havendo um movimento de combate à impunidade. Mas espero que melhore mais. Não só nas épocas de eleição, de grandes eventos. Está para nascer o líder político que consiga reverter esse quadro. De repente, tem alguém por aí, que eu não estou sabendo.

Acredita que houve realmente uma ascensão da classe C?

Acho que sim. Mas sem educação a gente não se vai à lugar nenhum. Podem até conseguir, mas não sei se vão dar continuidade, como ficarão seus filhos, netos. Todos precisam de educação de qualidade. Tudo tinha que ser mais bem distribuído. Mas fico pensando: antes feliz e pobre, do que bilionária e infeliz. Prefiro dar um choque de realidade no meu filho, do que fazer as vontades, e ir além do que posso. Lembro que ele pedia muito um minibuggy, desde os 5 anos de idade, mas nunca dei. Uma hora achei que ele não merecia; na outra, que ia se desinteressar logo. E aí volta aquela história de colocar limites.

 

TRABALHO EM FAMÍLIA

 

 Recentemente, você produziu o curta Joãozinho de Carne e Osso. Como foi a experiência?

Eu me aventurei e produzi. Queria filmar em Secretário (na serra fluminense), onde tenho sítio. Mas em Silva Jardim (cidade do Estado do Rio) tinha contatos. Eles têm uma preocupação com a ecologia e eu já tinha ido lá, numa campanha pelo mico leão dourado. Tenho uma irmã que é ambientalista, e descobrimos uma amiga em comum que nos colocou em contato com a Prefeitura de Silva Jardim. Eles nos deram acomodação e alimentação. Ficamos numa estalagem, foi uma grande experiência.

Mas houve dificuldades?

A gente construiu uma casa de bambu amarelo. Tinha que ser amarelo por causa da fotografia do filme. E era complicadíssimo: havia um tempo para filmar, porque o bambu amadurece. Foi uma loucura. Tanto que só consegui dar de mamar a Stella por três meses, o leite acabou secando.

Você produziu, atuou, e o Pedro também, não?

É. Foi emocionante vê-lo atuando, deu conta do recado direitinho! É um filme de suspense, feito pela família (risos). Eu, o Pedro, o Lucas, que fotografou, e um grande amigo, o Paulo Vespúcio, que escreveu e dirigiu.

E vem mais filmes por aí?

Estamos em fase final de captação de recursos, com uma parceria em Barra do Piraí (cidade do Estado do Rio), para filmar Casamento de Gorete, no qual eu faço um travesti, uma cyber drag, fria, metálica (risos). É uma comédia sobre as diferenças.  Gosto do cinema, de produzir cinema e teatro. Mas é complicado, jamais seria só produtora.

Você gosta mesmo é atuar…

Antes de Salve Jorge, fiz um ano de Malhação, mais pela garotada nova: acabei fazendo vários amigos. O importante é o exercício da sua arte, do seu trabalho.

Mesmo nessa correria toda, você continua sempre zen…

Eu tento, né? (risos). Tem a yoga, 20 minutos de ritos tibetanos, que fazem com que meu metabolismo “gire” melhor, é essencial pra começar o dia. Faço aula de dança (balé), spinning e musculação. E como de tudo: carne vermelha, pizza, chocolate. Refrigerante não gosto. E mantenho a mente ocupada com o que saudável, positivo.

E com sua família…

Sempre, sempre! Eles são tudo!

56 comentários

  1. adoro La Spiller, ela fez parte da minha infância . a “Pituxa Pastel” era uma das minhas paquitas prediletas… Torço por seu sucesso… Linda!

  2. só entrei nesse site pra ve se o fiho dela é bonito, mais ele é feio deixa

  3. Admiro muito os trabalhos e a beleza da atriz Letícia Spiller. Desde que a vi na pele da espivitada Babalu acompanho e torço muito pelo sucesso desta grande atriz. Babalu (Quatro por Quatro/94), Giovanna (O Rei do Gado/96), Beatriz (Zazá/97), Maria Regina (Suave Veneno/99), Flávia (Esplendor/2000), Diana (Sabor da Paixão/2002), Laura (Kubanacan/2003), Viviane (Senhora do Destino/2004), Anália (Amazônia/2006), Maria Eva (Duas Caras/2007), Betina (Viver a Vida/2009), Sophia (Afinal, o que querem as mulheres?/2010), Laura (Malhação/2011) e Antonia (Salve Jorge/2012). Todos estas tramas acompanhei somente para prestigiar a Letícia! Aguinaldo Silva, poderia mesmo dar mais uma vez um personagem popular e de destaque para a divina Letícia…. Vamos esperar para ver! Sucesso sempre a vc Letícia, grande atriz e grande pessoa.

  4. Ontem assisti uma matéria no “TV FAMA” dizendo que a Viviane Araujo vai estar em sua próxima novela em 2014,fiquei pensando porque você não faz uma parceria com o Luciano Huck para descobrir um novo talento para seu novo sucesso ! Mas precisa ser um talento de cor negra,pois quero participar. — Faz isso Aguinaldo,é só você mesmo que “bota fogo” na Globo.
    pensa com muito carinho .

  5. Queridos,

    passei só para deixar um beijinho, pois estou na correria hoje. Mas fica aqui o meu carinho a todos.

    bjk

  6. A Leticia é uma atriz fantástica!
    Muito linda mesmo, corpo bem feminino e bem feito, sendo que não é nenhuma garotinha e teve filho ha pouco tempo, tá de parabéns!!

  7. A LÉTÍCIA É DIVINA!
    AMO ELA DE PAIXÃO!

  8. Letícia tem 39 anos e desbanca qualquer franguinha na casa dos 20, que acha que uma mulher dessa idade já está velha. Perguntem aos namoradinhos de vocês se eles não fariam de tipo para ter uma mulher de 40 gata como a Letícia, experiente e independente.

  9. Simplesmente, Linda!

  10. Gabriela F. valeu a dica….

    Adorei ver a grande Christiane Torloni no programa Encontro…
    Ela brilhou como sempre.

  11. Essa mulher, além de ótima atriz, fica cada vez mais bonita! Que pena ela não ter estado em “Fina Estampa”! De todo modo, espero que ela esteja na próxima do Aguinaldo!

  12. Gente!!!! Como é tarde!!!
    Aqui em Pernambuco não tem horário de verão Graças a Deus.
    O pouco que vi de SALVE JORGE no capitulo de sábado me encheu a vista.
    Adorei a Totia com shape de diva Meirelles combinando já a venda do filho da menina da favela.
    Quem sabe assim essas meninas não se manquem ou talvez as suas mães.
    Afffffffffff!!!!!!!!! Como essa juventude esta.
    Sinto falta da época em que a dignidade da mulher estava na vagina. Bons tempos esses!!!!! Elas se valorizavam de certa forma de VERDADE. Hoje até por uma bituca de cigarro ou um copo de cerveja elas estão dando. Eu trabalho em escola pela manhã com educação infantil e vejo cada coisa PAVOROSA, são crianaças violentas e extremamente erotizadas. São meninas dando o PIRIQUITO com 8 anos de idade e papi e mami achando isso a coisa mais normal do mundo. Os meninos se acabando nas drogas e os que tem dentencia a homossexualidade já pegam a primeira doença veneria com seus 8 anos. Pedofilia já não é mais crime vide essas musicas de NOVINHAS que é a GRANDE FEBRE DO MOMENTO.
    Falando em musica o tema da novela SALVE JORGE cantando pelo REI aqui em RECIFE É FEBRE em toda barraquinha de cd pirata se escuta, tomando conta aqui do centro de nossa capital
    Mas, voltando a Glória, novamente ela vem com esse papel social em alta.
    Espero que esse povo se manque.
    Meu Deus!!!!!! Que futuro nós teremos com os jovens de hoje?

  13. Sou apaixonado pelo trabalho dessa atriz e onde ela está eu assisto por ela.

    Eita que amanhã sai a lista dos 50… Essa noite eu não durmo.

  14. aguinaldo, bem que a letícia spiller merece um personagem bem popular em sua próxima novela, quem sabe protagonista? abraçao!!!

  15. Aguinaldo, mandando esse vídeo, se você não viu na TV, assista: http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/christiane-torloni-relembra-tereza-cristina/2213767/

    Christiane Torloni relembrando Tereza Cristina no ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Lindo momento.

  16. Aguinaldo,

    Te passei um e-mail. Você recebeu?
    abs, Andre

  17. O meu cheirinho preferido é o de 4 rosas (rose 4 reines), que parece colonia de beeeem antigamente, como se fossemos princesas ou rainhas no reinado de Luis XV.

    http://www1.folha.uol.com.br/serafina/1175411-com-alambique-usado-olivier-baussan-criou-a-bilionaria-loccitane.shtml

    Qual será o cheiro preferido do Aguinaldíssimo?

  18. sou fã da leticia spiller desde a época de paquita!
    torço muito por ela!

  19. Existem PROFISSIONAIS e profissionais. Adriana ainda vai crescer muito como atriz.

    Afastada da TV, Adriana Birolli chora ao rever cenas de “Fina Estampa”

    A atriz Adriana Birolli, 24, chorou ao rever cenas de “Fina Estampa” no “Encontro com Fátima Bernardes” desta segunda-feira (29).

    Após bordão, Christiane Torloni diz que chama todo mundo de “bebê”

    Ela disse ser emocionante trabalhar com pessoas experientes e dispostas a colaborar, como Christiane Torloni, que também estava no programa.

    “Quando você não tem o outro trocando, você não tem da onde tirar e aí a cena não vai funcionar. Cris é uma parceira sensacional de cena.”

    Ela disse que em determinada cena, ficou preocupada porque estava exausta e não estava conseguindo gravar.

    “Fui conversar com ela [Torloni], era recém chegada, Christiane tem seus anos de carreira, seu prestígio. Ela falou com o diretor e, graças a Deus, gravamos no dia seguinte.”

    “Fina Estampa”, que terminou em março de 2012, foi sua última atuação em novelas da Globo. Ela participou do reality show “Super Chef”, do programa de Ana Maria Braga, em agosto, e está em cartaz com a peça “Manual Prático da Mulher Desesperada”.

  20. Moderador, meu querido!

    Obrigado pelo carinho, eu retribuo o abraço!

    Você e a Simone estão de parabéns!!

  21. A Letícia é a prova real de uma atriz que teve de se esforçar muito para desvincular do preconceito que muitos tinham pelo fato dela ter sido paquita e de ter se tornado conhecida nacionalmente graças ao trabalho com a Xuxa e não como atriz.
    Ela sofreu, acredito eu, o mesmo preconceito sofrido pela Grazi Massafera (ex BBB), porém, ambas provaram o talento e são merecedoras pela trajetória conquistada.
    A estreia da Letícia como atriz na TV não poderia ter sido melhor: a Babalu encantou e convenceu numa parceria hilária com Marcelo Novaes (Raí). Mas o papel dela que mais gostei foi o da doce e romântica Giovana, de O Rei do Gado. Acho que foi a sua melhor interpretação até hoje.
    Em Salve Jorge, a história do seu núcleo promete. Adoro o Caco Ciocler, o Stênio e a Nívea Maria. Acho que esse quarteto tem tudo para se destacar, principalmente quando a alienação parental vier à tona (assunto pouco explorado na TV, mas que acontece diariamente em muitos lares).

  22. Letícia Spiller pertence ao exclusívissimo cast de atores que possuem uma imagem plácida na vida real mas em cena, com desempenho arrebatador, se transformam – invariávelmente – em personagens marcantes.
    Nesta ótima entrevista conhemos um pouco mais da sua faceta familiar: suas preocupações com a educação e encaminhamento futuro dos filhos. Preocupações comuns a todos os pais conscientes da importância educacional na formação do caráter dos futuros adultos. Não tem como deixar de destacar a beleza singular da Letícia, uma das mulheres mais belas do nosso meio artístico, incomparávelmente captada pelas lentes da Simone Magalhães.
    Parabéns Aguinaldo pelo Portal que é um exemplo d

  23. A Letícia é Divina,
    Talentosa e Bela.
    Quanto ao resultado da eleição em São Paulo, isso ficou de lição para aqueles que ousavam inferiorizar e ofender o Haddad e o PT, os sábios eleitores mostraram a resposta nas urnas.
    Como já disse: Sabemos separar o Joio do Trigo!

  24. Leticia é um atriz maravilhosa.Tá na hora de darem a ela uma personagem a altura de seu talento.
    Tempos que ela não faz nada com destaque.

  25. AGUINALDO aquele filme acaba de ganhar outro prêmio internacional, TE METE!

    Por isso tive de mudar umas coisinhas, verifique sua caixa postal per favore

    Inté.

  26. Simone, outra entrevista boa de ler, de ver e de comentar.

    Nossa, ainda nem começou e já fiquei com raiva do marido da Letícia na novela por conta dessa tal de alienação parental!

  27. A cada dia que passa eu admiro mais a Letícia. Não só pelos trabalhos que ela fez e faz e a beleza(não posso deixar de dizer que ela é muito linda, linda meeeesmo (risos)), mas sim pela personalidade e o jeito como ela encara as coisas na vida real. Eu com quase 18 anos de idade tô aprendendo a encarar as coisas mais difíceis graças a ela e também com a ajuda de Deus. Quando a vi naquela pista de skate na Barra da Tijuca eu só tive olhos direcionados a ela. Eu quando a vi, eu tava no ônibus, ai eu falei assim:

    -Nossa que mulher é aquela gente???

    Ai quando vi bem aquela mulher dos pés a cabeça eu não acreditei!!! É a Letícia Spiller!!!

    Ai eu falei:

    -Nossa que vontade de descer desse ônibus e ir correndo para aquela praça pra ver ela. Ela é muito alta e linda!!!!

    Eu já sabia que as vezes ela ficava naquela praça pra ver o filho dando altas manobras de skate pq o filho dela sempre fica alí e dessa vez eu dei muita sorte de vê-la. E tbm espero poder encontra-la pessoalmente de perto pra poder dar um grande abraço e um beijo e tbm poder registrar esse momento com fotos.

    Enquanto aos filhos dela, o Pedro se parece com o pai e a mãe ao mesmo o que é incrivel e a pequena Stella se parece mais com a Letícia e acredito que ela fique mais parecida com a mãe ao longo do tempo.

    E os personagens dela eu acho que a Babalú e a Regina são melhores de todos. Mas a Giovanna, Viviane e Laura não ficam de fora.

  28. Que olhos são esses da Leticia, Jesus, Maria, José rs
    A melhor parte da entrevista que eu achei foi essa:
    “Acho que sim. Mas sem educação a gente não se vai à lugar nenhum. Podem até conseguir, mas não sei se vão dar continuidade, como ficarão seus filhos, netos. Todos precisam de educação de qualidade. Tudo tinha que ser mais bem distribuído.”

  29. Há pouco assisti uma matéria no Fantástico que me fez ficar um tanto chateado…não pelo assunto ter me desagradado em algum aspecto, mas pelo fato de ter usado como tema um elemento que faz parte do que estarei divulgando esta semana, referente um trabalho que estou fazendo. Bom, mas como o projeto foi concluido ontem, durante a tarde, Tami, sua máquina e eu sabemos que tudo isso é apenas uma coincidência! Desejo-lhes que alguém lhes surpreenda positivamente esta semana! Aplausos!

  30. Tenho lá minhas divergências com a meritocracia “pura” (em sociedades historicamente injustas), mas admiro o olhar pragmático do Moderador Silva para muitas situações. Sua intervenção sobre a ausência de brilho num staff nostálgico, é perfeita e didática. Concordo em gênero, número e grau.
    PS.: Outra bela entrevista de Simone. Curto sobretudo, o tom informal e elegante, com que ela conduz a conversa.

  31. Lindissima! Nada mais a comentar.

  32. PARABÉNS SIMONE, pela magnifica entrevista.

    LETÍCIA SPILLER é LINDÉRRRIIIMAAAAAAA!!!
    Sempre a tenho acompanhado no seu percurso artístico.
    Gosto muito do seu trabalho.
    “Suave Veneno” foi um MUST!

    F. PATRICIO – Suas fotos são FANTÁSTICAS. Também meus PARABÉNS. Tem uns “Closes” muito bons.

    Boa Semana para TODOS.
    Magdalena

  33. Fernando Haddad do PT será o novo prefeito de São Paulo. Surpreendentemente, um candidato que no início amargava apenas 3% nas pesquisas e enfrentar um concorrente com o currículo e experiência política de José Serra, demonstra o descontentamento dos paulistanos com a forma que os tucanos estão governando a cidade. O peso político de Lula e Dilma ajudou muito o candidato, mas não há como negar seu programa de governo de renovação e seu carisma combinado a uma sede de progresso, emprego e infraestrutura para a cidade que terá jogos na copa de 2014. O povo quer renovar com a segurança de que as promessas não são infundadas e que os projetos de governos sejam consistentes. E o governador de São Paulo Geraldo Alckmin que se cuide, pois se continuar com a política frouxa de segurança pública será o próximo a cair nas próximas eleições. E o tema segurança pública é o grande problema que os paulistanos enfrentam, estamos em uma guerra violenta entre polícia e a bandidagem e no meio do fogo cruzado está a população que sai de casa não para morrer, mas para buscar o pão para viver. Vale destacar que nas últimas eleições o povo deu seu recado, para vereador elegeu ilustres personalidades de combate a violência, a bandidagem e de programas de segurança pública, tais como Conte Lopes, Coronel Telhada, Ota pai do menino Ives Ota que com apenas 8 anos, foi sequestrado e assassinado, também eleito vereador Ari Friedenbach pai da Liana que foi cruelmente assassinada pelo menor Champinha em 2003. Pois é isso, o povo revoltado dar sua resposta nas urnas contra a falta de segurança pública e por um projeto de governo que atenda a população de forma mais eficiente.

  34. Pois é meu caro moderador, as sábias palavras por ti proferidas obriga-me cair à realidade: TV is business.

  35. De paquita a estrela de Salve Jorge, com o passar do tempo a Letícia Spiller está cada dia melhor.

  36. Gosto muito da Letícia Spiller desde sua estreia com um personagem de destaque em Quatro x Quatro. Ali passei a admirar a atriz, que roubou a cena como Babalu.

    Depois veio a Giovanna de O Rei do Gado, na 1ª fase da novela, e Letícia estava maravilhosa com sua mocinha italiana e sofredora.

    Maria Regina de Suave Veneno, acredito que junto com Babalu foram os personagens de mais repercussão que ela teve.

    Pelo pouco que vi e do que li sobre a personagem dela em Salve Jorge, Letícia está com uma ótima personagem em mãos, com uma história forte, e que se for bem desenvolvida pela autora tem tudo para ser uma das tramas mais empolgantes da novela.

    Letícia está cada dia mais linda!

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR:
    Ela é muito bonita, sim!
    Recebeu o ASD na própria casa com o máximo de carinho e atenção, o que muito nos sensibilizou: a mim e à nossa excelente repórter, Simone Magalhães.
    Receba um grande abraço, meu caro Bruno Joel.

  37. Definitivamente, a Letícia, além de ótima atriz, é uma linda mulher! Saudades dela como pituxa pastel.

  38. Letícia Spiller não tem olhos! Tem faróis!!! O tempo passa e, em miha opinião, ela cosegue ficar cada vez mais linda!!! Ontem estava em uma festa e a TV estava ligada. Quando ela apareceu na novela, não tive como não voltar meus olhos para a telinha!!! Não sou íntimo do meio dos atores e atrizes famosos, mas entre as atrizes, de todas que conheci pessoalmente (e no time estão Paola Oliveira e Ana Paula Arósio), Letícia Spiller é a única que pessoalmente é ainda mais linda do que na TV!!! Ontem mesmo estava contando a amigos o dia a visita dela a Masterclass, quando não a reconheci! De início, pensei que se tratava de uma jovem atriz da Globo com os seus 23 anos. Quando me dei conta que a jovem atriz de 23 anos era “apenas” a Letícia Spiller, literalmente congelei!rsrs

    Não fosse apenas linda, é também uma excelente atriz! De Babalu a Giovanna de O Rei do Gado, a Maria Regina de Suave Veneno a Viviane de Senhora do Destino, ela se mantém no ar em papéis de destaque não por sua beleza, mas pela sua capacidade como atriz e, pelo que foi possível perceber na entrevista, consciência das suas ferramentas como atriz! Ao contrário de várias e várias atrizes que quando se aproximam dos 40 ou passam dos 40 ficam relegadas a papéis chatos, pois não possum mais o frescor da beleza dos 20 anos e os siliciones e botox já impossibilitaram qualquer expressividade como atrizes, Letícia Spiller, creio eu, tenda a conquistar (conquistar pois pelo talento..e não dado por amizades ou parentescos) papéis ainda mais expressivos do que os que já obteve. E pelo tema de sua personagem em “Salve, Jorge” e ligação involuntária com o tráfico de mulheres, sua trajetória na novela promete!!!

  39. nossa, gostei muito da entrevista, excelente pessoa, nao só visualmente falando, mas sua essencia, muito consciente de seus atos, nada de futilidade, letícia é linda e muito gente boa, sempre com aguinaldo fez personagens ótimos como a maria regina em suave veneno e a viviane em senhora do destino, tomara que o aguinaldo convide-a para fazer mais um personagem marcante, que com certeza letícia brilhará!! abraços e obrigado pela entrevista.

  40. deu repeteco…desculpas……

    😮

  41. Moa, falou e disse tudo… 😉

    Aqui o outono chegou com tudo bem colorido e ameno 8)

    beijos e uma samana colorida a todos vocês….

  42. Moa, falou e disse tudo… 😉

    E o outono chegou com tudo, dourado e ameno…
    8)

    beijos e uma semana colorida a todos vocês…

  43. Regina (SUAVE VENENO)
    Regina pra empregada Lucilene:

    -Vai balançar as carnes num pagode achando que é essa a expressão maxima de 20 séculos !!

    -Regina pra Adriana:

    -Escuta aqui sua água de Salsicha,não se meta a besta comigo!!
    e ainda
    Mais pérolas da Regina
    “Quero o nome e a patente.Vou pedir a transferencia dos 2 pra uma companhia de esgoto.Vão os 2 passar o resto da vida catando cocô dentro d’agua”kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
    Regina (Suave Veneno)
    Regina pra sua irmã Marcia:

    -Sua varapau desengonçada !!
    QUAL CARMINHA- ADRIANA ESTEVES é caricata-

    LETÍCIA DIVA roubou cena a GLÓRIA PIRES roubou tudo de todos na novela mais brilhante e competente de AGUINALDO na altura destruídos pelas audiências da novidade porno chock RATINHO-
    MAIS BELA QUE Isabella Rossellini
    SAUDADES

  44. A melhor nos textos do Aguinaldo , Bibian Peron ,MARIA REGINA – vamos a ver o que o futuro nos reserva- quando essa menina trabalha com Aguinaldo ai vou assistir.Foi pena não ter ficado com papel de Teresa Cristina mas o mestre sabe o que faz, vai roubar cena em SALVE JORGE

  45. Parece que o DNA da Letícia e do Marcello foi batido no liquidificador para fazer esse filho…é incrível a mistura que ele tem dos pais, consegue parecer com todos dois ao mesmo tempo!! E é lindo!!!!

  46. Letícia é uma atriz maravilhosa. Parabéns pela entrevista com ela! Amei!

  47. ABAIXO A DIETA; ABAIXO A MALHACAO (nem morta), VIVA A YOGA; A MEDITACAO; AOS BEAR´S´ADOOOORO!!!!! enfim, vc tem que ver a Beth no desfile do Jean Paul ….O MUNDO GRITA; o Kaiser Karl AMA DE PAIXAO…e eu adoroooooo

  48. Vamos dar o fora ?

    Hoje, em repetidas notícias, fico sabendo do que sempre soube e que sei , na certeza do óbvio, muitos também sabem sobre nós mesmos e sobre nosso Brasil perdido: estão acabando com tudo. Noticiaram no O Globo: o rio São Francisco tem data certa para morrer! Como fazer para dar um basta em tamanha degradação? Não é uma tarefa fácil se engajar numa luta que já está perdida. Lá no nordeste é terra de coronel brabo que mata por terra seca; pelas boas já mataram o que tinham de matar. Mas o que falar do Pantanal, do Norte e do Amazonas? Hoje estão acabando com o belo e o rico. A pobreza, em velocidade frenética, se erguerá no olimpo do deserto. Nem índio aquenta mais tanta destruição. Qual a questão que justificaria minha indignação monótona? A falta proposital de um canal político efetivo para mandar bala contra os canalhas habituais. As portas estão fechadas e não sabemos mesmo pra que servem os tiriricas, os romários e os regufes, além de servirem de carona aos canalhas que, fugindo às fichas limpas, encontram a garupa eleitoral certa, em voto de legenda. Nada mudam e nem mudarão. Não se engajam em lutas essenciais. Verdade, aceitam lutas simples, fora de seus interesses paroquiais., mas não participam dos debates fundamentais. O que fazem então? Legitimam a bagunça e dão força para que os assuntos importantes simplesmente naufraguem em alto mar. Longe de crucificá-los, só um alerta aos simples mortais: havemos de reinventar a política pedestre para que a porta da esperança se abra. Caso contrário, não haverá saída, fora a de se colocar o pé no mundo na certeza certa de que um pé na bunda também nos aguarda. O mundo só tem problemas, fazer o quê?

  49. Nem bem acabou Avenida Brasil muitos atores da novela já estão sendo escalados para as próximas produções. Enquanto isso muitos atores ficam esquecidos e sem trabalho. A globo deveria descansar a imagem de muitos artistas que emendam um trabalho no outro e chamar outros que estão fora do ar. A Lucélia Santos não precisaria ficar mendigando papel, ela é reconhecida internacionalmente, a eterna escrava isaura, a dissimulada Carolina de Guerra dos sexos, a meiga e apaixonante Silvana de Vereda Tropical e a polêmica Carmem. A Lucélia é apenas um exemplo de artista esquecido pela globo. Cadê a Tamara Taxman, Angela Figueiredo, Élida Lastorina, Paulo Castelli, Dora Pelegrino, Helena Ramos, Terezinha Sodré, Vera Gimenez, Renee di Vielmond, Isis de Oliveira, Regina Restelli, Roberto Bataglim, Audine Muller, Cristina Prochasca, Roberto Pirillo, Luciana Braga, Sílvia Bandeira, Inês Galvão, Priscila Camargo, Lughi Palhares, Jackson Costa, Daniela Camargo, etc…

    ———————————————————————-

    INTERVENÇÃO DO MODERADOR “Nostálgico” da SILVA:
    Caro Raimundo,
    Sou, como poucos, crítico da seleção por apadrinhamento, cotas, interesses etc. Algo que não atribua ao mérito o peso da diferenciação (positiva) é atitude canalha, injusta porque contraria valores universalmente aceites. Mas em televisão, na fase de escalações, existe um fator importantíssimo que deve ser acrescido à meritocracia profissional, histórica, etc. que vou formular na seguinte questão:
    Quem são os atores, para papéis relevantes, que o público quer assistir na tela em determinado instante?
    Vou-lhe responder objetivamente:
    Todos aqueles que estão na “crista da onda” – a turma que alavanca as audiências.
    Dos nomes que citou – figuras históricas da telinha, com relevante folha de serviços prestados – nenhum está nessa condição … tem tempo. Todos tiveram seus momentos, uns aproveitaram mais as oportunidades, outros menos como sempre ocorre na vida!
    Nostalgia é adorável, mas ela não permite que as pessoas sigam em frente.
    De igual modo, o público é ávido por rostos novos; gente que se apresenta na praça e quer mostrar o seu bom trabalho – nada mais justo e saudável!
    A TV Globo é uma empresa privada que visa o lucro e a filantropia não é – nem deve ser – sua preocupação principal.
    Com estima,
    Moderador Silva.

  50. Desde 2003 Regina Dourado vinha travando uma luta contra o cancer. O cancer venceu a guerra, mas não a batalha. Regina Dourado ainda permanecerá viva em nossos corações e no nosso imaginário por muitos anos. obrigado Regina Dourado pela Lála Sereno de Pão Pão Beijo Beijo, pela prostituta Efigênia da Rua da Lama de Roque Santeiro, pela Morena de Renascer, Serena de Tropicaliente e Graça da novela América.

  51. Estou acompanhando Salve Jorge e ainda é cedo para tirar conclusões sobre a novela da Glória Perez. Um elenco bem escolhido, mas com personagens demais. Estou curioso para ver o desempenho da Tammy Miranda, que é filha da Gretchen, mas que foi aprovada pela própria autora para o papel passando por teste de atores. O mesmo vale para o neto de Sílvio Santos, Tiago Abravanel que deu um show no teatro interpretando magistralmente Tim Maia, quer teste melhor que este? Mesmo muitos anos longe da telinha, Lizandra Souto continua muito linda e não esqueceu de atuar com talento. Estou adorando o papel forte do protagonista Rodrigo Lombardi, a Glória Perez está presenteando a nós homens como é ser homem de verdade após sermos retratados como um protagonista corno Tufão na anterior Avenida Brasil. Até o momento não identifiquei nenhum gay na novela, será que nesta não vai ter nenhum? será que aquele mordomo vivido pelo Odilon Wagner vai representar a classe? também não sei ainda quem são os piores vilões da novela Cláudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa. estou achando graça da dupla Natália do Vale e Ana Beatriz Nogueira como as enteadas invejosas que querem herdar tudo da Nicete Bruno e aquela cadelinha fofinha e vaidosa Émile é que deve ser a principal herdeira. engraçada também a fofoqueira vivida pela Neuza Borges.

  52. O remake de Gabriela não foi um filme de Branca de Neve e os sete anões mas foi cheio de altos e baixos, começou bem na audiência depois foi caindo e no final voltou a dar bom resultado novamente. Juliana Paes e Humberto Martins repetiram com méritos os sucessos que foram Sônia Braga e Armando Bógus. Meus olhos se encheram de emoção ao ver as interpretações sempre magnífica de Laura Cardoso, Antonio Fagundes, José Wilker e Tarcísio Meira que na reta final abrilhantou a novela. Até agora não entendi a Ivete Sangalo que exigiu que não queria participar de nenhuma cena de beijo, ora bolas, se não quer brincar não desce para o playground.

  53. Eu não tenho nada contra remakes, acho que muitos dão certo e outros nem tanto, atualmente estou adorando Guerra dos Sexos. Ontem gostei da cena do Felipe (Edson Celulari) enfrentando suas 5 ex-mulheres que querem aumento de pensão. Sílvio de Abreu fez homenagem as atrizes que já fizeram par romântico com Celulari em novelas anteriores e claro por ser grandes estrelas: Maitê Proença, Regiane Alves, Giuliam Gam, Letícia Sabatella e Cláudia Ohana. Com continuação nesta segunda feira as ex mulheres vão encostar Felipe na parede.
    Em 1983, essa mesma cena com Felipe sendo interpretado pelo Tarcísio Meira o autor escalou também grandes estrelas para essa participação especial das ex mulheres com Eva Wilma, Susana Vieira, Aracy Balabanian, Irene Ravache e Renee di Vielmond.
    http://www.youtube.com/watch?v=QpFIAxBEuCw&feature=relmfu

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: