LA RINALDI: A FORÇA DO REINO

» Públicado por em nov 1, 2012 | 109 comentários

 

Beleza e porte, ela tem. Tanto, que logo será coroada rainha do Egito. Em janeiro de 2013 Bianca Rinaldi, 38 anos, viverá a soberana Tany, na minissérie José – De Escravo a Governador, na Record. Uma rainha do bem, como a própria intérprete. Além do trabalho, de cuidar das filhas gêmeas Sofia e Beatriz, de três anos, ser esposa dedicada do empresário Eduardo Menga, 60, e gerir a bela casa na Barra, Bianca sempre arranja tempo para filantropia. Ela fundou o Instituto Eu Quero Viver para ajudar portadores de uma doença incurável, a mucopolissacaridose. E a atriz sabe o que é vencer desafios: fez isso a vida toda, mas sem perder a ternura. O próximo é se aventurar no palco com um texto de Nelson Rodrigues. Alguém tem dúvida de que vai ser mais um sucesso?

entrevista: Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício

_______________________

Logo você vai ser nada menos do que Rainha do Egito…

Pois é! (risos) Ainda não comecei a gravar, a minissérie estreia em janeiro. Masjá li sobre o Egito, vi os filmes Cleópatra e José do Egito. Estou me preparando para a Tany. É uma mulher forte, que dá muito apoio ao marido, o Faraó (Leonardo Vieira). Como Nefertari e Ramsés II, e Nefertiti e Akhenaton. Elas eram a força do reino, sempre sábias, com uma grande ascendência sobre os reis. A Tany acredita nos sonhos revelados por José (Ângelo Paes Leme). E ela convence o faraó a dar Azenate (Maytê Piragibe) – uma mulher que quebrou os protocolos desistindo de ser sacerdotisa e foi condenada – ao seu amado, José.

E como é fazer uma personagem histórica, tão distante da sua realidade?

Fico muito feliz com meu trabalho, com essas possibilidades que ele me proporciona. Eu me sinto totalmente imbuída daquele momento, de como eram sábios os que viveram naquela época e tudo que os envolvia. Estou louca para começar a gravar.

E as meninas? Ficam bem no colégio e com a babá, enquanto você trabalha?

Estão há um ano na escola. Eu é que demorei a cortar novamente o cordão umbilical (risos). Elas amam o colégio, os amigos e as festinhas.

Sofia continua meio “introspectiva”, e Beatriz, sempre animada?

Ih, de um ano para cá, isso se inverteu (risos). Agora, Sofia é tagarela, e Beatriz fica mais ‘distante’. Elas brincam, brigam, se abraçam… Uma diz à outra: “Eu te amo, irmã!’. E se defendem! Quando a gente reclama por alguma coisa, ouve: ‘Não briga com ela!’ ou ‘Papai, tem que ter mais paciência’, porque o Eduardo é o mais rígido.

E como é a educação que vocês dão a Sofia e Beatriz?

Elas sabem que as coisas têm limites, que podem ganhar um brinquedo novo, quando não usarem mais um outro, e que vou doá-lo para quem não tem. Nós somos de São Paulo, e quando decidimos morar no Rio, eu queria um lugar onde minhas filhas tivessem liberdade, espaço, cachoeira. Onde pudessem andar descalças, correr, brincar. Tem que ser criança! Ver Rá-tim-bum, Discovery Kids… E, acima de tudo, ter valores, bons exemplos.

Você não as veste iguais, não?

No início, não. Mas, agora, elas é que querem (risos). Mas só algumas peças iguais, nunca a roupa inteira. Sei da importância de cada uma ter sua personalidade, sua identidade.

Ainda pensa em ter um menino?

Tenho que ganhar na Mega Sena antes. (risos) A gravidez das meninas veio na primeira fecundação (assistida). O médico falou que eu sou uma parideira! Faria outra vez se tivesse certeza de que viria um menino. Como não tenho…

Você acha que as meninas ficariam com ciúmes do irmãozinho?

Sou muito ligada em dividir a atenção entre elas. Na natação, por exemplo, elas estão separadas. Damos muito amor e carinhos às duas. Os filhos do Eduardo (Vanessa, 37 anos; Alessandra, 33; e Eduardo, 26) são enlouquecidos pelas irmãs. Como eles moramem São Paulo, elas querem saber por que não vêm, quando vêm, perguntam: ‘Cadê meu irmão?’. E o que é muito importante: os três respeitam a educação que dou às minhas filhas. Elas seguem uma rotina: às oito da noite estão na cama. Hoje (era uma sexta-feira) é dia de comer pipoca na escola. Quando o Eduardo vai buscá-las, ele compra.

Eduardo tem filhos em idades tão diferentes… Como é com Beatriz e Sofia?

Ele é um general (risos). Mas já deu uma relaxada. Acho que porque com os primeiros filhos era sobrevivência e aprendizado. Hoje, ele mesmo diz que as meninas trouxeram o elixir da juventude. 

LUTA PELOS QUE QUEREM VIVER

Além de trabalhar muito, educar suas filhas, gerir sua casa, você encontrou tempo para ajudar pessoas acometidas por uma doença rara.

Eu era resistente às redes sociais, mas, há um ano e meio, comecei a me comunicar com os fãs, com as pessoas que gostam do meu trabalho, pelo twitter. E conheci o Dudu Próspero, que me pediu para divulgar a doença dele, a mucopolissacaridose (leia detalhes abaixo), que é genética, rara, não tem cura, é degenerativa: traz deformidades, baixa estatura, entre tantas outras coisas. Há cerca de 2000 pessoas no mundo que sofrem com a doença. No Brasil são 600. Ela existe em sete níveis: três têm medicamentos que melhoram a qualidade de vida.

E como é o Dudu?

Dudu é formado em Direito, faz estágio na Promotoria Públicaem São Paulo, já perdeu a visão, e teve um irmão que morreu da doença. Mas é um batalhador. Ele quer viver! Por tudo isso, abri o Instituto Eu Quero Viver, todos juntos têm mais força para lutar.

E qual é a principal meta do Eu Quero Viver?

Conseguir um milhão de assinaturas para que os medicamentos dos portadores da mucopolissacaridose, que são muito caros, sejam entregues gratuitamente pelo SUS. Basta acessar o www.euqueroviver.org.br e clicar no link para assinar. Por enquanto, temos cerca de 400 mil pessoas. Mas vamos chegar lá!

Você falou que o tratamento é caro…

Se fossem pagar do próprio bolso seria cerca de R$ 100 mil, por mês. Eles conseguem os medicamentos com atraso, tudo na base de liminar, invocando a Constituição. Outros não conseguem. Há casos complicados, como o do Gustavo, na fila para a cirurgia de descompressão cervical há dois anos, e já ficando tetraplégico por isso. Aquilo estava me deixando angustiada. Falei com o Secretário de Saúde, e fui ao diretor do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), no Rio. Em três minutos, já tinham marcado a cirurgia do Gustavo. Mas isso tem ser para todo mundo, não um caso isolado!

Vocês aceitam doações?

Aceitamos, pelo site mesmo a pessoa pode saber como ajudar. Estamos apoiando as associações existentesem cada Estadodo Brasil. Quem ajudou a montá-las foi a Regina Próspero, mãe do Dudu. É importante conscientizar as pessoas sobre isso. Minhas filhas já têm consciência. Elas perguntam porque o Dudu tem espinhas grandes no rosto, eu explico que é por causa dos medicamentos que ele toma. Quanto antes a mucopolissacaridose for diagnosticada, melhor. Geralmente, isso é feito por um geneticista pediátrico.

Muitas vezes essas doenças terríveis acabam desestruturando a família.

É verdade. O pai abandona a família, e a mãe é quem cuida do filho doente. Aí, é que vem aquela força que só as mães têm (emociona-se). A maioria é de uma classe menos favorecida, os medicamentos são estrangeiros, o tratamento – cirúrgico ou não – de difícil acesso. Já pensei em desistir, sabe? Viver num país que te desestimula por todos os lados… Que coloca três milhões de assinaturas para a Fórmula Indy não perder o patrocínio! E nós estamos precisando de 1 milhão… Mas vamos no passinho de formiguinha, que, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

  BIANCA SOBRENOME DESAFIO

 Você sempre foi batalhadora, desde que começou sua carreira artística. Até antes, quando queria ser ginasta…

O desafio me estimula. Sempre fui muito competitiva, mas por um lado sadio. Cresci numa família humilde, tudo era no limite. E comecei a fazer ginástica olímpica na minha escola. A professora me indicou e fiz um teste no clube Paineiras do Morumby,em São Paulo. Eutinha cinco anos e, pra mim, aquilo era brincadeira. Mas, com 10, já queria ser Nadia Comaneci. (risos) Era federada e, em pouco tempo, treinava muitas horas por dia.

Como foi que o sonho de ser Nadia Comaneci acabou?

Com 12 anos, estava fazendo uma série na trave (olímpica) e, depois do rodante (semelhante a uma roda, a uma ‘estrela’), tinha um flic flac (lançamento alternados de pernas na trave) e o mortal. Só que caí sentada na trave, o que trincou um osso da minha bacia. Mesmo assim, voltei a treinar e não senti dor na hora. Mas tive dificuldade de refazer o movimento. E o método que o professor aplicou foi o do castigo, ele me deixava sozinha fazendo a trave: “Faça! É importante lidar com seus medos”. Isso me marcou. Sou totalmente contra esse tipo de atitude. Acho que precisa ter carinho e paciência ao lidar com as dificuldades, principalmente das crianças.

E você desistiu da ginática naquele momento?

Como sou muito atrevida, treinei, competi, fiz um flic flac e um mortal. Ganhei o primeiro lugar e saí. Fui para o centro olímpico fazer GRD (ginástica rítmica desportiva). Fiz durante um ano e meio, queriam até me levar para treinar na Bulgária. Acabou não rolando. Mas, nessa época, realizei um sonho. Tivemos uma apresentação em Curitiba e conheci a Nadia Comaneci. Ela nem chegou perto, mas só de vê-la ali, de me lembrar de como me inspirei nela, foi maravilhoso.

Sai a ginasta, entra a Paquita. Como foi essa mudança?

Quando tinha 15 anos surgiu a oportunidade de fazer um teste para Paquita (assistente de palco do Xou da Xuxa, na Globo). Minha mãe soube e comentou comigo. Na hora, pensei: ‘O que é que eu vou fazer?’. Eu não sabia como era o teste, o que iam pedir. Além disso, sempre fui muito inibida. Mas minha tia disse que ia me inscrever num curso de modelo para me desinibir.(risos) Resolvi fazer o teste. De 1,2 mil meninas escolheram cinco, e eu entre elas. Teve teste de canto e de coreografia, ensaiada com o Oswald Berry, que era coréografo da Xuxa. As cinco eram de outros estados, e vieram para o Rio, onde foi escolhida a nova Catuxa, a Jujuba: Juliana Baroni. Houve um segundo teste, para Xiquita. Fui muito votada, mas não ganhei. Resolvi voltar pra casa, para os estudos. Mas a Xuxa disse: “Quero que você participe novamente”. Aí, quando estava terminando o curso de modelo, mandei uma foto. E concorri com sete mil garotas, e ganhei!

Lembro-me de toda essa saga. E você lá, firme e forte. E foi importante, inclusive, financeiramente pra sua família.

Foi sim. Muita dedicação, disciplina, aprendizado de outros idiomas, viagens… Valeu muito a pena. Na minha vida nada foi fácil. Mas o gostinho da vitória é sempre maior.

E quando o Xou acabou pra você?

Fiz algumas participações na Globo. Fiquei um pouco insegura, não sabia se ia dar conta do recado. Tinha feito um curso de interpretação recentemente. Depois, fui para o SBT. Vieram Chiquititas, e minhas primeiras protagonistas: na Pícara Sonhadora (2001) e na Pequena Travessa (2002).

Em 2004, o diretor Herval Rossano a convidou para ser a Escrava Isaura, na Record. Bateu aquele medo de fazer o remake de uma novela de tanto sucesso?

Claro. Eu pensei: “As pessoas vão comparar!”. Eu nunca imaginei que fosse fazer a Isaura na minha vida! A personagem é um ícone da teledramaturgia. Foi mais um desafio, e agarrei com unhas e dentes. Houve críticas, mas fui aprendendo e crescendo como atriz. Todo trabalho é um crescimento.

Mas a Isaura colocou a Record em segundo lugar em audiência, no horário, várias vezes. Fora o sucesso no exterior.

Isso foi maravilhoso: a forma como todos me trataram lá fora! Fui a Portugal, ao Peru, à Bolívia… No Chile, cheguei a fazer um filme para TV, La vida es una lotería. Sempre com as pessoas enlouquecidas nas ruas, me chamando de Isaura, elogiando meu trabalho. Tenho lembranças maravilhosas dessa época.

TELEVISÃO, PALCO E CINEMA

Você comprou os direitos de A Falecida, de Nelson Rodrigues. Quando pretende encená-la?

No segundo semestre de 2013. Estou só esperando sair a Lei Rouanet. Quero estrearem São Paulo, sob a direção de Moacyr Góes. Depois, trazer o espetáculo para o Rio.

Por que escolheu essa peça?

A Falecida é muito instigante. Tem uma pesonagem feminina forte, a loucura dela me atrai. Um lado tragicômico, uma veia que ainda não percorri. E acho que fazer Nelson Rodrigues é importante. Principalmente, agora, na maturidade. E esse texto mais denso é interessante depois de ter encenado o infantil Meio Lá, Meio Cá. Eu tinha muita vontade de fazer um trabalho para as minhas filhas e para amigas, que levaram seus filhos. Um espetáculo sobre amizade, respeito pelo próximo, fé na vida e a importância de acreditar.

Mas você também anda de namoro com o cinema, não?

É uma arte que me interessa muito, também. Fiz um curta, Sinal, com direção de André Dias e produção do Márcio Rosário, com um elenco ótimo (Bruna Di Tullio, André Ramiro, Rafael Zulu e Fábio Bianchinni, entre outros). Fala sobre os sinais que aparecem na sua vida, e você não presta atenção. E tenho um projeto de longa, Síndrome, também com produção do Márcio Rosário, falando sobre rejeição, medo, síndromes que envolvem o ser humano.

Você canta, dança, interpreta. Não gostaria de fazer um musical?

Ah, eu não canto…

Que é isso, até já gravou discos.

(risos) Olha, eu gostaria de fazer um musical como os da Broadway, com uma produção maravilhosa, e eu cantando e dançando muito. Mas temos que saber nossos limites. Não adianta agarrar o mundo com as mãos. É melhor fazer um bom trabalho direito do que pela metade. Sempre busco dar o meu melhor no que me envolvo, senão não tem sentido.

 

O QUE É MUCOPOLISSACARIDOSE

Trata-se de uma doença do metabolismo causada por deficiência ou falta de enzimas nos lisossomos (bolsas membranosas que, normalmente, contêm enzimas capazes de digerir substâncias orgânicas). Essa deficiência leva ao acúmulo de moléculas que possuem açúcares que se ligam a uma proteína central. E esse acúmulo pode trazer anormalidade à função celular e, na maioria dos casos, efeitos nas células, tecidos e órgãos. A doença apresenta sintomas como: retardo mental, degeneração da retina, defeitos cardíacos, disfunção motora, baixa estatura e, em alguns casos, morte na segunda década de vida. O tratamento envolve médicos de diferentes especialidades, e é à base de medicamentos específicos e caros. O mais indicado é procurar centros de atendimentos a doenças genéticas. Mais informações no www.euqueroviver.org.br

109 comentários

  1. Sou fã absoluto da Bianca Rinaldi. Meu e-mail é pliniovolmir@provedor.com E o meu endereço de IP é… Na próxima postagem eu publico.

  2. Sou fã absoluto da Bianca Rinaldi. Adoro ela.

  3. Não sei pq ainda insistem nessa atriz de um papelzinho só, pô parece q ela sempre interpreta a mesma coisa em todos os papéis q faz. Só assistir as outras novelas q ela fez q vai dar pra perceber q ela é cheia de caco… isso ae não serve nem pra vilã e quem dirá pra uma super-vilã.

  4. Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanimente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas. parabens bianca por sua metas alcançadas… pelo o seu trabalho, e tenho certeza que vamos conseguir i milhao de assinaturas!!

  5. Adorei…..ate pq com vc aguinaldo silva nao tem essa de ser da globo,nao observar o ponto forte de um ator ou atriz de outra emissora,principalmente a bianca rinald que ja fez grandes novelas e papeis incriveis no sbt e na record… uma inspiraçao vc um grande talento…aguinaldo silva.

  6. tenho muito carinho por Bianca, as paquitas foram meus grandes ídolos infantis, gostava mais delas do que da própria Xuxa rsrsrsrsrrs, que essa minissérie traga muito sucesso a ela…

  7. Caro Aguinaldo Silva,

    Se vc não gostou do nosso comentário, ao invés de colocar palavras na nossa boca, deleta a PORRA do comentário e não fica divulgando nosso e-mail indevidamente. blogmariel@gmail.com

  8. Sou muio fã da Bianca Rinald, acompanho o trabalho dela desde A Escreva Isaura. Tenho certeza que ela não vai mudar para a Globo, pois ela sabe que na globo será apenas + uma. Na Record ela é estrela e sempre será, assim como Paloma Duarte. Elas não se preocupam em que posição a Record está, pois sempre falaram que preferem fazer parte da história de uma emissora que está buscando seu espaço. Mesmo com tamanho preconceito em que a Record sofre. Parabéns Aguinaldo pela entrevista, peço a você que entreviste outras recordistas como Paloma Duarte, Bety Goulart, Bety Lago, Lucinha Lins, Gisele Itié etc.
    Abração 😉

  9. Não vejo a hora de ver a minha Diva absoluta, Bianca Rinaldi, fazendo um papel estelar na Rede Globo. Ela merece, e eu, que sou fã dela, mereço também. Bloglenhanf@gmail.com

  10. Esse vídeo diz o que Bianca Rinaldi vai virar se for contratada pela Globo e Aguinaldo Silva.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: DESCULPE LEONARDA MARIA, MAS VOCÊ E JESSICA, A MALUCA DE CURICICA, SÃO CASADAS? É QUE, EMBORA TENHAM NOMES E E-MAILS DIFERENTES, SUAS MENSAGENS SOBRE BIANCA RINALDI SAIRAM DO MESMO COMPUTADOR…

  11. O futuro de Bianca Rinaldi após uma desastrosa passagem pela Globo.

  12. Eu sou doente da cabeça, estou precisando de ajuda!

  13. Orgulho de ser fã da Bianca!!! Que Deus continue te abençoando Rainha.

  14. Bianca Bianca, não tem como explicar, essa mulher é incrível! Linda por fora e por dentro, incomparável! Amo demais(:

  15. Admiro essa mulher!!! Amei a entrevista, Bianca Rinaldi é uma ótima atriz, uma ótima pessoa! Me orgulho em ser fã dela…. aprendi muito com ela! Beijos

  16. Adorei a entrevista, Bianca, mas uma vez, mostrou com sua simplicidade, humildade e generosidade, as grandes qualidades de uma atriz, que tem amor a arte, a família e a vida!!!
    Parabéns!!!!
    Bj
    Gui Abreu

  17. tudo que ela fas e um sucesso te adoro muito bianca que deus continue le dando forças

  18. Boom eu ameeei , a entrevista , esta de paraabbeens , como sempre minha diva mtmt lindaa , amoo dmms

  19. Estimado Aguinaldo,
    O que me chama atenção em suas entrevistas, é o profissionalismo e a imparcialidade. Como advogado, observo a maneira como as perguntas são formuladas e como as respostas são dadas. Sei que não deve ser você que faz as perguntas diretamente, mas não deixaria publicar nada, que não tivesse de acordo.
    Sou seu fã e sou fã dessa linda, carismática e talentosa atriz. Espero que ela possa voltar para a Globo de onde aprendeu os primeiros passos. Acompanho todas as novelas que ela faz assim como as suas, Aguinaldo. Tenho esposa e 3 filhos, e durante Fina Estampa quando estávamos todos reunidos, comentei: “a Bianca Rinaldi faria bem esse papel da Birolli” Ela tem mais carisma e mais garra! Vejo isso na entrevista. Em fim, Aguinaldo, se for verdade que ela vai para a Globo, cuide dela. Você já fez grandes atrizes e com certeza vai fazer outra maior ainda! Abraços
    Alfredo Miranda

  20. Querido Aguinaldo,
    Antes de mais nada, quero deixar BEM claro que sou seu admirador. Sou empresário e noveleiro. Há anos, venho acompanhando o seu trabalho e vibrei com Fina Estampa. Entendo não ser o seu trabalho favorito, mas foi um sucesso e outros ainda virão. Lí que você poderá ainda fazer 3 novelas antes de se aposentar. Espero poder assistir a todos. Agora sobre a entrevista: Que linda pessoa essa Bianca Rinaldi. Ela tem uma “fina estampa”. Está estampada no rosto dessa menina a bondade, carisma e perseverança. Fiquei fã dela de uns tempo pra cá e estou acompanhando a carreira e a vida pessoal dela. As entrevistas que leio aqui, sempre mostram o melhor de cada um. Isso é importante. O pior, os jornalistas frustrados e os críticos de plantão se encarregam, mas sobre ela, a Bianca, nunca li nada negativo. Espero de verdade que a vida dê a ela mais oportunidades para mostrar o talento e as belezas internas e externas. Um bom papel, um bom texto e uma boa vitrine, é o que ela merece. Muito obrigado Aguinaldo pela oportunidade, não só de ler mais sobre ela, mas de poder falar com você através deste site. Um forte abraço e muito sucesso e paz.
    Já estive no seu restaurante e hotel. É mais um sucesso de bom gosto!
    Robert Wong.

  21. Juro que não é preconceito meu, mas não acho que a Bianca Rinaldi tem cacife de estrela Global, o selo de atriz do SBT e da Record está gravado na cara dela, mais forte e mais visivel que aquelas deixadas pelo ferro em brasa no lombo de uma vaca.

    Não daria certo mesmo.

  22. Bianca Rinaldi merece um canal com mais visibilidade do que a Record onde, inclusíve, a dramatúrgia parece caminhar para a extinção.
    É patente a tristeza que está estampada nos rostos dos profissionais que lá trabalham. A Bianca tem sim, que procurar outro local com mais possibilidades de mostrar suas capacidades.

  23. Parabéns bia a entrevista ficou linda , cada dia que se passa eu tenho mais orgulho de ser sua fã . Fico feliz por voce fazer o bem , te amo muito . Só de saber que vc estar feliz eu fico feliz também te amo mais que tudo minha linda . Cada dia que se passa voce esta mais linda . beijos

  24. Bianca é linda demais e de bom coração, nos fãs dela temos muito ORGULHO!! Ela é uma pessoa incrivel que sempre esta ajudando o proximo e isso faz-me amar cada dia!!! orgulho de ser fã dela! AMO DE GRAÇA!

  25. Rinaldi é um sol de beleza, inteligência, talento e generosidade. Uma estrela! Parabéns pela entrevista! Na Bienal do Livro em Sampa, no corre e corre para dar uma palestra, rodeada de seguranças e o marido, pedi para tirar uma foto com a minha sobrinha; carinhosamente e pacientemente parou, sorriu e ainda deu um beijo nela. Uma estrela é uma estrela em qualquer lugar.

  26. Não entendi… onde está o ínicio do comentário!? Fiquei muito chateada, mas agora estou mais calma! Valeu por me incentivar a querer ser cada vez mais ética.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: DONA COERÊNCIA, A SENHORA É TOTALMENTE INCOERENTE. POIS DIZ QUE É UMA PESSOA “ÉTICA”, MAS MOSTRA TOTAL FALTA DE ÉTICA AO USAR UM PSEUDÔNIMO IDIOTA E UM E-MAIL FALSO PARA ATACAR PESSOAS AQUI NO PORTAL. SE A SENHORA, OU O SENHOR, OU QUE DIABO SEJA, TEM ALGUMA COISA A DIZER, QUE TENHA A CORAGEM DE ASSINAR EMBAIXO, E PARE DE SE ESCONDER SOB AS SOMBRAS DO ANONIMATO. COMENTÁRIOS VINDOS DE PESSOAS COMO A SENHORA, QUE NÃO TÊM NOME NEM ENDEREÇO DE E-MAIL, NÃO MERECEM O MENOR RESPEITO, SABE POR QUÊ? NÃO EXISTE UMA PESSOA CHAMJADA “COERÊNCIA”, ELA É APENAS UMA INVENÇÃO DE ALGUÉM QUE NÃO TEM CORAGEM DE APARECER. E SE ELA NÃO EXISTE, E AINDA MAIS, APROVEITA-SE DO FATO DE NÃO EXISTIR PARA ATACAR TERCEIROS, POR QUE DEVERIA MERECER NOSSO RESPEITO? PODE CONTINUAR ENVIANDO SEUS COMENTÁRIOS APÓCRIFOS E NÓS DAREMOS A ELES O ÚNICO DESTINO QUE ELES MERECEM: O PENICO!

  27. Não sou mais mocinha, estou chegando aos 50, e faço parte da primeira geração que, realmente, cresceu e foi formada pela TV. Mas não conheci Aguinaldo na TV. No início da década de 80, meu irmão, comprava um jornal chamado LAMPIÃO, e o Aguinaldo escrevia para este jornal. Escrevia contos (altamente eróticos) Eu e meu irmão liamos (escondido de todos, já que morávamos no interior) e nos divertíamos muitos. Depois vieram as séries, nossa, aquelas sim eram boas; BANDIDOS DA FALANGE, LAMPIÃO E MARIA BONITA, e aquela novela, fruto de uma parceria indigesta com a GLÓRIA PEREZ; PARTIDO ALTO. Um dia, estava visitando meu irmão aqui em SP e ele me levou para comer doce na DULCA, uma doçaria no cine OLIDO, o AGUINALDO estava. Meu irmão ficou tão emocionado que teve uma crise de choro. Eu quis apresentá-lo ao Aguinaldo, mas meu irmão se recusou, disse que seria uma invasão. O detalhe é que meu irmão tinha saído da nossa cidade para vir à SP fazer um curso de roteirista. Fiquei muito chateada com meu irmão, pq estava enviando dinheiro para ele se manter aqui, e achei que aquela era a oportunidade da vida dele. Mas meu irmão disse que não. Meu irmão tentou se justificar, dizendo que não adiantaria nada uma abordagem daquela, mas eu não entendi. Deixei de enviar o dinheiro para a ajuda. Meu irmão desistiu do curso, começou a trabalhar. Continuou escrevendo, mas nunca mais se dedicou tanto ao sonho. Esta semana ele me enviou um conto que escreveu. Li o conto e me lembrei do AGUINALDO, e foi minha vez de chorar. Não só porque a história e a forma de escrever dele é linda, mas pq Penso que talvez, se tivesse continuado a ajudar meu irmão hj ele poderia ser um autor de novela. Mas ele diz que não. Que as coisas são como são. Que ele é feliz, que não está na TV, mas é sim escritor, porque, segundo ele, a pessoa é para aquilo que ela nasce.

    Mas nem sei porque escrevi isso. Minha intenção era apenas dizer que gosto muito de vc AGUINALDO, que sua importância nas nossas vidas vai além das novelas e séries. Crescemos, vendo, lendo e ouvindo vc. Vc é ídolo, não só porque está na Globo, mas porque sempre, de uma maneira ou de outra, faz ou fala coisas que nos emocionam e nos faz pensar. Obrigado por tudo.
    Como filha da TV tenho dois desejos; na semana passada meu irmão imprimiu o roteiro de ROQUE SANTEIRO, e lemos juntos, espero ver esse filme produzido e a SÔNIA BRAGA no elenco. E espero poder ver a LUCÉLIA SANTOS de volta a Tv em uma novela sua. AGUINALDO SILVA, SÔNIA BRAGA e LUCÉLIA SANTOS, fizeram parte da minha juventude e da minha educação.

    Beijo.

    Mariza.

    P.S – Olhando as fotos e as entrevistas recentes e comparando com o Aguinaldo que conheci na doçaria em SP, percebo que o tempo só fez bem à vc, está lindo.

    Aguinaldo Silva
    Mariza querida, fiquei emocionado ao ler seu texto. Se o meu trabalho fez bem a pelo menos uma pessoa, então ele já está justificado. Obrigado pelo carinho. Espero que seu irmão tenha concretizado o sonho dele de se tornar um roteirista. Beijo!

  28. o parabenizo pela ótima entrevista! Ah! Se tratando do E-mail falso, não foi falsidade, mas sim um erro humano de uma aprendiz deste novo mundo virtual(fiz o e-mail errado), mas já corrigi! Mas com relação ao anonimato, mesmo que discorde e me critique prefiro continuar! Desculpe se fui injusta ou falei besteiras… Acho que tenho maturidade e coerência para reconhecer o meu erro caso tenha feito comentários ignorantes(falta de conhecimento exato) desta entrevista neste Portal.

  29. GANSO:
    Muito obrigada pelas suas palavras. Não mereço tanto elogio…não. Vocé é bom D+
    Beijo grande e faço votos para um dia o conhecer.
    Como vai D. Gansa, seu filhote e o resto da família?
    Espero que todos de perfeita saúde.
    Inté
    Magdalena

  30. Primeiro lugar gostaria de dizer que Aguinaldo Silva é um ótimo escritor de novelas e na maioria das vezes é um grande acerto no horário nobre. Em segundo lugar acho um pouco arriscado dar um papel importante para a atriz Bianca Rinaldi, pois pelo que acompanhei de seu trabalho, senti que ela não sabe dar a nuance necessária para seus personagens e muitas vezes isso faz com que eles pareçam sempre os mesmos.
    Na minha opinião, ela não dura muito tempo na Globo, pelo pouco ou nada de talento que ela tem.

  31. OI MAGDALENA,

    Parabéns pelo seu aniversário!

    Que vc continue sempre sendo essa pessoa bonita,elegante,alto astral,jovem,amiga,educada e cheia de saúde,energia,paz,amor e sucesso na sua vida!

    FELICIDADES!

  32. Cada um tem seu gosto pessoal, tem quem fique
    com a versao clássica com direito a suicidio e a Rosa morrendo do próprio veneno, tem quem prefira a versao mais nova com um quem matou com direito a julgamento.

    http://www.youtube.com/watch?v=o1UZVJ4nJTE&feature=relmfu

    http://www.youtube.com/watch?v=eY-HalIt5ng&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=OvT7Cil9wcU&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=ZVWRpC3VVac

  33. As entrevistas e as fotografias da Simone são “outstanding”!
    É de dar inveja!
    Parabéns!

  34. OI PORTÃÃÃÃÃOOOOOOOOO,

    Foi meu niver dia 2, ontem. Não esqueço de vocês!
    Para TODOS, CHIN-CHIN. SAÚDE, AMOR e EUROS!!
    Foram MUITOS que me parabenizaram no Facebook.
    Beijos.
    Magdalena

  35. INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR OU SENHORA “LNF”, CUJO E-MAIL, EVIDENTEMENTE FALSO, É Inf@gmail.com QUANDO SE TEM UMA OPINIÃO FORTE, COMO É O SEU CASO, É COVARDIA SE ESCONDER NAS DOBRAS DO ANONIMATO PARA ASSIM, COM TODA A SEGURANÇA, EXPRESSÁ-LA. SE QUER DIZER ALGUMA COISA AQUI TÃO “DEFINITIVA”, POR FAVOR, MOSTRE SUA CARA, DIGA SEU NOME VERDADEIRO, OU SE RECOLHA PARA SEMPRE SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DO SEU ANONIMATO… E CONTINUE ANÔNIMO E SEM VOZ.

  36. Alguns comentários postados aqui sobre a minissérie Suburbia me inquietaram. Vi Suburbia e amei. Sem dúvida, uma teledramaturgia top, competentíssima, com direção de Luiz Fernando Carvalho, em minha opinião, o melhor e mais ousado diretor da Globo. A série mistura elementos de importantes movimentos cinematográficos, o neoralismo italiano (cam na mão, personagens vividos por não atores profissionais, etc) e o blaxploitation (filmes protagonizados por negros oriundos de periferias). Trata-se de uma historia sobre negros brasileiros, baseada em livro do meu querido (mano) Paulo Lins (o mesmo de Cidade de Deus). A série acerta em usar atores amadores, pois, desse modo foi possível dar a Suburabia, um realismo imprescindível para uma narrativa que pretende ser naturalista e documental dentro de um conto de fadas. Maravilha! Uma grande obra que vai brigar por prêmios internacionais. Oportuno sugerir a ótima jornalista, Simone Magalhães, que paute eventualmente, entrevistas com diretores, pois como diz Jean-Claude Carriére – cuja posição partilho – ” o que fica bem no papel fica na tela, se houver sobreudo, direção”.

  37. La Rinaldi tem seu espaço na Globo. Ela é divina!

  38. INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR OU SENHORA “COERÊNCIA”, CUJO E-MAIL, EVIDENTEMENTE FALSO, É COERETICO@GMAIL.COM. QUANDO SE TEM UMA OPINIÃO FORTE, COMO É O SEU CASO, É COVARDIA SE ESCONDER NAS DOBRAS DO ANONIMATO PARA ASSIM, COM TODA A SEGURANÇA, EXPRESSÁ-LA. SE QUER DIZER ALGUMA COISA AQUI TÃO “DEFINITIVA”, POR FAVOR, MOSTRE SUA CARA, DIGA SEU NOME VERDADEIRO, OU SE RECOLHA PARA SEMPRE SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DO SEU ANONIMATO… E CONTINUE ANÔNIMO E SEM VOZ.

  39. INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR OU SENHORA “COERÊNCIA”, CUJO E-MAIL, EVIDENTEMENTE FALSO, É COERETICO@GMAIL.COM. QUANDO SE TEM UMA OPINIÃO FORTE, COMO É O SEU CASO, É COVARDIA SE ESCONDER NAS DOBRAS DO ANONIMATO PARA ASSIM, COM TODA A SEGURANÇA, EXPRESSÁ-LA. SE QUER DIZER ALGUMA COISA AQUI TÃO “DEFINITIVA”, POR FAVOR, MOSTRE SUA CARA, DIGA SEU NOME VERDADEIRO, OU SE RECOLHA PARA SEMPRE SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DO SEU ANONIMATO… E CONTINUE ANÔNIMO E SEM VOZ.

  40. INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR OU SENHORA “COERÊNCIA”, CUJO E-MAIL, EVIDENTEMENTE FALSO, É COERETICO@GMAIL.COM. QUANDO SE TEM UMA OPINIÃO FORTE, COMO É O SEU CASO, É COVARDIA SE ESCONDER NAS DOBRAS DO ANONIMATO PARA ASSIM, COM TODA A SEGURANÇA, EXPRESSÁ-LA. SE QUER DIZER ALGUMA COISA AQUI TÃO “DEFINITIVA”, POR FAVOR, MOSTRE SUA CARA, DIGA SEU NOME VERDADEIRO, OU SE RECOLHA PARA SEMPRE SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DO SEU ANONIMATO… E CONTINUE ANÔNIMO E SEM VOZ.

  41. Hoje quero dedicar essa música para um camarada pelo qual tenho um carinho enorme… Carinho que transcende as luzes da razão e que deve ter,com certeza,raízes que ainda desconheço.

    O camarada em questão se chama Aguinaldo Silva.

    \’\’We are young\’\’.

    https://www.youtube.com/watch?v=FQLGhPHzxjc

  42. Hoje quero dedicar essa música para um camarada pelo qual tenho um carinho enorme… Carinho que transcende as luzes da razão e que deve ter,com certeza,raízes que ainda desconheço.

    O camarada em questão se chama Aguinaldo Silva.

    ”We are young”.

    https://www.youtube.com/watch?v=FQLGhPHzxjc

  43. Se entrar mais de um comentário com o mesmo conteúdo, favor desconsiderar, estava dando erro, enviei várias vezes.

  44. Olá pessoal, acabo de voltar do Festival de Cinema de Muqui, criado pelo nosso amigo Léo Alves… Gente, o Léo merece todo respeito, o menino chega e arrebenta, a cidade está toda ornamentada sobre o FECIM, a iniciativa dele é de uma ousadia incrível, não é coisa simples, é o primeiro festival de muitos, tenho certeza. Chegando lá, logo percebi que o povo recebia o FECIM com todo amor, eles respiram cultura. Ao chegar ao teatro Neném Paiva para prestigiar o bate papo sobre TV com Thelma Guedes, Duca Rachid e Eduardo Nassife, via o entusiasmo das pessoas ao meu lado, diferente da minha cidade, como eu gostaria que as pessoas da minha cidade pelo menos gostassem do teatro que está para ser construído, mas não, acham desnecessário; por falar em Thelma e Duca, que pessoas admiráveis, não só pelo trabalho, também pela humildade. Enfim, o FECIM está com uma programação ótima, tem para todos os gostos, tem oficinas, mostra de curta e muitas outras coisas, a cidade respira FECIM. Parabéns Aguinaldo, por apoiar o FECIM.
    Gostaria de ter ficado pelo menos até amanhã e aproveitar um pouquinho mais, mas a funerária me espera e minha monografia que será apresentada semana que vem também, mas de qualquer forma já valeu. Beijos

  45. Pequeno erro de digitação… leia-se “homenageia”!

  46. Aguinaldo, caríssimo, parabéns! Diga se eu estou errado… Você será um dos homenageados com a Ordem do Mérito Cultural no Dia da Cultura, em Brasília, ao lado de mais 40 representantes da cultura do Brasil (entre eles, Sílvio Santos), e que este ano moenageia o grande Luiz Gonzaga. Acertei? Justo e merecido. Abração!
    Detalhes (mas sem citar a lista): http://omc.cultura.gov.br/

  47. a globo deveria contratar a Bianca ela é uma grande atriz e muito bonita.qto a suburbia da globo acho mais um lixo cultural onde só mostra mulheres negras, gostosas e objetos de sensualidade e sexualidade. PQ ELES NUNCA FAZEM UMA HISTÓRIA ONDE A MULHER É PELO MENOS INTELIGENTE? SEMPRE TEM BUNDA NAS NOVELAS E SÉRIES GLOBAIS. QUE DESRESPEITO ÀS MULHRES!!

  48. Bianca,
    belissima fala!
    Como teu amigo e sócio, sempre lhe digo que o jeito que conduz sua vida pessoal e profissional, me fortalece e me inspira a seguir no meu caminho.

  49. E um parabéns enorme ao Léo Alves! Pelo face, tenho acompanhado as informações sobre o Festival de Muqui, que está sendo acompanhado, curtido e aplaudido por diversos conhecidos meus! Um festival jovem de gente jovem! Léo, você é uma grnade referência: podemos ficar reclamando que tudo é muito difícil e que ninguém nos abre portas! Mas também podemos apenas constatar isto,ir a luta e abrir portas no chute e na ombrada (no bom sentido,claro..rsrs). Esses vão creser e crescem! Este é seu caso!

    Parabéns pela brilhante trajetória que há tempos acompanhamos e pela esplendorosa carreira que constrói!

  50. Simone, parabéns, pela nova entrevista! Estas revelações que você constantemente nos traz, que não teriam espaço em veículos impressos e sites de fofoca são o mais precioso deste trabalho seu e e de Aguinaldo! Parabéns a vocês!!!

    E parabéns a Biaca Rinaldi! Aplausos de pé!! Em tempos em que é politicamente correto só pensarmos no próprio umbigo e não nos envolvermos em nenhum assunto, em não termos nenhum comprometimento social, ela, linda, loira, rica, famosa, jamais seria cobrada ou criticadapor alguém por não ter um engajamento social! Mas ela saiu da zona de conforto medíocre na qual famosos e anônimos vivem e se envolveu com uma causa! Quantas causas, quantos temas são desconhecidos da população e precisam de um olhar, de uma força, de um destaque? Quantos famosos não poderiam se envolver, associar sua imagem e seu nome a uma campanha, a um tema como este que Bianca divulga, defende, luta?

    Não falo aqui de política partidária. Falo do pensar no outro! Do pensar na gente! Não falo em fazer voto de pobreza, não querer dinheiro. Nada disso. Falo em não esquecer que ninguém vive numa redoma de vidro!

    Defendo que todo mundo que tem condições (inclusive os anônimos) deveria fazer ou apoiar algum tipo de trabalho voluntário!É maravilhoso! É necessário! É um compromisso que deveríamos ter com nossa sociedade. E com nós mesmos!

  51. E outra, eu vi gente falando aqui que a Globo deixa atores na geladeira. Pois bem, mas na Globo sempre há produções em andamento, 4 horários de novelas, vários de séries, minisséries e especiais… Enfim, todos tem inúmeras possibilidades de serem aproveitados nas mais diversas produções.

    Já na Record, a geladeira existe e é muito pior que a Global, pois a da Record é por pura falta de demanda, praticamente não produzem. Preferem produzir A Fazenda, que é muito mais barato e lucrativo. Tem ator lá que está há mais de 3 anos sem atuar e sem previsão de volta. Uma verdadeira vergonha para uma emissora que deseja manter um casting fixo de atores. É por isso que a maioria está saindo, e com total razão.

    O Recnov deve ser igual aqueles teatros antigos, super empoeirados e vazio.

  52. Torço sinceramente pela Bianca na Globo. Ela merece trabalhar numa emissora digna, que respeita e valoriza seus profissionais. Coisa que a Record nunca fez. Preferem valorizar mulheres frutas, ex panicats e afins…

    Aliás, a Record nos dias de hoje não existe mais, está afundada na cova que a mesma cavou.

    Respeito e credibilidade é uma coisa que não existe lá pelos lados da barra funda. É por isso que o SBT, sem investimento algum, voltou a vice-liderança.

  53. Jornalista eficiente, suporte fotográfico primoroso, uma atriz lindíssima e com conteúdo – estão aí todos os ingredientes para a entrevista perfeita!
    Méritos para a brilhante Simone Magalhães, a talentosa e humana Bianca Rinaldi e para o – sempre ele – grande Aguinaldo Silva!

  54. ORDEM DO MÉRITO CULTURAL

    A maior comenda nacional da área da cultura será entregue em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, na próxima segunda-feira. Uma solenidade que se realiza anualmente, no Dia Nacional da Cultura, como reconhecimento às iniciativas e trabalhos de grandes brasileiros que atuaram e atuam na vida cultural brasileira.

    Será que a ida de Sir AGUINALDO SILVA a Brasília tem a ver com essa Comenda?

  55. SUBURBIA

    Embora tenha assistido à reportagem do “Fantástico”, que revelava que as protagonistas da série não eram atrizes formadas, na hora da exibição nem me lembrei desse detalhe. Procurei assistir ao episódio tentando me envolver pela história em si.

    Por outro lado, concordo em termos com a colega Kátia.

    No caso das meninas de Suburbia, elas estão surgindo no cenário agora e, a partir de suas experiências, podem sim a vir se tornar atrizes profissionais. Beleza e carisma elas têm, afinal de contas, passaram pelo crivo de um respeitado diretor.

    Me refiro mais especificamente a outros casos que temos presenciado na TV nos últimos anos, que são profissionais que ficam pulando de galho em galho, se aventurando por várias funções. É claro que cada um tem o direito de fazer o que quer, mas acredito que aí entra o papel das emissoras, enquanto patroas, de estabelecer certos critérios, para que uma panelinha não ocupe todos os espaços enquanto uma multidão de talentos acaba sendo ignorada.

    Poderia citar o exemplo de Ivete Sangalo. Qual a necessidade de se escalar Ivete para uma novela? A cantora já fatura milhões com sua música. Não poderia deixar a oportunidade para outras atrizes que estão há anos no teatro buscando um espaço ao sol? Compreendo que Ivete possa ter a aspiração de se aventurar como atriz. No episódio de “As Brasileiras”, ótimo! Era uma ocasião esporádica, em que o diretor deu um sopro de inovação ao escalá-la para protagonizar um episódio. Mas novela? Já foi um pouquinho demais. Pergunto: será que a cantora está disposta a abrir mão dos milhões que fatura na música em troca de um salário de atriz? Certamente que não.

    Há diversos outros casos de atores que também ocupam vagas de roteiristas. Sem falar no caso do diretor, que praticamente já usurpou cinquenta por cento da seara do roteirista.

    Ou seja, a continuar do jeito que a coisa anda, a figura do roteirista perde seu espaço e importância a cada dia.

    É justo isso? Creio que não.

  56. “EU QUERO VIVER”

    Também fiz a minha parte: entrei no site http://www.euqueroviver.org.br e deixei minha assinatura. É simples, só tem que dar o nome, o cep, a data de nascimento, o seu email, mais nada. Acredito que os colegas do ASD, sempre tão engajados, poderiam cooperar.

    Parabéns à Bianca Rinaldi, pelo excelente trabalho como atriz e por se engajar em causa tão nobre.

  57. Ah,antes que eu esqueça:

    – Bianca,com todo o respeito é claro.

  58. Bianca Rinaldi,

    Acabei de assinar também.

    Espero que me leia: você é LINDA por dentro e por fora.

    Se você não fosse casada (afetivamente comprometida),assim como eu,não pensaria duas vezes em pedir sua mão em casamento.

    Um beijo de alguém que adorou lhe conhecer aqui pelo Portalão do Aguinaldão!

  59. Eu adorooooooooooooooooo ela!
    Gosto muito da sua atuaçao, acho uma das melhores atrizes alem de ser uma pessoa muito especial entao se ela e uma boa atriz tem que ir para melhor Rede de Televisão: a Globo!

  60. Ela tem que ir pra onde dão mais pelo trabalho dela. Ela pode ser uma mega estrela da Record, mas ainda pode render bons contratos publicitários se for pra Globo, e com certeza, a emissora carioca vai querer ela.

  61. A Bianca é linda demais, uma prova que mulher nao tem que ser vulgar pra fazer sucesso. Sempre fui fã dela e da Flávia Alessandra. Duas lindas e super femininas.

  62. Quem é essa tal de Kátia que se diz atriz para falar mal da belíssima e carismática Erika Januza, a protagonista do seriado Subúrbia?
    Já sei – uma daquelas “atrizes” que se afirmam profissionais só porque têm DRT, mas que ninguém chama para coisa alguma!
    O que você queria mais era ser bonita, talentosa e estrela global, mas deve ser precisamente o oposto, além de ressentida, é claro!
    Tá vendo: criticar é moleza, difícil é mandar ver e a Erika mandou muito bem!

  63. A Bianca é uma excelente atriz. Nao é por a caso que seus perssonagens geralmente são protagonistas. Vamos parar de idolatrar uma Emissora unica. Vamos idolatrar a TV Brasileira. Sejamos justos !!!

  64. Gente, posso desabafar aqui com vcs? No meu face não posso, porque é anti ético, pega mal (embora saiba que esse assunto lá iria bombar, porque tenho muitos amigos atores que não fazem TV, mas não posso). Mas não é possível que só eu veja isso (e sei que não). Tava eu, linda e bela assistindo o FANTÁSTICO no domingo, quando me aparece uma matéria falando sobre o novo seriado SUBURBIA. Na matéria eles contavam, COMO SE FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO, que a protagonista do seriado não é atriz, era manicure, qualquer coisa no gênero, não lembro o que ela era, e a antagonista, dessa eu lembro, era gari. Ambas nunca foram atrizes e foram descobertas na rua por produtores de elenco. CUMA? Queeeeeeridos, cadê o DRT?

    Segundo a matéria o diretor queria trabalhar com não atores, ai a gente entra naquela velha vaidade do diretor, não satisfeito em querer ser mais que os autores, querem ser mais que os atores. E conseguiu, é visível que a fotografia é mais bonita que a atuação dos atores. Abafa!

    Sei que o filme Gonzagão foi pelo mesmo caminho, mas ali era altamente necessário esse trabalho já que os atores deveriam tocar sanfona, e concordo com isso, não sou burra. Mas tem casos e casos…Como atriz não acho justo pegar pessoas comuns pra exercer nosso trabalho, que afinal já é hiper inflacionado. Ele acha o quê? Que um não ator é melhor? Então, um Tony Ramos, que é ator, não daria conta do recado?

    Não assisti o tal programa na íntegra por puro esquecimento. Mas ao lembrar, fui verificar no site. E tive o desprazer de assistir no site uma cena que me chocou: de um lado uma direção, uma fotografia supimpa e de outro uma atriz, claramente, realizando tarefas marcadas. Me deu depressão. Pra que isso? Me diz? Uma cena de estupro e ela fazendo caras e bocas, pronto falei! (sei que é anti ético) Mas Meu Deus, a diferença, sr diretor, é essa, ator não é marionete, precisa ter alma. E, pra mim, essa cena não teve. Não tenho nada contra caras e bocas, pelo contrário, mas elas tem que partir de dentro, o que a gente chama de ação interior.

    Enfim, detestei, vergonha alheia. Sei que o seriado tem atores, do NÓS DO MORRO e o galã é um ator que AMOOOOOOO (Fabrício Boliveira). Masssss , enfim, já começou errado, essa matéria do Fantastico já me fez observar cada falha da menina, e no final foram muitas.

    Não há nenhuma graça em desvalorizar nossa profissão, não é bonito. Tenho amigas atrizes lindas e negras desempregadas, não tinha necessidade de pegar gari na rua. Se a coisa não foi bem assim, então não passem essas matérias pro povo ver, porque é ridículo. E denigre, já fiquei de má vontade com a menina e vi TODAS as falhas dela, de quem não tem “técnica”, claro. Ela lavando a louça foi de amargar, eu cheguei a ouvir o diretor falando vai pra cá e pra lá, péssimo, nada natural.

    Tai, minha crítica (risos) Bjs.

  65. Entrevista perfeita! Atriz, mãe, mulher.. Bianca se mostrou por inteiro, os fãs da Bianca te agradecem Aguinaldo, por sua iniciativa de dar a oportunidade dela divulgar a Mucopolissacaridose e nos presentear com tantos detalhes da vida dela. Parabéns Simone, pelas ótimas perguntas e Patricio por tantas fotos lindas. bjs.

  66. Como essa atriz é linda! Parabéns Aguinaldo pela coragem em nos presentear com uma ótima entrevista com uma atriz que não pertence ao cast global … ainda!

  67. Olá Aguinaldo e queridos todos!

    Fiz a minha parte, fui lá no site http://www.euqueroviver.org.br/ e deixei minha assinatura. É simples, só tem que dar o cep e o seu email, mais nada,

    Parabéns, querida, pela sua iniciativa e sensibilidade, o mundo precisa de pessoas assim. Achei linda a entrevista. Simone é danada, ela me escreve entre parênteses que ela se emocionou ao falar das mães. A boba aqui (risos), se emocionou junto. Lindo!!!!

    Posso dizer? Eu, não sei porque cargas dàgua, porque sou preconceituosa com a profissão, sou chatíssima, levo muito a sério e etc e tal, mas sempre gostei dessa menina. Que pra mim era uma menina e agora fiquei sabendo que tem quase a minha idade. Sempre gostei da atuação dela, quando a gente gosta, né? Não há preconceito que resista.

    Tb gosto da Linda, vai ser bonita assim lá em caixa prego, acho até maldade com a gente, sabia? A LINDA Letícia Spiller, benza Deus! Quando eu morrer terei uma conversa séria com Deus pra saber o que fiz de errado. kakkakakakakkaka!

    Tou comentando as duas de uma vez porque não deu tempo de comentar o da Letícia Spiller. Mas é fato que são duas ex paquitas, que trabalham duro desde novas e que se esmeraram. E tem talento. Isso é verdade, a gente cansa de ver aquela pessoa que ama a profissão, faz teatro e coisa e tal, mas não tem talento. Outras se descobrem pela vida, a vida se incumbe, e tem talento. Sucesso pra ambas!!!!! Elas já tem.

    Bianca, parabéns pela sua causa, achei lindo demais e já assinei. Quando Deus nos dá tantas coisas o mínimo que podemos fazer é retribuir e de coração, como senti que vc faz.

    Beijos pra todos!

  68. Essa foi uma das melhores entrevistas que a Bianca já deu, fala sobre a vida pessoal, a vida profissional, e de desafios. Ainda reforça nosso conhecimento sobre o Instituto. Eu adorei a entrevista, não poderia ter sido melhor! As fotos ficaram ótimas. Parabéns a todos os envolvidos.

  69. Aguinaldo leva a Bianca para Globo, ela merece muito!!!!!!!!!

  70. Ótima entrevista e muito lindas as fotos !

  71. Parabéns Bibi por ser essa pessoa tão sincera, talentosa, simpática, doce, generosa e muito dedicada no que faz… Sou muito feliz por ser fã de uma pessoa tão especial…
    Te desejo muito sucesso em tudo…
    Te amo Bibi….

  72. Certeza que essa atriz maravilhosa vai fazer a próxima da Globo. Finalmente os globais descobriram o peso de uma verdadeira estrela. Bianca Rinaldi vai fazer uma bela carreira na Globo. Não só digo como toco fogo na fogueira: viva La Rinaldi.Obrigado, Aguinaldo.

  73. BIANCA RINALDI não duvido que seja uma óptima Actriz mas, o valor máximo para mim é, o que ela faz pelos que sofrem dessa terrível doença.
    Isso é LINDO e de uma GENOROSIDADE a toda a prova.

    PARABÉNS Bianca, desde Lisboa, Portugal.
    Magdalena

  74. Bianca Rinaldi é um belo exemplo de mulher brasileira.

  75. Parabéns Pela linda entrevista e fez muito bem por ter entrevistado essa linda mulher a nossa eterna Rainha

  76. Particularmente? Eu amei a entrevista não esperava melhor,parabéns! Eu a admiro e apoio muito!! Beijão

  77. Não sei dizer se ela tem talento ou não, porque ela só atou em produções capengas e de poucas expressões. O que era O Mutantes??? Gente, eu sentia muita vergonha alheia quando via aquilo. Acho que essa novela é a grande pérola trash brasileira, junto com o filme Cinderela Baiana, com a Carla Perez.

    Em produções onde não há um bom texto e uma boa direção, não se dá pra saber se existe talento dos atores. Porque um ator precisa de um bom texto e de uma direção competente. Às vezes até vemos atores medianos pra baixo tendo uma boa atuação quando o texto é bom e a direção afinada. Isso é essencial.

    No dia que eu ver ela numa trama de Aguinaldo Silva, Manoel Carlos, Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Glória Perez, Benedito Ruy Barbosa e João Emanuel Carneiro, aí sim, eu poderia dizer se ela tem talento ou não. Porque julgar por Os Mutantes e Picara Sonhadora seria injusto com a moça.

  78. Gostei muito de saber sobre a ajuda da Bianca para os portadores de mucopolissacaridose. Eu desconhecia essa doença e agora vou ajudar também.
    Acho que se pudermos melhorar a vida de outras pessoas apenas com uma assinatura por quê não ajudar? Isso não nos custará nada, pelo contrário.
    Hoje mesmo passei por uma situação parecida e vou aproveitar o espaço para divulgar.
    Fiz uma matéria sobre um movimento chamado NAO FOI ACIDENTE. ORG, que tem o objetivo de recolher 1, 3 milhões de assinaturas para levar um projeto popular até o Congresso.
    O projeto quer mudar a lei, ou seja, punir com mais rigor aqueles que provocam acidentes no trânsito por estarem embriagados. Um acidente pode matar um inocente ou deixar sequelas irreversíveis nas vítimas e em suas famílias. A assinatura pode ser feita diretamente no site http://www.naofoiacidente.org.
    São ações como essas que constroem uma sociedade melhor, mais digna e igualitária.

  79. De todos os papeis da Bianca, sem dúvida, o da Escrava Isaura foi disparado o melhor. A novela também era muito legal. Foi o melhor trabalho do Tiago Santiago na TV. Pena que depois ele enveredou para outros caminhos e só teve fracassos. Ele tem muito talento, mas já ouvi dizer que seu próximo trabalho no SBT será uma novela de vampiros jovens contra o mal. Algo meio Mutantes, tb de sua autoria. Sinceramente, assim o SBT não conseguirá se consolidar na dramaturgia.
    Voltando à Bianca, acho que ela tem sido mal aproveitada na TV. Espero que sua personagem na nova minissérie seja um belo trabalho.

  80. Há um bom tempo acompanho seu portal, e vejo as publicações que se seguem, tenho uma admiração pessoal pela sua história de vida. Há um acesso restrito para poder falar contigo. Acredito que ainda o encontrarei em breve, mas poderia me dar a honra de ao menos ver os meus trabalhos? escrevo, faço roteiros. Atuo. Escolhi escrever coisas aqui, ou até pagar de ridícula, porque acho que tenho um dom que posso te dar a certeza que vai ser revelação. Por favor, não quero soar convencida. Tentei mandar esta mensagem pelo facebook, mas há restrição. Não irá se arrepender, apenas ‘escute’ o que tenho a dizer. Me responda, por favor. Mande-me uma mensagem ao email acima. Aposte em mim, tenho talento que falta em muita gente que tem oportunidade, eu não tenho, mas sei que posso fazer sua audiência dobrar do que fora em Senhora do Destino. Audácia? temo que sim, mas preciso de uma chance, apenas isso. Sei que deve ver sempre comentários do gênero, e apenas falo por este meio que é a internet porque me disseram que a luta é válida por todas as formas. Embora eu saiba que estou pagando de ridícula, ao menos quero que reconheça que entre tantos outros diretores que eu poderia acessar algum web site e dizer o mesmo que vos pronuncio. Escolhi você, porque a sua história de vida é linda, é de luta. Eu não sou uma mera garota em busca de fama que lhe implora algo. Eu sou alguém que tem conteúdo, e vou me virar de qualquer forma pra conseguir meu objetivo, o que procuro não é fama, mas a minha identidade. E ela tá na arte. Posso lhe mandar minhas fotos no seu email, caso me mande pelo meu em resposta. Queria lhe mandar um vídeo, mas não tenho câmera filmadora. Acredito que o conhecerei um dia.

  81. Ótima entrevista e ótimas fotos da Bianca, parabéns!

    E em relação ao que o Rodrigo De Souza Nascimento disse nada é verdade. Nós do fã clube somos os responsáveis pelas TAGs para a Bianca, ela nunca pede para seus fãs ‘adolescentes’ subirem nada e muito menos TAGs sem sentido, todas elas foram e são criações nossa.

  82. Linda demais, é uma grande atriz, não muito fã de novelas da Record, mas me lembro muito bem da Bianca, quando ela interpretou a Escrava Isaura, gostei muito da atuação dela! É uma bela atriz! E as fotos tão muito linda!

  83. ATRIZ MARAVILHOSA COM IMAGEM IRRETOCÁVEL!

  84. Amo essa mulher!
    Linda D+

  85. Bianca Rinaldi é uma grande atriz, mais que ainda não teve a grande oportunidade de mostrar o seu talento, já que as novelas da Record não exploram isso dos atores. Os papeis de novelas da Record são muito fracos, não há como vermos grandes atuações por lá por falta de ousadia dos autores.

  86. Bianca é uma excelente pessoa, linda mulher, atriz aplicada e muuuuito fotogênica.. Tenho o prazer de ser seu amigo pessoal e também o orgulho de ter sido seu fotografo pessoal em muitas ocasiões quando ela vivia aqui em Buenos Aires onde tenho meu Studio fotográfico. ë uma grande alegria ver o crescimento profissional e humano da Bianca, a quem eu carinhosamente chamo de Bibi Bóbó !!! 🙂

  87. Parabéns pela entrevista Simone e Aguinaldo e pelas fotos Patrício.

    Bianca é uma das melhoras atrizes da TV atualmente, fez personagens completamente diferentes com excelência. Além disso, é muito gentil, educada e se preocupa com causas filantrópicas. Um exemplo a ser seguido!

  88. Essa pessoa que se chama Rodrigo de Souza Nascimento, bem se vê que não conhece a Bianca Rinaldi. Ela pouco entra no Twitter e as Tags, são iniciativas dos fãs. Nunca vi ela pedindo qualquer coisa pra ela.
    Tem gente que só sabe criticar e sem noção.
    Salma Flora Dias

  89. Não conheço muito o trabalho da atriz, pois não assisto a Record direito. Mas pelo que percebo da Bianca no Twitter, acho ela uma pessoa muito deslumbrada com a fama. A mulher fica o dia inteiro mandando um monte de adolescentes subirem TAG’s no Twitter, cada uma mais besta e sem sentido que a outra, do tipo “#BiancaRinaldiTeSeduz”. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu sempre me pergunto, pra que isso??? E o que ela quer com isso???

    Muita falta de noção e senso de ridículo!!!

  90. Otima,a entrevista !! Sempre linda e sempre diva 😀

  91. Bianca Rinaldi é a maior estrela da Record,se a emissora perde-la sera por pura incompetência,mas acredito e torço para que a Bianca fique na Record

  92. Essa Bianca é um tremendo Super Boeing que não pode ficar parado em aeroporto de quinta categoria, tem que estacionar no aeroporto Global.

  93. A BIANCA É UMA GRANDE ATRIZ, mas “ADOTOU UMA POSTURA DE QUEM QUER SER ATRIZ COM ÉTICA”. – Não buscou o LADO EROTICO para se fazer notada. Ela é a PROVA DE QUE NÃO PRECISA INVENTAR MULHER BONITA NA TV, POIS O BRASIL TEM VARIAS. Certamente se ela, “EMBORA FORA DO PERFIL” mulato, estivesse no LUGAR DA JULIANA PAES, a novela Gabriela TERIA MELHORES INDICES DE AUDIENCIA, pois A BIANCA TEM UM ROSTO MAIS BONITO que o da Juliana Paes (embora a Juliana Paes também seja bonita), TEM UM CORPO QUE NÃO DEIXA NADA A DESEJAR ao DA JULIANA PAES; e no entanto, “É MUITO MAIS ATRIZ QUE A JULIANA PAES!” Será que a ex Paquita Bianca Rinaldi, teve uma carreira MELHOR SUCEDIDA, porque SE AFASTOU DA XUXA?

  94. O atual contrato da Bianca vai até 2013 e ela tem uma boa relação com a emissora. Claro, não que isso a impeça de aceitar uma proposta da Globo, mas que ela sabe que na Record ela é estrela e protagonista, enquanto na Globo vai ser “mais uma”, diferente do Gabriel Braga Nunes, que chegou à emissora em boa hora devido a “falta” de galãs de meia-idade no elenco. Falta essa, obviamente, pq eles tem receio de lançar novos nomes diretamente ao posto de protagonista, pois tem muita gente talentosa por aí, principalmente no Teatro, que tem esse perfil que a emissora diz estar escasso.

  95. Ótima entrevista!
    A Binaca é uma excelente atriz e admiro o seu talento.
    Parabéns!

  96. Bianca – talento é vc q tem e sobra kkkk
    Bianca é uma excelente atriz, apesar de nao gostar da globo, desejo tudo de bom pra ela.
    Siga seu caminho Bianca e saiba q onde vc estiver estarei te vendo! …..

  97. Quer saber, a Bianca pode mudar pra globo. Fico feliz, agora, se começassem a fazer novela que preste, não precisariam chamar ela pra ir prá la.
    Pode até ser, que eles colocando a Bianca lá a globo passa a prestar um pouquinho…
    Bianca, onde vc estiver vou estar te assistindo…

  98. Bianca Rinaldi dando entrevista para o site do Aguinaldo Silva!!!!???
    Será um indício que ela está de malas prontas para retornar à TV Globo?

  99. A VERDADE, È QUE A ATRIZ BIANCA RINALDI GANHOU NOTORIEDADE E RECONHECIMENTO DO SEU TRABALHO, QUE POR SINAL TEM SE MOSTRADO CADA VEZ MAIS BELO, FOI QUANDO ELA MUDOU DE EMISSORA E FOI VIVER A ESCRAVA ISAURA (novela da Record.) QUE FOI A GRANDE MUDANÇA DA TV RECORD. MAS O ROSTINHO DELA, PINTOU NA TELA , PELA 1ª VEZ,SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, FOI NUMA OBRA DO NOSSO ILUTRE E GÊNIO, BENEDITO RUY BARBOSA.
    PARTICULAMENTE, SE EU ESTOU BEM, FICO ONDE ESTOU… BOA SORTE PARA ELA SE FOR PARA A GLOBO !

  100. Não gosto da Globo mas se a Bianca achar que é o melhor para ela desejo sucesso.
    A Tv Record não renova os contratos aí acaba perdendo seus atores para a Globo.
    Grandes nomes já foram para a mesma : Márcio Garcia, Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes.
    Mas espero que não façam o mesmo que fizeram com o Márcio, pois se não estiver enganada foi para a Globo protagonizar “Caminho das Índias” mas acabou ficando sem nenhum destaque na trama já que o Rodrigo Lombardi “roubou a cena” como dizem.E agora ele está lá na geladeira da Globo, saiu da Record onde apresentava o programa “O Melhor do Brasil” que hoje está no comando do Rodrigo Faro para ir protagonizar a novela e simplesmente ficou esquecido.
    O mal da Globo é que eles contratam gente demais e depois acaba deixando todos na geladeira.
    Sem contar no repeteco de atores, um exemplo é a Natalhia Dill que protagonizou Malhação, depois Paraiso aí foi protagonizar Escrito nas estrelas, depois estava em Cordel Encantado e agora está na novela das 9 Avenida Brasil, ah e já vi em um site que ela já está escalada para uma outra novela.Acho que a Globo tem excelentes atrizes e atores, mas simplesmente os deixam esquecidos e fica contratando atrizes de outras emissoras, aí participam de uma novela e depois ficam lá sem atuar em mais nada.
    Acho que ela deve pensar muito bem antes de tomar alguma decisão.
    Há muito tempo não assisto mais a Globo, cansei de ver algumas cenas indecentes nas novelas e a falta de quimíca dos atores.
    Acho que para uma novela ser sucesso não precisa ficar apelando com cenas de nudez e etc.
    O sucesso de uma trama depende da qualidade dos atores e do tema que a envolve.
    A prova disso é que antigamente as novelas eram apresentadas por rádio e eram um enorme sucesso.
    As pessoas apenas escutavam e simplesmente adoravam.
    Porque que hoje em dia todas as tramas tem que ter sexo?
    Acho que não precisa disso.
    Bom é minha opinião.
    E podem discordar, até porque ninguém pensa igual, mas penso que há muito tempo a globo não sabe diferenciar novela de filme pornô.

  101. Bianca é lindíssima.
    Que maravilha de pessoa!
    Parabéns!

  102. Linda com cabelão loiríssimo, na certa é pra novo papel!!!!

  103. Amo a linda Bianca!
    Não existe pessoa mais doce e generosa!

  104. Bianca é concerteza a melhor atriz da Record , deveriam fazer uma novela com ela e a Mayte Pirabigi que inclusive ta na geladeira desde 2009

  105. Parabéns ao Léo Alves pelo Festival em Muqui!

  106. Boa tarde portal.

    Estava com saudades!

    Que ótima entrevista! Belas fotos! Adorei!

    Não perdia um capítulo de “A Escrava Isaura”. Excelente momento da Record na dramaturgia! Grandes atuações! Momento inesquecível do saudoso Herval Rosano e de Tiago Santiago na televisão!

    A Bianca arrasou nesta novela! Aliás a Bianca chama a gente pra frente da TV. Álém de super talentosa parece uma ímã, tamanho o seu carisma. Gostei também muito da atuação da atriz em “Prova de Amor” e “Mutantes-Caminhos do Coração”.

    E o trabalho social da Bianca só nos faz admirar mais esta grande atriz, que já nos proporcionou tantas emoções na televisão!

    Bye bye.

  107. Tremenda estrevista e formidável entrevistada! Tudo em torno desta atriz é benção… As crianças, o Eduardo Menga que também é super carismático e sabe interagir. A Bianca, conheci o trabalho no remake de “Escrava Isaura” assistindo em espanhol onde, sei, ela tem um tremendo público.
    Quanto a peça que estará fazendo, acredito que poderei assistir na minha próxima ida ao Brasil…
    A todos, AQUELA PAZ!

  108. Ela é muito linda e uma excelente atriz ! Parabéns pela entrevista Aguinaldo e Bianca .

  109. Pois é, Sombra.
    Duvido muito que o Aguinaldo tenha mesmo dito isso: “OS CANDIDATOS QUE FIZEREM ESSE TIPO DE PERGUNTA SERÃO AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADOS. POR QUÊ? PORQUE ISSO PROVA QUE ELES NÃO LÊEM O PORTAL, SÓ ENTRAM AQUI PARA VER SE SEUS NOMES ESTÃO ENTRE OS SEMIFINALISTAS. SE LESSEM, TERIAM LIDO O MEU ARTIGO DO DIA 15/10 CUJO TÍTULO É: “É O ROTEIRO, ESSE MENINO!”
    Ri muito ao ler isso. Um homem que enfrentou a ditatura não agiria de forma tão arbitraria, ameaçando os candidatos por conta de uma vaidade machucada. De fato, não acompanho o portal, mas isso não era pre-requisito para concorrer ao concurso. Ou era?
    O unico pre-requisito era a compra do DVD, coisa que os que fizeram tem, facilmente, como comprovar. E outra: teria sido mais coerente postar as alterações das datas na parte de “concurso” do site, não concorda? Então, por favor, abaixe o tom quereeeedooo… ah! tenho o regulamento original salvo, sempre que quiser lê-lo, pode pedir…. como Aguinaldo disse “é simples e não dá margem a duvidas”.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: A JULGAR PELA SUA AGRESSIVIDADE DÁ PARA PERCEBER QUE O SEU ROTEIRO NÃO DEVE TER NENHUM HUMOR. EU APENAS TENTEI, DE UMA FORMA BEM HUMORADA, REMETÊ-LA AO ARTIGO NO QUAL O SR. AGUINALDO SILVA COMUNICA AS MUDANÇAS DE DATA NO CONCURSO.É CLARO QUE ELE NÃO DISSE AQUILO, NEM EU ESCREVI AQUILO A SÉRIO. QUANTO A INCLUIR AS MUDANÇAS NO REGULAMENTO, ORA, SE A SENHORA NÃO LÊ OS ARTIGOS AQUI POSTADOS, POR QUE IRIA LER UM REGULAMENTO QUE, COMO A SENHORA MESMA DIZ, JÁ TEM SALVO NO SEU COMPUTADOR? MAS TUDO BEM, SÓ QUIS LHE SER ÚTIL, DESCULPE SE A OFENDI, ESPERO QUE A SENHORA SE DESTAQUE DENTRE OS 407 CANDIDATOS E GANHE O PRÊMIO… MAS AO MESMO TEMPO PEDIREI AO PAI GENTIL, ESTE SIM, NOSSO LEITOR FIEL, QUE FAÇA UM TREMENDO DE UM DESPACHO NA ENCRUZILHADA MAIS PRÓXIMA PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA. E DESSA VEZ ESTOU FALANDO SÉRIO! OU SEJA: ESTOU BRINCANDO DE NOVO.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: