ELA CANTA PRA SER FELIZ

» Públicado por em nov 29, 2012 | 78 comentários

 

Gabriela colocou um ‘y’ em seu apelido, juntou os sobrenomes – Amaral dos Santos -, e deu vida a pop star do momento: Gaby Amarantos. Aos 34 anos, essa paraense tem orgulho de frisar que é também jurunense – nascida no pobre e violento bairro Jurunas, periferia de Belém, onde mora até hoje. Humilde e muito risonha, a rainha do Tecnobrega emplacou Hoje, Eu Tô Solteira (versão de Single Ladies) e virou a Beyoncé do Pará. Com figurino repleto de brilho, leds, cílios postiços e saltos enormes ganhou outros dois codinomes: Lady Gaga da Floresta e Björk Tupiniquim. E fez mais sucesso com os hits Ex Mai Love e Xirlei.”Hoje sou um ícone fashion. Há dois anos era brega”, observa a mãe solteira de Davi, 3 anos. E se, no passado, o excesso e perda constantes de peso trouxeram até bulimia, hoje Gaby assume seu lado gostosona. Ela não fala em quilos, mas em manequim: estacionada no 40 nesse momento, por conta de uma gastrite, a poderosa gosta mesmo é de exuberância, assume suas celulites e dá um recado às mulheres: “Não adianta ficar chorando, deprimida, vá se esforçar pra ser feliz!”.

entrevista de Simone Magalhães

fotos: Fco. Patrício

____________________

 

Você poderia ter sido sambista, mas preferiu buscar sua própria identidade musical…

Não é que eu tenha preferido não ser: o samba está por aqui, no sangue, nas minhas origens, na minha família. A gente tem até uma escola de samba, a Coração Jurunense.

E você participava?

Na adolescência eu ia para o barracão fazer fantasias. Essa coisa de gostar dos brilhos, essa composição de moda, vem também daí, de ir para o barracão e, sempre que sobrava um materialzinho de fantasia, levava pra casa e tentava bordar, customizar. E isso foi despertando meu interesse por moda, por cor, por brilho.

Chegou a pensar em se dedicar à moda ou já se imaginava cantora?

Eu pensava em ser professora, mas queria ser psicóloga, mas queria ser coreógrafa, mas queria ser atriz, mas queria ser geógrafa! (risos). Queria fazer tudo. A música foi pelo que realmente me decidi. Pensei: ‘Cara, é isso o que eu quero!’.

Mas queria ser noviça…

(risos) Também. Fui fazer curso vocacional pra ser noviça. Participei durante muito tempo de movimento jovem na igreja, cantei, fui catequista. No curso, a palestrante falou em voto de pobreza: ‘Tudo bem’. Abstinência sexual: ‘Tudo bem’. Nenhum tipo de maquiagem: ‘Opa! Aí, pegou. Não é pra mim’. Juro: foi por isso. Não rola ficar sem maquiagem. (risos)

Você chegou a falar pra ela?

Era uma ex-noviça, que dava palestras para contar porque desistiu, e tudo o que enfrentou, para ver se era aquilo que a gente queria, se estava vocacionada de verdade.

Achou mesmo que tinha vocação pra freira?

É que eu queria fazer trabalho social. E achava que poderia ser por ali. Mas a vaidade me pegou. Na época, com 14 pra15 anos, não tinha namorado, nem vida sexual, era uma menina. E fazia muito trabalho social na igreja, em leprosário, asilo, com crianças…

Aliás, você tem esse lado de apoio às causas sociais muito forte. A preservação amazônia, dos índios, não à homofobia, entre outras.

Que posso exercitar sem precisar ser freira, né? Sempre gostei de ajudar os outros, e das causas merecedoras.

E, desde pequena, cuidava de seus irmãos, Gabriel, 32, e Gabrielle, de 30. Vocês tinham uma vida humilde?

Sim.  Bem humilde, mas com muita dignidade. Estudava em colégio público, não tinha plano de saúde. Havia época em que meu pai podia custear colégio particular, aí pagava pra mim, que era a mais velha, e não dava pra pagar para os meus irmãos. Meu pai pensava: ‘Vamos investir na educação da mais velha’. Era chato isso. Até hoje minha irmã brinca que eu tive festa de 15 anos, e ela não. Minha mãe (Elza, 66 anos) fez um bolinho pra mim. Foi muito legal. Mas, 

depois, a situação piorou porque meu pai (Conrado, 60 anos) saiu do banco onde trabalhava, ele foi vítima de preconceito racial. E mamãe, além de dona de casa, lavava roupa pra fora, fazia salgadinhos – ela cozinha divinamente e tinha sempre encomendas -, vendia Avon. As pessoas falam: “Gabi, você faz mil coisas!’. Respondo sempre: ‘É que vocês não conhecem minha mãe’. Ela é muito ativa! Onde tinha um curso, tipo ‘Ensina-se bordado’, lá ia ela. E costurava também. Eu era a cobaia (risos). Foi ela que me iniciou na moda. Tenho um orgulho enorme dela.

Mas quando você optou por ser cantora profissional, eles não gostaram…

Claro que não, né? No início, eu tinha que fugir pra cantar, tinha que mentir, meu pai ficou de mal comigo. Minha mãe é que me dava força.

Como foi o começo dessa trajetória?

Eu era muito animada, cantando na igreja. E acabei afastada porque queriam algo mais contido, tradicional. No mesmo domingo, quando isso aconteceu, fui com uma amiga a um barzinho. O rapaz que cantava lá me conhecia, e perguntou se não queria cantar MPB com ele. Comecei com Bethânia, Marisa Monte, Elis… Aí, propus: ‘Por que a gente não canta brega?’. E logo estávamos cantando lambada, o bar encheu, afastaram as mesas, a poeira subiu… Foi muito bom.

E você recebeu cachê?

Um prato de sopa. Isso mesmo! (risos)

Mas resolveu investir na música da periferia, das suas raízes, com uma levada mais moderna. Mas o Tecnobrega é mais do que isso, não?

É um estilo de vida, um comportamento, uma maneira de falar de amor. E tem as festas de aparelhagem, que são uma espécie de rave, e misturam tudo, guitarrada, carimbó, lambada. Lá, têm aquelas naves onde ficam os Djs, e as pessoas vão pra se divertir sem pensar no que os outros irão dizer. Em 2002, resolvi montar minha banda, a Tecnoshow, que acabou quando saí para ter meu filho em 2009. Mas já soube que eles estão voltando. Torço muito para que isso aconteça. Mais referências do Norte pelo Brasil.

É, porque até então, pelo menos pra mim, as referências que vieram do Pará tinham sido o carimbó, cantado pela Eliana Pittman, e, mais tarde, Fafá de Belém.

E o açaí (risos).

Que, aliás, soube que é sua mola propulsora pra aguentar a maratona de shows.

Mas é diferente de vocês aqui, que comem com banana, granola, mel. Pra gente é um outro açaí, com farinha d´água, e que se come com comida: camarão seco, peixe frito. É uma delícia, uma fonte de energia incrível.

Nossa, deve dar uma sensação de plenitude… Mas voltando a 2009, ao nascimento do Davi. Foi uma gravidez não planejada.

Sim. Mas muito bem-vinda. É um menino maravilhoso!

A escolha do nome do seu filho tem alguma conotação religiosa?

Com dois meses e pouco de gravidez recebi uma intimação da Justiça do Trabalho de um ex-companheiro de trabalho, da Tecnoshow. E quase perco o Davi. Fiquei muito aflita com a audiência, e abri a Bíblia no Salmo de Davi número 27 (‘Anelo pela presença de Deus’),

comecei a ler e a me acalmar, me deu segurança. Falava algo do tipo “a adversidade na Justiça será superada”. Acabou dando tudo certo, e resolvi colocar o nome de Davi no meu filho.

Durante a gestação mergulhei numa vida espiritual muito intensa, passei a pesquisar várias religiões. Foi um período de reflexão muito grande

A relação com o pai do Davi, que você prefere não divulgar o nome, foi um flerte?

Foi. Ele é um artista de Belém. Mas não quis saber quando fui contar sobre a gravidez. O engraçado é que antes ele falava muito que queria ter um filho. Quando Davi nasceu, eu disse que poderia vê-lo quando quisesse. No aniversário de 1 ano, ele ligou e me falou que ainda não estava preparado, que ainda não havia digerido o que tinha acontecido. Acho que agora quer se aproximar, mas está meio receoso.

De as pessoas acharem que é por causa do seu sucesso?

Pode ser.

Quando tem evento como Dia dos Pais no colégio dele quem vai é o avô? Ele é a figura que representa o pai para Davi?

Não. Ele chama o marido da minha irmã de pai.

Mesmo com tantas viagens, vocês têm uma relação próxima?

Ele já está acostumado. Eu tinha que correr atrás. Precisava trabalhar. Fiz cesárea e, pouco tempo depois, já estava no palco. Mas falo com ele por telefone, skype e, quando estou Belém o que conta é a intensidade da nossa relação. Ele me vê na televisão e, quando eu ligo, fala como foi no colégio. Outro dia, me mostrou uma revista em que tinha uma foto de nós dois e disse: “Olha o Davi!”. Tenho muita sorte de minha família estar sempre unida, de morar toda junta, na mesma casa, lá no Jurunas.

A casa que você comprou com seu primeiro cachê mais polpudo?

Isso. A família cresceu, e ela também. Agora já é um casarão (risos).

Mas para isso você teve que fazer muito Superpop, da Luciana Gimenez, e embates com a Valeska Popozuda, sobre o que era melhor, o tecnobrega ou o funk…

Estou trazendo um movimento novo. As pessoas diziam: ‘Caramba, você está em todos os programas de televisão. Não tem medo da superexposição?’. Não, eu quero que conheçam o meu trabalho!

Você diz que a letra de ‘Xirlei’ tem a ver com a sua vida (‘Saia vermelha, camisa preta/Chegou pra abalar/ Quando tu for na casa dela, lhe buscar, ela vai preparar/Café coado na calcinha, pra te enfeitiçar…’). Você já coou café na calcinha?

Menina, isso vale pra todo mundo.(risos) Mas veja bem pra quem vai dar esse café porque depois o bofe que bebe gruda de um jeito! (risos)

No clipe, a Xirlei faz reverência, várias vezes, diante de uma santa…

É Nossa Senhora de Nazaré!

Você comparece sempre à festa do Círio de Nazaré (em Belém, no mês de outubro)?

Sempre! Adoro!

Já fez promessas pra ela?

Ih, muitas (risos).

E foram atendidas?

Claro! Foi a ela que pedi pra ter a música na novela! Eu pedi (demonstra, de mãos postas): ‘Minha mãe, ponha minha música na novela, nem que seja só pra tocar um pouquinho, de vez em quando’. E logo Ex Mai Love foi parar em Cheias de Charme.

‘Beba doida’ está na trilha de Salve Jorge. Já bomba nos shows e nas rádios, mas na trama ainda não…

Vai tocar nas festas do (Complexo) do Alemão.

Mas é tema de personagem?

Tomara que apareça uma ‘beba doida’ na novela pra ela tocar bastante (risos).

Você passa muita humildade, e é fiel às suas raízes. Continua morando no Jurunas, não?

Posso até ter uma base aqui no sudeste, mas minha casa é lá.

E o bairro continua sendo perigoso como era na sua infância?

O pessoal da escola não queria fazer trabalho em grupo na minha casa porque eu morava no Jurunas. Está na área vermelha (considerada de grande periculosidade). Mas tem problemas de infraestrutura que também precisam ser resolvidos.

Pretende ajudá-los tendo algum cargo político?

Não. Já sou madrinha da ONG No Olhar, em Belém. Eu me envolvo nas causas em que acredito, mas não penso em me candidatar a nada. Estou aqui só pra cobrar melhor os caras.

Você já disse que sofreu vários tipos de discriminação. Quais foram?

No meu tempo não se falava em bullying, mas sofri preconceito racial, por ser negra; estético, por não ser magra; pela música que escolhi; e por morar no Jurunas. Hoje sou um ícone fashion. Há dois anos era brega.

E aquele ‘cinto de castidade’ que você usava nos shows? Foi aposentado?

Pois é. Era um cinto de castidade com cadeado (risos). Parei de usar já tem um tempo, mas me deu até vontade de voltar…

Mas tinha uma simbologia, não?

As pessoas estão desenfreadas. Adoro sexo, mas ele está muito banalizado. O cinto era um protesto a isso. Não é o sexo que deve comandar a nossa vida. Pode-se evitar muita coisa, como gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, é só querer. Tem que ter responsabilidade.

Você sempre foi assim, decidida, guerreira – como Clara Nunes, que é um dos seus ídolos?

Procuro ser. Mas existe uma Gaby calma.(risos)

E esse sorriso era constante mesmo nos momentos difíceis da infância, adolescência?

Sempre adorei brilho e futurismo. Eu procurava me fazer feliz. Meu desenho animado preferido era Os Jetsons. Eu imaginava quando poderia voar naquelas naves, apertar um botão e a comida vir prontinha, apertar outro e a roupa descer de algum lugar e me vestir. Não seria bom? Tanto que o meu filme predileto era De Volta para o Futuro.

Você já disse que as pessoas de Belém são mais alegres. Por quê?

Belém é outro país. Estava conversando com Moreno Veloso, filho de Caetano, que fez doutorado em Física e estudos sobre Belém pra entender porque lá as pessoas são tão felizes. Ele disse que tem a ver com a água, com o ar, com a latitude… Ih, um monte de coisas juntas. O povo é todo colorido. As mulheres adoram se arrumar. Há muito tempo já se usava lá maxi colar, maxi brinco! (risos). Lembro de minha mãe que quando ia a uma festa se arrumava toda, vestido exuberante, com aquelas mangas, bem maquiada… As meninas podiam dizer: ‘Sua mãe tá parecendo uma palhaça’, que eu a achava a mulher mais linda do mundo. Sabe aquele comercial de perfume que perguntam ao menino: ‘Como é sua mãe?’. E ele diz: ‘Minha mãe é colorida. E ela brilha!’. Era assim que eu via a minha mãe. Que eu vejo!.

Vamos falar de algo que já foi um problema pra você, e não é mais: o excesso de peso.

Adivinha que manequim eu estou usando agora?

Não tenho ideia… 42, 44?

Manequim 40! Tive problema de refluxo, passei mal no show que fiz com Zeca Pagodinho, em junho (23º Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal, do Rio), e fui direto para o hospital. O médico me disse que eu estava com uma gastrite horrível, de fundo nervoso. Que precisava fazer uma dieta rígida e perder 15 quilos. Já perdi 8! Agora vou voltar pra fazer avaliação. Acho que já estou bem.

E logo você que gosta de comer… Quanto de rigidez tem essa dieta?

Fui perguntar a ele o que não poderia comer, ele me disse que era melhor saber o que poderia. Pouquíssimas coisas! Dois tipos de frutas (mamão e pêra), uma proteína (entre peixe, frango e carne vermelha magra), alguns tipos de legumes (chuchu, beterraba e cenoura) e leite desnatado. Não aguento mais ver canja na minha frente! Ah, e milho cozido! E é o milho mesmo, porque não pode ser o de latinha. É tudo sem conservantes.O médico disse que se eu não fizer isso vou perder minha voz, fazer cirurgia…me meteu um monte de susto!

Você engordou na adolescência?

Cheguei a usar manequim 48. Tinha problema de tireóide e gostava de comer. Depois, passei de 48 pra 38. Fiz tudo: tomei remédios, muita dieta e fiquei bulímica.

De usar o cabo da escova de dentes para provocar o vômito?

Era com o dedo mesmo.

Em que momento você se deu conta que estava se maltratando?

Veio a gravidez e pensei: ‘Vou relaxar’. Engordei 35 quilos. Estava grandona, toda me achando. Olhava no espelho e me achava linda: “Olha o meu peito, minha coxa!’. Impressionante como me senti bem. Depois fiquei no manequim 44. E quem diria que uma grande loja de departamentos iria colocar uma mulher com meu biotipo para fazer a campanha dela? Por isso que digo: seja feliz do jeito que quiser. Se você acha que vai se sentir mais feliz com 10 quilos a menos, procure por isso, mas com uma ajuda especializada. Se você se sente bem sendo gordinha – e não tem problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, essas coisas -, seja feliz! Isso é que importa. Não adianta ficar chorando, deprimida, vá se esforçar pra ser feliz!

Você fez uma lipoaspiração e se arrependeu, não?

Fiz, há uns oito anos, e foi supertraumatizante. Ninguém chegou pra me dizer: ‘Você vai ficar toda roxa, vai doer muito’. Parecia que 10 pessoas tinham me chutado. Fiquei em depressão, porque estava mais magra, mas toda dolorida. Não faria de novo.

Muitas mulheres se identificaram quando você declarou: ‘Eu não visto 38 e daí? Eu tenho celulite e daí?’.

De alguma forma todas têm celulite, estrias. Tenho feito trabalhos com várias modelos e vejo. E o photoshop também é muito usado.

Não acha que são as mulheres que procuram os defeitos nas outras?

Mas a gente tem chamado tanta atenção, que já tem homem apontando quem tem celulite (risos).

Você faz procedimentos estéticos?

Adoro uma clínica de estética! Quando entro, tenho vontade de fazer tudinho, passar por todos os tratamentos. Adoro massagem, drenagem, laser, limpeza de pele… Mas nada que seja invasivo, que corte.

Você teve duas indicações para o Grammy Latino, está bombando nos shows, nas novelas, virou cult… O que falta?

Ainda tenho muita coisa pra fazer, pra oferecer. Quero que, cada vez mais, aceitem que a música paraense realmente se estabilizou, que acabem com as fronteiras culturais. Tem gente que vai pra Nova York e Europa, e não vai para o Norte e Nordeste. Que o Brasil conheça mais o Brasil.

 

MUSA DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

No fim da entrevista, antes de Gaby Amarantos subir ao palco da Marina da Glória, no Rio, e arrasar em mais um show (cantando Clara Nunes, Wando e Marisa Monte, além do seu repertório), ela recebeu o carnavalesco Cahê Rodrigues, da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. A cantora já sabia que o enredo da verde e branco de Ramos, em 2013, é o Pará, mas não imaginava que teria um carro alegório – o Tecnoshow – em homenagem a ela. E ganhou a camiseta da Imperatriz, cheia de motivos paraenses. “Olha, gente! Estou arrepiada! Que coisa mais linda”, emocionou-se. E garantiu que fará todo esforço para desfilar na Sapucaí. Uma homenagem mais do que justa.

 

 

78 comentários

  1. Oi Gaby vamos par a o forro , e depois jantar no Grill ir pro samba de

    limosine

  2. Menina, fiquei encantada com sua história de vida. Meus parabéns pela pessoa que você é. Não gostava muito de tecno brega até escutar Ex Mai Love, e então um amigo meu postou no face Xirlei… Menina o que é aquilo? Achei maravilhoso! Você é uma pessoa muito espirituosa. Morri de rir. Continue sempre assim.

  3. É impressionante como pode haver alguém tão pobre como esse RICARDO. A qui é um site tão gostoso, com tantos textos e entrevistas que nos alegra e esse senhor usa de suas palavras para desmoralizar outras pessoas. Pelo que li, certamente esse senhor precisa urgentemente de tratamento e ele está querendo aparecer. Meu querido, apareça com algo inteligente, que nos encante e que nos faça lhe reverenciar, seria interessante, não acha? Por que não bloqueiam esse inútil cidadão. GABY, não é meu estilo de música, mas tenho muito respeito pela guerreira e como já foi dito, ela não está fazendo mal a ninguém, muito pelo contrário, para quem gosta ela está fazendo muito bem. Parabéns pela entrevista e mais sucesso Gaby, você merece! E senhor Ricardo deve ser um “ex my love” de muita gente pra ser tão frustrado assim.

  4. Adorei a entrevista!! Convenhamos que o tecnobrega não pode ser considerado uma poesia…mas em nenhum momento esta é a proposta! Quem vai ao Pará entende…o tecnobrega é uma celebração à alegria!! Que todos devem de alguma maneira experimentar.

    E ainda tem muita coisa pra ser vista e ouvida pelo resto do país….se abram à experiencias, vai ser muito gostoso!

  5. Bela entrevista da Gaby Amarantos, parabéns a todos envolvidos.

  6. Não falei nada sobre gosto musical, apenas afirmei que ela não está estourada como a mídia afirma.

  7. Quando sai a próxima entrevista?

  8. Só fico triste que distorçam as coisas, o que eu falei é que ela não está estourada como dizem, e que ela é um produto de Carlos Eduardo Miranda(diretor do programa astros do SBT e diretor e coordenador do premio VMB da MTV ao qual a Gaby foi triplamente premiada), gaúcho radicado em São Paulo, que nada tem à ver com a música feita na periferia de Belém. Eu não falei nada de gosto musical ou qualquer outra coisa nesse sentido, apenas disse que ela não está estourada como a mídia afirma.

  9. Eu não ligo pra ofensas, só não gosto de mentiras.

  10. Bom dia!!!

  11. Triste com a ditadura desse blog. Métodos usados por ditadores, são usadas nesse blog. Cadê a liberdade de expressão e debate democrático?

  12. Senhor Lula Junior lindinho que deve ser um tesao de homem,e o que tu deixa pra mim que nem com a siririca eu gozo mais ehemmmmm?A neneca assovia e bate palmas a noite inteira,jogo vodka na cara dela,queimo com bituca de cigarro e nada dela se aquietar,tendeuuuuu? A juju se cura aos poucos da herpes e da hepatite C e nao se cura da relacao sadomasoquista com a maldita da vajaina viuuuu? A minha cura vai chegar o dia que eu der uma chave de coxa bem dada num certo autor que tem uma certa flauta de ouro….affeee……Um dia ele ha de me tocar eu vou virar uma joia rarissima……Hoje eu to bebendo todasss aqui no Bixiga e to bem loca tendeuu bem ehemmmm Lula Portuga da Jujuca?

  13. AGUINALDO,
    em primeiro lugar, peço a sua licença, e depois também peço licença a Simone e ao Francisco Patrício, para invadir os comentários referentes à entrevista que eles produziram, a fim de postar um texto que um amigo escreveu sobre essa questão dos Royalties, e que, ao meu ver, foi o mais bem escrito que já tive a oportunidade de ler até hoje.

    Depois de lê-lo, creio eu, só mesmo uma pessoa mau intencionada, mau caráter ou burra é quem continuará com essa cantilena de que os Royalties devem ser distribuídos entre todos os estados.

    Aliás, até deveriam mesmo, desde que…..Bem, leiam o que diz abaixo o meu amigo CARLOS ALBERTO CARMADELLA:

    “Amigos,

    Para quem não sabe, sou ao mesmo tempo crítico e defensor do sistema atual de royalties do petróleo. Crítico porque foi um “bacalhau” legal criado para, na verdade, tentar compensar uma outra safadeza legal, que foi a cobrança de ICMS no estado destino (consumidor) ao invés de no estado orígem (produtor), e SOMENTE COM O PETRÓLEO (e gás derivado) é assim. Defensor porque os contratos atuais de extração e beneficiamento estão baseados nos dispositivos Constitucionais e leis específicas atuais, e a alteração pleiteada por muitos causará quebra, descumprimento ou revisão indesejada e inesperada de contratos, com consequente perda de confiança dos investidores e empresas interessados no pré-sal e em outras atividades econômicas no país, pois gera insegurança jurídica, além, é claro, do imenso prejuízo aos estados produtores.

    Bem, é tanta gente mal informada, pensando que já conhecem o assunto só pelo que diz a imprensa, que fico até impressionado com tantas opiniões “fortes” sobre a mamata fluminense… Pessoal não tem medo de passar vergonha com tanta falta de conhecimento não ? Querem a repartição do dinheiro dos royalties sem saber de sua magnitude real e sem saber de onde tudo começou. Um tal de José Serra, ao apagar das luzes da Constituição de 1988, determinou (e parece que ninguém reclamou) que o petróleo (e o gás dele proveniente) seria o ÚNICO produto com ICMS cobrado no destino, enquanto os minérios (que também são de todo o país e também têm incidência de royalties mais ou menos da mesma forma que o petróleo) e todos os outros produtos extrativistas, colhidos ou beneficiados, são tributados na origem. Logo, os royalties do petróleo, que existem no MUNDO TODO, como compensação ambiental, tiveram, nesse caso, alíquotas maiores que as comuns 2% a 5% para COMPENSAR a perda do ICMS. Hoje, as alíquotas dos royalties do petróleo são de 10%.

    Então, se querem resolver o problema de forma justa, as pessoas precisam botar a cabeça para funcionar, deixar de ser vaquinhas de presépio de políticos oportunistas e exigir o correto: volte o ICMS do petróleo para os estados produtores, reduzam as alíquotas dos royalties para os mesmos cerca de 3% médios que são os royalties dos minérios, e redistribuam uma parte maior pelo país todo, caso queiram. Mas isso ninguém vai querer, né, pois aí a grana a ser repartida ficaria bem menor…

    Além disso, a Constituição de 88 torna óbvia a participação no resultado ou compensação pela exploração do petróleo e gás natural no respectivo território dos entes da Federação (Artigo 20, parágrafo1º), excluindo a extensão a entes alheios à atividade (estados não produtores). Ou seja, a proposta de redistribuição dos royalties do petróleo fere cláusula pétrea da Constituição referente ao pacto federativo.

    O que se deseja com essa palhaçada é, além de já se ter tirado o ICMS, também acabar com a compensação por essa perda, então tiram boa parte dos royalties, ficando os estados produtores sem quase nada, enquanto os estados que têm refinarias e não produzem nem correm riscos ambientais continuarão com a barbada do ICMS e mais uma parte dos royalties. Isso é que os senhores reclamões, que nunca leram o art. 155 da Constituição, estão querendo, por pura ignorância (no bom sentido), ou falta de caráter mesmo.

    Só para os que nunca pararam para pensar no assunto saberem como seria mais justo o Rio receber o ICMS, e os royalties até serem melhor distribuídos pelo país: o ICMS do Petróleo sendo cobrado aqui, como acontece com o ICMS dos carros produzidos em São Paulo, dos minérios extraídos em Minas e Pará, e de todos os outros produtos, nos daria mais de R$7 bilhões de arrecadação, enquanto ganhamos pouco mais de 3 bilhões com os royalties. Ou seja, mesmo com os royalties, o Rio perde 50% da arrecadação.

    Então, os senhores reclamões (congressistas e população) que não estudam ou preferem ignorar o assunto, antes de sair com palavras de órdem, deveriam pensar bem: já estão garfando aos estados produtores, por uma manobra política, até 50% da arrecadação que teríam se o petróleo não fosse tratado de forma diferente de todos os outros produtos extraídos do solo e que também são NOSSOS, do BRASIL, do GOVERNO FEDERAL, e tratado de forma diferente de todos os demais produtos/mercadorias que circulam no país. E ainda querem tirar mais.

    Para quem nunca se interessou em saber: com relação à produção de petróleo no mar, há alíquota total de 10% de royalties (5% + 5%), os recursos são divididos assim:

    – Primeiros 5%: Destes, 10% vão para um Fundo Especial distribuído entre todas as UFs e municípios do país; 30% para os Estados produtores; 30% aos municípios com campos petrolíferos; 20% ao Comando da Marinha; 10% para os municípios onde haja instalações de embarque ou desembarque de petróleo e gás natural.

    – Os demais 5%: Destes, 25% vão para o Ministério da Ciência e Tecnologia (dos quais, no mínimo 40% para programas de capacitação e fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico nas regiões Norte e Nordeste); 22,5% aos Estados produtores; 22,5% aos municípios produtores; 15% ao Comando da Marinha; 7,5% ao Fundo Especial distribuído entre todas as UFs e municípios do país; 7,5% aos municípios afetados por operações de embarque e desembarque de petróleo e gás natural.

    Então, senhores, façam suas contas: para o Comando da Marinha, o Fundo Especial distribuído entre todas as UFs e municípios do país (não é onde se está pregando uma majoração ???) e o Ministério da Ciência e Tecnologia para desenvolvimento científico e tecnológico nas regiões Norte e Nordeste (os estados do NE e N também querem isso, que já existe !!!), já vão, hoje, precisamente 38,75% dos royalties do petróleo.

    Existia um projeto de lei do Senador Dornelles, que aumentava de 10% para 15% os royalties. Bastava pegar esses 5% excedentes e usar para o tal o Fundo Especial distribuído entre todas as UFs e municípios do país e para o Ministério da Ciência e Tecnologia (para desenvolvimento científico e tecnológico nas regiões Norte e Nordeste) que já resolvia esse imbróglio, sem mexer em mais nada na distribuição. O problema é que isso afetaria os contratos atuais.

    No ano de 2010 foram recolhidos R$ 10.053.475.433,15 (R$10 bilhões) em royalties. Então, o Governo Federal, se quizesse, poderia distribuir pelo país todo R$ 3,88 bilhões sem tirar nada dos estados produtores. Tá bom não ??? Será que distribuiu ? E mais que o dobro disso, com a alíquota extra de 5%, não seria ótimo?

    Por outro lado, o Maranhão, um estado paupérrimo, que emprega mal os recursos de seu governo (sabemos os porquês, certo ?), cobra o MAIOR ICMS sobre o óleo diesel no país – alíquota de 25% (a média nacional é 17%) ! E sobre a gasolina está na média nacional, ICMS de 25%. E não é estado produtor. Nos estados que FORNECEM o petróleo, o ICMS é 0% sobre o petróleo. E em São Paulo, onde o ICMS do PETRÓLEO é cobrado na porta da refinaria, são 25%. No fim das contas, em São Paulo há 25% de ICMS na porta da refinaria e mais 25% na bomba de combustível. Vamos trocar estes 25% sobre 25% pelos bem menos de 7% (dos 10% totais) de royalties que Rio e Espírito Santo recebem ???

    Ah, quanto ao ICMS, basta consultar o artigo 155 da CF de 1988. E quanto aos royalties, podem consultar a “Lei do Petróleo” (Lei 9478/98, principalmente o Art.48) e a Lei 7990/89. Está tudo lá.

    Abraços a todos

    C.A. CARMADELLA ”

    E aí, Aguinaldo, gostou? E vc, moderador, o que achou?

  14. Que coisa mais triste e deprimente bloquear meus comentários. Que blog mais chato esse.

  15. Sr. Ricardo Babaca, preste atenção ao que vou lhe perguntar. Não apóia o casamento gay? Não case com um gay. Não gosta de cigarro? Não fume. Não gosta de tatuagem? Não faça? Não gosta da música de Gaby Amarantos? Não ouça. Vá cuidar da sua vida. O modo de gozar de cada indivíduo é particular.

    Sr. Ricardo Babaca preste atenção ao que vou lhe dizer. A música de Gaby Amarantos não é tão ruim quanto o senhor diz, não é tão boa quanto outros aqui afirmaram. Mas não acho que esta artista esteja preocupada, em alcançar um lugar em algum cânone musical. Há muitos bons artistas que também não estão preocupados com isso. Além disso, ninguém que seja eticamente razoável, ou seja, que acredite na validade da democracia, defenderá uma censura a criação de qualquer artista por mais medíocre que seja. Por outro lado, é claro, elevar a arte, querendo debatê-la , também pode nos dizer algo. O problema aqui não é este. O problema é que suas opiniões são imbecis.

    Eu não ouço Gaby Amarantos, porque gosto de outros sons, tenho outros interesses. E é claro que as pessoas que tem outros interesses e gostos, diferentes do meus, podem achar a música que eu ouço muita chata e boba, ou pernóstica e ruim . Podemos passar séculos debatendo o gosto, afinal ele é formado cultural e educacionalmente. Mas isso é outra história. Sobre a questão do gosto há muita coisa que pensar e ler. Não acho mal divergir, não é essa a questão, é maravilhoso ver a democracia se tecendo na malha fina deste portal. É muito legal ver pessoas se expressando com coragem, seja para acertar, seja para errar. Eu prefiro a “guerra de ideias” à paz. E realmente acho que temos que incrementar nossa capacidade de debater.

    Me incomoda a agressividade gratuita, a falta de embasamento. Isso transforma o “debatedor” num mero babaca. Há limites que precisam ser respeitados. Se eu digo que quem gosta de Gaby Amarantos é imbecil, burro ou algo assim, e alguém responde que burro sou eu, não saímos do mesmo lugar, somos todos burros e venceu a violência, a estupidez, a babaquice.

    Sr. Ricardo Babaca o senhor é um idiota, nada do que o senhor escreveu aqui, valeu a pena ler. Vá cuidar da sua vida. Vá gozar vá!

    Aguinaldo Silva.
    Parabéns, Lula Portugal Jr., eu assino embaixo. Abraço.

  16. Ah, mas a novela estava tão boa… No final do capítulo Gaby Amarantos invadiu o quarto do maluco e começou a dançar e a gritar: treme, treme, treme, sua cachorra! Como terminou a história? Será que ela conseguiu devorar o doidinho? Espero que sim, e que, a essa altura, ele já esteja prestes a ser despejado no igarapé mais próximo.

  17. JENT!

    O que tá rolando por aqui?

    Muito legal essa entrevista.Legal mesmo.Gostei!

    Simone,quando vc vai me entrevistar? Poxa,tá na hora,né não? (hahahaha!) Brincadeirinha…

    Quero deixar um FELIZ ANIVERSÁRIO (atrasado) para o Grande Rozemberg Witz.Aquela paz,Rozem!

    Ontem jantei com um ex aluno do Aguinaldo ,o nortista Antonio Costa,e foi muito divertido.Valeu,Antonio!

    Quero deixar um abraço para o Rodrigo-sumido-Lima também.

    Um abraço pra sempre ótima- e gente fina mesmo-Lara Romero.

    Um beijo pra Katita!

    Um outro abraço para o Mestre e vários abraços para os Moderadores.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: POIS É, CARÍSSIMO SENHOR GANSO, ENQUANTO NOSSO PRECLARO MESTRE, O SR. AGUINALDO SILVA, SE ENTREGA AOS PRAZERES (NÃO SABEMOS QUAIS) LÁ EM LISBOA, NÓS AQUI NA MODERAÇÃO TEMOS QUE NOS IMPROVISAR ATÉ EM PSICOTERAPEUTAS PARA TENTAR ORIENTAR PESSOAS DESVAIRADAS COMO ESSA QUE HOJE NOS ENCHEU A PACIÊNCIA. E O PIOR É QUE NÃO NOS PAGAM INSALUBRIDADE POR CAUSA DISSO.

  18. SOCORRO! POR FAVOR, ME AJUDEM, A GABY AMARANTOS APARECEU DE REPENTE E ESTÁ CANTANDO AQUI NO MEU QUARTO! EU NÃO QUERO TREMER, EU NÃO QUERO TREMER, EU NÃO QUERO TREMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Estou nu diante dos moderadores!!! Eles me fizeram desfilar nu diante desse povo, expondo assim a minha psicose, e deixando claro que preciso de tratamento. Na minha doença, pensei estar trajando as mais belas vestes jamais vistas. Mas eles me venceram, consequiram mostrar a todo mundo que eu estava nu e precisava de tratamento. Concordo, amanhã mesmo procurarei um psicólogo e lhe pedirei que me explique o porquê desta minha obsessão doentia por Gaby Amarantos. Se ele achar que devo fazer um tratamento seríssimo, farei. Se ele achar que devo ir ainda mais longe e me deixar internar, eu o farei. Já mudei de nome e de e-mail de novo, mas não adiantou, porque eles estão me observando, deve ser daquele satélite lá de Israel, estão filmando minha casa e lendo tudo o que escrevo… Estou nua… TREME! TREME! TREME!

  20. Nossa a minha Diva Fafá de Belém foi citada pela Gaby. Sem sombra de duvidas a Fafá é uma grande diva. A ultima das moicanas a cantar um amor despudorado sem poupar coração. Ela traz uma voz, um encanto, uma suavidade, a marca de nosso pais, um Brasil que eu acredito, o Brasil dos igarapés, dos grotoes da amazonia, um povo emocionante e que se emociona.
    Um Brasil de mulheres fortes e batalhadoras.
    Não consigo escutar essas coisas que estão ai nas rádios do tipo:
    NOVINHA CHUPA A CABEÇA DA MINHA ROLA QUE EU LAMBO O TEU GRELO.
    Meu Deus onde é que vamos parar???
    O Brasil de Luiz Gonzaga que cantou tanto o seu sertão.

    Da fafá são excelentes esses cds:
    O tanto mar, onde ela só canta temas de Chico Buarque, nesse cd ela fez uma versão muito elogiada do Clássico BASTIDORES que ficou imortal na voz de Cauby Peixoto, o qual o próprio Cauby disse que só ela a Fafá depois dele é que tem o direito de interpretar essa canção.
    Nem falo de sua versão DESLUMBRANTE de CONSTRUÇÃO.

    O Maria de Fátima Palha De Figueredo, o cd que leva o seu nome, onde ela faz versões indescritiveis de grandes clássicos de nosso cancioneiro: TORTURA DE AMOR no qual ela faz um clipe lindo inspirado no CASA BLANCA, no qual seu par romântico é um certo José Wilker.
    Ave Maria!!!!! Eu quase morro ao ouvir a DESLUMBRANTE versão de A MEDIDA DA PAIXÃO um tema PERFEITO de LENINE.
    E novamente ela ponhe em seu cd o seu grande clássico SOD MEDIDA que por coencidencia fez parte de uma certa trama de um certo HOMEM DOS CABELOS DE PRATA a novela era Porto DESLUMBRANTE dos Milagres.

    E por fim O MEU FADO, onde elas recria e repinta grandes temas e fados imortais:
    Só nós dois, Tudo isto é fado, Canção grata uma versão de um poema de Florbela Espanca.
    Esses são os meus 3 cds prediletos da diva.
    Eitaaaaaaaaaaaaa como eu amo a música a Fafá me sinto a PRÓPRIA, eita que mulher!!!

  21. E se eu agora mudar de nome e de e-mail e virar Sombra? Será que o Sombra me deixa passar? E se eu mudar de novo outra vez, usar um pseudônimo bem original, será que a Moderação do blog do Aguinaldo Silva cochila e me deixa falar sobre minha única obsessão na vida que é Gaby Amarantos? Por que eu não vou desistir enquanto não desmascarar aquela mulher, enquanto não fizer o Brasil inteiro perceber que ELA TOMOU O MEU LUGAR, QUE EU É QUE DEVIA SER FAMOSO E ATRAIR MULTIDÕES, QUE ELA SOU EU AMANHÃ!

  22. Adoro a Gabriela Amaral dos Santos,adoro as músicas,o estilo,as roupas,o charme,a origem,adoro tudo nela.Eu só não gosto de injustiças.

  23. Conta ai vai Aguinaldo, mais sobre o filme do Cro, Marilda, Zoiudo & cia.

    E o Cro se mudou pra Sao Paulo, pros Jardins?
    Sera que foi pra lá pramode ficar mais perto do Davi Vallerio? risos

  24. Bruno Joel, colocando em dia os comentários, vi que vc perguntou por mim no post passado, é que tenho andado um pouco atarefado além da conta.
    Um abraço, estimado representante nosso de 50tinha!!

  25. Agora que vi o Ricardo Galeto, disparando pra todo mundo. Ih, cara, vá assar um pouco mais o sobrecú, porque de resto vc já está bem queimado.
    Com todo respeito, claro!!

  26. Por dois fatores, ao mesmo tempo que é guerreira, é também humilde! Lembro bem, que vi sua primeira apresentação no Domingão do Faustão e quando ele lhe perguntou que ritmo era aquele, ela sem titubear foi explicando que vinha do Pará, com uma pegada diferente e não menos digna dos outros estilos musicais.
    Brega, techno brega, mpb, rock, fado, o que o público quer; é ver artistas de total entrega e verdade em seus trabalhos. Por isso, Gaby Amarantos veio pra ficar. Carisma, verdade de verdade e talento.
    A agradável assimetria musical e originalidade dessa moça, vieram pra ficar. Ao contrário de sub estrelas, que aparecem e somem mais rápido que uma chuva de verão, Dona Amarantos sabe aparecer, entreter e o mais importante: agradecer.
    Parabéns Portal!!

  27. Adoro a Gabriela Amaral dos Santos,adoro as músicas,o estilo,as roupas,o charme,a origem,adoro tudo nela.Eu só não gosto muito dos puxas sacos do Aguinaldo Silva mas respeito ele pra caramba.Ele é um vencedor.

  28. Treme, Treme, TREME!

  29. Gaby Amarantos cuja voz parece ter o senso de afinação da história da música universal

  30. É muita honra pra mim, vc ficar trolando meus comentários moderador fizesse isso.

  31. Bebeu do próprio veneno.

    Virgílio escreveu em 29-11-2012

    Ator quer reconhecer filho gerado com esperma que doou para ex-namorada
    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1192869-ator-quer-reconhecer-filho-gerado-com-esperma-que-doou-para-ex-namorada.shtml

  32. É culpa nossa também, ele estar no governo.

    Virgílio escreveu em 29-11-2012

    Ministro diz que alto custo de passagens aéreas é culpa do consumidor
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2012/11/29/internas_economia,336417/ministro-diz-que-alto-custo-de-passagens-aereas-e-culpa-do-consumidor.shtml

  33. Desde o meio dia esta aqui a turma do colegio de meu filho, para uma despedida informal do ano.

    Vim do trabalho pra curiar, risos, e controlar o wue fazem um bando de adolescentes, 16, 17 anos.

    E de repente, aquele sentimento tao velho quanto a humanidade irrompe. Meu filho acalma um rapaz que vai embora, leva o namorado pro quarto dele para separar da namorada que ficou em prantos na piscina.

    Obvio que eu fui perguntar o motivo. A contragosto e com a promessa que eu me escafeda ou tranque-me no meu quarto, meu filho conta que foi ciumes, o menino com ciumes da namorado com o colega que foi embora!

    Ciumes, nao tem hora e nem idade.

    Licencinha que eu vou ali investigar os detalhes e o final dessa novelinha.

    Ah e aqui o negocio continua fervendo, ne?

  34. O que eu disse é que ela não está estourada como estão afirmando. Simples assim. Trapaça isso.

  35. Ontem e hoje estive a matar as saudades da Diva Maria Regina, ela fez parte de minha infância,rsrsrsrsrss.
    Ah! Ela era má…maravilhosa!!!!!
    A cena em que ela tenta derrubar a Lávinia da escada é perfeita.
    Me lembro também da Betty Faria, quase minha xará, quando ela ia para seus encontros amorosos todos os sabiam ela colocava o seu capote e se enchia de perfume.
    Aguinaldão já ia começar a fazer a campanha:
    “Irene Ravache em uma trama do Aguinaldão URGENTEMENTE”!!!
    Mas ela fez parte do elenco de SUAVE VENENO e eu não lembrava, eu era bem criança, mesmo.
    Eita!!!!!!!! Como a Irene Ravache é divaaaaaaaa!!!
    Fico a imaginar já pensou a Regina Duarte e a Irene Ravache a fazer um par de vilãs em suas tramas? Ia ser tudo de bom!!!

  36. Não sei muito bem o que existe por traz disso, mas tenho minhas suspeitas sim. Só que não deu certo, fazer o que? Mais do que fizeram para bombá-la é impossível. O que mais pode ser feito? A novela “Cheias de Charme” fechou com média de 32 pontos, algo extraordinário, e mesmo explorando ao extremo a novela os produtores da Gaby não conseguiram capitalizar isso para os shows. O que é que eu posso fazer? A culpa é minha?

  37. Isso aqui ta engracado, mas aqui em casa ta uma comedia drama, sera que eu conto?
    Well, meu filho nao acessa o portal e qq coisa eu digo que eu nao sou eu, que eh um clone meu, risos.

  38. Ok, ok, ok… tudo bem. Vou simplesmente amenizar tudo. Vou resumir tudo o que disse nessas simples palavras: não é tudo isso que dizem, estão aumentando muito a história. Tchau, pra sempre!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA:
    POR FAVOR SENHOR RICARDO CARLETO, NOS EXPLIQUE: POR QUE ESSE ÓDIO TÃO IMENSO E DOENTIO POR GABY AMARANTOS, UMA PESSOA QUE, AFINAL DE CONTAS, É DO BEM, SÓ ESTÁ TENTANDO GANHAR A VIDA HONESTAMENTE, DÁ ALEGRIA A MUITA GENTE E NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM? O SENHOR NÃO ACHA QUE AO CRITICÁ-LA DE MODO TÃO VIOLENTO ESTÁ REVELANDO UMA PARTE DOENTIA DE SUA PERSONALIDADE QUE MERECIA ALGUM TIPO DE TRATAMENTO? AFINAL, POR MENOS TALENTOSA QUE SEJA A MOÇA, HÁ QUEM GOSTE SIM, HÁ QUEM VÁ VÊ-LA, HÁ QUEM COMPRE OS SEUS DISCOS… E, QUANTO A QUEM NÃO GOSTA, O NORMAL SERIA IGNORÁ-LA. SE O SENHOR NÃO GOSTA DE GABY AMARANTOS TÃO VIOLENTAMENTE, ENTÃO POR QUE SIMPLESMENTE NÃO A ESQUECE, EM VEZ DE ESTAR HÁ EXATAS 17 HORAS A PRODUZIR DEZ COMENTÁRIOS POR HORA AQUI NO BLOG NOS QUAIS TENTA DE TODOS OS OS MODOS DESTRUI-LA? DESCULPE A FRANQUEZA, MAS O SENHOR ESTÁ REVELANDO TRAÇOS PSICÓTICOS QUE PARECEM ASSUSTADORES ATÉ MESMO PARA NÓS, QUE TRABALHAMOS AQUI NA MODERAÇÃO DO BLOG E JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM FREAKS DE TODOS OS TIPOS. ENQUANTO O SENHOR SE OCUPA – INUTILMENTE É CLARO – EM TENTAR DESTRUIR GABY AMARANTOS, SABE O QUE ELA FAZ, COM LICENÇA DA MÁ PALAVRA: CAGA E ANDA PARA O SENHOR.

  39. Ela não está estourada, provem que estou errado, é mentira da mídia, vocês inventaram isso, ela não existe.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA:
    POR FAVOR SENHOR RICARDO CARLETO, NOS EXPLIQUE: POR QUE ESSE ÓDIO TÃO IMENSO E DOENTIO POR GABY AMARANTOS, UMA PESSOA QUE, AFINAL DE CONTAS, É DO BEM, SÓ ESTÁ TENTANDO GANHAR A VIDA HONESTAMENTE, DÁ ALEGRIA A MUITA GENTE E NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM? O SENHOR NÃO ACHA QUE AO CRITICÁ-LA DE MODO TÃO VIOLENTO ESTÁ REVELANDO UMA PARTE DOENTIA DE SUA PERSONALIDADE QUE MERECIA ALGUM TIPO DE TRATAMENTO? AFINAL, POR MENOS TALENTOSA QUE SEJA A MOÇA, HÁ QUEM GOSTE SIM, HÁ QUEM VÁ VÊ-LA, HÁ QUEM COMPRE OS SEUS DISCOS… E, QUANTO A QUEM NÃO GOSTA, O NORMAL SERIA IGNORÁ-LA. SE O SENHOR NÃO GOSTA DE GABY AMARANTOS TÃO VIOLENTAMENTE, ENTÃO POR QUE SIMPLESMENTE NÃO A ESQUECE, EM VEZ DE ESTAR HÁ EXATAS 17 HORAS A PRODUZIR DEZ COMENTÁRIOS POR HORA AQUI NO BLOG NOS QUAIS TENTA DE TODOS OS OS MODOS DESTRUI-LA? DESCULPE A FRANQUEZA, MAS O SENHOR ESTÁ REVELANDO TRAÇOS PSICÓTICOS QUE PARECEM ASSUSTADORES ATÉ MESMO PARA NÓS, QUE TRABALHAMOS AQUI NA MODERAÇÃO DO BLOG E JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM FREAKS DE TODOS OS TIPOS. ENQUANTO O SENHOR SE OCUPA – INUTILMENTE É CLARO – EM TENTAR DESTRUIR GABY AMARANTOS, SABE O QUE ELA FAZ, COM LICENÇA DA MÁ PALAVRA: CAGA E ANDA PARA O SENHOR.

  40. Só não gosto de mentira, dizer que ela é um fenômeno e a maior “pop-star do momento” não é verdade, e injusto com muita gente que realmente faz sucesso. Tudo o que disse é simples: diferentemente do que toda a mídia diz, ela não está estourada. Provem que estou errado.

  41. A entrevista me pareceu um pouco longa para a personalidade entrevistada. Ficou assim, meio conversa de comadres. Mas não há dúvida quanto às qualidades da entrevistadora. Pena que ela não faça perguntas assim, mais comprometedoras. As fotos estavam ótimas. Os comentários, bem… Tem um maluco aí que parece nutri um ódio psicopata pela Gaby Amarantos, que é uma pessoa do bem e nunca fez mal a ninguém.Mas isso é coisa da internet, não dá para evitar.

  42. INTERVENÇÃO DO SOMBRA:
    POR FAVOR SENHOR RICARDO CARLETO, NOS EXPLIQUE: POR QUE ESSE ÓDIO TÃO IMENSO E DOENTIO POR GABY AMARANTOS, UMA PESSOA QUE, AFINAL DE CONTAS, É DO BEM, SÓ ESTÁ TENTANDO GANHAR A VIDA HONESTAMENTE, DÁ ALEGRIA A MUITA GENTE E NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM? O SENHOR NÃO ACHA QUE AO CRITICÁ-LA DE MODO TÃO VIOLENTO ESTÁ REVELANDO UMA PARTE DOENTIA DE SUA PERSONALIDADE QUE MERECIA ALGUM TIPO DE TRATAMENTO? AFINAL, POR MENOS TALENTOSA QUE SEJA A MOÇA, HÁ QUEM GOSTE SIM, HÁ QUEM VÁ VÊ-LA, HÁ QUEM COMPRE OS SEUS DISCOS… E, QUANTO A QUEM NÃO GOSTA, O NORMAL SERIA IGNORÁ-LA. SE O SENHOR NÃO GOSTA DE GABY AMARANTOS TÃO VIOLENTAMENTE, ENTÃO POR QUE SIMPLESMENTE NÃO A ESQUECE, EM VEZ DE ESTAR HÁ EXATAS 17 HORAS A PRODUZIR DEZ COMENTÁRIOS POR HORA AQUI NO BLOG NOS QUAIS TENTA DE TODOS OS OS MODOS DESTRUI-LA? DESCULPE A FRANQUEZA, MAS O SENHOR ESTÁ REVELANDO TRAÇOS PSICÓTICOS QUE PARECEM ASSUSTADORES ATÉ MESMO PARA NÓS, QUE TRABALHAMOS AQUI NA MODERAÇÃO DO BLOG E JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM FREAKS DE TODOS OS TIPOS. ENQUANTO O SENHOR SE OCUPA – INUTILMENTE É CLARO – EM TENTAR DESTRUIR GABY AMARANTOS, SABE O QUE ELA FAZ, COM LICENÇA DA MÁ PALAVRA: CAGA E ANDA PARA O SENHOR.

  43. Acredite Aguinaldo, eu ando pelos fundões do Brasil, suas novelas estão realmente sempre bombando.

  44. testi
    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: “TESTI” O QUÊ? NÃO VAI ME DIZER QUE O SENHOR É O PAI DO RICARDO GALETO. ERA SÓ O QUE NOS FALTAVA. MAIS UM DA FAMÍLIA?

  45. Aguinaldo, aceita: minha mãe não está estourada. Longe disso.

  46. Senhores, por favor, perdoem meu filho querido, o jovem Galeto: ele só está tentando irritar vocês, ele é assim mesmo, até eu que sou a mãe afirmo: chato de doer! Não liguem, ignorem os comentários dele, daqui a pouco ele tem um ataque de ziquezira e vai encher o saco em outra freguesia.

  47. E Cátia, sua baixinha metida, repito: vai cantar em outra freguesia, que hoje o galeto aqui sou eu.

  48. É por isso que sou apaixonado pelo Aguinaldão: porque ele tem 1,85 de altura, sem contar os muitos centímetros de outras coisas.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR GALETO, O SR. AGUINALDO SILVA SÓ TEM 1,82 DE ALTURA. E QUANTO AOS OUTROS CENTÍMETROS SOBRE OS QUAIS O SENHOR FALA, NÃO SÃO PARA O SEU BICO.

  49. Vocês estão me atacando só por que eu não gosto de mulher pequena que se mete a ser artista? Então eu não tenho esse direito? Mulher pra mim tem que ser mais alta que a Giselle. Essa eu queria ser.

  50. Kátia Escreveu Em 30-11-2012
    Ih Kátia, você é outra baixinha muito da metida, sai fora!

  51. Olha ela, a deusa dos igarapés:

    http://youtu.be/1YQSAo-ohD8

  52. Como diria Juvenal Antena: ” Êpa, êpa, êpa!Muita calma nessa hora!” Sr. Ricardo é muito engraçado, não deixa de ser e me fez dar boas risadas com o portal hj. Ave Maria! Esse menino, a menina é sucesso, seja apadrinhada por sei lá quem que vc falou ou não, com certeza se ele faz isso é porque viu potencial nela. Eu, realmente, conheço muito pouco o repertório dela, ela tá estourando agora, mas a voz dela é bonita, ou vc vai dizer que não? Faça o favor! E ela tem personalidade, isso meu amor, ninguém tira.

    E não fale das baixinhas(risos), Carmem Miranda tinha 1 metro e 53 cm ( por aí), tá bom pra vc? Não resisti, ri muito com o portal hoje. Sucesso GABY!!!! Nunca fiz a simpatia da cueca, mas quando era adolescente era o maior assunto entre as meninas (risos).

    Lara, tb ri com o manequim 40, mulher sabe das coisas (risos), mais ainda as mais cheinhinhas(mais risos). Mas ela emagreceu, reparei nas fotos, mas a gente perdoa (risos- eu tb sempre cito um quilo a menos- mais risos). Adoro vcs!!!!

    Ludilene, tb sinto falta do Aguinaldo interagindo mais! Ele deve estar sem tempo, o homi faz filme, seriado, novela. peça, portal, concurso, é um evento! Nem sei como ele dá conta.

    Amo muito tudo isso! Bjs!

  53. Não, eu não odeio Gaby Amarantos, só tenho inveja dela. Como é que pode, baixinha, gordinha, nascida num bairro pobre, e de repente vira uma estrela pop, uma mega star da canção brasileira, enquanto eu continuo sendo o mesmo galeto ignorado de sempre, que raiva, que ódio, eu quero a minha fatia de fama!!!!! Nem que seja aqui, no blogo do Aguinaldo Silva, que também goza de fama imerecida, devia era estar lavando o chão do hospital da Santa Casa de Misericórdia de Uganda!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: FIQUEI AQUI PENSANDO, SERÁ QUE EXISTE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA EM UGANDA, SR. GALETO? ACHO QUE NÃO EXISTE NEM MISERICÓRDIA.

  54. Se ela assim tão atuante queria saber o que ela acha do Jader Barbalho.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: PREZADO SENHOR GALETO, PODERIA O SENHOR NOS EXPLICAR O QUE TEM A VER O SEU ASSIM CHAMADO ÂNUS COM AS CALÇAS DO OUTRO?

  55. Sou francesa, vivo em Belém, e acho Gaby Amarantos a mais legítima representante da cultura paraense, pois ela teve a inteligência de juntar à tradição dos ritmos locais a modernide techno, e assim soube vender como ninguém a sua música. É evidente que este senhor Ricardo Garleto tem algum problema pessoal com ela, ou não seria tão injusto. Ainda bem que Gaby não o conhece, não vai ler o que ele escreve, e o mais importante: insignificante como é, ele não terá a menor condição de influir na carreira de êxitos cada vez maior dessa grande pop star brasileira.

  56. Realmente falei demais, poderia resumir minha opinião sobre a entrevista com duas palavras: tudo mentira. Adeus!!!

  57. Sou ator e moro em SP. Vi o show da Gaby no Cine Jóia e estava lotado. Maravilhoso e bem diferente do que esse senhor cita em sua mensagem raivosa. A Gaby canta ao vivo, tem folêgo pra mandar ver durante 2 horas e leva a musica do Pará pra gente como eu, que nunca ouvi Calipso, ter ainda mais uma opção de boa musica. Parabéns Gaby e sua equipe e ao Blog pela excelente entrevista!

  58. VOU RESUMIR: 1-Gaby Amarantos é um produto de Carlos Eduardo Miranda, gaúcho radicado em São Paulo que nada tem á ver com a música da periferia de Belém; 2-A artista mais injetada na história da Tv brasileira, não estourou; 3-Gaby Amarantos é toda montada, figurinos, músicas, composição, produção musical, nada é da lavra dela; 4-Mentirosa arrota sucesso que aqueles que chegaram mais perto para ver não viram, e muitos se calaram ou passaram a ressoar a mentira com medo de se passarem por trouxas enganados; 5-Quem tenta no grito ganhar, está na verdade roubado a vitória do verdadeiro merecedor por ela. A mídia e esse blog e diversos de outros, estão apenas querendo dar GOLPE nas pessoas que realmente estão fazendo sucesso no Brasil. Querem convencer à todos na base do GRITO que está acontecendo uma coisa que não está. Vocês podem gritar alto, mas nem por isso eu deixarei de GRITAR. Tchau e ponto final.

  59. Me mostra um show que ela tenha levado mais de 1000 pessoas. O único show que ela leva esse público é em Belém. As vezes que ela se apresentou para públicos superiores à esse foi como convida de artistas como Preta Gil e Aviões do forró(cantando para o público desses artistas) e ela não é Brasil inteiro coisa nenhum, ela pode estar na mídia nacional, mas ela não é artista de reconhecimento e sucesso nacional coisíssima nenhum. ISSO AQUI É UMA GRANDE MENTIRA CONTADA E RECONTADA. E a TV faz sim o sucesso, principalmente a Tv Globo. Mas no caso dela isso não aconteceu, e já vamos terminando o ano de 2012. Até prêmios que ela jamais merecia foram dados à ela, como os da MTV. E isso é imensamente injusto com artistas que realmente estão fazendo sucesso no país. ISSO É UMA GRANDE INJUSTIÇA. Quando todos se unem para ungir uma mentira estão cometendo uma imensa injustiça com aqueles que realmente fazem sucesso no país(e sucesso muito maior que o dela mesmo que sucesso regional). E eu enviei um comentário ontem à noite que não foi publicado. E o tempo que eu “perdi” na verdade eu ganhei, pois fiz justiça e quem perdeu o tempo foi o dono do blog que contribuiu para uma MENTIRA, e isso sim é perder o tempo. Falando a verdade eu não perdi tempo algum, contando mentira vocês perderam o tempo e fizeram algumas pessoas aqui também o perder, acreditando em uma MENTIRA. Gaby Amarantos é fenômeno? ahahah Onde?

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: VOCÊ CONTINUA A PERDER SUA TARDE DE TRABALHO, EM PLENA QUINTA-FEIRA, ESCREVENDO SOBRE GABY AMARANTOS, E AINDA DIZ QUE ELA NÃO É SUCESSO? TANTO É QUE NÃO SAI DE SUA CABEÇA. QUER SABER? ACHO QUE O QUE O SR. RICARDO CARLETO QUERIA MESMO ERA SER ELA…

  60. Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas continuo achando que este blog está cada vez mais devagar. Cadê aquele Agnaldo de antigamente, que mandava uns e outros tomar no toba e repercutia em todos os portais? Ele agora cedeu a vez para um bando de colaboradores que, bem… São esforçados, mas amadores. Queremos ouvir a voz do Mestre, quando não seja para discordar dele e mandá-lo tomar no toba também. Volta Aguinaldete Bichonete.

  61. Eu não perco um show da Gabi. Acho ela o máximo. Se pudesse, só andava assim, toda na pele de cobra feito ela. E aposto que esse tal de Ricardo Galeto deve dançar escondido, trancado no quarto, ao som de Ex Mai Love… E dar a maior pinta!

  62. OXENTE, ESSE TAL DE RICARDO CARLETO TEM TANTA RAIVA DA GABY AMARANTOS POR QUÊ? QUERIA SER A RAINHA DOS IGARAPÉS E A OUTRA TOMOU O LUGAR DELE, FOI ISSO? QUE COISA GENTE, É COMO DIZ O AGUINALDO SILVA, INVEJA MATA!

  63. Parabéns, Simone, é sempre bom tomarmos conhecimento de histórias como a da Gabi, uma mulher forte, que foi à luta e se tornou uma profissional digna de respeito e merecedora do sucesso que está fazendo. Que ele seja para sempre.

  64. Essa Gaby Amarantos é a maior mentira que a mídia se juntou para contar para o país. Tudo dela é a mais absoluta MENTIRA. Primeiro, que apesar dessa bombação na mídia, em todos os programas de Tv e estar na abertura de uma novela(o que é excepcional para qualquer artista) ela não tem feito sucesso algum no país. Mesmo o vídeo da música de ABERTURA da novela nem passou dos 800 mil views. Os poucos Shows dela são totalmente esvaziados. Nem no estado dela, é essa bola toda. Fiz uma viagem de 4 dias de barco de Belém à Manaus, e não vi tocar a música dela sequer uma única vez. O que eu ouvi foi Calypso, Aviões do Forró, Cangaia do Jegue, Amado Batista, Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, Michel Teló, Guistavo Lima, Calcinha Preta, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo… e uma porrada de banda de forró que nem o nome eu sabia. Mas Gaby Amarantos? Não, não tocou mesmo. Ela é inteiramente montada, produzida por gente que nada tem à ver com o Pará. O Calypso sim é do Pará, feito por gente do Pará e merece total crédito por isso, mas Gaby Amarantos não. Gaby Amarantos é um produto de Carlos Eduardo Miranda, gaúcho radicado em São Paulo, e jurado do programa Astros do SBT. Tudo o que ela diz é a mais absoluta mentira, “a maior pop-star do momento”? ela fez show no cine jóia em São Paulo e não tinha nem 50 pessoas. E era tudo filinho de papai metidinho e moderninho que se acha antenado com o que acontece no Brasil. Digo, no Brasil tem mais de 1000 artistas fazendo muito mais sucesso que essa Gaby e arrastando verdadeiramente multidões aos shows que nunca estiveram na mídia nacional. A Gaby Amarantos é um produto feito e empacotado por gente que precisa de uma desculpa para consumir coisas de fora do eixo Rio-Bahia, mas não quer aceitar o que realmente acontece no Brasil. Se engana redondamente quem olha pra Gaby Amarantos e pensa que ela é o que acontece no Pará. NÃO O É. Tudo o que a mídia está fazendo é construir um imaginário para os playboizinhos descolados, do que é o Pará. Sei que existe muita gente frustrada, pois colocaram todas as forças e fichas nela, mas ela não estourou. Imagine a quantidade de programas, e a quantidade de gente afirmando mentiras à respeito dela, como esse blog aqui. Sabe porque ela não bombou no país depois de toda essa ofensiva? Porque não existe verdade nela. O povo não é burro. O povo sente quando tem verdade e quando tem mentira. Vamos terminando 2012 e a artista mais injetada da história desse país(que é uma péssima cantora) não explodiu. E 2013, a mídia vai passar mais um ano contando mentiras à respeito dela? Eu dou risada dos comentários desse blog, de gente que nunca foi num show(péssimo) dela, cheio de covers mal cantados e desafinação completa. Um conselho aos descoladinhos que comemoram a mentira chamada Gaby Amarantos, vão pra estrada, coloquem o pé no barro, vão pro fundão do Brasil ver a pobreza de verdade e não a contada pela mídia. Mas fiquem preparados para sujar seu tênis al-star de barro. Quem sabe assim vocês deixem de cair nas mentirinhas que a mídia conta pra vocês, seus pouco espertos.

  65. Que coisa feia, não publicou meu comentário anterior? Bloguinho ruim que não gosta do contraditório. Era só rebater minhas colocações e argumentos, ou não num é mesmo? Talvez fosse impossível isso.

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: DESCULPE, SENHOR RICARDO CARLETO, MAS O SENHOR PRIMEIRO MANDOU A RECLAMAÇÃO, E SÓ DEPOIS MANDOU O MOTIVO DA RECLAMAÇÃO, QUE É O SEU COMENTÁRIO SOBRE GABY AMARANTOS. O SENHOR FALA COMO SE A MÍDIA POR SI SÓ FIZESSE A FAMA DE UM ARTISTA. ESQUECE DOS SHOWS QUE ELA FAZ PELO BRASIL INTEIRO E AOS QUAIS COMPARECEM MILHARES DE PESSOAS? SERÁ QUE ESSAS PESSOAS, TENDO UMA PALHETA PARA ESCOLHER INFINITA, IA SE BASEAR APENAS NO QUE A MÍDIA QUER VENDER PARA ELES? POR TODAS AS RAZÕES JÁ INVOCADAS, INCLUSIVE AS SUAS CONTRA-RAZÕES, GABY AMARANTOS É UM FENÔMENO SIM… TANTO É QUE O SENHOR PERDEU BOA PARTE DO SEU DIA A ESCREVER CONTRA ELA. AH SIM, E NÃO SE ESCREVE AL STAR, MAS ALL STAR, VIU XIRLEI?

  66. Mas, aqui pra nós, repetindo algo que disse pra Simone lá no feicibuqui, será que a linda da Gaby entrou nessa besteira de mentir sobre medidas , que acomente 11 entre 10 mulheres do mundo artístico?

    É cristalino que ela realmente emagreceu, poém manequim40????

    kkkkk

    Well, mentirinhas não matam ninguém, mais risos.

    Ainda não tive o prazer de assistir um show da Gaby, quem sabe um dia?

  67. Brega as vezes vira cult, e vice-versa.

    Tudo muito relativo. Tem várias músicas do Waldick Soriano, só para citar um exemplo, que são poesia. Tivessem sido cantadas por uma Elis, um Emílio Santiago, não teriam esse rótulo de brega.

    Anyway, adotando o rótulo, tem brega que eu gosto e tem brega que eu não suporto. Tem sertanejo que eu gosto e outros que não. Gosto é gosto, o resto é bestagem.

  68. O fotógrafo é o cara!

  69. Aguinaldo, Simone e Patrício, vcs estão de parabéns! Arrasaram! Eu, simplesmente, AMEI a entrevista e as fotos! Gente, o que é Gaby Amarantos? Adorei a explicação do nome e achei divina a idéia dela. Eu já gostava dela (a danada tem muito carisma) mas agora fiquei fã. Adoro o deboche das músicas dela, além de apreciar sua voz, ela é diferente. Não fica só no gueto de quem gosta de tecnobrega, ela agrada outras tribos.

    Sou fã de mulheres que lidam bem com seu corpo e a sociedade precisa desses ícones, como Preta Gil e ela, isso mesmo, abaixo a ditadura da magreza! Sempre com muito cuidado, é claro (risos).

    Morri de rir com ela: “Nenhum tipo de maquiagem: Opa! Aí, pegou. Não é pra mim!” é ótimo! Lembrei de uma amiga minha. Eu tenho uma amiga que é bicha. Gente, vcs não estão entendendo, ela é bicha mesmo, na alma! (não só no jeito, vai além. Ela é positiva, sempre diz palavras pra cima e vc vê que não é da boca pra fora) E sempre digo pra ela: “Vc é uma bicha que deu sorte e nasceu num corpo de mulher!” Ela adora, concorda e morre de rir. Tenho certeza que ela foi biba na última encarnação (tou falando de biba, gente, das que usam bolsa da Hello Kitty de cor rosa choque pouco se lixando pro que vão achar e que amo. Não de gay, fique claro. Tem gay, incluindo os mais femininos, que é muito mais bofe que muito bofe por ai…Aliás, muitos me dizem que se fossem mulheres não teria a menor graça, o que faz todo sentido). Enfim, tb fiquei com essa impressão da Gaby Amarantos, ao olhar as fotos então…Tive certeza! (risos) Fala com as mãos que é uma coisa! Igualzinha a minha amiga. E o pensamento positivo, a alma? ” Eu procurava me fazer feliz”. Gaby é outra biba que deu sorte (risos). Mais ainda, porque além de tudo faz sucesso e pode exagerar no paetê. kakakakaakka! E o bom humor lá em cima! ADOOOO RO!!!!!! SUCESSO SEMPRE!!!! Tens mais uma fã pra sua coleção!

    Fora o amor pela mãe (emocionante), a solidariedade ao próximo (desde sempre), a batalha (artista em troca de pão), a fé, o empreendorismo, a expontâneidade, o cinto de castidade (concordo), etc. Eu, simplesmente, amei! Estão, todos de parabéns!!!!!!!

    É isso, queridos. Vou lá, semana de provas do filhote, uma loucura!!!
    Beijos

    PS- Silvestre!!!!! Adorei te ver aqui!!!!!Beijos!!!!

  70. Bom dia!!!!!!!!!!!Aguinaldo, Moderador e todos!

    Ludilene Dantas, sabe que muitas vezes vejo muito humor em vc? “Na internet o povo só lê meia dúzia de linhas”, é ótimo! kakakakakaka! Mas as pessoas são diferentes, acho que depende muito do texto que é escrito. Pra mim, pode ser enorme, um testamento, até gosto. Mas há quem prefira textos sucintos, tem gosto pra tudo nessa vida, graças a Deus! (risos). Olha, na minha humiRde opinião, a quantidade de comentários em nada tem haver com o número de acessos. Eu mesma leio alguns sites em que jamais comentei (aqui mesmo, muitas vezes leio mas não tenho tempo de comentar, ou nada de pertinente pra dizer, ou estou num dia de poucas palavras e cansada, quem não tem esses dias?). Pode reparar, tem muito site mega badalado cujas matérias não passam de dois comentários, e quando tem 30 já é um sucesso absoluto. Tenho certeza que o portal do Aguinaldo Silva é um sucesso, tem muito acesso, não é à toa que toda semana, praticamente, ele é assunto em outros sites.

  71. Sou suspeito de falar do “brega”, já que adoro esse estilo. E é diante de uma tijela de tacacá com tucupi que digo: Gaby é tudo isso e muito mais, pessoalmente. Parabéns pela entrevista e para ela. E hoje segue um “feliz aniversário” para um leitor assíduo aqui do sitão do Agunaldão. Ele, o melhor, BONI. E vamos que vamos, rumo ao technobrega na laje, pois o fim de semana chegou !!! Que tal uma entrevista com o Serguei ? Fica a sugestão …

  72. Mulher guerreira, valente, humilde.
    Um exemplo.
    PARABÉNS GABY e continuação de muito SUCESSO!

    Magdalena

    P.S. – Parabésn também a SIMONE e F. PATRICIO
    pelo lindo trabalho.

  73. Espirituoso o comentário de Ludilene Dantas sobre a ingratidão dos roteiristas que não prestigiam de forma ativa o blog que tutela o Concurso Nacional de Roteiros ASD. Curti. Qualquer dia mergulho em suas concisas palavras e estico um pouquinho sua provocação (tentando colaborar), porque – eu, que interajo quase que diariamente em outros três portais/blogs que fazem um sucesso absoluto – entendo que este também deveria estar bombando e sendo muito bem patrocinado. Afinal ele traz em si uma marca nacional, que não é uma marca qualquer. Aguinaldo Silva talvez se iluda que seja um simples mortal, mas não é.

    Bem, vamos falar de Gaby. Digo antes de tudo, que Gaby Amarantos não é precursora do tecnobrega. O terreno que hoje ela caminha já foi percorrido por muitos artistas no Pará até chegar às barraquinhas de camelô mais próximas de nós. Dureza. Na verdade essa explosão do tecnobrega já vem desde 2002, com a Banda Calypso, lá em 2002.

    Mas que diabos a Gaby tem que muitos cantores do tecnobrega não tem? Esse manto de hype na Gaby vem do que? Só prêmios VMB 2012 ela levou três (Artista do Ano, Melhor Artista Feminino e Melhor Capa). Simples: voz potente, performer de presença, pureza, breguice e brasilidade. E o o elemento mais foda: algumas músicas são altamente dançantes.

    Como a Gabriela V, também não tenho em meu mp3 músicas de Gaby Amarantos, ou de bandas como Calcinha Preta, Aviões do Forró, Calypso, Asa de Águia , Chiclete com Banana ou mesmo de artistas como Michel Teló, Ivete Sangalo e Claudia Leite. Mas inegavelmente são artistas que cantam para nos deixar mais felizes (algumas canções até nos deixam mais tristes e irritados, é verdade, rs). Na maioria das vezes suas músicas quando tocam faz a gente começar a batucar, chacoalhar as pernas e bater os pés. E isso é delicioso. Dançar é uma delícia.

    Sem dúvida, o espírito debochado da cantora Gaby Amarantos nos empurra à pista para dançar e cantar. Afinal, é desse espirito que a música rock e a música pop também é feita. Vejam, ouçam, a banda ‘Vivendo do Ócio’ (link abaixo) homenageando, cantando Gaby Amarantos, e entendam porque a jornalista Simone Magalhães sem nenhum exagero nos informa que a Beyoncé do Pará/Lady Gaga da Floresta/Björk Tupiniquim virou cult. Algumas de suas canções tem uma catarse que ultra­pas­sa o universo do tec­no­brega.

    Logo, não se surpreendam se um dia a Bibi Ferreira com seus 90 anos ou a banda blackdeath metal Sepultura também fizerem um cover de Gaby Amarantos.

    http://www.youtube.com/watch?v=eQpEJAYfQPY

  74. ótima entrevista Simone. Gaby sempre autêntica!

  75. Apenas dois comentários em doze horas? Nossa. Para mim este blog já morreu e não sabe. E você ainda vai gastar cem mil reais com essa raça ingrata dos roteiristas? Anula o concurso Agnaldo, esquece esse blog que ninguém lê, porque está muito chato, e vai cuidar da sua vida que é melhor. E depois, para que essa entrevista tão longa? Na internet as pessoas só lêem meia dúzia de linhas e olhe lá.

  76. Finalizei o comentário anterior com um P.S, mas esqueci o que ia escrever…kkkk. Deve ser o sono.

  77. Salve todo mundo,

    Parabéns, Simone! Gostei da escolha da entrevistada.
    Gosto de gente que busca a liberdade e acho que é o caso da xará Gabriela. Aqui na Itália se diz: “Il mondo è bello perché è vario” e concordo.
    Viva a diversidade. Que a gente possa ter opiniões e credos diferentes, que possa se vestir como se sente bem, que as mulheres (e homens, ainda que a pressao seja menor sobre eles, acho) não façam tantas loucuras com seus corpos, para obedecer a uma estética ditada sei lá por quem e por que, para depois se ver esse resultado triste de gente que parece plastificada (até Santa Bárbara sofreu uma “plástica” para virar Barbie: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=6&cid=141884 ).
    Quanto sofrimento poderia ser poupado, se não vivêssemos nessa ditadura de ser igual, fazer igual e perseguir quem foge desse esquema.
    Ninguém é dono da verdade e – exceto aquelas coisas lógicas do senso comum, tipo, matar, roubar e fazer com os outros o que não gostaríamos para nós – o certo e o errado mudam dependendo da época, do lugar, da cultura, etc…
    Para que se possa escolher, é preciso haver variedade. E escolher é uma forma de liberdade (mesmo que sejam pequenas escolhas).
    Possivelmente eu não compraria um CD de tecnobrega, mas assistiria um show, pois deve ser bem animado e deve dar para sacudir bastante o esqueleto, coisa que adoro fazer.
    Agora vou dormir. Boa noite para todos.
    P.S.

  78. Sinceramente?! Essa jovem é a maior mentira que a mídia se uniu para contar. Nunca na história desse país se contou uma mentira tão grande, na maior cara dura. Ela não está fazendo sucesso algum, somente na Tv e em programas que insistem em dizer que ela está “bombada” no país. O show dela no cine jóia não tinha nem 100 pessoas, e isso pra alguém que está em todos os programas e na abertura de uma novela é um desastre. O disco dela foi produzido por Carlos Eduardo Miranda, gaúcho radicado em São Paulo que nada tem à ver com o Pará. A música dela não tem nada à ver com o que se faz no Pará. Calypso sim é algo original do Pará, essa Gaby NÃO. Eu tenho pena toda vez que ela aparece se arrotando de sucesso que não tem. Ela é todinha montada, construiram um personagem para ilustrar o imaginário do que é a amazônia, e lhes garanto, isso não é a Amazônia e nem mesmo o Pará. Quer saber o que é que faz sucesso no Pará? Pega um barco de passageiros de Belém para Manaus, de 3 à 4 dias de viagem, e fique escutando o que vai tocando no som do navio. Fiz essa viagem e nunca ouvi essa Gaby Amarantos, o que ouvi foi Calypso, Aviões do Forró, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Amado Batista, Garota Safada… Afianço, tem milhares de artistas no Brasil fazendo MUITO sucesso, e artistas que nunca a gente viu na mídia nacional. Acho muito injusto quando todos fecham os olhos para aqueles que realmente fazem sucesso para focar em uma mentira confortável de gente que não sai da cadeira para ver o que realmente está acontecendo no Brasil. Quem diz que essa cantora é a “pop star do momento” está inteiramente por fora do que realmente está acontecendo no país. Vão contar essa mentira eternamente?

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Security Code: